E Se Alice Salvasse Emmett... - Capítulo 24: Puro Desespero

Esme

O ar estava pesado na sala. Assuntos delicados estavam sendo abordados no momento, e isso fez com que Emmett enrijecesse seus músculos... Alice estava na mesma situação, só que com menos músculos...

- Certo. Acalmem-se, ok?! – tentei amenizar a situação. – Tudo ficará bem. Carlisle, Edward e eu iremos dar algumas instruções básicas para vocês...

- Carlisle, eu preciso saber apenas de uma coisa. – Eu não gostava de quando Emmett agia dessa forma.

Meu querido olhou para mim... Ele não era o único a não gostar daquele comportamento de Emmett.

- Pode falar.

- Como se mata um vampiro?!

Ah não, ah não... O que Emmett estava pensando? Em ir logo de frente para o homem que transformou Alice?!

Ah não...

Edward, fale algo!!!

- Eu te ajudo com o que você quer, Emmett.

NÃO, NÃO ERA PARA FALAR ISSO, EDWARD!!!!



Edward

Moisés conseguiu abrir o mar para que pessoas atravessassem, Jesus Cristo fez com que pessoas doentes, que não conseguiam andar, caminhassem. Eu consegui fazer Esme gritar, entrar em completo desespero.

Eu fiz um milagre!

Nem Rosalie conseguiu isso, e eu sim.

E isso não era bom...



Carlisle

Esme pirou. Se levantou e começou a chacoalhar Edward.

Ela estava pirando!!!



Edward

Esme ficou louca. Levantou correndo do acento e começou a me balançar. Suas mãos se firmaram nos meus braços, e a expressão que eu via em seu rosto, era puro desespero.

“Não pense em fazer isso, Edward. Pelo amor de tudo que lhe é mais sagrado! Por favor, não ensine nada disso! Por favor!”

- Esme, é preciso...

Levei um tapa no rosto.

- Acorde disso, Edward. “Você não vai fazer isso! Não vai!!!”

“Meu Deus... O que eu faço?!”

Carlisle não sabia o que fazer? Como não?! Ele podia fazer com que Esme parasse!

“Dona Esme está bem?!”

“Nossa... Isso foi surpreendente. Edward apanhou da mãe dele!”

Olhei bem para Emmett... Se ele continuasse com aqueles pensamentos, ele seria o próximo a apanhar...

“Nossa... Foi legal isso. Será que eu também apanhava de minha mãe?!”

Ok, ele não “pegou” o caráter de meu olhar “pare-já-de-pensar-essas-coisas!”



Carlisle

Resolvi tomar alguma atitude, por mais idiota que ela parecia ser.

- Esme, por favor. Pare! – Me levantei e fui segurar Esme. Ela não o soltou de primeira, mas não desisti. Comecei a segurá-la mais forte, enquanto ela ainda chacoalhava Edward. – Esme, querida, por favor, pare! Pare! Solte Edward!

Segurei-a com mais força. Colei seus braços às laterais de seu corpo, e então a puxei para o lado.

- Acalme-se, querida. Está tudo bem, está tudo bem... – tentei a acalmar. Ela desistiu de lutar contra mim, mas os soluços de sua garganta a entregavam. Ela estava chorando.

Aquilo cortou o meu coração. Eu não aguentava ver Esme chateada daquele jeito.

A forma com que ela agiu, mostrou seu medo, seu receio do que poderia acontecer...

Abracei-a mais forte ainda. Caímos no chão e ficamos lá, um abraçado ao outro.

“Edward, faça algo. Eu cuidarei de Esme.”

- Mas... Carlisle... Eu não sei... Tem certeza?!

“Sim. Vá!”

- Alice. Emmett. Vamos para a casa de vocês.



Emmett

Nunca vi dona Esme tão nervosa como hoje. É, as mães são pessoas de outro mundo...



Alice

Edward nos chamou para sair. Eu não sabia se era certo fazer isso. Esme tinha sido tão boa comigo, e justamente agora tínhamos de sair? Essa era a minha chance de fazer algo por ela.

Mas, Emmett me puxou quando eu não me movi.

- Vamos. É melhor... – ele sussurrou. Não sei Emmett. Será mesmo o melhor?!

- Vem Alice – Edward chamou. – Precisamos ir para a casa de vocês.

- Mas Edward, Esme precisa de nós!

- Vá, Alice. Ela está bem. – Carlisle estava me expulsando?!

- Mas... Carlisle, Esme está tão triste!

- Ela ficará bem!

Não ficará, não. Apesar de não ter nenhuma visão do que acontecerá, eu sei que ela não ficara bem!

Consegui me livrar de Emmett, que ainda segurava meu braço, e corri para a frente de Esme. Seu rosto estava escondido em suas mãos finas e delicadas. Depositei minha mão em seus cabelos ondulados. Ela parou, e me olhou.

- Alice...

- Esme, acalme-se. Tudo ficará bem, ok?! Nada de mau vai nos acontecer!

- Alice, me promete algo?!

- Sim, prometo.

- Promete mesmo?!

- Sim, prometo.

- De coração?!

Isso estava caminhando para uma promessa ruim...

- Sim. O que é?!

- Promete, não importa o que seja?!

- Sim, eu prometo.

- Prometa que, por tudo o que você sente por nós e por Emmett, não o deixe brigar, não o deixe se meter em encrencas com qualquer outro vampiro.

- Mas ele é forte, ele... – ela me interrompeu.

- Ele é forte, mas força não é tudo. Se o outro vampiro mata vampiros, ele sabe muito bem como fazer... Ele sabe os pontos fracos... Você não pode deixá-lo se envolver em brigas, Alice. Me prometa que fará de tudo para não permitir que isso aconteça, não deixe que Emmett lute!

- Eu... eu... eu não sei se sou capaz...

- Sim, você é, Alice. Você tem de ser forte!

- Mas, Esme...

- Alice, você me prometeu!

Meu Deus... E agora? O que eu faço?!

Emmett é forte demais para que eu consiga pará-lo. O que eu faço? O que eu precisarei fazer para que isso seja possível?

- Acho bom irmos embora logo! – Edward nos chamou.

- Vai – era Esme, que tinha voltado a chorar. – Vai descansar...

Olhei para Carlisle, que concordou e voltou sua atenção para Esme. Olhei para Emmett, que já estava perto da porta, e pronto para ir embora. Olhei para Edward, que estava quase fora da casa.

Ok, hora de sair...

Me levantei e saí, mesmo que insegura se deveria deixar Esme a sós com Carlisle – não que isso lhe faria mal...



Emmett

Eu mal pude esperar para sair logo da casa de Carlisle. Precisávamos chegar logo em nossa casa, pois eu precisava conversar a sério com Edward.

Eu precisava aprender a lutar, Alice tendo prometido ou não... Eu podia não ganhar de Jasper, mas ganharia dela – lógico que eu não a machucaria...



Edward

Emmett precisava aprender a lutar. Não para encarar Jasper, mas para defender Alice de outros vampiros...

Ele encararia isso como uma chance de ganhar de Jasper, ou morrer tentando, pois eles pensam que o tal do vampiro está contra Alice, mas eu o faria entender que há muitos outros vampiros que devemos nos preocupar.

Eu tentaria fazer com que ele compreendesse, pelo menos...

Enquanto isso, eu teria de dar um jeito em Alice. Ela não podia saber que Emmett estava tendo algumas aulas sobre lutas...

8 comentários:

alineCullen♥♥ disse...

hashsahs..mal posso esperar o próximo cápitulo..kkk
Beijos ♥♥

Gabii disse...

Nossa Edward conseguiu fazer Esme gritar, um verdadeiro milagre...
Anciosa para o prox cap....
bjO
♥♥♥

Viicky disse...

eles vão junto c0m os cullen?? Eles PRECISAM ir!! Louca pelo prox cap

M. Alice B. Whitlock disse...

Que bomq ue esta gostado!! :)

M. Alice B. Whitlock disse...

Sim, eu acho que ele tem um dom extra ehehhehe.
Pq é um dom fazer a esme ficar brava como ele faz nessa fic :)

M. Alice B. Whitlock disse...

Sim, em um dos finais eles voltam, no outro não.
Mas por hora eles voltam a casa antes da despedida final

M. Alice B. Whitlock disse...

não é pra perder o rumo, é uma retirada estratégica para uma emoção maior na hora de Rose os conhecer :)

M. Alice B. Whitlock disse...

Oi Lulu muito obrigada pelos elogios!
Elas são postadas 3 vezes por semana, eu acho que terça, sexta e domingo, salvo engano

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi