Twilight's Gossip Girl - Capítulo 13: A Rainha de Copas

Love is in the air

Ah, o Dia dos Namorados. Época de ficar grudadinho com quem a gente ama, compartilhar um chocolate quente na frente da lareira. Ou, se você é um dos meus, partir logo para uma farra bem romântica, se é que vocês me entendem.

Independente de se você é solteiro(a) ou participa de um relacionamento aberto, ou namora mesmo, ou até está noivo(a), na quarta feira haverá uma festa que ninguém pode perder. É a minha festa V-Day.

Quero todas lá, heim!? A última a chegar paga a conta!

Pra você que foi convidada - pois é, tem garota que não foi -, abaixo segue seu convite:



Vou saber quem não for na minha festa! E não, não vai ser dessa vez que vocês vão saber quem eu sou. Espera. Algum dia vocês vão saber?

Seu E-mail

P: olá, GG!

você tem cabelo ruivo? porque tem uma garota ruiva na minha sala que adora falar dos maiores bafafás de todos. é você?

-- jkepo

R: Carissíssima Jkepo

Se essa garota for gostosa, talvez.

-- GG

P: Cara GossipGirl

Fiquei sabendo que o Jake é totalmente obcecado por A. Tipo, ele manda um e-mail todo dia para ela com mensagens estranhas. Foi por causa disso que ELA terminou o namoro dos dois e fugiu para o internato.

--Anonima

R: Cara Anônima

Se um gato daqueles fosse obcecado por mim, pode ter certeza de que eu não iria reclamar. Mas pode deixar que vou investigar isso mais a fundo.

Flagra: R comprando mais langerie na Victoria's Secret. Ou ela quer acabar com o estoque deles, ou planeja algo realmente bom. Tomara que envolva a minha festa!! A procurando alguém no Central Park. Já está de namorado novo ou quer ver de todos os J's do mundo não estão atrás de você? O farrista E de novo na Zitomer Pharmacy. Ah, esse se dá bem de qualquer jeito. Ou melhor, outras garotas dão bem pra ele.

Vejo vocês na festa!



- Ah, Rose, que bom que você não está mais brava comigo! Nenhum outro alguém entende meus gostos modelísticos - Alice fez um coração com a mão por cima da porta do provador para a amiga.

Rose riu. - Primeiro: modelísticos não existe. Segundo: você só quis sair comigo porque seu irmão está ocupado demais planejando o Fim de Semana da Perdição com Ed, Emm e Jake.

Todos dizem que o melhor a fazer depois de reatar uma amizade é sair juntas para fazer compras. E de acordo com nosso maliciamodeturnedon Emmett, Rose e Alice têm uma tara toda especial por compras. Fala sério, quem não iria ficar excitada com Tiffany's, Dolce&Gabana, Channel, Armani, Michel Perry, Givanchy, Loubotin, Marc Jacobs... Ah, deixa eu parar senão me animo demais.

- Rose, se cada vez que nós brigarmos nossa reconciliação for regada à Channel Nº 5, precisamos brigar frequentemente - Alice riu, dando um tapinha na perna da amiga, quando elas estavam na limo voltando das compras.

Detalhe: não sei como o porta malas fechou! Tinha muitas sacolas!

Mas a cabeça da Rose estava em qualquer lugar, mas menos dentro daquela limosine. Hum... na casa dos Cullen, eu suponho? - Rose? Rose! Terra pra Rose! - Alice chacoalhou-a.

- Bah, Alice, me deixa!

- Que foi? No que está pensando? - Rose a encarou tipo "você quer mesmo saber?" e Alice se calou. - Oh, ok. Deixa quieto. Mas aquela cinta-liga preta que você comprou é pra festa?

Rose confirmou com a cabeça. - Vai ser o melhor after-party do mundo. Ou pelo menos do mundo do Ed.

- Vocês dois na sala reservada do Tribeca, dividindo uma garrafa de Don III... Ouwnt, Rose, isso é tão romântico!

- Claro que não vai ser no Tribeca! Vai que alguém filma! - Rose admirava as pontas dos cabelos dourados. Mas não havia nada de errado em uma sex-tape. - Além do mais, o final de semana tá chegando e meu pai deixou a gente passar um tempinho lá no chateau. E eu não vou precisar contar pra você depois o que aconteceu, porque você já sabe, né...

Alice piscou várias vezes. - Rose, para com isso - ela ficou vermelha. Envergonhada, querida? Mas quando vocês transaram, as duas vezes, você foi bem sem-vergonha! Alice mal olhou para fora do vidro da janela e gritou: - Pare este carro!

Nossa, quem diria que uma baixinha daquelas tinha uma voz tão potente?

O motorista brecou com tal força que as duas quase bateram de frente com o vidro separador. - Alice! Você está loca?

Mas ela já estava do lado de fora da limo, parada na frente da vitrine da Bendel's. E Rose não sabia se ela estava com aquela expressão psicopata (de quando você não acredita em como conseguiram assassinar a imagem da loja com roupas medíocres) ou se Alice deixava a baba pingar no chão.

Rose olhou para o piso abaixo dos pés de Alice. Estava seco. O-oh. - Ah, Alice, entra logo na limo! Não tem mais lugar pra enfiar sacola lá, e eu não estou nem um pouco afim de pegar taxi.

Alice tapou a boca de Rose com a mão. - Shh - ela murmurou, apontando para a vitrine com a outra mão.

Lá, em letras garrafais, havia um nome que elas conheciam bem:


Eleanor Hale para Bendel's


OMFG!!!!

- Rose, por que você não me contou? - Alice conseguiu dizer, aproximadamente dez segundos depois.

Mas a amiga ainda estava boquiaberta. A mãe havia feito uma linha inteira para a Bendel's. E ela não sabia? Hã? Rose e a mãe não eram o tipo me-empurra-que-eu-te-puxo de mãe e filha? Não deveriam saber tudo uma da outra?

Rose fechou a boca, franzindo o cenho. - Porque eu não sabia - É, elas não sabiam tudo uma da outra. Ela deu as costas para a vitrine e voltou para a limo, arrastando Alice consigo. - Não tem mais lugar pra sacolas! - ela quase gritou para Alice, que ficava pulando de vontade de entrar na Bendel's. Alice quase caiu quando Rose lhe deu um puxão.

Elas voltaram para a cobertura dos Hale. Foram três viagens de elevador só para as sacolas. Dorota nunca teve tanto trabalho. Bem, pra ela não parecia ser tão boa essas reconciliações dessas garotas.

Depois de experimentar novamente todas as roupas, e de tirar dezenas de fotos, elas estavam exaustas. Bah, precisa-se urgentemente de um sono de beleza quando se passa a tarde inteira tentando estourar um cartão de crédito ilimitado!

Parem com essa falação!, Rose xingou mudamente, apertando o travesseiro mais contra o rosto. Tá, não pararam. O que era aquele auê todo, afinal?

Ela tirou a máscara de olhos massageadora da Otti e encarou o quarto. Alice estava babando - mentira! - encolhida em um amontoado de almofadas. Ela abraçava uma caixa de brilho labial multicolorido. Bem onde eu te deixei, pensou Rose. Então de onde vinha aquela barulheira toda?

Rose pulou a cabeça de Alice e encostou a orelha na portada parede. O que diabos estava fazendo aquele barulho estava lá fora. - Mas que m... - ela parou de falar, saindo da quarto. Olhou para o fim do corredor, e a porta da suíte da mãe estava aberta. - Mãe?

- Eleanor, estes são divinos! Que maravilha!

A voz estava em um tom estranho, parecia que havia sido gravada.

De repente, a cabeça de Eleonor Hale apareceu para fora da porta, e depois de uns segundos ela viu a filha. - Rose, meu amor! Que saudade! Vem cá! - ela estendeu as mãos cheias de anéis e pulseiras para a filha. Rose andou até ela e as enlaçou nas suas.

Eleanor apertou a filha em si. - Também estava com saudades, mãe - Rose murmurou baixo, finalmente percebendo a origem do barulho que a tinha acordado.

Era uma videoconferência.

Da televisão na parede lateral encarava-lhe uma mulher, as pupilas dilatadas e o rosto brilhante. Ela parecia que estava chapada.

É, é isso que as coleções EH fazem nas mulheres.

Depois de se soltar da mãe, Rose sentou-se na cama king size, puxando uma almofada para o colo. - Podemos continuar? - Eleonor perguntou à mulher na televisão.

- Sim!

- Muito bem então - ela pegou novamente seu bloco de desenho. - Bem, este aqui eu estava pensando em separar para a coleção da primavera, junto com este, este e este - ela ia virando as folhas amareladas. - Mas claro que nós não podemos fechar se eu não receber uma resposta imediata de Milão.

- Oh, oh. Claro, eu entendo perfeitamente. Então retornarei o mais cedo possível para que possamos fechar o nosso contrato!

- Por favor, querida. Adeus - ela desligou mesmo antes de a mulher se despedir. E a tela da televisão ficou azul.

Ah, a boa e velha Dancing Queen regra da indústria da moda: "Você os incita e dá o fora". Se eles realmente querem suas roupas, terão que brigar entre si para tê-la.

- Mãe, será que ela vai ligar em Milão para brigar com a agente da Godffrieta? - Rose estava calma.

- Tomara que não. Se o fizer, vão desligar na cara dela - Eleonor abraçou a filha novamente. - Ah, querida, você não sabe como é bom estar em casa.

Rose era ponderada. Ela iria deixar a mãe descansar antes de enchê-la de perguntas sobre o por quê de ela não ter contado sobre a coleção para a Bendel's. - Sra. Hale, nós vimos a vitrine da Bendel's! - Alice apareceu na porta. - Mas eu fiquei ressentida por não ter nos avisado antes. Estávamos tão cansadas que não deu para entrar lá. Sua coleção está divina!

- Ora, Alice, me desculpe por não ter avisado. Na próxima eu peço para que minha assistente mande separarem as melhores peças nos tamanhos de vocês logo que chegarem. - Alice sorriu. Como ela podia ser descarada daquele jeito e ainda sair por cima? - E não se exalte, minha coleção não está divina. Ela está urbana.

- Urbana? Nada disso. Mais chique que EH não há! - Rose também paparicou, e a mãe deu-lhe um beijo na testa.

- Oh, querida! Muito obrigada. Você sempre está aqui para me animar! - ela deu uma boa olhada para a filha. - Que tal sairmos para lanchar no Carlyle, meninas?

As duas abriram largos sorrisos e correram para o quarto de Rose colocar as roupas novas. Nem uma hora depois e elas já estavam descendo no elevador. - Sabe, mãe, percebi que não haviam pôsteres dos seus modelos.

Eleonor fez uma careta. - Nenhuma daquelas garotas tinha o frescor, a elegância natural que eu queria para a minha coleção. Eu queria alguém que merecesse estar usando minhas roupas, não apenas manequins.

Enquanto a mãe falava, Rose ficou olhando Alice, que brincava com a cordinha do short marinheiro. - Ah, porque não chama a Alice? - ela soltou, prestando atenção na reação da mãe.

O rosto de Eleonor se iluminou. - Claro, por que não? E você gostaria de ser minha modelo, Alice?

- E-eu? - ela parou por um segundo, depois sorriu largamente. - Claro!

- Vou ligar para a Sônia imediatamente - ela pegou o celular. - Alô? Sônia, querida. Peça para o Luiggi estar no estúdio amanhã logo cedo. Encontrei minha modelo!

As duas garotas sorriam e se abraçavam. - Pensei que você iria se candidatar - Alice murmurou enquanto elas entravam no Carlyle.

- Ah, pra quê? O fotógrafo iria te descobrir mais cedo ou mais tarde. Eu estou só me poupando do trabalho de ter que ficar trocando de roupa e de ficar imitando um monte de animais durante a sessão.

Alice deu risadas. - Lembra naquelas fotos que fizemos pra escola? Acabamos as duas beijando o busto de bronze do ex-diretor, enquanto estávamos vestidas de... o que era mesmo? Francesas?

- Não, nós éramos austríacas. Pokolonova-yatebina!

- Pokolonova-yatebina! - Alice exclamou logo em seguida, e elas se abraçaram novamente. - Você vai comigo a sessão, né Gafheka?

- Claro que sim! Não iria perder você dando uma de Cate Blanchet de novo!

Alguém aperta a tecla 'sap'? Não faço a menor ideia do que seja esse Pokolonova-yatebina, Gafheka que elas falaram. Só sei que austríaco não é mesmo. Ah, mas quem nunca teve uma língua própria, não é verdade? Elas só estão vivendo essa fase mais tarde em suas vidas.

Flagra: Parece que R não é de toda má. Ou esse é só outro plano?

E A ainda ganhou uma sessão de fotos e a atenção da nossa maestra EH.

Até que os holofotes e os paparazzi separem essa garotas!

Jasper ainda estava meio bravo com Alice. Claro que desde o brunch eles já haviam conversado, mas corredor de escola não entra na lista de encontros. - Jazz, acho que você tem que correr atrás dela - Nessie resmungou para o irmão. Ele estava estirado no sofá da sala, comendo pipoca e assistindo filmes no Netflix.

- Renesmee, da última vez em que segui um conselho seu... bem... aqui estou eu. Então nem venha.

Ela tirou o notebook do colo dele. - Jasper Whitlock! Crie coragem! Você não pode simplesmente desistir! - Nessie ajoelhou-se ao seu lado, e colocou o computador fechado no chão. - Gosta de Alice, não gosta?

Jazz suspirou. Pra mim já seria uma resposta. A irmã pegou o telefone em cima da mesinha de centro e colocou em suas mãos. Ela nem precisou dizer nada. - Ah, essa cara, esses olhos... Bah, tá legal! Mas se eu quebrar a cara de novo vou contar pro papai que o novo nome de Edward Cullen é "coral". Falando nisso, já parou pra pensar no que sobrará de você se a Rosalie descobrir.

- Nada, somos só amigos e nos esbarramos de vez em quando - Nessie deu de ombros.

Há. Sei. Tão amigos que ela estava escrevendo discretamente Sra. Edward Cullen por todos os lugares da cidade. Ah, paixonite adolescente. Eu pelo menos não a culpo. Convenhamos, nosso E.C. é muito hot.

Jasper se sentou. - Nessie, estou falando sério. Você soube o que aconteceu no brunch, só por causa de uma briguinha dela com Alice - Nessie na verdade sabia mais que ele dessa história. - Tem muito a perder se ela resolver se virar contra você.

- Ai, Jazz, para com isso! Você está se desviando do verdadeiro ponto aqui. Vai, liga logo.

Ele digitou o número de Alice, e no primeiro toque... - Caixa postal - ele murmurou, apontando para o telefone.

- Deixa uma mensagem, oras!

-Ah... Oi, é o Jazz. Percebi que depois do brunch a gente meio que não teve tempo de verdade pra conversar. Queria saber se você topava sair comigo amanhã. Me liga.

Nossa, que recado mixuruca. Nessie o encarava. - Não, fica com o telefone na mão! - ela segurou seu braço.

- Mas Nessie, eu acabei de deixar a mensagem, ela provavelmente está ocupada...

RING! RING! RING!

Tá, essa foi péssima, mas vocês me entenderam. - Alô?

- Oi, Jazz. Recebi sua mensagem - Alice tilintou, risonha. - Quer saber? Tenho uma sessão de fotos amanhã de manhã. Seria legal se você fosse, e aí a gente podia sair de lá.

Jasper piscou várias vezes antes de entender o que ela tinha falado. Depois fez um sinal positivo para a irmã. - Hum...

- Sei que não é a coisa mais legal do mundo, mas é observável - hã? Nem tenta. - E eu ia ficar feliz se você fosse.

- Alice...

Mas ela o interrompeu. - De qualquer modo você está convidado. Espero realmente que possa ir. Vou mandar o endereço antes que te dê uma pausa pra pensar e recusar! Tchau!

Nossa, acho que ela nem respirou entre uma sentença e outra.

Jasper se virou pra irmã. - Tenho um encontro - respondeu ele. - Bem, não sei se é realmente um encontro, mas...

- Ah, Jazz, fala sério. Pelo o que eu sei, você é o primeiro cara com quem ela está iniciando um relacionamento, digamos assim.

Pois é garota. Nos outros relacionamentos dela ninguém falava muito. Acho que o certo nem é relacionamento, é relação mesmo. Mais ela 'está tentanto mudar', e todos nós devemos dar-lhe outra chance.

Dois minutos depois, a mensagem dela chega:

12 Ave, 245. Estarei te esperando =D

A.

Eita, cara de sorte. Ou só muito azarado mesmo.

2 comentários:

amyleeblack disse...

P.E.R.F.E.I.T.O!!!!!!!!!!!!!!

Rainbow flor, estou amando a sua fic cada vez mais!
Tava torcendo para a Alice fazer as pazes com a Rosalie!! *---*

Olha... sera que o Jasper vai mesmo ter alguma coisa com a Alice...

Rainbow Butterfly disse...

amyleeblack
Carma, fia! Bastante coisa ainda vai acontecer nessa 1ª temporada!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi