Sol Ardente - Capítulo 33

Nota da Autora: Bléh. Alguma linguagem explícita que pode não ser adequada para leitores muito jovens. Mas de novo, essa fanfic é para maiores de 13 então… é isso. Espero que todos gostem. Aproveitem!

Fiquei naquela posição por mais um longo momento, ouvindo a respiração funda e regular de Derek. Eu não poderia mais adiar isso. Todos estavam esperando lá embaixo por uma explicação.

Relutantemente me levantei da cadeira e lentamente me arrastei no caminho até a porta. Pausando com a minha mão na maçaneta, virei para ver o rosto pacifico de Derek. Eu senti um pouco de antagonismo com ele por ter trazido todo esse assunto à tona, mas eu sabia que minha raiva não era justa. Ele não sabia.

Eu me arrastei, levando o máximo de tempo possível que eu pudesse enquanto fazia meu caminho escada abaixo. O que eu iria dizer para Jake?

Talvez deveria primeiro ver qual seria sua reação.

Chegando no arco que conduzia até a sala de estar, eu hesitei. Me amaldiçoando por ser tão covarde entrei na sala relaxadamente.

Todos estavam olhando pra mim, com algum tipo de emoções misturadas em seus olhos. Minha família toda parecia atenta e na expectativa, com um tom de surpresa. Jake, por outro lado, apenas parecia plenamente em choque.

Ah, merda. Isso não é um bom sinal.

Os olhos de papai se fixaram em mim, e me desculpei brevemente em minha mente. Eu realmente precisava parar de falar palavrão dentro de área de audição, er… área mental do meu pai.

Imediatamente me senti desconfortável e nervosa. A Ness covarde que nunca encara seus problemas retornou.

Eu colei um sorriso em meu rosto, agindo como se nada tivesse acontecido. “Então, deveríamos provavelmente sair da casa já que vamos ‘acampar’, ” eu mencionei vaga, sentando numa cadeira vazia. “Com exceção de Rose, óbvio, mas temos que agradecer a J-Jake por isso.” Mentalmente me amaldiçoei por gaguejar seu nome. Achei que eu tivesse passado dessa fase de gaguejo.

Quase pareceu que ninguém iria pegar a isca no começo. Todos olharam para mim com confusão gravada no rosto. Alguns até pareceram irritados e exasperados por alguma razão. Jake – juro que não estou tão obcecada com ele como parecia agora – continuava com aquela expressão abismada. Como queria me livrar daquele olhar, igual aquelas bolhas de sabão indo pelo ralo.

Felizmente, Rose veio ao meu resgate. “Vira-lata estúpido, ” ela balbuciou, cruzando seus braços rabugenta. “O que deu para o cachorro o direito de me fazer ficar com aquele fdp?”

Os olhos do meu pai se estreitaram com a escolha de palavras dela, e eu não pude evitar de sorrir; ele não poderia mais apenas ficar no meu pé à respeito da minha boca suja.

As palavras de Rose pareceram diminuir a tensão. Mas somente momentaneamente.

Os olhos de Jasper se estreitaram levemente como se ele estivesse se concentrando e um sentimento de relaxamento fluiu pela sala. Por mais que eu não gostasse que ele mexesse com nossas emoções, eu ainda me senti aliviada que ele tivesse feito.

Emmett sorriu, completamente relaxado, mesmo que sua companheira fosse ficar sozinha com algum humano louco durante um dia inteiro. Aparentemente sua reação inicial de raiva se dissipou em jubilo. “Ei, eu amaria ter a chance de aprontar com aquele pequeno idiota. Pense nisso como… revanche, ” Emmett riu maquiavelicamente, piscando para Rose enquanto lançava um braço ao redor de seus ombros. Ela torceu seus volumosos lábios enquanto pensava, contemplando as palavras de Emmett, antes de um sorriso esperto deslizar por seu rosto.

“Isso vai ser divertido, ” Rose simplesmente declarou. Uh-oh.

Olhei para meu pai para ver se os pensamentos de Rose eram… apropriados, somente para ver ele sorrindo com ela. Eu não sabia se deveria encarar isso como uma coisa boa ou ruim. Minha mãe enrugou seu rosto levemente para a direção de Rose enquanto ela também explodia em um sorriso demoníaco, sua aversão a violência lutando com sua necessidade de me proteger daquele monstro de humano e de ter revanche pelo o que havia feito à sua preciosa filha.

Decidi que não deveria ser tão ruim; afinal, meu pai pareceu concordar com isso, e ele não deixaria Rose aprontar com Derek completamente. Certo?

O sorriso do meu pai apenas aumentou.

“Então agora que fomos chutados da casa, ” Mãe mencionou, “onde deveríamos ir?”

“Por que nós não vamos caçar?” Jasper sugeriu calmamente. “Afinal, precisamos ter um cuidado extra com um humano na casa.” Mesmo que ele havia ido caçar há alguns dias atrás, seus olhos estavam começando a escurecer. Talvez fosse uma boa idéia.

Um breve silêncio encobriu a sala, aumentando o nível de tensão. Jasper pareceu ter perdido seu controle daquele humor leve com o tenso desconforto de todos. Movi na minha cadeira, tentando virar o rosto para longe dos olhares que eu estava recebendo de todos; isso estava começando a ficar realmente desconfortável e chato.

“Hmm, Ness?”

Olhei para meu pai, levantando uma sobrancelha. Que?

Uma pequena ruga se formou entre suas sobrancelhas – que minha mãe instantaneamente começou a alisar com carinho – enquanto ele continuava. “Talvez você deveria nos contar sobre o… visitante antes de nós irmos a qualquer lugar.”

Ah, aí está a outra questão que eles estavam morrendo para jogarem em mim. Eu dei olhares exasperados à todos eles. “Você já deveria saber, pai. Você pode ler minha mente para saber tudo que aconteceu, ” murmurei um tanto severamente. Maldição de vampiros e lobisomens super-exagerados.

Meu pai simplesmente ergueu uma sobrancelha para mim. “Sempre soa melhor diretamente da fonte, ” ele disse simples.

Suspirando movi meus ombros. “O que mais tem para saber? Você já sabe que eu tive a impressão de estar sendo vigiada hoje e ontem durante a guerra de neve. Eu deixei a de ontem porque deve ter sido qualquer um de vocês esperando para me fazer uma emboscada. O que provavelmente foi mesmo, ” acrescentei firmemente. Sem necessidade para a não desejada proteção deles só por causa da minha imaginação louca. “Hoje de manhã, eu senti de novo, mas era só Jake vindo me emboscar enquanto eu estava tentando dormir.” Dei à Jake um feio olhar de brincadeira. “E então eu senti novamente no caminho para o café, quando todos vocês exageraram.”

“E quem você acha que causou a ultima?” Minha mãe perguntou cética. É claro que ela não iria acreditar em mim. Suas características maternas a proibiam de ouvir minha razão se houvesse uma chance de eu estar em perigo.

Levantei meus ombros vagamente. “Provavelmente apenas minha imaginação selvagem correndo por aí.Pegando o que aconteceu antes e dando replay novamente, ” respondi, mas sabia que isso não iria satisfazer nenhum deles. “Realmente, não é nada. Sem necessidade de exagerar.”

Houve um barulho de incredulidade coletivo entre eles. Aparentemente, havia muita necessidade de exagerar.

“Isso é tudo?” perguntei impaciente. Eu realmente queria apenas sair daqui e ir caçar. Era uma das poucas horas em que me sentia completamente livre, especialmente desde que minha casa foi invadida por um humano – agora eu não podia ser eu mesma nem em casa.

Todos eles me deram olhares duvidosos mas acenaram em consentimento. Mas tinha uma impressão de que seria observada mais de perto agora… não pelo ‘visitante’ mas por minha família.

Me senti feliz que fui capaz de ignorar completamente as palavras de Derek sobre mim e Jake durante essa conversa inteira, e fingir que isso nunca aconteceu. Eu quase nem olhei para Jake – comparado ao que olhava normalmente de qualquer forma – e me impedi de ter que explicar tudo. Eu considerava isso uma forma de vitória.

Então deixei meus olhos passarem por ele, e vi pura preocupação em seu rosto, misturado com um pouco de confusão e algo mais. Assim que ele viu meu olhar, uma máscara foi colocada no lugar, escondendo suas emoções. Me amedrontei internamente. Eu já estava perdendo ele?

Como eu desejava que as palavras de Derek fossem verdade! Eu ansiava me jogar nos braços fortes de Jake, enterrar meu rosto em seu peito para inalar seu cheiro maravilhoso, trilhar meus dedos pelo seu abdômen firme e pressionar meus lábios nos seus -

Meu pai pigarreou quando as imagens na minha mente ficaram mais vívidas, e um leve rubor penetrou em minhas bochechas enquanto deslocava minha mente para longe dalí. Que vergonha. Os outros deram uma olhada curiosa a ele, mas ele simplesmente ignorou. Abençoado seja.

“Vamos caçar, todo mundo, ” Alice incentivou, olhando para todos nós com seus olhos dourados. Eu podia sentir seu olhar se movendo entre mim e Jake com uma pequena mistificação. “Vamos lá.”

Como uma fada, Alice agarrou a mão de Jasper e eles dançaram para fora da casa, desaparecendo na densa floresta. Seguindo seu exemplo, os outros saíram até que apenas, Rose, Jake, mamãe, papai e eu sobramos. Rose ainda parecia um pouco enraivada por ter que ficar de babá do humano, mesmo que ela tivesse algum misterioso, cruel plano para o torturar.

Minha mãe e pai hesitaram na porta, de mãos dadas, enquanto eles olhavam preocupadamente para mim. Soltando um suspiro, eu fui até eles, pegando suas mãos livres e lhes mandando calmas imagens. “Eu ficarei bem, ” prometi. “Parem de se preocupar e vão caçar.”

Acenando relutantemente, eles desapareceram porta afora, mas não antes de minha mãe dar um olhar significativo para Jake, um que eu interpretei como Cuide do meu bebê. Conhecendo eles, eles ainda ficariam a alguns segundos de distância de mim.

Suspirei novamente, eu já estava pronta para sair pela porta quando a voz de Jake me parou.

“Espere, Nessie.”

Pausei, virando para olhá-lo com um pequeno aperto em meu peito. Sua expressão continuava ilegível. Virei minha cabeça para o lado, dizendo a ele para continuar.

“Podemos conversar? Sozinhos?” Jake frisou a ultima palavra, dando uma olhada para Rose.

Ela não olhou para gente enquanto mexia em suas unhas bem feitas desde seu lugar no sofá. “Eu não vou sair por você, vira-lata, ” ela disse enquanto as inspecionava.

Os lábios de Jake se curvaram incomodados mas ele não mordeu a isca dela. Ao invés disso, ele me disse para seguí-lo até a floresta.

Foi quase como um dèjá vu quando ele pegou minha mão – pequenos choques irromperam de onde sua pele estava em contato com a minha – e me puxou para uma corrida. Quando estávamos longe da área de audição de Rose – ou o mais perto disso que podíamos – Jake parou. Me perguntei como ele esperava privacidade quando eu tinha quase certeza que havia alguém perto para garantir que eu estava segura. Além disso o fato de que meu pai pode ler mentes – e eu duvido que estamos fora do seu raio de leitura – não o ajudava muito. Mas mesmo assim eu segui a dele.

“Que foi?” perguntei relaxada, tentando não parecer totalmente aterrorizada como realmente estava por dento. Jake ia me contar que iria embora? Mas isso não precisava de privacidade total, não acho que seja isso. Ele provavelmente queria falar sobre o que Derek disse antes, dizer que ele não podia mais ser meu amigo se eu continuasse com meus sentimentos precipitados. Eu não tinha certeza de qual perspectiva tinha mais medo: seu abandono físico ou seu abandono emocional.

4 comentários:

Lu Saldanha disse...

ai andem logo com esse desenlace... se beijem, se toquem... anda.

Barbara disse...

Anda logo... mas eu sei que vai ser mt legal dps...

sarinha86 disse...

se apressem

Nessi Cullen disse...

LOGOOO!!!!!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi