E Se Alice Salvasse Emmett... - Capítulo 29: A Despedida

Carlisle

Eu tinha aquela sensação estranha de que talvez não fosse bom ter contado a Emmett como matar um vampiro.

Por outro lado, eu me sentia melhor deixando-o saber do que os abandonando à própria sorte.

Voltamos para casa, Esme deveria estar pensativa quanto a nosso sumiço. Meu filho contaria a ela o que fizemos somente após nos mudarmos. Eu não a queria sofrendo. Não seria o fim, ainda poderíamos revê-los.

Edward e Emmett conversaram durante o caminho todo sobre caça e como nos esconder de humanos. Não demorou para chegarmos em casa. No final da floresta, diminuímos o passo e passamos a caminhar pela rua.

Pude notar na fisionomia de Edward que algo estava acontecendo naquela casa...



Edward

Lá de fora eu podia ouvir claramente a conversa de Alice e Rosalie. Enquanto Alice era meiga e entusiasta, Rosalie era arrogante e soava como uma cretina. Minha irmã...

Como disse a Emmett há pouco: ela era linda, mas não era apaixonado por ela. Quando se pode estar na cabeça de alguém tão egoísta quanto Rosalie, você percebe o quanto é bom se estar sozinho.

É como dizem: o conhecimento estraga o romance.

Amantes são amantes porque não possuem a turbulência do cotidiano entre eles.

Em contra partida, eu sentia pena de Rosalie. Tudo o que ela almejava era ser feliz, no entanto, ela tratava os demais com desprezo. Como ela achava que construiria felicidade em cima da tristeza dos demais?

Entramos em casa, Rosalie estava de costas para nós, e ficava encarando Alice. A pequena Alice abriu um enorme sorriso ao nos ver chegar e correu para perto de Emmett.

- Vocês demoraram.

- Desculpe. – Eu acho que ela ainda mandaria nele...



Rosalie

Eu estava de costas, mas ouvi quando Edward, meu pai e o “pobre moço ferido da floresta” chegaram. A pequena irritante correu para perto dele.

Algo incontrolável me fez virar ao ouvir sua voz. Aquela voz... Era tão, tão... Linda! Era quase como hipnótica, era a mais bela melodia que eu já ouvi. E ele pedia desculpas de uma forma tão singela.

Quando dei por mim eu o estava encarando, perdida em seus olhos vermelhos.

Foi aí que ouvi Edward pigarrear...

- Rosalie! – Ah, é... Ele pode me ouvir.



Edward

O quê?! Rosalie está toda com pensamentos melosos quanto ao Emmett?! Não era exatamente ela quem não queria vê-los?! O que ela pensa que está fazendo?!

Eu a encarava depois de pigarrear para segurar sua atenção.

Eu queria matá-la, mas sabia que não seria uma boa opção.

- Rosalie! O que é isso?

Ela me fuzilou com os olhos.

- Não é da sua conta, Edward.



Emmett

Chegamos e a moça loira, Rosalie, conversava com Alice.

Alice, agora eu poderia defendê-la de tudo e todos. Ela era tão frágil e ao mesmo tempo foi tão forte por viver por aí sozinha. Eu não a queria mais com medo daquele tal de Jasper. Ela deveria ter felicidade em seu rosto, não preocupação.

Ela pareceu feliz ao nos ver, embora tenha brincado que demoramos. Eu gostava de seu jeitinho serelepe. Eu não conseguia imaginá-la perdida, sozinha e com medo. Ela não teria mais de enfrentar nada sozinha no que dependesse de mim.

Foi quando me peguei olhando para Edward que repreendia a irmã por algo. Nesse instante, eu acabei olhando para ela e vi seu rosto.

Como Edward havia dito, ela era realmente linda. O que aquele cara tinha?

Era como um anjo de longos cabelos loiros e olhos dourados, o vestido branco que ela usava dava ainda mais a impressão de que ela era um ser divino.

Mas ela estava brava...

Depois de gritar com Edward, ela voltou a me olhar, senti Alice apertar meu braço para chamar minha atenção. Alice estava com ciúmes? Do quê?

Está bem, ela era linda, um anjo na terra, mas eu tinha Alice para proteger daqui pra frente, e, bem, poderíamos nunca mais ver os Cullen.

Eu só estava curioso quanto a tão mencionada Rosalie...

Aliás, agora que pensei: Rosalie... Até seu nome era musicalmente belo...

Alice me apertou ainda mais...

Ok, eu parei...

Será que só de ficar perto do Edward, ela ouvia pensamentos também?!

Epa!!!

Olhei para Edward. Se pudesse, eu ficaria vermelho. Ele sabia exatamente tudo que pensei a respeito de sua irmã...

Emmett, você é um idiota!



Edward

A cena beirava o ridículo. Agora Rosalie ia dar em cima dele? O que deu nela? Há um segundo ela o desprezava... Afff...

Eu desisto!

Não quero entender a Rosalie, não mesmo!

Os pensamentos de Emmett também não ajudaram em nada.

Certo, mas de qualquer jeito, eu me controlaria. Afinal, nos mudaríamos por conta dos acontecimentos e Alice e Emmett só não nos acompanhariam por capricho dela.

E não ia ser agora que ela bancaria a arrependida. Se eles viessem juntos, eu temia que ela acabasse fazendo com que Alice voltasse a vagar sozinha pelo mundo.

Sabe, minha irmã é bem persuasiva quando quer...

E Emmett estava bem suscetível a aceitar.



Carlisle

Os ânimos estavam exaltados na sala.

Rosalie parecia estar com intenções nem um pouco nobres, digamos assim. Edward concordou com a cabeça assim que tive esse pensamento. Céus, o que ela queria?

- Rosalie, por que não vai ajudar a Esme?

- Tudo está pronto, papai.

- Filha, por favor – era quase um suplica para evitar algo ruim.

Ela me encarou com cara de perdida, sorriu uma última vez para Emmett e aceitou subir.

- Tudo bem, eu irei...

Olhei para Edward, que fazia cara de inconformado. Alice segurava o braço de Emmett como se tivesse medo de perdê-lo.

Em que parte as coisas desandaram mesmo?



Rosalie

Subi para avisar minha mãe que a hora da partida estava próxima.

Eu tinha uma pequena ideia em minha mente agora.

Eu me sentia necessitada do olhar daquele rapaz. Ai, ai! Eu suspirava em lembrar a simples existência dele. Por onde ele se escondeu esse tempo todo?

Eu poderia falar com Esme. Quem sabe ela não convencia os outros a deixarem que eles fossem conosco?

Eu teria mais tempo.

Eu poderia fazer com que aquela garota voltasse a vagar sozinha. Eu o teria para mim, eu conseguiria! Ele era tão perfeito!

Hmmm... Amei a ideia!

Minha mãe estava terminando de fechar as portas no segundo andar.



Esme

Iríamos partir, mais uma vez...

Eu não queria deixar esses dois novos vampiros vagando sozinhos, mas também não poderia ir contra a realidade dos fatos. Talvez Rosalie não quisesse continuar conosco se eles nos acompanhassem.

Eu temia por minha filha. Apesar de ela ser cruel às vezes, ela só tenta se enquadrar nesta nova vida.

Eu nunca a abandonaria, ela precisava tanto de mim. E eu jurei aos céus que não a deixaria só!

Eu terminava de fechar as portas. Estava encarando o chão entre meus pensamentos quando Rosalie me chamou da forma mais bela do mundo:

- Mamãe! - sorri com aquela simples palavra, eu sabia que Rosalie poderia mudar. – Vim lhe avisar, papai disse que vamos partir.

Eu respirei fundo, então esta era a hora em que teríamos que deixá-los para trás.

- Obrigada.

- Mas, mãe – ela pegou delicadamente minha mão, – eu queria lhe pedir uma coisa.

- Mas é claro querida, você pode me pedir o que quiser. – Eu estava feliz por estarmos nos dando bem, aquilo era a realização de um sonho para mim.



Edward

- Rosalie está tramando...

- O que ela está tramando? – era meu pai, e só então percebi que eu havia falado alto.

Olhei para Alice que estava com cara de preocupação.

- Ela fará o que eu acho que fará?

Alice olhou para Emmett e depois encarou o chão.

- Sim... Eu não gostaria de voltar a andar sozinha...

Emmett olhou para ela assustado.

- Isso não vai acontecer, Alice!

Eu respirei fundo.

- É, não vai, Alice.

Eu subi os degraus. Sabia que meu pai entenderia o que se passou sem que eu tivesse de explicar.

Rosalie estava conversando com Esme quando cheguei. Minha mãe era tão boa e tão suscetível a enxergar só o bem nas pessoas, que era presa fácil para ser manipulada por Rosalie.

- Mas, mãe, eu queria lhe pedir uma coisa.

- Mas é claro querida, você pode me pedir o que quiser.

- Eu queria que você conversasse com o Edward e com o papai a respeito... – eu a cortei.

- Não dê ouvidos para Rosalie, Esme.

- Edward, não seja rude com sua irmã! – Certo, eu era o ruim da história. Sempre o errado.

- Mãe, a Rosalie só quer pedir para que Alice e Emmett venham conosco.

O que eu temia aconteceu, Esme abriu um sorriso enorme e se preparou para dizer que sim.

- Mas ela quer separá-los! – tratei de consertar o problema.

- Filha! – A fisionomia dela mudou. Esme estava frustrada! – Rosalie, como pode ser tão cruel?!

- Mãe, o Edward está inventando tudo! – Rosalie esbravejou. – Ele tem ciúmes de mim!



Alice

Podíamos ouvir os três conversando no corredor do andar superior. Emmett estava acariciando meus cabelos e Carlisle tentava encarar o chão. Se ele pudesse, garanto que estaria com vermelho de vergonha...

- Alice...

- Sim? – eu olhei para Emmett meio perdida.

- Acho que deveríamos ir.

Carlisle olhou para nós.

- Acho que ele tem razão. Eu direi para Esme que precisaram sair, ela entenderá.

- Eu não queria chateá-la...

- Ela entenderá, Alice. É melhor sairmos...

- Espere – Carlisle tirou um papel do bolso, – nós estaremos neste endereço. Se precisarem de qualquer coisa, procure-nos. Ele entregou o papel para Emmett.

Nós nos despedimos de Carlisle e saímos. Era tão triste saber que não os veríamos mais...

O que havia acontecido com a minha visão? Rosalie deveria ser minha amiga... O que mudou? Eu não entendia...

26 comentários:

Jessica Silveira disse...

adorei bom d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ acho que o melhor até agora

Laryfamilia disse...

AMEI! Mas não quero q a Rosalie fique com o Emmett, ele e a Alice são feitos um para o outro , não é justo separar eles justo quando eles estão super felizes. Bjos e parabens aos escritores!

Viicky disse...

FINALMENTE a Rose viu o Emm.... Amei o cap, mas e agora?? O Emm e a Alice vão junto com os Cullen ou não?? Louca pelo prox!

Gabii disse...

Ai meu Deus, e agora o Emmert virou o galã(ele sempre foi), axo q a Rose ñ vai desistir facilmente!!!
Ñ vejo a hora d postarem o prox cap...

Leticia Rathbone disse...

Ai Meu Deus para tudo!!!
Ah Rosalie viu o Emmett...
Aiii tadinha da Alice a Rosie foi tão maldosa com ela...
Louca pelo próximo capitulo!!!

Leticia Rathbone disse...

Concordo com você Gabii Rosie sempre luta pelo que quer!

Leticia Rathbone disse...

 Sim Lary eles são lindos juntos, mais como já disseram terá dois finais então podemos ver os dois ficando juntos no final e podemos ver o final com os casais tradicionais!!!
   :D

JaneVolturi♥♥ disse...

4 motivos para esse fik seja um dos meus favoritos:
- A Alice é fofa 
-Eu adoro os Cullens
-A escritora é legal
-Os leitores são legais..
Minha Opinião: a Rose foi muitoo má com a Alice! Quando o Jasper vai aparecer?
BjS....

Juuh Inácio disse...

Agora a história ta ficando boa *o* tomou o rumo que eu tanto esperava ... Hasta Pronto !

Carla_santos disse...

Porke nao estao postando + oneshot ????
          
        Agora so posta Long-fic...
to triste :-(

M. Alice B. Whitlock disse...

Obrigada!!!! me deixa muito feliz saber que estão gostando tanto :)

M. Alice B. Whitlock disse...

Sim! Tem dois finais sim, então esperamos agradar a todos! :)
Porque, no ponto em que estamos todo mundo fica na dúvida de quem deve ficar com a Alice, já que o Jasper é tudo e o Emmett está tão fofo. :)

M. Alice B. Whitlock disse...

Sim! E viu como ela ficou balançada?
Ela é sempre ela, não resiste as covinhas encantadoras do Dema!  :)
Hum...sabe o que é querer contar, mas não querer estragar a surpresa? Tô assim agora. :)

M. Alice B. Whitlock disse...

É sim, ele sempre foi um galã super fofo, mas nessa fic demos uma supoer valorizaçao nele, hein?! Um up na auto-estima do ursinho :)

M. Alice B. Whitlock disse...

Sim sim, a Rose é decidida, mas em um final ela fica com ele e no outro não... Então, temos uma Rose que fica com o ursinho em uma e que tem que aceitar a derrota na outra.

M. Alice B. Whitlock disse...

É ela foi um pouquinho, mas a Alice sabe que no futuro elas vão ser amigas, então ela relava.
Esse é o lado bom de se ver o futuro, a Alice está decidida pela amizade para alegar a Esme e porque ela gostou da Rose, embora ela tenha sido má.

M. Alice B. Whitlock disse...

Sabe que eu e senti super feliz com isso?
Mas você está certíssima, os leitores dessa fic são uns fofos! É um comentário mais lindinho que o outro :)
Mas mesmo assim, me perdoem quando eu demorar um pouquinho para responder, é a correria do dia a dia, mas quando entro dou pulos de felicidade com os comentários. :)
O Jasper aparece assim que os Cullen partirem, OOOPA! Dei spoilers! Vocês são bons pra tirar spoilres de mim, ehehehhe

M. Alice B. Whitlock disse...

É que gostamos de deixar vocês com o gostinho de quero mais e na expectativa de que tudo vai ser resolver. :)
Também tivémos que fazer algo que pudesse ter dois finais sem parecer sem sentido em nenhum deles. Deu um pouquinho de trabalho, mas compensou tanto, porque quando vejo esse monte de comentários, fico mega feliz :)

Leticia Rathbone disse...

Ah conta Alice conta!!!!!

Gabii disse...

Rosi sempre vai ser Rosi, vai ja que ela vai perder ele em um dos finais aposto q vai perder com orgulho.
Agora vcs valorizaram ele pra valer, mas ele sempre foi um galâ, o ursinhu ta com tudo!!!

Carla_santos disse...

Em ke dias são as postagens dos capitulos? e a hora ???

Bibi6a disse...

demais,uma das melhores fiks.Parabens tenho certeza que terá muito sucesso como autora!!!!
P.S:Qual a frequencia das postagens?

M. Alice B. Whitlock disse...

Obrigada Lary! vc deixa três autores mega felizes com o elogio :)

M. Alice B. Whitlock disse...

ah mas vc quer mesmo? e se eu estrago mesmo a surpresa toda :)

M. Alice B. Whitlock disse...

Sim, ele é suuuuper fofo!!
ela não vai perder muito contente em um dos finais, mas é q vcs veem pra nós como foi dificil não fazer um final do Emmett com a Alice, né? Até nós achamos tão fofo :)

M. Alice B. Whitlock disse...

Obrigadinha, na verdade temos várias fics. Quem sabe outras nossas não pintem por aqui tb, né? :)

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi