Sol Ardente - Capítulo 39

Eu estava de pé em cima de uma das grandes rochas meio-submersas, fitando o oceano escuro e brilhante. O céu da noite estava adornado com uma única lua, tão redonda e brilhante como poderia ser. Os familiares sentidos abafados de um sonho tinham voltado.

Reconheci a praia à minha volta; afinal, eu tinha vindo aqui muitas vezes quando criança. Jake me trazia nesse lugar quase todo dia, para coletar conchas ou rochas.

Estava segurando sua mão quente na minha, e podia sentir a presença dele atrás de mim. O calor de seu corpo me envolveu, me fazendo sentir em casa. Sua forma de repente se pressionou contra minhas costas, sua pele me queimando. Deixei sair um suspiro enquanto meus olhos tremulavam fechados. Meu Jacob.

Os braços dele deslizaram em volta do meu corpo, me abraçando apertado. Um pequeno sorriso fez cócegas em meus lábios enquanto eu girava no meu lugar para encará-lo. Abrindo meus olhos, olhei para ele com uma risada. O sorriso deslizou do meu rosto para ser substituído por uma expressão de surpresa e horror.

Não era Jake de pé ali.

Era Embry.

Havia uma expressão completamente vaga no rosto dele enquanto fitava um ponto acima da minha cabeça. Seu rosto bronze estava calmo, e os seus cabelos longos e escuros estavam imóveis na brisa leve. Seus braços e peito de repente estavam frios ao meu toque.

Incomodada por seu olhar, automaticamente dei uma olhada por cima do meu ombro, para ver no que ele estava fixando. Era apenas a mesma expansão de água. Confusa, voltei meu rosto para Embry, só para pular para longe do toque dele.

Não era mais Embry de pé ali. Ou era?

Seu cabelo escorrido estava agora emaranhado com algo de cor vermelho escuro – sangue seco, percebi com susto. Os braços nus e o peito dele estavam cobertos com retalhos e rasgos, algumas feridas ainda gotejando com sangue fresco. Seu rosto era o pior; estava completamente irreconhecível. O que costumava ser o rosto dele era agora somente uma massa de carne rasgada, sangrenta, desfigurada além do reconhecimento. Seus olhos estavam fundos como os de um esqueleto. E sua boca era simplesmente um sangrento buraco aberto.

Abri minha boca para gritar no momento em que seu corpo sem vida caiu para trás e desapareceu nas águas negras. O grito continuou soando mesmo que me lembrasse de que isso era somente um sonho. O barulho ainda berrava em minhas orelhas mesmo quando fui sacudida para acordar por uma ansiosa Rose, Esme, e Emmett. Foi apenas quando Alice irrompeu no quarto e me esbofeteou no rosto que me silenciei para apenas um choro. Alice imediatamente me abraçou, e qualquer sentimento que tinha contra ela por me bater desapareceu.

“Desculpe, era o único modo que você se acalmaria, ” Alice murmurou enquanto esfregava minhas costas. Os meus soluços começaram a diminuir para um pequeno choramingo. “Consegui ver ao menos isso em minhas visões manchadas sobre você. “

Ela me abraçou até que os meus soluços aquosos parassem. Então me afastei dela, esfregando meus olhos conscientemente. Odiava ser a única capaz de chorar. “Desculpe”, murmurei. “Só tive um sonho ruim. “

Alice acenou com sua cabeça mostrando que sabia. Me perguntei se ela iria me pedir para repetir meu sonho a ela. “Bem, agora já está claro do lado de fora, então melhor que você se levante também. Você já ficou apagada por um tempinho, Bela Adormecida. ” Estava agradecida por sua empatia de não me perguntar sobre meu sonho.

Olhei ao redor do meu quarto para ver que Rose, Esme, e Emmett não estavam mais presentes; minha pergunta não feita foi respondida com o som que chiava vindo da cozinha. Inalei o cheiro de bacon e ovos.

“Hora do café da manhã para a meia-humana, ” soou Alice. “Vamos. “

Sorri fracamente para ela. “Só se eu for caçar essa tarde, ” barganhei, tentando aliviar o humor.

Alice hesitou tão minimamente que mal notei.

“Que?” Perguntei a ela.

Ela levantou a cabeça para mim, me olhando inocentemente.

“Ah, não me dê essa olhada, ” eu disse apertando minha mão no braço dela, para enviar-lhe sua imagem com a auréola de um anjo por cima de sua cabeça, mas também com chifres de diabo e um tridente.

Alice virou seus olhos, mas se abrandou. “Edward não acha que é uma boa idéia você ir caçar. Pelo menos durante alguns dias. É apenas uma precaução. “

Olhei para ela com desagrado, mas avaliei sua expressão. Não parecia que ela concordava com meu pai naquele tópico. Talvez eu possa entrar num acordo. “Você sabe quão super protetor ele é, ” afirmei. “Não irei sozinha; podemos ir todos juntos. Todos nós. Qual é a diferença entre todos amontoados aqui nessa casa ou todos amontoados caçando? Todos vocês estarão comigo para me proteger de qualquer forma. “

Ela não pareceu muito convencida com as minhas palavras, mas acenou com sua cabeça de qualquer maneira. Obviamente desafiando o pedido de meu pai para fazer o que ela acreditava certo. “Ok. Mandarei Emmett e Esme para checar o bosque antes de irmos. Mas tenha em mente que seu pai irá me matar quando ele descobrir. “

Sorri para ela. “Não se eu o pegar primeiro. “

“Ness, café da manhã, ” Esme chamou escada acima. Pulei para meus pés, de repente faminta. Não tinha comido desde a manhã anterior. Alice lançou algumas roupas para mim, as quais vesti sem reclamação. Segui Alice porta afora e passei pelo quarto de Derek, quando ouvi uma voz suave vindo do seu interior.

“Nessie?”

Parei no meu lugar, baixando já no meio do caminho pelas escadas. Olhei para Alice, que de repente colocou sua cabeça na volta da esquina, e Rose, que levantou suas sobrancelhas para mim. Suspirando, dei meia volta e me arrastei em direção ao quarto de Derek. Enquanto me aproximava da porta fechada, pensei em modos de colocar ele para fora da minha casa.

“Ei. Como você está se sentindo?” Perguntei enquanto olhava pela porta. Derek acenou para que entrasse, e eu obedeci.

“Estou me sentindo um pouco melhor, ” respondeu Derek, sua voz ainda rouca. Ele olhou para mim com uma expressão estranha no rosto, uma que me fez ficar apreensiva. Era especulativa, com um gosto de curiosidade… quase interrogativa. Como se ele soubesse algo sobre mim.

Notei que suas ataduras eram novas; elas devem ter sido trocadas enquanto eu dormia. A pele dele estava recuperando um pouco de sua cor, e seu sangue cheirava apenas ligeiramente a medicação. Seus olhos escuros ainda estavam um pouco nebulosos, mas muito mais claros do que da última vez que os vi. Ele certamente parecia mais alerta.

“Era você quem estava gritando?” ele perguntou de repente, sua testa franzindo ligeiramente com preocupação.

Sorri timidamente para ele; realmente não queria que ele soubesse sobre os meus pesadelos. E realmente não queria pensar naquele que eu tinha acabado de ter também. “Sim. Um sonho ruim. Desculpe se te acordei. “

Derek moveu seus ombros com cuidado. “Nah. Já dormi muito de qualquer forma. ” Uma pequena ruga brincava em seus lábios enquanto a curiosidade nos seus olhos se tornava mais profunda. “Só estou me perguntando… Quem é Embry?”

Olhei pra ele, assustada. Como ele sabia de Embry?

“Você estava gritando o nome dele, ” disse Derek quietamente, como se lesse minha mente. “É ele alguém que morreu no seu passado?” ele perguntou como tentativa, seu tom arrependido.

Deixei sair um trêmulo suspiro enquanto fechava meus olhos. “Não. Ele morreu noite passada, ” murmurei, meu coração se apertando com pesar. Derek ficou quieto; somente uma respiração aguda saiu de onde ele estava.

Me senti de repente sufocada nesse quarto. Andando com passos largos em direção a uma das janelas, a escancarei e me inclinei para fora para inalar a brisa fresca da manhã. A luz solar entrou, calmamente acariciando minha pele para fazê-la brilhar não visivelmente. Um pássaro solitário gorjeou em algum lugar próximo, me dando as boas-vindas.

“Me desculpe, ” disse Derek tão calmamente que eu tenho certeza que não teria ouvido se não fosse por minha audição sensível. “Eu não sabia. “

“Como poderia?” Murmurei tão baixinho que ele não poderia ter ouvido minhas palavras. Respirando profundamente, virei para encará-lo, meu rosto estava sem expressões. “Havia algo que você queria?”

Derek pareceu incerto sobre falar agora, seu rosto ainda retratava o remorso por mim e minha perda. Senti a irritação familiar da desnecessária expressão compreensiva.

“Apenas desembuche, ” suspirei exasperada. Estava um pouquinho curiosa sobre o que ele queria dizer. Mas também queria que ele falasse para que eu pudesse sair desse quarto e desse meu falso disfarce humano. Eu queria correr a toda velocidade pela floresta e deixar todas minhas preocupações para trás. Eu queria ser livre.

“Tenho um pensamento que queria compartilhar com você, ” começou Derek como tentativa, olhando para mim cautelosamente.

Ah meleca. Ele vai dizer algo sobre mim e Jake de novo? Não sei como vou explicar tudo para ele.

“Onde está todo mundo?” Derek perguntou de repente. “Parece que a casa está vazia. “

Sua pergunta abrupta me pegou desprevenida. “Alguns voltaram para La Push para consolar a família e amigos de Embry. Os outros estão por aqui em algum lugar, ” respondi de verdade. Ele estava muito mais vigilante do que lhe demos crédito.

Ele dobrou sua cabeça para lado. “Sem escola hoje também?” Ele virou a cabeça ligeiramente em direção à janela aberta para ver o sol brilhando lá fora. Acho que minha família não teria ido à escola de qualquer maneira.

“Não. Estamos todos tentando lidar com a morte de Embry no momento, ” afirmei outra meia verdade. Olhei com desagrado à ele. “Por que todas essas perguntas?” O que ele sabia?

Respirando profundo, ele prendeu seus olhos comigo determinadamente. “Notei algumas coisas sobre você e sua família que eu queria trazer à sua atenção. “

Merda.

Ouvi aquelas palavras ecoando abaixo de mim, e antes que um segundo inteiro se passasse Alice e Rosalie explodiram no quarto.

Merda.

Alice não deve ter percebido, em qualquer visão que ela teve, que as cortinas estavam abertas. Que a janela estava aberta. Que a luz solar dançava pelo quarto, o iluminando. Que quando elas irrompessem no lugar, a luz solar atingiria suas peles, enviando arco-íris de faíscas cristalinas através da sombra no quarto.

Merda merda merda.

Alice pareceu horrorizada consigo mesma, enquanto via a janela aberta e sua pele brilhando na exposta luz solar.

Virei meu olhar abismado para Derek. Seu queixo estava caído – de horror? admiração? – enquanto seus olhos traçavam pelos arco-íris refletidos nas paredes. Ele pareceu chocado, mas talvez não tanto como ele devesse ter estado. Então ele realmente suspeitava que algo estava errado com a gente. Porcaria.

Houve algum movimento pelo canto do meu olho, e virei para ver Rose, quem tinha se agachado em posição de ataque, com um olhar determinado em seu rosto.

Oh Mer–

Me atirei nela no momento que ela saltou em direção ao atordoado Derek, a levando pro chão com sucesso. Lutei para mantê-la lá presa;sabia que ela era mais forte do que eu. Eu não seria capaz de segurá-la por muito tempo.

“Rose, não faça isto!” Gritei enquanto lutava para contê-la. Ela ainda tinha aquele ar de determinação enquanto seus olhos estavam apontados para o encolhido Derek. Ela mataria para proteger sua família. “Alice, me ajude!”

Alice hesitou um imperceptível segundo antes que corresse para o meu lado e prendesse Rose na parede. Rose batia seus dentes furiosamente.

Dando um passo atrás com o meu peito pesando, olhei do abismado Derek para a dupla se debatendo.

Por que Alice não viu isso chegando?

Era completamente injusto eu colocar isso nela. Mas como isso pôde acontecer? Minha suposição era que Derek não havia se decidido completamente no que fazer até aquele meio segundo antes de dizer suas palavras. Além do mais, provavelmente afetei a visão dela também, fazendo difícil para que ela nos visse claramente. Então era minha culpa.

“Ele já causou problemas o suficiente para nós, ” Rose siblilou, enquanto se debatia com Alice. “Não podemos deixar um humano saber o que somos. “

“Matar ele causará também problemas, Rose, ” Alice tentou raciocinar. “Você está decidida a matá-lo agora mesmo. E vejo que se você o fizer, tudo irá virar um caos. Não faça isso. “

“E se o deixamos viver?” Rose rosnou. Derek estremeceu ao baixo som de suas vozes, embora fossem muito leves e rápidas para que ele pegasse as palavras.

“Vamos arriscar. Isso é o que Carlisle iria querer. E Edward, Bella, e Esme. E Nessie e eu. “

Rose relaxou contra Alice em uma derrota momentânea. “Que assim seja. Por agora. Mas isso não acabou. Uma vez que os outros voltem, isto estará para debate novamente.

Alice recuou antes de rir baixinho e levemente. “Por que essa situação parece tão familiar?”

Rose não respondeu. Ela simplesmente andou para um dos cantos distantes do quarto, apoiando suas costas contra ele, e cruzando seus braços com mau humor.

Notei que o pássaro que antes cantava sua canção tinha parado durante a confusão. Mas ele agora deixou sair um canto agudo antes que o bater leve de suas asas pelo ar fosse ouvido.

“Pu*a merda, ” murmurou Derek, finalmente encontrando sua voz. Ele ainda estava hipnotizado pela cintilação na pele de Rose e Alice.

Dei as duas um grave olhar antes de indicar a direção da porta com minha cabeça. Alice franziu ligeiramente mas concordou. Rose travou sua mandíbula com desaprovação antes seguir Alice porta afora.

Olhei de volta para Derek, não sabendo por onde começar. Mas Derek falou antes que eu pudesse.

“Onde elas foram?” ele sussurrou, ainda lutando com sua voz depois do choque.

“Lá pra baixo, ” respondi simplesmente. Essa era a hora que eu conseguiria minhas respostas, não responder as dele. “Talvez você deva me dizer o que exatamente sabe. “

Derek concordou. “Quando vocês vieram pela primeira vez para a nossa escola, algo parecia um pouco estranho sobre você e a sua família. Particularmente com sua família. Afinal, como poderia toda ela, quando apenas alguns de vocês eram parentes de sangue, ser tão… linda. Mas deixei de lado aquele pensamento.”

“Mas então comecei a notar pequenas coisas. Tipo como todo mundo, fora você e Jake, tinha a pele branca pálida. Pele dura. Pele como gelo. Olhos de um dourado brilhante que também podiam ser o preto mais escuro no outro dia. Quão extremamente graciosos eles são. Como eles nunca comem durante o almoço. Pequenas coisas assim.”

“Mas você e Jake eram completamente o oposto deles. Sim, você tinha a pele pálida, e dura. Mas vocês dois tinham temperaturas corporais extremamente quentes. Os olhos de ambos são do castanho mais lindo, e continuam nessa cor. E vocês dois têm apetites enormes.”

“E daí notei como sua família parece faltar aula sempre que o tempo esteja bom e o sol brilhando, mesmo quando você e Jake vêm à escola.”

“E simplesmente o jeito que todos vocês agem. Como se vocês se sentissem desconfortáveis onde estão. Como se não se ajustassem, mesmo quando poderiam apenas estalar os dedos e serem parte do grupo mais popular na escola. ” Derek escostou na cama, movendo seus ombros. “Sei lá.”

“Quando você percebeu isso?” Sussurrei. Como não pude ter notado o quão observador ele é?

“Apenas recentemente. Não tinha encaixado tudo no lugar até hoje. Tinha pequenas suspeitas, mas acho que foi estar aqui durante alguns dias ao redor de todos vocês que me fez pensar que tinha razão. ” Então ele basicamente entendeu tudo quando meu pai não estava aqui para ler sua mente. Que hora perfeita.

“E o que você acha que… somos?” Perguntei, temendo a resposta.

Derek franziu a testa ligeiramente. “Não tenho certeza. Nada humano, naturalmente. Alguma nova raça sobre-humana, talvez cientificamente projetada, como nos filmes. Expostos a radiação. Alienígenas do espaço sideral. ” Derek enumerou as possibilidades, e eu estava aliviada por não ouvir ‘vampiro’ entre elas.

“E por que você achou que Jake e eu somos diferentes do resto da minha família?” Questionei.

“Não sei. Só pensei que talvez você fosse especial. É especial, ” respondeu Derek com completa sinceridade. Não pude evitar o rubor leve que correu nas minhas bochechas.

Ouvi Rose zombando de Derek abaixo dos meus pés. Boa coisa que ele não podia ouvi-la.

Escutei e também senti o cheiro de alguém se aproximando pelo bosque, seguido por uma forma mais leve. Virando minha cabeça naquela direção, sorri incertamente. Não estava segura de como Emmett tomaria esta nova ‘ameaça’, especialmente com quão protetor ele tinha ficado comigo. E o que Esme pensaria?

“Aqui vem a zangada mamãe urso , ” Rose zombou em uma voz baixa. “E Esme. “

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi