Verde, Vermelho, Dourado - Capítulo 21: Olhos Castanhos

Conforme a década chegava ao fim, nós nos fixamos em Hoquaim. A área era agradável, as florestas da redondeza tinham muita vida selvagem. O clima do dia a dia era nublado e infeliz. Era excelente. Emmett tinha sorte de passar seu segundo ano como vampiro em um lugar com condições tão compatíveis.

Esme tinha renovado a casa perfeita para a nossa família maior. E como o prometido, eu tinha o terceiro andar apenas para mim. Rosalie deu alguns ataques, é claro. Emmett milagrosamente conseguiu acalmá-la, explicando que se ela ouvisse vozes em sua cabeça durante todas as horas do dia, ela também iria querer um andar inteiro de uma casa só para ela. Fiquei surpreso, eu não tinha percebido que o Emmett fosse tão bom em entender meu “dom”. Ainda assim, seu jeito com as palavras deixava a desejar. Rosalie começara a acreditar que eu era mentalmente problemático.

Estávamos caçando na floresta Hoh. Àquela manhã eu estava pensando que aquela área combinava tanto com o nosso estilo de vida que poderíamos ficar durante bastante tempo lá, sem grandes dificuldades. Estava errado.

“Que merda!” Emmett de repente soltou.”Que cheiro é esse?”

Eu olhava na direção oposta no momento, então não tinha idéia a que ele se referia. Me virei e vi que os outros retorciam seus narizes. O vento soprou naquele momento, mandando o cheiro horrível direito no meu rosto.

“Lobisomem, ” Carlisle sussurrou, aterrorizado.

Três lobos gigantescos apareceram das árvores e lentamente entraram em nossa visão. Não eram animais comuns, soube disso em um instante. Eles eram seres pensantes, podia ouvir seus pensamentos perfeitamente, chamando os nomes uns dos outros, dando instruções. Uma cacofonia de chamados mentais de lobo.

Eles pararam em uma formação em V, mostrando os dentes e rosnando. O lobo da frente tinha o pelo marrom avermelhado e olhos castanhos profundos. Ele era obviamente o líder. Os pensamentos da minha família estavam caóticos, completamente despreparados para uma batalha.

O lobo líder estava prestes a saltar, eu podia ouvir seus músculos se tensionando. Não podia simplesmente permitir isso, eu tinha a minha família para proteger. No exato momento em que o lobo se atirou para frente, eu estiquei minha mão e agarrei seu pescoço. Ele me encarou, seus grandes olhos castanhos arredondados, e eu encarei de volta. Nunca perdi o contato visual com esse lobo durante todo o tempo.

Eu falei rapidamente, para que todos pudessem me ouvir antes que se lançassem para o ataque.”Eu poderia matá-lo com um estalar de meus dedos, diga a eles para se afastarem.” Quando eu vi que os outros dois tinham parado de se ir para frente, eu continuei, falando deliberadamente.”Mas eu não vou te matar. Não significamos perigo para vocês.”

Muito gentilmente, eu soltei o lobo, permitindo que ele desse alguns passos para trás sem nenhum machucado. Ergui as palmas das minhas mãos e disse: “Nada de problemas agora, Ephraim Black.” Dei três passos comedidos e lentos para trás e esperei.

Como o frio sabe o meu nome?

Ele acabou de te chamar de Ephraim?

O que ele quer dizer com “nada de problemas”?

As vozes deles se sobrepunham enquanto se comunicavam em suas mentes. Era fascinante. Eu não queria que eles soubessem que eu conseguia ouvir cada palavra, achei que era melhor manter minhas próprias habilidades de ler mentes no escuro para eles, já que eram inimigos. Deixe que pensem que eu tenho algum tipo de poder mágico, eu sorri para mim mesmo.

Eu apontei para Carlisle, “Esse é meu pai, e líder da nossa família.”

“Obrigado, Edward.” Carlisle disse. Estou em débito com você por pensar tão rápido. “Meu nome é Carlisle Cullen. Entendo que vocês pensam de nós como seus inimigos naturais, mas posso garantir que somos diferentes.”

Diferentes? Diferentes como?

Blah, o frio fala com se achasse que fosse humano.

Tenho um mal pressentimento quanto a isso, estamos em minoria…

“Minha família e eu ” Carlisle continuou em uma voz calma e tranqüilizadora, “não somos como outros vampiros.” Os lobos rosnaram mentalmente com essa palavra.”Nós não bebemos sangue humano, só nos alimentamos de sangue de animais.

Os lobos trocaram olhares e então correm floresta adentro.

“Que diabo foi tudo isso?” disse um confuso Emmett.

“Shh, ” – eu alertei em um sussurro, “eles voltarão em um momento. Não diga uma palavra e não faça nenhum movimento brusco, do contrário eles vão atacar.”

“Você consegue ouvir os pensamentos deles?” Carlisle me perguntou.

“Claramente.” Respondi.

Que bom, você pode me ajudar com as negociações. Vamos tentar convencer os lobos a deixar Esme e Rosalie voltarem para casa. Acho que será mais fácil se apenas somos três de nós.

Eu sorri, um luta justa.

Se isso ficar mal, você deve pegar Emmett e correr, não importa o que aconteça. Você entendeu, filho?

Fechei minha mandíbula, sabia o que ele estava pedindo, uma luta não justa. Relutantemente, balancei a cabeça.

Eles voltaram em seguida em forma humana. Cada um deles tinha a pele cor bronzeada e cabelo bem curto, preto como tinta. Aparentemente, não tinham nenhuma vergonha. Todos usavam shorts esfarrapados e nada mais. Era interessante ver que nenhum deles parecia mais velho que vinte e cinco anos.

Eles pararam a uns três metros de distância, cruzando os braços e empinando os peitos exatamente do mesmo jeito. Ninguém se atreveu a dar mais um passo. Isso era uma sorte para nós, considerando o cheiro horrível. Eles nos encararam com ódio.

“Obrigado, ” Carlisle disse mantendo sua voz calma.”Agradeço sinceramente seus esforços para conversarem conosco civilizadamente. Essa é minha esposa Esme, meus filhos Edward e Emmett, e minha filha Rosalie.” Ele apontou para cada um de nós e acenamos enquanto íamos apresentados.

Pelo que eu tinha escutado dos lobos, fria de cabelo castanho é a companheira, parasita sugador de sangue de cabelo bronze, linda loira sanguessuga, e por último, uh oh frio BEM GRANDE. As vozes deles não pareciam mais se sobrepor. Interessante, eu pensei, só na forma de lobos eles conseguem se comunicar através de suas mentes.

“Eu sou Ephraim Black, ” disse o líder deles.”Chefe da tribo e protetor do povo Quileute.” Eu realmente não gosto disso, mas se não nos comportarmos bem, eles nos matam.

“Nós não queremos lutar, ” eu disse.”Nós pedimos à vocês que deixem minha mãe e minha irmã voltarem para casa em segurança.”

Obrigado, Edward.”Emmett, Edward e eu iremos discutir os assuntos com vocês, ” Carlisle ofereceu.

Se deixarmos as fêmeas frias irem, não estaremos mais em desvantagem.

O quê? Simplesmente deixá-las ir embora? Ele não pode estar falando sério…

Eu acho que é melhor, mas preciso esclarecer algumas coisas primeiro…

“Deixaremos as fêmeas irem com uma condição, ” Ephraim restringiu.”Se elas, ” ele apontou um dedo para Esme e Rosalie, “morderem um humano, então haverá guerra.”

“De acordo.” Carlisle disse graciosamente. “Como eu disse, nós não tocamos em humanos.” Ele se virou para as mulheres.”Esme, Rosalie, por favor, voltem para casa. Iremos encontrá-las brevemente.”

Rosalie olhou sem acreditar, alternando os olhares entre Emmett e Carlisle.”Não vou deixá-lo aqui, você não pode esperar que eu…”

“Rosalie¬, ” Carlisle sibilou. Ela tremeu sob o olhar intenso dele.

“Vamos, ” Esme a acalmou, colocando seus braços ao redor de Rosalie. Enquanto elas andavam para fora da floresta, Rosalie continuou olhando para trás por cima de seu ombro. Se ele se machucar, eu os mato.

“Agora, ” Carlisle assumiu um tom profissional.”Eu proponho uma trégua.”

4 comentários:

Mariepattz@hotmail.com disse...

adoro esse capitulo

Emiii Cullen disse...

o lobo castanho-avermelhado me faz lembrar do meu Jacob liindooo ♥

Anônimo disse...

O Erphaim é o bisavô do Jacob... Por isso, Erphaim era o líder, Jacob também se torna líder, Erphaim era castanho avermelhado e Jacob também... uma marca hereditária...
Lindo <3

Larissa Prates disse...

hehe Jacob é um parente bem proximo de Ephraim tanto éh que ele é citado em todos os livros da saga!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi