Nascer do Sol - Capítulo 18: O Leão & O Cordeiro

No outro dia nós fomos à escola. Edward tinha optado por tentar levar o máximo que pudesse. Ele ignoraria a garota a fim de que ela esquecesse a história... Bobo...

Nesse dia ela tentou falar com ele e meu irmão foi extremamente indelicado. Pior, ele foi frio... Mais frio que a própria pele... Será que ele não sabe que para uma mulher o desprezo é pior do que uma pancada forte na cabeça? Depois disso, ela não falou mais com ele.

É claro que eu assistia tudo de camarote no silêncio dos meus pensamentos. Às vezes eu ainda tinha alguns pensamentos para tentar encorajá-lo. Tudo o que eu ganhava era um olhar de desaprovação do meu irmão. Caramba, ele era mais teimoso do que eu pensava. Como ele não podia ver o quanto o ciúme o consumia quando via o garoto Newton se aproximando dela? Já tive várias visões de Edward dando uma boa surra no menino, mas ele sempre optava por não fazer. Era evidente a paixão dele por ela. Eu desejava tanto descobrir se era recíproco, mas ele não deixava eu falar com a garota. Tudo o que eu estava permitida a fazer era monitorar.

- Bella vai encarar Edward em um minuto. Pareça normal...

E então ele se enchia todo, parecendo um galo que está prestes a cantar. Ele achava aquilo normal? Claro, era normal para um jovem querendo impressionar... Eu usava estes momentos para tentar persuadi-lo.

- Eu gostaria... – eu comecei a dizer, mas ele me interrompeu.

- Fique fora disso, Alice. – ele falou num som inaudível para os humanos. – Não vai acontecer.

Fiz beicinho. Que raiva. Pra ser amiga de Bella eu não servia, mas para monitorar os movimentos da menina eu servia. Ele não sabe da necessidade de ter um amigo. Eu sei. Estou convivendo com ela e dói mais do que a sede. Fora que ele era obtuso demais. Como não assumir para ele mesmo o que sentia? Pra que adiar?

Eu admito que você é melhor do que eu pensei. – Pensei, em relação a sua teimosia. - Você tem seu futuro todo determinado e sem sentido de novo. Espero que você esteja feliz

- Faz bastante sentido pra mim. – ele disse.

Ai, como Edward me irritava.

Fui para a aula, mas me perdi enquanto o professor explicava sobre história no meio de uma visão. O garoto Newton pediria Bella para ir ao baile e ela recusaria. Edward ficaria louquinho, ouvindo toda a conversa. Todo esse processo desencadeava numa cena muito engraçada. Ao decorrer da aula de biologia, Edward fitaria o rosto de Bella, falaria com ela no final da aula, deixaria ela zangada e ela derrubaria seus livros. É um passo, um ótimo passo para que eles comecem a se falar. Afinal, li que a raiva é o sentimento mais próximo do amor, ou algo assim.

Enquanto íamos em direção a saída, tive outra visão. Como Jasper estava fora do meu campo de visão, pude vê-la com maior facilidade, não tendo que pensar em uma desculpa para dar. Dois outros garotos a chamariam para o baile e Edward estaria ouvindo novamente. Até ajudaria um dos garotos, o da van, fechando a rua com o Volvo para que a geringonça que Bella dirige não passe. Tolo... Porque não a convida? Se ele fosse, eu teria uma razão pra ir também e eu sempre quis ir a um baile da escola.

Ao chegarmos ao carro, ele estava rindo. Isso era u ótimo sinal. Nem cogitei a possibilidade de pensar, para pegar ele desprevenido.

- Então, eu posso falar com Bella agora?

- Não. – ele respondeu.

- Isso não é justo. Porque eu estou esperando?

- Eu não decidi nada, Alice. – ele respondeu novamente.

- Que seja, Edward. – eu falei, cruzando os braços e largando meu corpo no banco. As visões voltaram a ser claras e ele pôde ver em minha mente.

- Qual o sentido de conhecê-la? – ele perguntou, parecendo um velho rabugento. – Se eu vou matá-la?

- Você tem razão. – eu disse, mas com uma certa ironia. Ele não iria matá-la, estava quase certa disso. Eu confiava em meu irmão, mas ele era tão... tão.... ah, nem tenho palavras para descrever tamanha teimosia.

Ao chegarmos em casa, Edward saiu para mais uma de suas corridas. Ele fazia isso para espairecer e isso era bom. Quem sabe pensasse numa coisa que preste.

Quando entramos, Esme estava na cozinha, vendo um cana de culinária e aprendendo a fazer um bolo.

- Pra que isso, não podemos comer, esqueceu Esme? – Rose falou.

- Eu sei, mas se um dia Edward resolver trazer a humana aqui, estarei apta a fazer alguma coisa para ela comer. – ela sorriu, delicadamente.

- Você acha mesmo que Edward traria a garota aqui? Por favor, isto seria loucura, uma bobagem sem tamanho.

- Não acabe com os sonhos dela, Rose. – Eu disse. – Não ligue para ela, Esme. Eu te ajudo com isso. – eu peguei uma grande barra de chocolate e comecei a cortar para fazer uma cobertura. Rose murmurou mais alguma coisa que eu não fazia idéia já que decidi ignorá-la e foi sentar-se junto a Emmett na sala.

- Não sabe que alegria me dá. Edward ter alguém depois de tanto tempo...

- Não vamos nos precipitar, Esme... – eu disse, sinceramente. – É o que todos queremos. Basta saber se a garota também está interessada.

- Ela vai estar. Eu tenho esperanças. – ele disse, enquanto batia alguns ovos.

- Eu também tenho. – eu disse, enquanto terminava de cortar o chocolate. – Vou ver o que Jasper está fazendo. Qualquer coisa me chama.

- Está bem, querida. Muito obrigada. – ela disse, continuando o processo.

Vi que Edward optou por caçar hoje. Será que queria tentar se aproximar mais da humana? Normalmente ele espera por companhia para caçar, não era normal caçar sozinho.

Então, ele decidiria ir até a casa dela. Ficaria sentado vendo ela dormir. Ela falaria o seu nome enquanto sonhava. O que ela estaria sonhando? Que curiosidade...

Finalmente, o inevitável aconteceu.

Edward percebeu que estava apaixonado por Bella.

Uma onda de felicidade me preencheu completamente. Nossa, Edward finalmente percebeu que viver longe dela não seria mais possível. Será que eu deveria contar para Esme? Não, melhor não. Vou guardar isso para mim, nem Edward saberá o que sei.

Fui ver televisão como se nada tivesse acontecido. Jazz sentiu a minha felicidade contida e perguntou o que era.

- Algo bom, mas ainda incerto. Prefiro contar quando estiver concluído.

Ele respeitava as minhas vontades, mas sabia que estava curioso para saber o que aconteceria.

Quando amanheceu, Edward ainda não havia chegado. Ele nos alcançaria quando chegássemos à escola.

Quando chegamos, percebi que Edward estava atrás das árvores, esperando por pouco movimento. Decidi não esperá-lo para que ele não conseguisse arrancar de mim. Quando ouvi ao longe o barulho ensurdecedor do motor da velha picape vermelha, decidi dar aos dois um pouco de privacidade, então tentaria não ouvir a conversa.

Fui até a minha sala e tentei prestar atenção na aula....

Tentei...

Tentei...

Não consegui.

Consegui pegar o final da conversa.

- Seria mais… prudente pra você não ser minha amiga. Mas eu estou cansado de tentar ficar longe de você, Bella. – ele disse. Não acredito, ele se declarou, praticamente. Será que era seria tão lerda ao ponto de não perceber?

Sua respiração parou. Acho que ela havia percebido o impacto da frase.

“Você vai a Seattle comigo?” ele perguntou. Como assim? Seria um encontro? Um encontro, o primeiro encontro de Edward? Ai meu Deus, como eu vestiria ele? O que ele usaria? O que ela usaria? Deixa-me ver o que ela vai decidir vestir, aí eu pensarei no que ele vestiria.

Droga, não ouvi a sua voz.

Você realmente devia ficar longe de mim. – ele disse... então ela disse sim.

- SIM!!! – eu dei um pulinho da carteira. A sala estava olhando para mim. Não era normal um dos Cullen agir com indiscrição. – Desculpe. – eu sentei, com um pouco de vergonha.

- Te vejo na aula. – ele falou para ela.

As aulas passaram de forma lenta até o final do primeiro período. Eu estava extremamente curiosa para saber o que ia acontecer. Em um certo período do dia, vi que Edward não sentaria conosco. Eu odiava ter que dar esse tipo de notícia para os demais – especialmente para a Rose.

- ELE O QUÊ? – ela gritou enquanto íamos em direção ao refeitório.

- Rose, quer, por favor, se controlar? – eu pedi. – Ele não vai se sentar conosco hoje pois vai se sentar com Bella. – eu repeti.

- Ele é um idiota. – Rosalie disse.

- Calma Rose, ele apenas enlouqueceu. – Emmett concluiu.

Jazz não se manifestou. Estava entretido em seus próprios pensamentos. Depois eu saberia o que estava pensando.

Entramos no refeitório e lá estava ele, sentado na mesa, esperando como uma criança esperando que a mãe traga o sorvete.

Posso falar com Bella agora? Eu pensei.

- Fique fora disso. – ele falou muito baixo. Olhei para ele de forma triste, mas logo em seguida resolvi encorajá-lo.

- Tudo bem. Seja teimoso. É apenas questão de tempo. – sorri e me juntei aos outros na nossa mesa habitual. - Não esqueça sobre o laboratório de biologia de hoje. – eu o lembrei. Tipagem... um risco numa escola cheia de vampiros.

Fiquei prestando atenção nas pessoas que entravam, ansiosa pela chegada de Bella. Quando ela finalmente chegou, estava acompanhada de Jéssica . Deus, como uma menina tão legal como Bella - pelo menos eu achava que ela fosse legal - podia andar por aí na companhia de Jéssica Stanley, uma pessoa tão desagradável? Não que eu tenha tido muito contato com ela, é claro, mas as investidas dela em tentar ser minha amiga para conseguir um encontro com Edward me deixaram com uma péssima impressão. Em todo caso, Bella procurou na mesa da gente e abaixou a cabeça, meio desapontada. Acredito que estivesse procurando por Edward. Então, será que ela sentia o mesmo por ele? Havia uma esperança?

Tolinha... Ele está no outro lado. Pensei. Edward estava tão inundado na presença de Bella que nem ouviu meus pensamentos. Ela não havia notado a presença dele, mas a sua colega percebeu que meu irmão não tirava os olhos dela.

- Edward Cullen está te encarando de novo – ela disse. - Por que será que ele está sentado sozinho hoje? – ela disse. Graças a Deus por Jessica Stanley ser a fofoqueira venenosa que ela é.

Observei tudo de longe. Edward fazendo sinal para que ela sentasse com ele. Foi muito emocionante. Ela tropeçando no meio do caminho... bem, não foi tão emocionante, mas foi bem engraçadinho. Nunca conheci ninguém desastrado, vai ser legal tê-la como amiga. Pude ouvir a conversa inteira, sem precisar esconder de Edward. Ele sabia que eu estaria ouvindo, ele me devia isso.

Então eles começaram uma conversa maluca que me custou muito a entender. Ser amigo, não ser... Eu não quero que eles sejam só amigos. Ser só amiga de Edward me tornaria “a irmã do meu amigo”. Que colocação da escala social seria essa? Não. Eu tinha que ser “melhor amiga para sempre”. Eu tenho que dar um empurrãozinho. Não sei como, mas vou acabar pensando em algo. Pensei na segurança de que Edward não escutaria.

Ao tocar o sinal, Edward continuou sentado em sua mesa observando a garota sair. Eu quis muito ir atrás dela, mas sabia que ele não aprovaria, então, fui até a minha próxima aula.

Estava concentrada na aula para não criar expectativas a respeito do caso de Bella e Edward, quando eu vi o que aconteceria. Eu teria que levar depois o seu monstruoso veículo para a casa dela. Vi também que ao esboçar o mínimo de esperança de poder entrar na casa dela, Edward me olharia feio e diria que não, então desisti da idéia de ter hoje o meu primeiro contato com ela.

Vi também que ela planejava ir à praia este final de semana. Seria ótimo, já que Edward iria caçar mais Emmett. Pena que eu não poderia “aparecer por acaso” por La Push por causa de um pacto que Carlisle fez muito antes de eu chegar.

Quando acabou a minha aula, sai o mais depressa que a normalidade humana me permitia em direção ao carro de Edward. Quando o vi, apenas estendi a mão e falei:

- Eu somente vi que eu ia. – eu sorri. - Você vai ter que me explicar os porquês.

- Isso não significa... – ele começou a dizer, mas eu o interrompi.

- Eu sei, eu sei. – eu disse, lembrando da minha visão. - Eu vou esperar. Isso não vai demorar. – eu sorri.

Ele me seguiu até a casa dos Swan. Nossa, eu poderia dar uma mão de tinta na fachada, colocar mais flores... Era realmente a casa de um pai solteiro. Não pensei na possibilidade de entrar. Apenas sai do veículo, entrei no carro de Edward e fomos para casa, silenciosamente.

Ao chegar lá, procurei me ocupar de qualquer coisa. Como estava criando um guarda roupas novo para Rose, fui para o meu computador. Hoje ela optou por não me acompanhar, e eu agradecia. Rosalie dando palpites é muito chato. Em meio à calças, saias, vestidos e sapatos, estava prestando atenção nas jogadas de Jazz e Emmett, que estavam sentados jogando ao meu lado.

O que veio a seguir eu não esperava de jeito nenhum.

Ouvi o som do piano de Edward correndo pelo salão. Ele estava tocando novamente. Tocando novamente... e compondo. Que ótimo. Meu irmão só tocava quando algo de muito bom o inspirava a tocar. Então ele estava sendo correspondido.

Rose, por algum motivo, saiu do salão e foi à garagem. Emmett foi atrás dela, pra variar.

Como sempre, eu sentei ao lado dele e comecei a entoar uma melodia que combinava com sua nova canção.

-Eu gostei. Mas que tal isso? – ele sugeriu, modificando um pouco o que eu havia criado. Peguei o jeito e o acompanhei. – Sim, perfeito.

Ele e Esme começaram uma conversa silenciosa. Eu já estava acostumada com isso. Comecei a tocar Coração e Alma. Quando terminamos, eu confessei:

- Então eu gostaria que você me contasse porque você estava rindo da Rose, mas posso ver que você não vai.

- Não.

Dei-lhe um peteleco na orelha.

- Seja boazinha, Alice. Esme me repreendeu. - Edward está sendo um cavaleiro.

- Mas eu quero saber. – insisti.

Uma visão repentina me veio a cabeça.

- Oh, Jasper, adivinhe.

- O que, Alice? - Ele me perguntou.

- Peter e Charlotte vão nos visitar semana que vem! Eles estarão na vizinhança, isso não é legal?

Eu achava muito legal. Gostava muito do irmão e da cunhada do meu marido, mas Edward, por outro lado, sentiu-se incomodado.

- Peter e Charlotte estão vindo pra Forks? – ele perguntou. Parecia aflito.

- Se acalme, Edward, não é a primeira visita deles. – eu disse. Mas esqueci por um segundo que agora existia um diferencial. Bella. - Eles nunca caçam aqui. Você sabe disso.

- Quando? – ele me perguntou.

Eu entendia a sua preocupação. Também não queria vampiros “não vegetarianos” perto de Bella, mas Peter e Charlotte nunca a machucariam conosco por perto. Segunda de manhã. Ninguém vai ferir a Bella.

Ele parecia descrente. Partiu de imediato com Emmett para caçar. Queria estar aqui antes que o irmão de Jasper voltasse.

Assim que eles saíram, Esme me questionou preocupada.

- Edward está bem? – ela me perguntou, sentando-se ao meu lado no grande sofá da sala.

- Creio que esteja, Esme. – eu falei. – Ele está preocupado com Bella. Eu também estou, mas não vejo Charlotte ou Peter atacando. Eles só vão ficar poucos dias e já terão se alimentado. Não pretendem caçar aqui.

- Isso não pode mudar caso eles sintam o cheiro dela? Edward sempre fala do quanto ele é apelativo e doce. Emmett já concordou.

- Há uma possibilidade, mas eles não o fariam por consideração a Jazz e Carlisle.

- Isso me deixa mais tranqüila. – ela confidenciou, saindo para a cozinha. – Vejamos, eu coloquei a receita de biscoitos em algum lugar... – Ela ainda estava praticando para uma futura visita de Bella.

...

O outro dia foi muito quieto. Não haviam conversas para eu ouvir entre Edward e Bella, então tentei me concentrar no que Bella estava dizendo. Jéssica Stanley perguntou a ela o que meu irmão queria e ela respondeu que ele não havia chegado ao ponto.

Boa... Você não deve nada a ela. Eu pensei.

Na hora do almoço, Bella olhou em vão para a nossa mesa. Sabia que Edward não estava lá. Rose, Jazz e eu estávamos no meio de uma conversa sobre o que fazer enquanto Peter e Charlotte estivesse aqui e não percebesse que Edward estava agindo de forma estranha. Assim que ela entrou no ambiente, eu mantive meus ouvidos alertas.

Então, ela realmente ia a La Push... Com tantas praias para ir, ela ia justamente para a que eu não posso ir? Droga.

Quando saíram do refeitório, ela e seus amigos, pude ouvir o comentário de Lauren, uma menina loira e sem graça, sobre Bella e nossa família.

- Não sei porque Bella não se senta com os Cullen de agora em diante. – ela disse, com tom de desdém. Ela seria muito bem vinda aqui, sua invejosa. Eu pensei.

- Alice? Poderia se concentrar na nossa conversa? Pare de monitorar os passos da humana. Você não é Edward. Ela não é nada sua. – Rose falou.

- Ela é minha amiga, ou vai ser, Rose. Coisa que você teve décadas para tentar ser e nunca ao menos se deu ao trabalho. – eu disse, enquanto pegava minhas coisas e levantava da mesa. – Vejo vocês na saída.

2 comentários:

Pi Da Ros disse...

Fanfic cda vez melhor!!!!amoooo
s2s2s2

BellaCullen disse...

Eu adooro, eu me amaarro! (8)

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi