Sol Ardente - Capítulo 28

Se Jake sabia o que eu estava fazendo que me fez sair atrasada, então ele era um bom ator porque não demonstrou. E sendo o cara cortês que ele é, privou-se de me perguntar também.

A viagem até a escola foi curta – curta demais na minha opinião; eu queria ficar com os braços em volta dele para sempre. Era uma desculpa para mantê-lo perto do meu coração.

Jake manobrou a moto sem esforços para estacionar ao lado do Volvo no estacionamento para estudantes. Descendo da moto e estendo a mão para me ajudar a descer – embora eu claramente não precisasse de ajuda -, fizemos nosso caminho casualmente pela massa de carros em direção ao prédio da escola. Se sentia como o primeiro dia de aula de novo.

Todos estavam de olhando para Jake e para mim; provavelmente porque estávamos andando tão próximos que nossas mãos ocasionalmente se tocavam,e mandavam uma onda de choque pelo meu corpo. Ou talvez apenas pelo fato de eu estar andando com Jake ao invés de Derek. Aparentemente o boato de que tinhamos terminado ainda não tinha se espalhado ; afinal, como poderia quando os únicos que sabiam eram minha família de vampiros, Jake, e um garoto que no momento estava incapaz de sair da cama?

Ou talvez as pessoas encaravam por causa do súbito retorno de Jake para a escola. Ele tinha ficado fora por uma semana,depois de ir embora repentinamente sem uma palavra. Eu não podia evitar de notar como a maioria dos olhos que pousavam em Jake eram femininos. Isso fez uma pontada de ciúme passar por mim.

“Renesmee!”

Eu virei em direção da voz familiar de Sophie Langston, o corpo de Jake virando junto com o meu.

“E aí, Sophie,” eu a saudei meio ausente. Assisti enquanto seus olhos cintilavam para Jake e brilhavam.

“Oi, Jake,” ela cantarolou, e um rosnado quase saiu rasgando da minha garganta. “De volta tão rápido?”

A sombrancelha de Jake franziu em confusão conforme ele olhou de mim para Sophie. “Hmm, é.”

“Cadê o Kevin?” perguntei,cortando Jake na tentativa de distrair aos dois.

“Ah, em algum lugar perto do armário dele,” ela disse dispersa, seus olhos se prendendo em Jake com um leve sorriso nos lábios. Eu mostrei os dentes para ela enquanto sua cabeça estava virada. “Então, você vai sentar com a gente no almoço novamente?”

“Hmm,se aí for onde a Ness sentar,” Jake respondeu surpreso. O pobre rapaz estava tão por fora do flerte aberto de Sophie. Haha.

Assisti com prazer o rosto de Sophie cair levemente quando ele mencionou meu nome. “Ah,bem,te vejo na aula então. Tchau Jake. Tchau, Renesmee.”

Torci o nariz enquanto ela se retirava. Ela estava mesmo dando em cima do Jake? Perguntei-me o que aconteceu com Kevin para fazer a obsessão dela se transferir para ele.

“O que foi aquilo?” Jake murmurou para mim enquanto continuávamos nosso caminho para a aula.

Eu meramente movi os ombros, não querendo falar sobre o assunto. Pegando a mão dele com a minha, mandei um replay da cena pelo meu ponto de vista,com o flerte de Sophie bem claro.

Vi os olhos de Jake desfocarem levemente enquanto ele via meus pensamentos. Tentei manter a onda de ciúme fora da cena conforme a mostrava para ele.

Jake piscou, seus olhos refocando a seu redor quando o video acabou. “Ah,” foi tudo que ele disse.

Fiquei consciente da quantidade dobrada de olhos que atraímos,e percebi que ainda estava com a mão de Jake nas minhas. Se sentia tão confortável, segurar sua mão quente, que eu não queria soltar. Mas o fiz, relutantemente, e uma pontada atingiu meu coração com o súbito vazio em minha mão.

“Eu não ficaria surpresa se rumores de que estamos ‘namorando’ se espalhassem,ou de como estou ‘traindo Derek’,” murmurei, baixo o suficiente para apenas Jake ouvir.

Ele sorriu levemente. “Não se o boato de como você terminou com ele se espalhar antes. Embora talvez fofoca de como você bateu tanto nele depois que ele até teve que ser admitido em um hospital se espalhe também,” ele brincou sem graça.

Soquei seu braço de leve, ainda fazendo com que ele cambaleasse para o lado alguns passos antes de retomar seu equilíbrio. “Não brinque com isso.” Não ficaria completamente surpresa se isso realmente acontecesse.

Jake riu para mim. “Desculpa.”

A primeira metade do dia passou relativamente calma. Os únicos obstáculos eram quando os humanos me perguntavam onde Derek estava. Eu odiava mentir. A conversa ia parecida com isso:

“Oi, Renesmee.” A maioria dos humanos ainda não tinha pego meu apelido.

“Ah, oi,” eu responderia, meio esperando que eles não me fariam a tal pergunta. Claro, eles fariam.

“Então, onde o Derek está? Ele não está aqui,né?” ele ou ela perguntaria.

Eu hesitaria nesse momento, me preparando para mentir convincentemente. “Ah,não está,houve um pequeno incidente no fim de semana e ele se machucou.”

Preocupação – se era falsa ou verdadeira – passaria pelo rosto do inquisidor. “Ele está bem? O que aconteceu?”

Nesse ponto, eu suspiraria, cansada de ter que repetir a história tantas vezes. “É uma longa história, mas para resumir, nós brigamos, terminamos, eu corri para a floresta, ele me seguiu, ele nunca voltou para casa naquela noite então montamos e mandamos um grupo de busca, o encontramos destroçado por um urso, e ele está agora sob os cuidados do meu av – pai. Ele é médico.”

Nesse ponto, eu seguraria a vontade de rir de seus rostos espantados e surpresos. “Um urso?”, eles diriam maravilhados.

“Pois é,” eu diria. “Mas, não se preocupe; nós pegamos a fera.”

“‘Nós’ sendo quem?”

“Um bando de caçadores de alguma organização junto com meu pai Carlisle, Emmett,Edward e Jasper.”

“Uau…”

“É.”

Esse seria basicamente o final da nossa conversa. Eu já devo ter repetido isso uma dúzia de vezes. Estava ficando bem mais fácil de recitar. Os humanos pareciam acreditar no que falávamos, mesmo tão chocados quanto estavam com um urso atacando um deles.Com uma história tão selvagem quanto essa,era certeza de que circularia nesta pequena escola por bastante tempo.

Mesmo sendo momentos desconfortáveis,era muito mais fácil com Jake ao meu lado. Eu ficava checando para ter certeza de que ele ainda estava lá, meio aterrorizada de que ele iria embora de novo repentinamente. O buraco em meu coração estava no momento emendado, – mas de uma forma tão frágil – e maltratá-lo iria rasgá-lo novamente.

Tentei evitar contato com a pele dele, embora adoraria apenas envolver meus braços em volta de sua cintura esbelta. Era demais para meu autocontrole. Estava com medo de que meus sentidos tomassem controle de uma vez e arruinassem minha amizade com Jake com alguma ação brusca, tipo beijá-lo.

Era difícil me concentrar nas lições dos professores; tudo que eu podia pensar era em Jake e como seus lábios se sentiriam movendo-se contra os meus. Eu teria que lembrar de falar com meu pai,e garantir que ele não soltou nenhum de meus pensamentos para mais ninguém, especialmente Jake.

Almoço foi um caso interessante. Eu não sabia onde sentar: com minha família ou com meus amigos humanos?

Acabei escolhendo sentar com minha família; eles eram bem menos prováveis de me atormentar. E além do mais, eu não queria Jake nem um centímetro perto de Sophie. Por mais desligado que ele fosse sobre as investidas dela, eu certamente não era, e não o queria de forma alguma perto dela. Meu lado ciumento e protetor dominou neste caso.

Claro, meus amigos humanos perguntaram se Jake e eu queriamos sentar com eles – já percebendo que éramos uma oferta em pacote – e tive que recusar gentilmente,dizendo que sentaria com minha família por hoje. Quando apareci na mesa dos vampiros,todos eles apenas olharam para mim, confusos, exceto por papai e Alice.

“Por que não vai sentar com seus amigos humanos, querida?” Minha mãe sugeriu. “Você não tem que sentar conosco.” Ah. Ela pensou que eu estava sendo forçada a me sentar aqui. Olhei para meu pai e ele moveu os ombros. Aparentemente ele não tinha dito nada sobre minha decisão de sentar mesmo aqui. Estranho.

“Quero sentar com vcoês. Se eu sentar com humanos, eles apenas irão me encher o saco com perguntas sobre Derek durante o almoço todo,” eu disse meio verdadeiramente, e meu pai riu da outra razão por trás de minhas ações – Sophie.

“Feliz em ter você de volta, baixinha,” Emmett sorriu largamente. “Por um momento quase pensei que haviamos te perdido para os humanos.Imaginei que você preferia eles a nós.”

“Bem, eles são tão mais bonitos que você, Emmett, e bem mais engraçados,” eu o provoquei,me sentando e colocando minha maçã na mesa. Jake imitou minha ação para se sentar ao meu lado e acomodar sua bandeja cheia de comida. Eu vi todos claramente torcerem a cara com a visão de comida humana.

“Há!” Emmett zombou, roubando minha maçã e a arremeçando no ar. “Esses humanos não podem ser engraçados nem se tentarem. Eu tenho mais graça na ponta do meu dedo mindinho que todos eles juntos.”

Levantei uma sobrancelha com a analogia dele, feliz de ter escolhido sentar com minha família. Era muito mais relaxante. “Você acabou de usar ‘graça’ como um substantivo?”

“Pode ser usado como substantivo,” Jasper sugeriu, seu braço envolto levemente em volta da cintura de Alice. Senti uma onda de ciúme do que eles tinham – o que todos eles tinham – e que eu queria tanto: aquele sincero e devoto amor. Era como se todos tivessem alguém que os amava tanto que não podiam viver sem ele ou ela. Todos menos eu. Jasper ergueu uma sobrancelha para mim, saboreando minhas emoções, e apenas movi meus ombros em resposta,sorrindo acanhada. Não posso evitar como me sinto.

“Não acredito que estamos falando de gramática,” Rose resmungou do seu lugar no colo de Emmett. “Vocês são uns nerds.”

“Sobre o que você gostaria de falar, Rose?” Meu pai atirou nela brincando. “Como você é linda?”

Ela fez uma careta para ele, cruzando os braços e empinando seu nariz no ar.

Emmett beijou levemente o ombro descoberto dela. “Aw, não leve a sério, Rose. O Edinho só está com ciúme de sua beleza.”

Meu pai rangeu os dentes para Emmett dessa vez – ele absolutamente odiava aquele apelido – com os olhos se estreitando. Minha mãe apenas sorriu, afagando a bochecha dele com amor – senti outro golpe de ciúme da óbvia exposição de afeição entre os dois. Por que eu sempre tenho que ser a por fora? O número ímpar da família?

“Eu gosto desse nome,” ela sussurrou sedutoramente, embora todos pudéssemos ouvir. “‘Edinho.’”

Papai visivelmente se derreteu com seu toque, virando seus olhos dourados ardentes que estavam tão cheios de amor para ela. Conforme ele se curvou para beijá-la gentilmente em seus lábios, eu virei para longe, inveja pulsando em minhas veias.

Jasper se inclinou para frente para pegar a maçã no ar quando Emmett a jogou de novo. “Parece que Edward não é o único com ciúmes,”Jasper murmurou,baixo o suficiente para que apenas eu ouvisse,já que eu estava sentando do seu lado. Fingi ignorar o comentário,embora tenha apunhalado meu coração como um alfinete. Eu estava com ciúme. E odiava este sentimento porque só me fazia sentir egoísta e vazia por eu não estar feliz com a felicidade alheia,mesmo que eu de fato não a tivesse.

O restante da hora de almoço passou com gracinhas e zoação, embora aquele gosto de ciúme ainda estivesse fundo em meu coração. Tentei fingir que nada estava errado, mas acho que Jake percebeu – além dos óbvios papai e Jasper,que podiam ler meus pensamentos e minhas emoções. Mas mantive meu olhar longe dele, sentindo que eu teria um colapso e soltaria tudo se olhasse em seus olhos compassivos e cheios de preocupação. Se ao menos eles fossem cheios com o mesmo amor que eu sentia por ele. Se ao menos.

3 comentários:

Kaline disse...

Mas ele TE AMAAAA!!! você nnn percebe isso qe saco!!!

Ana Lúcia Ferreira da Silva disse...

OH DÚVIDA CRUEL!SER ADOLESCENTE NÃO É FÁCIL MESMO.EU ME LEMBRO.MAS,SERÁ Q EDWARD OU JASPER NÃO VÃO FALAR A JACOB SOBRE OS SENTIMENTOS DELA?

kety cullen disse...

É ser adolecente não uma tarefa facil e ainda mais quando sente ciumes! Eu vivo isso na pelen!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi