Sol Poente - Capítulo 4: Pesquisa

A primeira coisa que fiz foi ir a biblioteca. Perguntei a bibliotecária se eles tinha algum conteúdo sobre Rosalie Lillian Hale. Ela me mostrou onde se encontravam os jornais. Todos eles informavam coisas das quais eu já sabia- meu noivado, meu nascimento, e até o casamento de Vera saiu no jornal, por minha causa.

Mas um último chamou minha atenção. Um jornal local de Rochester, minha cidade. Ele tinha uma matéria, cuja a manchete era “o reaparecimento da noiva assassina”. a ler:

“A cinco dias, a Srta. Rosalie Lillian Hale desapareceu. A família, preocupada, junto com seu noivo, Royce King 2º. Uma testemunha anônima nos diz que a jovem se encontrou com alguns bêbados, aparentemente ao acaso, bêbados esses que mais tarde a testemunha reconheceu sendo o noivo da jovem. Os homens riam, mais então, a nossa preciosa testemunha teve que sair. A última coisa que ouviu foram os gritos da moça. Então, ontem, fomos a casa de Royce King, falar com seu filho sobre o acontecido. Ele nos disse apenas isso: “Eu sinceramente acho que Também uma entrevista com Royce, com todas as desculpas bobas que ele deu. Comecei foi sequestrada. O sequestro é algo espantoso. As pessoas que sequestram são rudes. Não sabemos do que são capazes.”

A preocupação e a falta de sentimento em sua voz eram palpáveis. Como eu poderia passar o resto de minha vida ao lado de tal homem?

Voltei a ler: “E hoje, o mais assustador aconteceu. O corpo de Royce King 2º foi encontrado em um de seus aposentos, ao lado de um vestido de noiva, no qual, este, banhado de sangue. Isto provaria o envolvimento de Royce no caso? Ou talvez, para a alegria de muitos, que a srta. Hale ainda está viva?”

Não. Eu não estava viva. Meus pais no momento deveriam estar aos prantos. Dias depois eles chorariam na cerimônia da morte da própria filha. Da única filha. Carruagens negras anunciariam que Rosalie Lillian Hale não voltaria nunca mais. Que toda a vida que eu planejara, ter filhos e envelhecer ao lado de meu marido não poderia mais acontecer. Que eu estaria morta. Morta enquanto lia sobre eu mesma. Morta enquanto Royce fora inocentado. Morta enquanto meus pais choravam. Morta enquanto eu me tornava um monstro sanguinário. E viva enquanto séculos de lembranças se passavam.

Na verdade, era pior. Eu não estava morta. Nem viva.

E tudo isso me fez pensar em por que essa Bella, queria jogar fora, o que eu mais queria de volta. Fui fazer uma outra pesquisa, em outro lugar. A casa dela.

4 comentários:

giovanna disse...

isso que tu falou, a stephenie deixou bem claro no livro, entao nao vejo nada demais, aqui só tem o ponto de vista dela...

beck disse...

acho essa fic muito importante , para que as pessoas possam entender pq a rosalie age com a bella...
cheguei a conclusão que a rosalie tem inveja da bella por 2 coisas:
1-Ela é humana( isso deixa rosalie com mais raiva, pq a bella está despedaçando a sua vida!!!!
2- O Edward deu atenção a bella( não que a rosalie goste do edward, mas ela sempre esteve acostumada com todos os homens olhando para ela!!!!

Laila disse...

Gostei dessa :)

Letícia Ingrid disse...

Concordo...ela não flo nenhuma novidade, a steph ja tinha mencionado os motivos da Rose no livro

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi