Nascer do Sol - Capítulo 19: A Verdade Sobre Os Cullen

Jazz ficou extremamente feliz com a visita de Charlotte e Peter. Peter, seu irmão, também estava há algum tempo sem falar com Maria, a quem eles chamavam de mãe. Esme às vezes sentia-se incomodada, mas Jasper a mantinha aliviada. Eu sabia do carinho que ele tinha por ela, era maior do que ele sentia pela velha vampira com quem conviveu.

Charlotte se dava muito bem com as mulheres da minha família. Apesar de beberem sangue humano, eles eram um tanto civilizados, não eram selvagens como nômades. Não que eu tivesse visto algum, mas Carlisle já havia me falado sobre eles. Então, ela e Rose passavam muito tempo falando sobre moda e cultura de outros países. Eu gostava da presença de nossos convidados, mas tinha medo que aquilo influenciasse Jasper de forma negativa. Sabia que meu marido fazia um esforço muito maior do que todos nós para estar na presença de humanos, mas ele não era perigoso. Ele também queria ser bom.

Edward depois que voltou da caçada ficou pouco tempo em casa. Como um adolescente que descobria o novo mundo da liberdade, aparecia para dar satisfação para Esme, mudar de roupa e ia embora.

- Edward tem se comportado como um jovem humano, não é mesmo, Esme? – Charlotte perguntou, em uma de nossas conversas.

- Eu gosto assim, Charlotte. Prefiro Edward quando ele está assim, feliz, inspirado.

- Qual o motivo de sua inspiração? – Peter perguntou.

- Projetos, apenas projetos. – eu me antecipei. Não havia necessidade de colocar Bella no círculo de mais vampiros. Nós já bastávamos.

- Enfim, espero que ele resolva ir até o campo Rainie. – Disse Emmett, prendendo um bilhete na coluna do corrimão da escada. Eu sabia que ele não pretendia ir, mas preferi não dizer nada. Dizer que Edward não ia era falar que Edward iria passar a noite com a garota. Não queria que o irmão de Jasper e sua companheira soubessem sobre Bella. Jogamos a noite inteira. Os mantive entretidos para que não ficassem questionando o sumiço de Edward. Quando chegamos em casa no outro dia pela manhã Edward não estava em casa. Emmett encontrou o bilhete com o pedido de desculpas.

- Não acredito que ele preferiu ficar a noite toda... – Emmett começou a resmungar, mas eu o interrompi.

- Estudando astronomia do que jogar futebol. – eu falei, antes que meu irmão falasse alguma asneira.

Pude ver que Bella planejava ir a Por Angeles e Edward a seguiria. Quem sabe hoje... eu pensei.

Quando ele finalmente chegou em casa, todos estávamos sentados em uma conversa entretida.

Se divirta em Port Angeles esta noite, pensei. Deixe-me saber quando eu tiver a permissão de falar com Bella.

Ele não disse nada, mas tenho certeza que falaria fique fora disso, Alice se pudesse.

Logo Peter e Charlotte decidiram que era hora de partir. Por um lado, estava aliviada. Fazer sala para eles, às vezes, era muito chato.

Vi a preocupação de Edward. Tentei aliviá-lo com minhas visões

Eles vão direto para o Leste, para Seattle. Nenhum lugar perto de Port Angeles. – eu pensei. Ele não se deu por satisfeito. Eu ainda podia vê-lo indo à Por Angeles e procurando por Bella.

Não tardou muito para que eu pudesse monitorar Edward e Bella. Bella estava ajudando as meninas num troca troca de roupas e Edward estava procurando motivos para encontrar com ela. Se fôssemos amigas, eu poderia ir fazer compras com ela também... Edward era tão egoista. Então Bella decidiu sair da loja. Queria procurar livros para ler. Quem em sã consciência trocaria roupas por livros? Eu teria muito a ensinar a essa menina. Ela optou por entrar em uma loja estranha, com coisas penduradas e que não combinavam com nada... Cafona.

Demorou mais alguns instantes e já não acontecia nada de interessante. Decidi ver o que os outros estavam fazendo.

Rose estava penteando os cabelos. Ela gastava pelo menos uma hora nesse ritual. Jasper estava decidindo o que me dar de aniversário de casamento. Esme, mais uma vez, estava na cozinha tentando praticar a culinária humana. Hoje estava fazendo pizza. Será que Bella gosta de... Opa. Algo de errado estava acontecendo. Bella estava em um beco escuro um homem. Algum ruim estava prestes a acontecer. Algo como o que havia acontecido com a Rose antes dela se tornar vampira. Precisava avisar Edward. Disquei o número dele.

Caiu na caixa. Droga, Edward, você tem que atender a droga do celular.

Mas a minha visão mudara. Edward apareceria no local e impediria que a minha visão anterior concluísse. Graças a Deus.

Esatava muito mais aliviada. Será que eu deveria dar um pouco de privacidade aos dois?

Deveria... Sim, eu deveria.

Poderia... Sim, eu poderia.

Querer... Não, eu não queria. E entre poder, dever e querer eu optava pelo último. Eu devia ter optado pelos dois primeiros. O que vi a seguida me colocou numa situação muito complicada.

Bella... Edward? Ela descobriu o que nós éramos? Meu Deus... ela sabe do nosso segredo. E Edward confirmou. Ai.... Isso não vai ficar nada bem com o resto da família.

Fiquei o tempo inteiro do lado de fora esperando Edward. Enquanto ele não chegava, passava o tempo pensando no que Jasper planejava me dar de aniversário. Ele mudava de opinião o tempo todo a fim de que eu não descobrisse.

Escutei o ronco do motor do Volvo subindo o caminho até nossa casa. Edward, ao me ver, parou o carro na porta da nossa casa e não na garagem, como de costume. Procurava por Carlisle.

- Carlisle está no escritório.- eu respondi, antes que ele me perguntasse.

- Obrigado. – assanhando meu cabelo. Eu não ligava, mas Rose teria virado uma fera.

Obrigada por voltar minha ligação, eu pensei, com uma falsa raiva.

- Ah.– ele disse. - Desculpe. Eu nem chequei para ver quem era. Estava ocupado.

- É, eu sei. Desculpe também. A hora que eu vi o que ia acontecer, você já estava indo.

- Foi por pouco. – ele falou, baixando o tom de voz. Estava triste ao lembrar.

Desculpe, pensei. Minhas visões falhavam às vezes, isso era ruim demais.

- Não fique assim. Eu sei que você não pode ver tudo. Ninguém espera que seja onisciente. – ele tentou me tranqüilizar.

- Obrigada.

- Eu quase a chamei para jantar hoje... viu isso antes que eu mudasse de idéia?

- Não, perdi essa também. Queria ter sabido. Teria ido. – Lógico que eu iria. Perder a chance de ter um contato com ela? Poderíamos ter ido fazer compras juntas também. Mas quem sabe mais para frente.

- Em que você esteve se concentrando, para ter perdido tanta coisa? – ele perguntou, curioso.

Jasper está pensando no nosso aniversário. Sorri, enquanto pensava. Ele está tentando não decidir meu presente, mas acho que tenho uma boa idéia…

- Você é descarada. – ele sorriu ao me condenar.

- Sim. – eu falei e sorri. Meu sorriso sumiu logo em seguida. Tive um pensamento sobre o que tinha visto, sobre Bella saber. - Prestei mais atenção depois. Vai contar a eles que ela sabe?

- Sim. Depois.

Não vou dizer nada então. Me faça um favor e conte a Rosalie quando eu não estiver por perto, está bem? – pedi em pensamento. Eu já tinha visto o que Rosalie diria... Não seria agradável.

- Claro.

Bella levou a coisa toda muito bem.- pensei, orgulhosa.

- Bem demais.

Não subestime a Bella. – pensei e sorri.

Ele fez uma longa pausa.

- Alice…

Ela ficará bem hoje à noite. Vou prestar mais atenção agora. Ela meio que precisa de supervisão vinte e quatro horas por dia, não é?

- Pelo menos.

- De qualquer jeito, você estará com ela rápido.- eu lhe encorajei. - Vai lá termine com isto para que possa estar onde quer. – eu lhe disse.

Então, ele entrou. Conversou com Carlisle. Dei privacidade à conversa dos dois. Só me intrometia na conversa dele com Bella. Mas já sabia do que se tratava. Carlisle ajudaria a entregar o cara que tentou atacar Bella. Então vi onde estaria e facilitou as coisas para eles.

Sabia que Edward iria para a casa dela, então tentei me ocupar com outra coisa.

Fui novamente mexer no meu computador. Dessa vez, trabalhava em um guarda roupa para Bella. Tentei fazer uma boneca em 3D que ficasse o mais parecida possível com ela.

- Ficou muito bom. – Esme disse, sobre meus ombros.

- Obrigada. – sorri, orgulhosa.

- É Bella?

- Sim. Ela é mais ou menos assim, Esme. Mas seu rosto tem um lindo formato de coração e seus olhos são grandes e castanhos. – eu disse, lembrando-me de descrevê-la detalhadamente. Esme não conhecia Bella ainda.

- Ela é linda. – Esme disse, sorrindo docemente. – Será que ela virá nos conhecer logo?

- Acredito que não tardará. – eu afirmei. Não, eu sentia, não iria demorar.

Carlisle chegou um pouco mais tarde do que esperava.

- Como foi? – Esme perguntou.

- Denunciei à polícia. Eles saberão o que fazer.

- Você fez a escolha certa, meu amor. – ela disse, parabenizando-o com um beijo.

- Edward também. – ele disse, piscando seu olho para mim. Será que Edward tinha dito alguma coisa? Estava tão ocupada com o guarda roupa de Bella que nem pensei em ver.

Era de manhã cedo quando Edward chegou em casa. Estava vendo televisão com a Rose. Previ o que passaria no jornal da CNN.

“Alonzo Calderas Wallace, suspeito de ser um estuprador em série e assassino procurado nos estados do Texas e Oklahoma, foi preso na última noite em Portland, Oregon graças a uma denúncia anônima. Wallace foi encontrado inconsciente em um beco nesta manhã, apenas a alguns metros da delegacia de polícia. Os policiais não souberam dizer por enquanto se ele seria extraditado para Houston ou Oklahoma para aguardar o julgamento.”

- A cobertura aqui na cidade será bem pequena. É algo de muito longe para ser considerado de interesse local. - eu disse. Foi uma boa idéia que Carslile o levasse para fora do estado.

- Alice, você se importa... – ele começou, mas já sabia o que ele iria dizer. Ele iria buscar Bella e queria que eu fôssemos para a escola na BMW da Rose.

- Rosalie vai dirigir. – eu falei, lembrando-me que eu não tinha carro. - Ela vai parecer irritada, mas você sabe que ela vai adorar a desculpa para exibir seu carro. – eu sorri com a vaidade de Rose.

- Te vejo na escola. – ele sorriu.

Eu suspirei. Era tão injusto vê-lo ter contato com Bella e eu não poder... Ele fez uma careta.

Eu sei, eu sei, ela pensou. Não ainda. Eu vou esperar até que você esteja pronto para Bella saber quem sou. Você deve saber, enfim, que isso não é apenas egoísmo meu. Bella vai gostar de mim também.

Sabia que mais cedo ou mais tarde ele acabaria cedendo. Reparei que ele usava a mesma jaqueta do outro dia.... Não disse nada para que ele não chegasse de mau humor na residência dos Swan, mas eu daria um jeito de jogá-la fora assim que ele não percebesse. Eu compro mudas de roupa quase todos os dias para ele e ele veste sempre as mesmas. Ele se porta como um homem humano.

Fomos até a escola no carro vermelho de Rosalie. Porque eu não podia ter um também, eu não sei. Carlisle disse que tudo a seu tempo, mas falou que quando eu completasse 18 anos ele me daria um... O problema é que eu estava presa num corpo de 17 para sempre. Será que ele realmente esperava que eu fosse cair nessa?

Ao chegarmos na escola, causamos o impacto de sempre quando usamos o carro de Rose.

- Nossa!!! Um M3 em Forks. Só poderia ser dos Cullen. – alguém murmurou.

- Vermelho é realmente uma cor bonita para carros. – alguém falou.

- Não sei pra que essa ostentação toda. – Jéssica Stanley disse em algum lugar. Já tinha me costumado com sua voz chata.

Fui para aula na esperança de poder falar com Bella hoje. Edward e eu fomos para a aula de badminton. Como era chata, meu Deus. Não sei o que era pior, fingir não saber jogar ou aturar aquela criatura insuportável: Lauren Mallory. Mas algo iluminou a cabeça do treinador e pudemos sair mais cedo. Quando estávamos indo em direção ao refeitório, lancei um pensamento a Edward.

Se divirta. Só mais alguns dias para ser paciente. Acho que não vai dizer oi para a Bella por mim, não é?

Ele me ignorou. Odiava quando ele fazia isso.

No refeitório, sentei com os outros. Vi quando eles estavam na fila do almoço.

- Edward está alimentando a humana? Ela agora é seu bichinho de estimação? – Rose perguntou com um sorriso sarcástico no rosto.

- Cale a boca Rose. – eu disse.

Sentaram-se na mesa, e começaram a dialogar. Eu devia ter imaginado o que aconteceria. Não devia ter deixado Edward sem contar aos outros...

- O que você faria se uma pessoa te desafiasse a comer alguma coisa? – Bella perguntou a ele.

- O que ela quis dizer com isso? – Emmett perguntou. – Ela... ela sabe que ele não come comida humana?

- Emmett, fique quieto, quero ouvir a conversa. – Rose falou.

Ouvimos boa parte da conversa. Conversaram sobre uma conversa entre Bella e Jéssica Stanley. Então, ouvimos outra coisa comprometedora.

- Bem, tirando o óbvio - Bella murmurou. - Às vezes… Eu não posso ter certeza, eu não leio mentes, mas às vezes parece que você está querendo dizer adeus, mas diz outra coisa.

- ELA SABE QUE ELE LÊ MENTES? – Rose gritou num tom que só a gente pôde ouvir.

- Rose. Não seja boba. Ela agora sabe que Edward é um vampiro. – Jasper disse.

- Ela o que? – Rose perguntou. – Mas... han? Ela sabe que NÓS somos vampiros? – ela me perguntou. Ela sabia que eu sabia a história toda.

- Eu realmente não queria ter que contar isso pra vocês, Rose. Esperava que Edward...

- Você diga agora ou eu vou naquela mesa agora e ... – ela começou a dizer, mas nem precisou terminar. Ela sumindo com Bella Swan e tornando o futuro da garota incerto me fez tremer.

- Você não ousaria... – eu disse a ela.

- Você sabe que sim. – ela disse, parecendo um pouco mais calma. – Conte o que aconteceu.

Então, contei tudo o que eu vi. Edward indo até Port Angeles e Bella o enchendo de perguntas. Logicamente ela já sabia disso. Ela não era burra, ela era muito esperta. Seti uma pequena ponta de orgulho. Bonita e inteligente. Minha melhor amiga era o máximo. Não que ela ainda fosse, mas sabia que seria. Eu reforçava essa idéia já que estava a um passo de sermos amigas.

- AQUELE IDIOTA. ELE ARRUINOU TUDO NOVAMENTE. – ela gritou baixo. Fez um minuto de silêncio e olhou com raiva para o outro lado do refeitório. Sabia que estava enviando alguma mensagem sem eu pensamento para Edward.

- Calma, Rose. – Emmett disse, tentando tranqüilizá-la.

Tentei não pensar mais na atuação ridícula de Rosalie. Estava preocupada com certas coisas, alguns pensamentos próprios. Jasper não estava bem com a situação, eu podia sentir, mesmo sem o seu talento. Com ele eu teria que me entender depois. Mandei alguns pensamentos para Edward que me olhou rapidamente e voltou os olhos para Bella novamente.

De repente eu vi o lugar que me parecia tão familiar em algumas das minhas visões. Mesmo sem nunca ter posto os pés na clareira, sabia que era para onde Edward iria espairecer. Ele adorava aquele lugar, era seu mundo particular.

Edward. – eu pensei.

Ele percebeu e observou as minhas visões. Era um dia lindo de sol. Era lindo o lugar. Era o mesmo lugar da minha visão do dia em que Bella sofreu o aciente. Ele pareceu perceber. Fiquei preocupada com aquele borrão da última vez. Não era nada definido. Precisava alertá-lo.

Edward, eu a amo. – eu o disse em pensamento. Ele não poderia fazer nada de mal a ela. Ele não deveria. Ele... ele... ele estava me ignorando? Não acredito! Odeio quando Edward me bloqueia quando eu quero mostrar algo pra ele.

Resolvi que tentaria falar com ele depois. Me concentrei um pouco em Jazz.

- Está bem? – perguntei a ele.

- Acho que aqui não é um bom lugar para esse tipo de conversa. – ele me disse. Parou um pouco pensativo. – Você está feliz agora?

- Não ainda... Eu ainda não fui apresentada à ela. – eu sorri, tentando amenizar o clima. Ele sorriu de volta, Mas não foi algo muito verdadeiro.

De repente ouvi que Bella aceitou ir a outro lugar com Edward. Ele olhou para mim e fez uma careta. Do meu lado, ele viu uma Rose quase diabólica, com um olhar letal. Ela estava planejando como se vingar. Talvez destruir seu Austin, sua coleção de CDs. Ela ainda não havia se decidido.

- Por que foi àquele lugar nas Goat Rocks no fim de semana passado… para caçar? - eu ouvi Bella perguntar a Edward.

- Essa agora, ele conta a ela sobre o que TODOS NÓS fazemos? - Rosalie perguntou.

- Deixe que ele conte, Rose. – Emmett sorriu, ao ouvir seu nome na conversa. Emmett era muito vaidoso.

- Emmett. Você não percebeu como isso pode acabar, não é?

- Não acho que ela vai falar nada. Além do mais, Edward poderá transformá-la qualquer dia desses.

- Não ouse tocar nesse assunto novamente. – ela disse, enquanto fechava a sua cara.

- Ah, Rose, seria tão mais simples se Edward trouxesse a humana para a nossa família...

- Já disse que não vamos comentar sobre isso, Emmett. – Ela disse, encerrando o assunto.

O sinal tocou. Edward e Bella saíram e foram assistir a sua aula. Droga, porque não escolhi biologia juntamente com Edward?

1 comentários:

BellaCullen disse...

Essa Alice gosta de ouvir as conversas do outros!
kkkkkkkk

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi