Sol Ardente - Capítulo 32

Passei meu dedo pela superfície do prato de porcelana, pegando o excesso de calda dos waffles antes de colocar na boca. Conforme a doçura da espessa calda se misturou em minha língua, olhei para Jake, que estava me assistindo cuidadosamente com uma intensidade no olhar. Desviei meus olhos dos seus, olhando para meu prato vazio. Uau. Eu estava com fome esta manhã.

Evitei o olhar de Jake enquanto recolhia a louça vazia – eu não devia mesmo ter exagerado demais na sensação de ’ser vigiada’ mais cedo, tenho certeza que não era nada e agora todos estavam surtando por causa do meu comportamento estranho – e levei os pratos sujos para a pia. Abri a torneira, joguei sabão na esponja e comecei a esfregar o caldo de morango, gordura e calda de um prato. Precisava ocupar minhas mãos agora.

Jake me seguiu, e tirou o prato ensaboado e a esponja de minhas mãos. Eu abri a boca para protestar mas ele me interrompeu.

“Eu lavo, você seca, ” ele disse simplesmente sem olhar na minha direção enquanto jogava uma toalha pra mim. Fiz careta, mas obedeci.

Peguei o prato que ele arremessou para mim e comecei a secá-lo. Pausei meus movimentos, vendo Jake enquanto ele enxaguava uma bandeja de metal ensaboada. A vida não seria muito mais fácil se todos os problemas pudessem ser forçados a desaparecer, como essas bolhas de sabão? Só colocar debaixo de um jato d’água e assisti-los escorrerem pelo ralo. Acabado. Fácil assim.

Suspirei, virando para atacar a água no prato com minha toalha. Mas a vida não é fácil assim. Eu não seria capaz de fazer meus problemas desaparecerem tão rápido. Revisei as complicações que foram recentemente introduzidas em minha vida.

Derek, ainda conectado a uma maciça quantidade de máquinas e enrolado em gazes, continua lá em cima em nossa casa. Temos ainda que ver se ele acredita completamente no conto que alimentamos à ele sobre como se machucou. Meu pai afirma que sua mente está bagunçada e confusa. Ele sente que algo não se encaixa sobre o que o contamos, mas ele não sabe o que. Tem também o fato de que ele somar dois mais dois, ele poderá eventualmente descobrir o que somos. Afinal, ele está vivendo em nossa casa no momento, ao menos até seus ferimentos sararem; Rose sugeriu que o chutássemos pra fora e deixarmos que ele se vire sozinho, mas claro que Carlisle recusou.

Não apenas isso, mas tenho a sensação de que ele ainda tem sentimentos por mim. Posso dizer pela forma que seus olhos me seguem de sua cama quando passo por seu quarto. Depois de ontem antes da escola, ainda tenho que visitá-lo de novo quando ele estiver totalmente consciente. Não quero encará-lo sozinho ainda; sim, sou uma covarde. E falando em sentimentos…

Preciso fazer algo sobre minha louca obsessão por Jake. Não pode continuar assim. Eu sei que o amo, mas também sei que esse amor não é correspondido; ele não me ama da maneira que quero que me ame. E se reprimir meus sentimentos significa mantê-lo como amigo, eu viverei com isso.

Mas da forma que as coisas estão indo agora, isso não vai durar por muito tempo. Veja essa manhã, por exemplo. Se Esme não tivesse nos chamado, eu teria beijado Jake e arruinado tudo completamente. Eu já tornei as coisas extremamente desconfortáveis por causa do meu óbvio e sem sentido amor por ele; não preciso fazer as coisas mais embaraçosas por não ser capaz de controlar meus sentimentos.

“Você está demorando, ” Jacob comentou mansamente, e eu pisquei com um salto, olhando para a pequena pilha de louça pingando na minha frente. Percebi que esta passando a toalha no mesmo prato o tempo todo.

Calor preenchendo minhas bochechas, coloquei o prato seco de lado e peguei outro, me dando uma bronca. Fiz papel de idiota de novo.

Assim que todos os pratos e talheres estavam completamente limpos e secos, Jake e eu os colocamos em seus respectivos lugares. Esme ficaria feliz de limparmos depois que comimos.

Enquanto guardava os pratos no armário, percebi que vozes baixas e controladas vinham do outro aposento.

“E você não consegue ver nada?” minha mãe perguntou em uma voz quieta.

“Você sabe que não posso vê-la bem. Além do mais, com ele estando com ela o tempo todo…” a voz de Alice seguiu.

“Pensei que Bella fosse a única mente que você não pudesse ouvir, ” Rose disse em um tom quase inaudível.

“Aparentemente não, ” papai disse suavemente.

“Tem que ser o Volturi, ” Emmett rosnou quietamente. “Quem mais seria?”

“Não sabemos isso, ” meu pai interrompeu, embora sua voz não soasse completamente convincente.

“Por que não podemos ouvi-los ou cheirá-los?” Esme perguntou preocupada.

“Há muitos poderes no mundo dos vampiros, ” Jasper respondeu suavemente. “E pode nem ser um vampiro.”

Suas vozes pararam de repente. Eles devem ter percebido que eu estava ouvindo. Virei para olhar para Jake e vi um olhar de preocupação em seu rosto. Ocorreu-me que se eu podia ouvi-los, Jake também podia. Ele já juntou as peças? Meu plano de manter Jake fora disso para não preocupá-lo desnecessariamente acabou de ir por água abaixo.

Embora eu soubesse que sua intenção era boa, não pude evitar de ficar brava com meu pai. Era melhor que ficar brava comigo mesma por causar mais um monte de problemas em nossas vidas.

Droga, pai, sibilei telepaticamente. Você não podia ter esperado até estarmos fora do alcance auditivo? E por que você está preocupando todo mundo com isso? Provavelmente não é nada de qualquer forma!

Evitando o olhar questionador e preocupado de Jake, eu marchei de volta pra sala de estar onde minha família estava reunida. Todos me olharam com preocupação radiando de seus olhos. Ugh.

Lançando um olhar vil a meu pai, fui emburrada para o andar de cima, tomando cuidado para fazer tanto barulho quanto meus movimentos normalmente silenciosos fossem capazes de fazer.

Eu meio que esperei que Jake me seguisse, mas acho que ele parou na sala para arrancar todos os fatos completos de meu pai. Argh.

Parando contra a parede no corredor do segundo andar, descansei minhas costas contra ela, batendo minha cabeça atrás de mim com força suficiente para fazer um alto som – BAM! – mas menos exatamente da pressão que quebraria a parede. Não queria causar mais pesar a Esme por quebrar sua casa.

A batida de coração estável do outro quarto acelerou levemente quando Derek foi despertado de seu sono. Houve um farfalhar de cobertores antes de um breve silêncio.

“Ness?” a voz frágil de Derek chamou timidamente. “Você está aí?”

Reprimindo um rosnado – todos ficaram extremamente quietos abaixo de mim – entrei no quarto de hospedes esboçando um sorriso no rosto.

“Oi, Derek. Como está se sentindo?” perguntei gentilmente. As ataduras foram removidas de sua cabeça – graças a Deus pois faziam parecer que ele era careca – mas o resto de seu corpo ainda estava coberto com a grossa gaze branca ou camadas de gesso. Eu ainda podia cheirar o sangue exposto debaixo do aroma prevalecente de peróxido e outros álcools; ele ainda estava sangrando de leve embora estivesse bem melhor que antes.

Derek se moveu evasivamente. Seus olhos colados em mim com um olhar levemente deslumbrado e ainda assim sonolento. “Basicamente na mesma, ” ele disse roucamente. Sua testa enrugou conforme olhou para fora. O sol brilhava alegremente pela janela, fazendo com que minha pele parecesse mais brilhante e luminosa. “Que horas são?” ele perguntou confuso.

Segui seu olhar até a janela e aproximei a hora com a posição baixa do sol. “Mais ou menos oito horas.”

Derek franziu para mim. “Por quanto tempo fiquei apagado?”

Levantei levemente a cabeça com sua pergunta. “Você só ficou adormecido por umas 12 horas. O que foi?”

“Hoje não é terça?” Derek persistiu, ignorando minha pergunta.

“Aham…” soltei, vasculhando minha mente rapidamente para entender onde isso estava indo. Um sobressalto de realização me atingiu quando Derek falou.

“Então porque você não está na escola?”

Droga. Acabei de cavar um buraco para mim mesma e ainda caí nele. Pensei porque meu pai ou mais ninguém estava vindo ao meu resgate. “Hmm, todos decidimos matar aula hoje. Está um dia muito bom pra ficar dentro de uma sala e desperdiçar todo este sol. Então Carlisle e Esme nos liberaram, ” inventei livremente. Esperando que ele acreditasse.

A pequena ruga permaneceu em sua testa. “Ah é. Vocês gostam de ir tipo acampar e tal quando o tempo está bom, né?”

“Claro, claro, ” disse vagamente. Ele ainda parecia meio suspeito.

Houve uma batida leve na porta; o batimento estável e aroma amadeirado me disseram que era Jake.Estando certa, a porta se abriu e Jake espiou por ela. Meu coração acelerou levemente como sempre faz quando vejo Jake, e senti um rubor suave preencher minhas bochechas.

“Ei, Ness. Derek, ” Jake saudou com seus olhos em mim. “Err… estamos quase saindo para acampar, então…” ele terminou, movendo os ombros. Pelo menos em algumas vezes o truque de ler mentes do meu pai pode ser útil.

Sorri para Jake no que esperei ser um gesto amigável. “Obrigada, Jake. Sairei em um segundo.”

Jake sorriu suavemente pra mim antes de virar os olhos para Derek pela primeira vez, seu olhar ficou severo.”Não se preocupe, Derek, ” ele zombou com um brilho perverso no rosto. “Rose vai ficar aqui para ser sua babá.”

O coração de Derek pulou – provavelmente com o prospecto de ficar sozinho com uma garota linda como Rosalie – embora uma careta tenha passado por seu rosto com a palavra ‘babá’. Eu ouvi distintivamente dois baixos rosnados abaixo de mim. Segurei uma risada, escondendo minha felicidade por trás de uma expressão neutra. Jake tinha pegado no pé de Derek com sua escolha de palavras e até deu o troco em Rose ao mesmo tempo; agora ela teria que ficar com o humano que ela desprezava e tanto queria matar. Hmm. Talvez não fosse uma boa idéia deixar os dois sozinhos juntos. Uma risada feminina no andar abaixo confirmou meu pensamento.

“Vamos, Ness, ” Jake acenou. Virei para seguí-lo quando a voz de Derek soou atrás de mim.

“Espera. Posso falar um segundo com você? Em particular?” Ele frisou a última palavra. Notei como seus olhos estava voando entre Jake e eu. Perguntando-me o que ele queria, concordei evasivamente e acenei para Jake ir. Ele hesitou na porta antes de sair. Ele obviamente não gostava da idéia de me deixar sozinha com o cara que tentou me machucar.

“O que foi?” perguntei conforme a porta se fechou atrás de Jake. Derek pausou por um momento, olhos fixos no cobertor à sua frente. “O que?” pressionei, minha curiosidade queimando.

“Quando… você terminou comigo…” Derek pausou ali, e um impulso de ansiedade passou por mim. Ele tinha descoberto tudo? Mas, se ele tivesse, meu pai já estaria aqui, não estaria?

“Sim?” prossegui, um arrepio frio me preenchendo.

Derek mordeu o lábio, olhos mirados na cama. “A razão pela qual você terminou comigo…”

Senti meio aliviada; ele não tinha descoberto que mentimos para ele. Mas agora ele queria falar sobre o término do namoro, o que eu preferiria não fazer.

Derek continuou, ainda evitando meus olhos. “Você disse que foi porque tinha se apaixonado por outro cara?”

Oh, merda.

“Desculpa se isso é muito pessoal, mas acho que sei quem é.”

Por favor não diga o nome dele. Por favor. Ele está sentado lá embaixo nesse exato momento com audição super-sensível e pode ouvir cada palavra que você está dizendo. Por favor.

“É o Jake?” os olhos de Derek cintilaram, vendo as emoções passarem por meu rosto. Merda, Merda, Merda.

Eu sei que Jake já sabe que eu o amo. Mas com o Derek dizendo tudo isso só confirmou o que deveria já ser suspeito. Dizer algo em alta voz só torna as coisas mais reais. Oh, espero que Jake não fuja de novo.

Derek pareceu desabar nos travesseiros quando minha expressão me dedurou, gemendo conforme cada movimento seu causava dor a alguma parte de seu corpo. “É, não é?” ele perguntou deprimido, não esperando realmente uma resposta. Ele suspirou. “Eu devia saber desde o primeiro dia que vocês dois entraram na minha sala. Era totalmente óbvio.”

Ok, agora eu estava confusa. Eu só comecei a gostar de Jake recentemente.

“Vocês estão saindo juntos agora?” Derek resmungou, evitando mais uma vez meus olhos.

Bom, eu devo terminar de vez de cavar a cova na qual me enfiei. “Não, não estamos. Jake não se sente assim por mim, ” respondi levemente, embora meu coração tenha retorcido com o pensamento.

Derek sacudiu a cabeça para mim sem pensar, e gemeu com a rajada de dor. Uma pequena careta formando-se em seus lábios. “Huh. Sério? Certeza que não parece assim.”

Agora era minha vez de torcer a cara. “O que você quer dizer?”

Derek ergueu suas sobrancelhas e estremeceu com a dor que o movimento trouxe. “Não é óbvio? Só pelos breves momentos em que vi vocês dois juntos, juntei as coisas. A forma com que ele sempre parece estar te observando, o olhar em seu rosto quando ele faz isso, sua estranha superproteção com você. Não é óbvio?” ele repetiu. “Ele te ama também, ” Derek soltou, claramente odiando imensamente essas palavras.

Eu fiquei lá, atordoada. Todos lá embaixo estavam mortalmente quietos também – sem respirar ou se mover de forma alguma – exceto pela batida do coração de Jake que acelerou consideravelmente. Droga.

Lutei para tirar meu cérebro do feitiço de congelamento que as palavras de Derek o colocaram. Tentei raciocinar. As coisas que ele listou, não significavam que Jake me amava. Longe disso. Era só fraternidade. Como um irmão mais velho Claro que ele seria protetor comigo – especialmente perto de Derek – e tomaria conta de mim para que eu ficasse bem.

Ah, merda. O que Jake pensaria desse mal entendido que Derek fez e da conclusão que ele chegou? Ele com certeza tentaria se distanciar de mim para não se emaranhar no meu amor não requisitado e por causa das interpretações erradas que suas ações pudessem dar a mim e aos outros.

Era estrago suficiente para um dia. Forcei meus membros congelados a irem para o lado da cama de Derek, abrindo a gaveta para encontrar o que eu estava procurando. Virei para Derek com um sorriso gentil e calmo no rosto. Ele me assistiu com olhos tristes e vagos.

“Você deve estar com muita dor agora, ” falei enquanto injetava o sedativo no tubo em sua mão. “Isso vai te ajudar a dormir sem dores.”

Antes que Derek pudesse protestar, seu corpo relaxou conforme a droga fez efeito. O último olhar antes que seus olhos se fechassem retorceu meu coração machucado – era um olhar de pura tristeza. Ele ainda sentia algo por mim, e o despedaçava ver que eu amava outro cara.

Suspirei, desabando na cadeira mais próxima e enterrando meu rosto em minhas mãos.Tudo permanecia silencioso embaixo de mim, tirando a respiração de Jake e seu coração acelerado. Pelo menos ele ainda estava aqui.

Agora como eu sairia desse buraco no qual me meti?

5 comentários:

LauraColombo disse...

se eu fosse ela diria a derek q nao amava o jake amava outro cara,dai a historia ia mais longe,mais mesmo assim,a fic é d+

Barbara disse...

to doida para ver o proximo capitulo!!!

sarinha86 disse...

eu amo o derek nesse momento mas só agora

Ana Lúcia Ferreira da Silva disse...

EU TAMBÉM!

Nessie Cullen disse...

Uhuhuhuhuhuh!!!!!! ELE DESCOBRIU Tarara ELE DESCOBRIU Tarara kkkkk

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi