Sol Ardente - Capítulo 38

Eu me sentei lá sem forças, meus olhos vazios não vendo nada. Não. Embry não pode estar morto.

Mal sequer notei os baixos murmúrios em torno de mim até que mamãe, papai, Carlisle e Jasper se prepararam para partir. Eles sumiram entre as árvores na mesma área onde Jake desapareceu momentos antes.

Eu senti uma mão fria tocar suavemente minha bochecha.

“Nessie”, Rose disse suavemente. “Devemos voltar para casa.”

Eu não respondi. Eu nem sequer reconheci que ela estava falando comigo. Eu ainda estava em choque. Embry não pode estar morto. Seth não tinha sido raptado por alguma força invisível. E Jake não havia me deixado novamente. Não. Esse tanto de dor e sofrimento não podia acontecer ao mesmo tempo. Não é possível. Não é justo. Não é certo.

Quanta dor o mundo pode colocar no meu caminho?

Emmett estava resmungando para si mesmo, ainda descontente por ter sido deixado para trás. Seus olhos ainda se lançando cuidadosamente em torno da cena, seus braços cruzados bem apertados. Ele quase parecia um guarda-costas de celebridades.

Alice ainda estava olhando através da distância com o seu usual semblante vazio, ainda que seu nariz estivesse enrugado de concentração. Ela obviamente não conseguia ouvir papai; ela continuaria a tentar ver o nosso futuro, mesmo quando estavam escondidos como este.

Como a vida será agora?

Jacob deve estar arrasado; nem posso imaginar como ele está se sentindo, quando eu mesma estou me sentindo tão em pedaços. Me pergunto se ele ainda voltaria para mim. Ele me ama, eu acho. Mas ele me amava o suficiente para voltar? Duvido que eu poderia rivalizar com o sentimento de perda que ele sente por Embry. Eu não o culparia se ele nunca mais voltasse.

Mas não, isso era mentira. Eu não seria capaz de viver sem ele. Ele é o centro do meu universo. Ele me enche de calor cada vez que o vejo, com cada olhar que ele dá, com o minúsculo movimento de seus lábios em seu sorriso de lobo. Ele é o meu sol ardente. Sem ele, a minha vida seria um frio e escuro abismo.

E logo depois eu descobrir que ele realmente me amava – ele amava, não é?-a tragédia chega. Hora perfeita.

Contemplei o fato de que talvez eu não fosse feita para a felicidade. Toda vez que eu sentia algo bom, desastre chegava. Pensava que tinha encontrado o homem perfeito em Derek, mas então Jake desapareceu. Eu descobri que Jake havia sofrido um imprinting comigo, mas então Derek tentou me machucar. Jake voltou, mas era como se ele não me amasse e isso me mandou para em espiral entrando em depressão e a tentativa de ter auto-controle sobre meus sentimentos. Eu descobri que Jake realmente me amava e, em seguida, Embry morreu, Seth desapareceu, e Jake foi embora mais uma vez. Talvez eu simplesmente não merecesse felicidade.

Vou acabar como uma dessas velhinhas que vive sozinha com seus quinze bazilhões de gatos? Péssimo que eu não possa envelhecer. Ou manter animais de estimação perto de mim, sem o risco de eles terem medo ou de se tornarem meu lanchinho da meia noite.

“Nessie”, a voz de Rose penetrou em meus pensamentos, e pisquei uma vez, meus olhos se focando em seu rosto preocupado pela primeira vez. O quê?

Aumentei minha percepção do que estava ao meu redor mais uma vez. Huh. A posição do sol parecia ter movido através do céu, mergulhando por trás das árvores. Por quanto tempo eu estava sentada aqui? Alice, Emmett, e Rose ainda permaneciam no mesmo local que estavam antes.

“Ah, vamos lá, ” Emmett murmurou para si mesmo, tomando o assunto em suas próprias mãos … ou braços. Ele caminhou para mim e me pegou em seus braços antes que eu pudesse protestar de qualquer forma. “Vamos te levar para casa, baixinha. Você teve tempo suficiente para ficar de fossa aqui. Você pode ficar de fossa em casa agora.”

Nem sequer lutei enquanto Emmett suavemente corria para nossa casa, Alice e Rose perto atrás de nós. Eu ainda estava lutando contra o entorpecimento.

Emmett foi desacelerando quando a casa entrava em nossa visão; podíamos ver Esme espreitar através da cortinas na janela, seu rosto com uma expressão de preocupação e curiosidade. Ela não devia ter sido informada do que aconteceu ainda.

“Ela está bem?” Esme sussurrou quando Emmett atravessou o portal, me embalando suavemente como a um gatinho. De onde veio esse lado frágil dele?

“Ela está em choque”, Rose murmurou em resposta.

Esme levantou os olhos em dúvida, mas Rose só balançou a cabeça levemente, balbuciando “mais tarde”, quando ela pensou que eu não estava olhando. Tentando evitar que eu ouvisse ela pronunciar as palavras em voz alta. Por alguma razão, isso me incomodou.

“Embry está morto”, disse em uma voz sem emoção só pra mortificar Rose. Esme deu um leve suspiro de horror, sua pequena mão cobrindo sua boca.

“Oh, querida …”

Me contraí no peito de Emmett, não querendo empatia das pessoas. Porque eles estavam me dando empatia? Porque, de todas as pessoas eles sentiam a necessidade de me confortar? Mamãe era provavelmente mais próxima dele do que eu era, ainda assim ela estava autorizada a ir, enquanto eu ainda estava presa aqui, tratada como um bebê por todos.

Emmett, sendo empático por sua vez, caminhou para a escada até que Esme deu um leve tapinha no ar com a mão.”Acho que um pouco de sono vai fazer bem à ela”, ele assentiu. Eu silenciosamente o agradeci por estar sendo perceptivo dessa vez.

Dei uma olhada de volta para ver Esme e Rose me observando tristemente. Ao meu olhar, ambas deram um sorriso pouco convincente antes de virarem as costas para que pudessem balbuciar entre si em voz baixa. Eu não podia ouvir nada do que estavam dizendo.

Alice não estava em nenhum lugar, mas eu poderia sentir seu cheiro próximo. Ela estava em algum lugar na parte da frente da casa. Eu mal podia perceber seus leves passos pela varanda, marchando suavemente. Fechei a cara de leve, ela devia parar de torturar a si mesma tentando ver o nosso futuro. Ela estava claramente dando a si apenas uma enorme dor de cabeça.

O aroma de Derek flutuou por meu caminho, fazendo o meu subconsciente se torcer ligeiramente. Eu queria ele fora daqui. Parecia que todas as coisas ruins que estavam acontecendo começaram quando ele adentrou em minha vida. Ele era azarado. E causou muita dor para mim e minha família. Deveríamos apenas transferi-lo para o hospital cidade. Seus ferimentos já estão a caminho de se curar, ele poderia sobreviver sem o cuidado de Carlisle. Ele nem sequer deveria estar mais aqui.

Eu sabia que meu súbito ódio pelo humano por trás da porta fechada era completamente injusto e desnecessário. Derek realmente não fez nada para causar nada disso. Era na maioria minha culpa. Mas eu não queria culpar a mim mesma ainda. Ao invés disso, era muito mais fácil culpar outra pessoa por todos estes problemas. Como Derek.

Meu dedo se contorceu quando passamos por sua porta, como se minha mão necessitasse abrir aquela maçaneta e vê-lo dormindo lá. Mas essa sensação desapareceu quando continuamos a passar pela porta fechada e alcançamos o meu quarto.

Emmett abriu a porta cutucando com seu dedo antes de me jogar na cama. Meu corpo ficou tenso enquanto navegava pelo ar, absorvendo o impacto do colchão e dos macios cobertores. Me curvei em uma bola onde aterrissei, tentando impedir todas as más recordações.

Emmett puxou o cobertor que estava abaixo de mim, colocando ele sobre o meu corpo trêmulo e aconchegando os cantos. Sua mão gigante puxou para trás meus emaranhados de cabelo, tirando do meu rosto gentilmente. Eu fitei ele para ver que a sua usual expressão de alegria e travessura tinha sido substituída por uma de tristeza e de empatia. Este gentil, atencioso Emmett não era visto usualmente. Senti uma onda de gratidão pela família amorosa tão que eu tinha.

“Obrigado”, sussurrei. Um suave sorriso atravessou seu rosto que segurava uma pitada de seu habitual sorriso confiante.

“Vai ficar tudo bem, Ness. Nós vamos pegá-los “, Emmett jurou, sua voz ficado dura de determinação. “E você está segura. Eu vou te proteger de qualquer invisível filho da mãe. Eles não serão capazes de passar por mim “, ele tentou brincar de levemente, flexionando seus músculos bombados. Eu lhe dei um sorriso fraco.

“Já me sinto melhor sabendo que você está aqui para me proteger”, eu respondi suavemente. “Mas como você sabe que, o que quer que seja, virá atrás de mim?”

Ele moveu os ombros. “Não sabemos”. Ele se curvou para me dar um leve beijo molhado na minha bochecha, e torci minhas feições brincando com um olhar de desgosto enquanto eu sentia alguma surpresa e conforto em suas ações. “Tente dormir um pouco, baixinha”.

Fechei meus olhos e ouvi enquanto seus silenciosos e suaves passos saim do meu quarto e desciam as escadas. Se eu forçasse meus ouvidos ainda mais, eu poderia ouvir o indistinguível balbuciar de Rose e Esme. Podia ouvir também ligeiramente os passos de bailarina de Alice do lado de fora. A repetição deles me fez lembrar de como meus olhos de repente estavam pesados. Eu deixei seus passos rítmicos me levarem até a inconsciência.

Ponto de Vista Desconhecido

“Andem mais rápido”, sibilei atrás de mim enquanto pulava agilmente sobre um tronco caído. Eu estava segurando minha respiração. Cão morto com certeza fede.

Eu agora estava carregando o cadáver do vira-lata cinzento para que a “escudo” pudesse cobrir nossos rastros com o maldito dom dela. Se eu pensava que o fedor de cachorro era o mais repulsivo cheiro de todos, eu deveria ter esperado até sentir o cheiro de um morto. Era uma centena de vezes mais repulsivo.

Eu era facilmente capaz de correr mesmo quando estava carregado com esse cadáver imbecil. A Escudo foi se tornando mais eficiente e mais rápida com os seus movimentos enquanto ela limpava todos os sinais de nós. Mas aquela maldita Narcótica estava nos atrasando. Ela claramente não estava acostumada a correr desse tanto ou tão longe assim sem descanso. Mas se parássemos, estávamos correndo o risco de nos expor. Eu sabia que o bando dos dois cachorros provavelmente estavam atrás de nós agora. E a morte de um de seus próprios, eles não deixariam passar. O Escudo foi bom em apagar nossos traços enquanto passamos através da floresta, mas eu sabia que ela poderia não funcionar tanto quando era apressada desse jeito. Ela iria deixar passar alguma coisa aqui ou ali, dando assim aos malditos vira-latas algumas pistas de onde estávamos. Embora não suficiente para que eles pudessem discernir quem éramos.

Ugh. Tentei segurar a carcaça o mais longe de mim possível. Eu precisava me livrar deste corpo logo. Levaria dias pra tirar esse cheiro de mim.

Olhando para o céu, eu estimava que estávamos perto do nosso destino agora. Já devíamos estar fora do estado de Washington agora, eu acredito, e se aproximando do estado de Oregon. Confirmando, comecei a reconhecer o familiar terreno uma vez que era ligeiramente mais inclinado para baixo. Mudei nossa direção um pouco para a direita, na direção do sol poente, explodindo para fora da floresta. Próximo a beirada da terra, me joguei do precipício, com cachorro e tudo, para aterrissar no oceano abaixo de mim graciosamente. Brevemente pensei em apenas largar a carcaça aqui, mas me decidi contra. Ele poderia parar no litoral.

Ouvi os dois outros distintos ruídos na água atrás de mim, seguido por um arfar enquanto suas cabeças emergiam de debaixo d’água. Desejava que pudéssemos nadar todo o caminho até o nosso próximo destino, mas sabia que isso seria impossível. Além disso, o cão poderia se afogar. E ele o queria vivo.

Eu mostrei o caminho para a caverna oculta onde um pequeno, barco roubado estava escondido, arrastando o corpo junto a mim. Levou mais tempo até os outros dois imbecis conseguirem alcançar o barco, a Escudo ajudou sua irmã inútil a rebocar o corpo inconsciente do lobo cor de canela para mim. Lancei a ambas um olhar de impaciência, eu agilmente escalei o convés, jogando a carcaça para o outro lado. Iria me livrar dele mais tarde.

Sem esperar para ver se os outros já tinham entrado, eu mandei o barco em seu caminho, desviando através das salientes rochas facilmente. Eu sabia que nenhum humano estava por perto, o que era bom considerando que o sol estava brilhando claramente acima de nós enquanto ele fazia seu percurso descendente no céu. E eu seria capaz de sentir qualquer humano se aproximando, em um barco , se fosse necessário.

Uma vez que estávamos em mar aberto, eu apontei o barco na direção certa, antes de deixá-lo à sua própria vontade. Obrigado aos diabos por barcos rápidos. Estaríamos em casa em breve.

Hora de se livrar do cadáver.

Eu fui para trás no convés para ver as duas novatas próximas do lobo cor de canela com preocupação. Sua respiração parecia um pouco tensa. Mas isso não importava para mim, ele estava vivo e isso é tudo o que conta.

“Apenas atire ele pra fora do convés, ” eu rosnei “, e me tragam alguma madeira.” Deixando-os sem outra palavra, eu me aproximei da carcaça morta, arrastando-a para o meio do convés. Após algumas breves reflexões, eu rasguei alguns pedaços desnecessários de metal do barco para acomodar o corpo;claro que eu não queria que o barco pegasse fogo.

Parecia um pouco irônico que eu estava planejando me livrar deste lobo da mesma forma que a minha espécie era exterminada. Só me parecia justo dar-lhe o mesmo tratamento que a sua espécie dava à meus irmãos.

Sem outro pensamento, comecei a trabalhar rasgando o corpo em pedaços para facilitar a queima.

2 comentários:

LauraColombo disse...

acho que sao hibridos,eles estao tentando ir atras da renesmee,e para isso,estao eliminando um por um,começando por embry,até o final de todos,inclusive os cullen,isso me deixa um pouco preocupada com os cullen e com os quileutes

kety cullen disse...

Eu odeio quem quer que for o idiota que matou o embry! Eles não podian simplesmente dar uma surra nele e o deichar?podia né!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi