Sol Ardente - Capítulo 41

Eu sentei, enrolada como um gato no canto do sofá. Meus olhos estavam arregalados e não piscavam enquanto encaravam a distância.

Derek tinha recebido um sedativo leve para mantê-lo apagado por algumas horas;não precisávamos lidar com ele agora. O suficiente estava acontecendo já como estava.

Emmett estava de vigia por fora da casa. Nós estávamos tomando todas as precauções que podíamos desde que não sabíamos que diabos estava acontecendo. Alice não podia ver nenhum de nós, e isso era tudo que sabíamos. Eu podia ouvir o leve caminhar de Emmett na grama a algumas jardas de distância da nossa casa.

Alice estava enrolada como uma bola no canto do cômodo, seus olhos fechados bem apertados e lábios travados com força. Seus dedos estavam cavando em suas têmporas como se ela quisesse trazer suas visões de volta. Não importa o que disséssemos para ela, não conseguíamos fazê-la deixar isso de lado.

Rose estava olhando para fora da janela, parada como um estátua, exceto por seus lábios que estavam murmurando rapidamente no telefone agarrado em sua mão. Ela estava falando com meu pai, e nós podíamos ouvir cada palavra de sua conversa.

“Não, ela não consegue ver nada. Tudo está borrado, como se algo estivesse interferindo com todo o nosso futuro, ” Rose falou rápido e baixo no telefone.

“Nada está fora do lugar aí?” a voz de meu pai estava cheia de preocupação. Podíamos ouvir o vento açoitando o celular, como se a voz estivesse viajando em velocidade alta.

“Não. Emmett está vigiando o perímetro enquanto conversamos. Nada está estranho. ” Rose pausou ligeiramente, antes de me dar um olhar e abaixar a voz numa tentativa mal sucedida de evitar que eu ouvisse as próximas palavras. Obviamente, isso só me levou a ouvir mais atentamente. “Quais são suas teorias?”

“Não temos certeza. Apenas algumas coisas no mundo podem borrar a visão de Alice, mestiços em particular. Mas também poderia ser alguém que sabe como suas visões funcionam e como trabalhar ao redor delas. Você sabe o que as provocou?”

“Minha teoria seria o humano descobrindo, ” Rose sussurrou. Meu coração imediatamente afundou com isso. Era tudo minha culpa.

“É uma possibilidade. Se for, provavelmente seria o Volturi por atrás disso. Mas como eles poderiam forçar que as visões que Alice tem de nós se manchassem? Se qualquer coisa, tudo que eles seriam capazes de fazer era apagá-los a si mesmos das visões dela. E por que?”

“Eu não sei, ” Rose deu um suspiro, correndo sua mão ansiosamente pelos suas madeixas loiras. “Vocês estão no caminho de volta?”

“Sim. Estamos a caminho para encontrar Jake. Sairemos daqui alguns minutos. “

“Ok. Te vejo em breve. Tchau. “

“Se cuide. Diga a Nessie que a amamos. “

“Digo sim. ” Rose fechou seu telefone antes de me olhar. “Tenho certeza que não preciso repetir as palavras de seu pai. “

“Não, ” eu murmurei, desviando meu olhar de volta para a janela. Eu tinha ouvido cada palavra, obviamente.

Se de fato isso era do Volturi, então eles deveriam estar atrás de nós novamente. Isso faria mais sentido. Seu ultimo confronto com minha família não acabou bem, e eles estavam provavelmente esperando sua próxima chance de nos detonar. Mas atrás de quem ou do que eles estavam dessa vez? Eles já deveriam saber que não vão conseguir que Alice ou meu pai ou minha mãe se juntem a eles. E, como meu pai mesmo disse, como eles poderiam nos borrar das visões de Alice? Tudo isso não se encaixava. Então talvez não fosse o Volturi.

Eu me senti extremamente sufocada de repente. Sabia que estava sendo vigiada de perto por Alice, Rose, Emmett e Esme. Por alguma razão, eles achavam que eu estava em perigo. Cada movimento meu estava sendo monitorado. Eu precisava de ar fresco. Um pouco de liberdade.

Me levantei, e outras três formas se moveram de forma sincronizada comigo. Levantei minhas sobrancelhas para eles e seus gestos super-protetores. “Eu só vou lá fora para tomar um pouco de ar. Emmett estará em distância de poder me ouvir. ” Sai da casa, e fiquei feliz em ouvir que eles não estavam me seguindo. Ainda.

Pareceu que Emmett iria me seguir, mas ele decidiu contra isso. Eu parei algumas jardas dentro floresta – fundo o suficiente para uma insinuação de maravilhosa solidão me tomar.

Cai de costas nas camadas de folhas mortas que farfalharam sobre meu peso. Me entocando entre as pilhas de folhas e detritos, eu só parei quando meu corpo estava suficientemente coberto e apenas algumas gotas de luz me alcançavam.

Apenas soltei um suspiro e fechei meus olhos. Esses últimos dias foram um inferno. E foi minha culpa, pelo menos eu achava. Apenas continuava a causar problemas para a minha família.

Fiquei naquela posição por alguns segundos, apenas para ser trazida de volta a realidade por um zumbido insistente na minha coxa. Suspirando, me levantei das folhas e procurei o celular vibrante no meu bolso. Não poderiam me deixar ter um momento para mim mesma sem terem que me checar? Mas quando vi o número do telefone, meu coração pulou. Não era quem eu esperava.

Tremendo, abri o celular e pressionei o botão de atender.

“A-alô?”

“Oi, Nessie, ” a voz rouca familiar murmurou.

“Jake, ” eu respirei. Tudo pareceu desaparecer assim que ouvi a voz dele.

“Você está segurando bem as coisas?” Sua voz pareceu áspera, como se ele tivesse chorado. Ou gritado.

Que pergunta estúpida. AInda assim estava feliz que ele a havia feito. “Bem, considerando. “

“É, pergunta estúpida, ” ele repetiu meus pensamentos antes de dar uma risada nervosa. As coisas agora sempre seriam estranhas entre nós?

“É, ” eu ri sem ar. Minha mente estava ficando em branco, e parecia que ele encontrou o mesmo problema enquanto o tenso silencio entre nós aumentava.

“Então. Hmm. ” Jake deu outra risada nervosa. “Eu tinha planejado tudo o que ia dizer para você, mas agora que estou mesmo falando contigo, esqueci o que queria falar, ” Jake desabafou com toda a honestidade. Eu tive que sorrir para ele.

“Tome seu tempo, ” eu disse no que esperava ser uma maneira relaxada enquanto segurava o celular contra minha orelha.

“Ouvi sobre o que aconteceu com Derek e as visões de Alice, ” Jake disse. ” Só queria falar com você antes de irmos para casa. Me desculpe por sair daquele jeito depois. . . “ Ele desviou desconfortavelmente.

“Está tudo bem. Eu entendo, ” eu disse baixinho. Eu não o culpava por ir depois de Seth e Embry serem atacados. “Alguma novidade sobre. . . ?”

“Não, ” Jake suspirou abatido. “Mas eles vão continuar cuidando depois de irmos. Minha maior prioridade agora é te manter segura. ” Suas palavras trouxeram borboletas na minha barriga. “A mãe de Embry está devastada. Apenas espero que consigamos ser capaz de trazer um corpo pra ela. ” Minha garganta deu um nó com suas palavras. Espero que a Sra. Clearwater não tenha que passar pela mesma coisa que a Sra. Call está passando agora.

“Mande minhas condolências para eles se você puder antes de ir, ” eu sussurrei. “Principalmente para Leah, ” Pobre Leah. Ela deve se sentir responsável pelo que aconteceu com seu pequeno irmão.

“Mando sim, ” Jake respondeu gravemente. Ele pausou antes de dizer, “Ness, eu só queria ter certeza que você está a salvo. E que está tomando todas as precauções para ficar segura. Não tenho uma boa sensação sobre isso. Eu não posso te perder de novo. “

Mordi meu lábio com emoção. “Oh, Jake. Você apenas se preocupe consigo mesmo. Eu estarei bem. “

Jake riu sem emoção. “Eu sempre vou me preocupar com você, Nessie. Você é o centro do meu universo. Minha vida. Minha existência. Estar longe de você é como cortar um dos meus membros e queimá-lo. Eu espero até o próximo momento que puder ver seu rosto, ouvir sua risada, cheirar seu cabelo. Beijar você foi como beijar um anjo: perfeito e absolutamente extasiante. E não posso esperar para te segurar em meus braços novamente e saber que você é minha. “

Não percebi que estava segurando minha respiração durante toda a sua fala; quando havia tornado a hora para declarações de amor? Ele tinha capturado meu coração inteiramente em suas primeiras palavras. Apenas consegui ficar com a boca aberta. “Oh, Jake, ” eu suspirei. “Nada que eu possa dizer pode se comparar a isso. Apenas que desejo que você estivesse aqui perto de mim nesse momento. Não posso suportar ficar longe de você por muito tempo. Corra rápido, e traga meu coração de volta com você. ” Eu sabia que minhas palavras eram fracas comparadas as dele, mas esse era o melhor que podia expressar no momento.

Jake riu. “Eu falei como se tivesse na coleira. Mas acho que estou mesmo. Eu te amo tanto, Nessie. “

Meu coração inflou tanto em suas ultimas palavras que fiquei surpresa que meu peito não estourou. “Oh, Jake. Eu te amo também. “

“Te vejo logo. ” Jake desligou e me deixou segurando o telefone perto do meu coração. Acho que algo bom aconteceu nesses últimos dias. Jake era finalmente meu.

Suspirando, botei meu telefone no meu bolso e deslizei de novo para o chão. O vento acariciava minhas bochechas gentilmente, e me deixei pensar que era Jake suavemente acariciando meu rosto. Um pássaro cantou na distância e o som foi seguido por um bater de asas. Eu olhei para cima para ver um familiar pássaro azul pousando suavemente num galho a minha frente. Onde eu o havia visto antes – ?

Repentinamente, teve um alto crack, e titubeei para trás pela aparição de três novas figuras que surgiram do puro ar. De onde eles vieram? Não havia forma que eles poderiam ter chegado ali tão rápido sem que eu percebesse! Reconheci um deles vagamente; eu o tinha visto apenas uma vez e foi na primeiros anos de minha infância.

“Nahuel – ?”

Do nada, uma das outras figuras estava do meu lado, agarrando meu braço como uma corrente de ferro. Eu olhei para seus duros e queimantes olhos vermelhos em horror – ela tinha uma aura terrível ao redor dela. Minha mente foi instantaneamente atacada, uma garra afiada perfurando minhas memórias e pensamentos. Caindo de joelhos, mal percebi que uma voz não familiar gritou para a conhecida figura que passava sua mão no meu rosto.

“Faça! Agora, merda! Eles estão vindo! Escudo, tenha certeza que nossas pistas estejam cobertas!”

“Irmã, venha!” uma outra voz familiar gritou. “Devemos ir agora!”

Houve um outro enorme crack, e me senti ser jogada pelo ar em velocidades impossíveis – impossíveis até mesmo para seres sobrenaturais como eu. Através da tortura cegante na minha cabeça, senti nossos pés tocarem no chão firme. Eu me encolhi no local, agarrando minha cabeça.

“Renesmee, meu amor. Bem vinda!” uma voz alegre me recebeu. “Querida, você pode parar de torturá-la agora. “

A dor mental diminuiu o suficiente para que eu notasse algumas coisas ao meu redor. Havia alguma fraca luz artificial aqui em baixo, e os sons eram todos abafados e ecoavam como se estivéssemos em um lugar fechado. Se sentia como pedra por baixo de meus joelhos e mãos. Nunca havia estado aqui antes. Mas eu reconheci imediatamente onde estava. E quem estava parado em minha frente. Acho que estávamos certo. Mas como chegamos aqui tão rápido?

Levantando meu rosto, eu olhei friamente em seus olhos vermelhos. “Olá, Aro. A que eu mereço essa honra?”

4 comentários:

Rita201032 disse...

:) !!!!!!!

sarinha86 disse...

linda a declaração do jake!

Ana Lúcia Ferreira da Silva disse...

YES!ACERTEI DE NOVO!

Ana Lúcia Ferreira da Silva disse...

TBM ACHEI LINDA A DECLARAÇÃO DO JAKE.NOSSA QUANTOS DESENCONTROS.EMOCIONANTE!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi