E Se Alice Salvasse Emmett... Daria Na Mesma! - Capítulo 03: Um Pedido Especial

Emmett

Alice esteve em meio a uma visão e, quando “voltou”, pediu para voltarmos para casa. Ela estava séria, mas ainda um pouco alegre. Isso era bom?! Resolvi não questionar e então partimos.

Pouco tempo depois, chegamos à cidade. O sol ainda não tinha raiado completamente, mas algumas pessoas já estavam acordadas e andavam na rua, umas mais agitadas, provavelmente, apressadas para entrar no serviço, enquanto outras andavam mais devagar, apenas admirando a cidade. Deviam ser turistas.

Andamos em nosso disfarce de humanos na cidade, mas a minha vontade, na verdade, era a de sair correndo e saber logo o que a Alice queria tanto falar comigo.

Ao chegarmos em casa, Alice já foi falando antes mesmo de eu poder perguntar.

- Emmett, não somos casados, não somos namorados, não somos amantes, nem nada... Você não devia ter feito o que fez, não devia ter dito o que disse...

- Eu só estava te protegendo.

- Eu sei, mas não te ocorreu que Jasper era bem mais experiente nesse negócio de lutas? Ele lutava, ele matava pessoas!

- Eu sei, mas e se ele tentasse te levar embora, ou te machucar? Eu não podia confiar nele assim, de bom grado.

- Eu sei, mas eu tive uma visão do nosso futuro.

- Eu sei, eu sei, Alice, eu vou ser um bom menino e tudo mais... Não vou me intrometer mais com Jasper.

- Sim, isso é muito bom, obrigada, mas... Esse “nosso futuro”, na verdade, não tem relação a nós dois, a você e eu.

- Como assim?

- Olha, Emmett, eu nunca vi Jasper antes pessoalmente, sempre achei que ele era uma pessoa má, mas eu acredito nele, eu acredito no coração bondoso e carinhoso que ele tem lá dentro, escondidinho.

- Você está pensando em convidar ele para ficar conosco? Não, nem pensar! – Não mesmo. Se Jasper entrar nessa casa para ficar conosco, eu saio. Mas... Bem, se eu sair, como vou te defender Alice?

- Emmett, ele não vai vir para ficar conosco, ele vai vir para termos uma conversa séria entre todos nós. Todos precisam conversar sério.

- E sobre o quê seria essa conversa séria?

- Eu confio em Jasper, eu acredito nele.

- Ah, Alice, não me venha com essa... – Ela ficou louca? O que aconteceu?

- Mas é verdade, eu acredito nele, eu confio nele. Eu sei que o que eu vi não foi mentira, era a realidade, era o que ele fazia, era o que ele decidia fazer, se ele fazia ou não, aí não sei, mas o que ele fez, faz ou ainda fará não cabe a mim julgar. Eu acredito na bondade dentro dele, eu acredito nele. E eu gostaria de ter a chance de descobrir isso.

- Descobrir como?

- Descobrir, simplesmente.

- Mas, como você vai fazer isso?

- Bem, chegamos a um ponto da conversa em que precisamos de Peter, Charlotte e Jasper.

- Ok, esperaremos por ele. Por enquanto, vou subir para tomar um banho rápido.

- Ok.

Subi para meu quarto, e lá me tranquei. Não acredito que Alice esteja querendo ficar perto de Jasper mesmo. Carlisle a alertou tanto sobre ele, falou tanto para que ela ficasse longe dele, e eu prometi protegê-la, só não contei com essa: ela não queria minha proteção. Ou nunca quis e eu é que não enxerguei.

Resolvi ir para o banho mesmo, se Peter e Charlotte chegassem, eu os ouviria daqui de cima.



Alice

O menor dos males se foi, já alertei Emmett que ele não tinha motivos para me tratar como sua mulher ou namorada, somos apenas amigos, e isso já está me dando muitos problemas.

Eu queria tentar a minha chance com Jasper, eu sabia que ele precisava de alguém para lhe dar atenção, lhe dar uma “devida” atenção, alguém que cuide dele, não que abuse da sua boa vontade, como aquela morena.

De qualquer jeito, eu tinha apenas uma chance de conseguir o que eu queria sem que eu machucasse Emmett. E para o melhor de todos, eu teria de falar perante todos.

Fiquei sentada na sala, olhei para o quadro que colocamos no buraco da parede, aquele buraco que Emmett fez quando estávamos pensando sobre... Sobre Jasper.

Bem, Emmett tem motivos de sobra para não gostar de Jasper, mas a nossa ideia de eu pertencer a ele só porque ele me transformou, era tão falsa, tão... imaginária. Era apenas uma suposição tonta criada ao acaso, queríamos uma desculpa por eu ter tantas visões sobre ele, e então criamos esta.

Eu não deveria ter falado de Jasper para Emmett, isso já teria tirado um peso enorme de cima das minhas costas.

Pouco tempo depois, ouvi passos na frente de casa. Eu senti o leve cheirinho de laranja, assim como o cheirinho de flores campestres. Abri a porta. Sim, era Charlotte, Peter e o meu futuro namorado, Jasper.

- Entrem.

Eles entraram. Peter e Charlotte já conheciam a casa, entraram e se sentaram no sofá sem que eu precisasse convidá-los, mas Jasper ficou parado.

- Por favor – fiz sinal para que ele entrasse.

- Com a sua licença, por favor. – Ele é sempre tão educado assim, tão cavalheiro? Vou perguntar mais tarde à Charlotte, assim que eu tiver tempo.

Jasper se sentou em um canto do sofá com três lugares, enquanto Peter e Charlotte ocupavam as duas poltronas.

- Emmett, eles chegaram! – chamei pouco mais alto do que de costume, e em pouquíssimo tempo, Emmett estava descendo as escadas com outra roupa.

Ele se sentou barulhosamente na outra ponta do sofá que Jasper se encontrava, pude ver o pobre coitado ser chacoalhado com a falta de delicadeza de Emmett. Fiquei em pé mesmo, assim eu podia ser vista e todos estariam prestando atenção em mim.

- Bem, eu gostaria de falar algumas verdades a vocês. Eu preciso disso. Estou confusa, e preciso do apoio de vocês. Sei que o que eu vou falar pode magoar alguns e alegrar outros, mas não ser favorável apenas a um ou a outro. Gosto de todos igualmente, mas somente a um eu realmente sinto que devo ficar perto.

Charlotte me encarava atenciosamente, ela estava preocupada. Peter, Jasper e Emmett deviam estar confusos, mas também prestavam atenção.

- Bem, em primeiro lugar, eu gostaria de pedir perdão a você, Charlotte, e a você, Peter.

- Por quê? – ela me cortou.

- Porque, quando eu os vi pela primeira vez, quando você me encontrou pela primeira vez lá na floresta, não nos conhecíamos, era a primeira vez que eu encontrava algum vampiro que eu não tinha certeza nenhuma se era bom ou mau. Os outros vampiros que nós encontramos antes aqui na cidade, nos ajudaram, eu soube pela expressão deles que eles eram bonzinhos, eu soube desde o início, e eles se provaram ser o que eu imaginava. Mas, eu não sabia muito sobre você, só sabia que, pelas roupas, você não era civilizada e isso me dava certo medo além do costume. E, por causa disso, eu menti quando você ficou me fazendo aquelas perguntas.

- Bem, eu entendo se você mentiu, não me visto bem para apresentações amistosas mesmo... É meio que a nossa forma de disfarce contra a sociedade, nossa forma de nos manter afastados de qualquer um que queira se aproximar de nós.

- Bem, dá certo – eu respondi rindo, meio sem jeito. – Mas o fato é que menti sobre uma coisa importante, pela qual agora eu me sinto arrependida, pois eu quero fazer algo, eu preparo algo para o meu futuro, mas não posso seguir sem contar a verdade.

- Então nos conte! – Peter me encorajou.

- Eu queria falar que Emmett e eu não somos casados. – Fiquei parada apenas olhando a reação de Charlotte e Peter, afinal, eles foram bons conosco, foram amigáveis, e mesmo assim, mantive a mentira.

Mas nenhum dos dois respondeu nada, só percebi que eles se acalmaram um pouco mais. Jasper também relaxou. Eles se olharam e então Charlotte resolveu falar.

- Bem, e qual o problema disso?

- Ah, achei que vocês fossem ficar chateados pela minha mentira, eu mantive a mentira até o último momento... Isso não é legal.

- Querida – ela se levantou e veio até mim, segurou as minhas mãos e olhou nos meus olhos de uma forma tão carinhosa que me fez lembrar de Esme. Aliás, Esme... Hmm, já sei o que fazer. – Alice, você sabe que nunca iríamos ficar chateados por conta de uma mentira, afinal, como eu disse, nós temos a nossa forma de nos proteger. Logo, da mesma forma, você também teve a sua forma de se proteger.

- Mas, é que... Não sei... Eu não achei que eu fiz o certo.

- Você não acha isso agora, mas, na hora, teve de dar um jeito para se defender. Isso é nato, vem com a gente desde que nascemos. Não fique chateada, querida!

- Ah, que bom, Charlotte! – eu estava aliviada. Uma tonelada havia sido tirada de meus ombros, agora só faltava a outra tonelada.



Jasper

Alice começou o seu discurso nervosa, aflita, mas assim que percebeu que estava tudo bem, relaxou. Bem, isso era bom mesmo, eu senti o mesmo com Peter quando ele me chamou para partirmos... É um sentimento bom, um sentimento de carinho, de acolhimento...

Mas a sua tranquilidade durou pouco tempo, ela fez menção de que iria continuar a falar. E agora, qual seria o problema?!

- Gente, eu tenho uma última coisa a falar para vocês!

Todos se aquietaram mais ainda – se é que era possível – para escutá-la.

- Bem, como vocês perceberam, eu tive uma visão lá na casinha de vocês, e eu... Sinceramente, eu gostei muito dela. Ela me mostrava... – Receio, tensão... Resolvi ajudá-la, coragem. – Ela me mostrava junto de Jasper.

Opa. Como? Será que ela viu o que eu decidi? Que eu, pelo menos uma vez na vida, tentaria ser amigo dela? Tentaria ser a melhor pessoa para ela? Ou, pelo menos, tentaria ser a pessoa que ela precisava ter ao seu lado, seja lá o que fosse que ela precisasse?!

Espanto. Todos ficaram surpresos, com exceção de Emmett. Creio que eles já tiveram a tal “conversa séria” antes, por isso ele se sentou tão bravo ao meu lado.

18 comentários:

Nessa disse...

Quero mais, mais logo, por favor...

Alice Whitlock disse...

Logo a Alice Volturi posta o próximo cap :)

Alice Whitlock disse...

Que triste, só um comentário....

JaneVolturi♥♥ disse...

Uau!! ameii!!! Muito bom...kkkkkk...
Bjos =)♥♥

ElooH disse...

Uau.. quee teeenso.. kk'kk'kk .. queero saaber logo o q vai aconteecer..
;*

Monica disse...

Se eu não dormir de ansiedade a culpa é de vocês

JaneVolturi♥♥ disse...

Ei Alice Whitlock agora tem 5...hahsahsahsahhas...
BjOs =]

Gabii disse...

QuerO mais...
Que cavalheiro que o Jasper é, só quero ver a reação deles depois deste discurso!!!♥bjO

Alice disse...

amei essa é minha fic preferida

Kah kah disse...

Quando qe ela vai postar mais??

Alice Whitlock disse...

obrigadinha!! :)

Alice Whitlock disse...

Bem, o próximo capítulo já é o final. Quero saber muito o que vão achar e qual final vão gostar mais :)

Alice Whitlock disse...

não, ahauhaua, espero que voê durma sim!
Bom saber que você esta super ligada na fic :)

Alice Whitlock disse...

Que bom, mas quero cada vez mais comentes, ahauhaua
Quero muito saber o que vocês acharam das fics :)

Alice Whitlock disse...

Sim, logo terá o último cap! :)

Alice Whitlock disse...

Obrigadinha :)

Alice Whitlock disse...

Hmmm eu não sei, agora acabaram as postagens de férias...

Convidado disse...

O blog nunca masi se atualizou... Tem várias fanfics interminadas... O que houve?

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi