Verde, Vermelho, Dourado - Capítulo 25: Sedas de Muitas Cores

Eu nem ia me incomodar em ligar o meu rádio. Aparentemente, tempo de guerra para os humanos significava que a música country fosse mais popular. Eu tremi. Decedi por minha coleção de discos. Música de salão, talvez. Jazz, tinha potencial. Tchaikovsky, ah, sim. Música clássica era o curativo tranquilizante perfeito para mim no momento. Coloquei o vinil no tocador e esperei que a calma se espalhasse por mim.

O que não aconteceu.

Eles estavam conversando, rindo e pensando alto demais. Eu deitei no chão e fechei meus olhos. Era inacreditável o modo como minha família estava agindo, tratando esse clã de vampiros como se eles fossem velhos amigos. Pressionei minhas palmas contra os ouvidos. A única coisa que isso conseguiu foi deixar os pensamentos deles ainda mais altos. Eu gemi em frustração.

Houve uma batida educada na porta. A ignorei. Sem duvida era Rosalie vindo para tirar sarro de mim, mais uma vez, por me esconder das fêmeas.

“Edward, posso entrar, por favor?” Era Esme. Ela parecia magoada. Me chutei mentalmente por causa dor emocional a minha mãe.

“Sim, pode entrar, ” disse calmamente.

Esme entrou no quarto, fechando a porta gentilmente. Ela me lançou um olhar preocupado, e então se deitou ao meu lado. Encaramos o teto por um momento.

“Eles são adoráveis, Edward, ” ela começou.”Carmen e seu companheiro, Eleazar, são maravilhosos. Eu realmente acho que você iria gostar deles.”

“Tem um macho no clã?” eu perguntei, surpreso.

“Sim.” ela riu.

“Oh, presumi que todas as cinco eram irmãs…”

Ela riu de novo.”Realmente não é dessa forma. Carlisle estava certo, eles vivem pacificamente agora.”

“Hmm.” eu respondi.

“Tanya estava comentando sobre o seu gosto fantástico para música. Ela disse que a Sinfonia n. 6 é uma das preferidas dela.” Ela se levantou, me olhando especulativamente.”Por favor, se junte a nós, Edward. Estamos passando um prazeiroso tempo com eles. Todos iríamos adorar sua companhia.”

Talvez eu estivesse julgando demais. Mesmo assim, continuava sendo minha a decisão de com quem dividir minha companhia. Eu ainda estava irritado com Carlisle por pensar que a Rosalie poderia ser minha companheira. Percebi que ele tinha a melhor das intenções em mente, e não o culpava por isso. Apenas não conseguia entender porquê toda a minha família estava tentando tomar essa decisão por mim. Talvez eu devesse deixar minha opinião mais clara, porque esconder no meu quarto certamente não era tão claro assim.

“Certo, Esme, ” eu desisti.”Vamos conhecer o clã de Denali.”

Eles estavam espalhados no gramado coberto de neve na frente da cabana, meio deitados em um cobertor vermelho e grosso. Minha família estava sentada com eles. Cada membro do clã usava roupas estranhas, sedas de várias cores. Era como olhar um desfile étnico. Me perguntei se essas eram suas roupas do dia-a-dia, ou apenas um show. Minhas suspeitas voltaram. Eu parei na beirada do cobertor e cruzei meu braços.

“Muito obrigado por se juntar a nós.” Carlisle sorriu. Eu sei que isso foi difícil para você, filho. Agradeço seus esforços. Acenei uma vez.

Ele se voltou para os nossos convidados.”Você já conheceu Kate e Irina, ” Kate balançou seus dedos e Irina moveu a cabeça, um sorriso dissimulado aparencendo em seus lábios. “Esses são Carmen e Eleazar.” Ele gesticulou para o casal espanhol que estava sentado próximo, de mãos dadas. O sorriso deles era amigável. Eu também acenei.”E essa é a Tanya.”

Tanya sorriu para mim, mostrando seus dentes brancos. Mesmo sentada, eu podia ver que ela era alta. Ela sentava com as pernas esticadas, seus tornozelos cruzados. Ela era absolutamente maravilhosa. E loira com cabelo avermelhado tom de morango. Contive a vontade de revirar os olhos. Pelo amor de Deus, todas essas loiras. Acenei para ela e me sentei do outro lado do cobertor.

“Permita-me me desculpar, Edward.” Seu sorriso aberto me fez acreditar que desculpas não eram sinceras.”Minhas irmãs e eu temos velhos hábitos. Gostamos da companhia de homens, mas não tivemos a menor intenção de deixá-lo desconfortável.” Hmm, é possível, mas eu ainda tinha minhas suspeitas.

“Não pudemos evitar de admirar sua beleza.” Kate deu uma risadinha.

“Você é um homem muito belo, Edward.” Irina elogiou.

Estava tendo difículdades em responder apropriadamente porque rapidamente eu estava sendo bombardeado com os pensamentos de nove vampiros. Seus pensamentos se misturavam, o que tornou virtualmente impossível concentrar. Apertei a ponta do meu nariz e fechei os olhos. Tudo o que podia fazer era concentrar em minha respiração. Desnecessário, claro, mas pelo menos era algo a mais para me concentrar. Não adiantou. Me levantei rapidamente.

“Indo a algum lugar, Edward?” Tanya perguntou disfarçadamente.

“Preciso de um pouco de paz e tranquilidade, ” eu disse secamente, e fui embora. Atrás de mim, ouvi Tanya continuar, com um tom confuso.

“Perdão, eu não quis ofendê-lo com nossa natureza jovial.”

Carlisle suspirou. “Edward muitas vezes necessita de um tipo diferente de paz.”

“Entendo.” Ela disse.

Corri para a floresta, deixando que a velocidade e liberdade me tomassem. Achei uma clareira pequena e me sentei. As estrelas tinham apenas acabado de aparecer no céu escuro, elas espiavam pelos altos topos das árvores.

Edward… você pode me ouvir?

Revirei meus olhos.”Sim, Tanya, alto e claro.” Eu não me importava muito, os pensamentos de apenas uma pessoa eram muito mais fáceis de lidar. E a voz da Tanya agora estava vazia de qualquer sinal de brincadeira. Ela parecia realmente arrependida. Decidi não culpá-la. Afinal, ela era uma estranha que eu mal conhecia. Sem duvida eu era o culpado pelo clima de hostilidade que estava sentindo.

“Sinto muito mesmo, ” ela sussurrou enquanto se sentava ao meu lado.”Carlisle explicou o seu dom e como pode ser problemático para você às vezes.

Eu resmunguei.”Isso é o mínimo que pode ser.”

“Minha irmã, Kate, e Eleazar também tem talentos parecidos com o seu. Realmente entendo que pode ser difícil.”

“Eles escutam vozes em suas cabeças e tem pessoas ao redor que acham que eles tem problemas mentais?” Sorri fracamente.

“Não muito, ” ela riu.”Deve ser difícil para você, ser o único na sua família que tem esse tipo de dom.”

“Os outros têm dons também.” Eu defendi.

“É claro, ” ela disse rapidamente.”Mas nenhum que permita que ouçam vozes em suas mentes e levem terceiros a questionarem suas sanidade.” Nós rimos.

Voltei a encarar o céu.”Você está fazendo um belo trabalho em bloquear seus pensamentos de mim.”

“Eu achei, ” ela franziu a testa, “que isso faria mais fácil para você, não?”

“Nem tanto, ” eu disse.”Estou acostumado a me comunicar tanto com palavras como com pensamentos. É assim que eu sou, assim que tenho sido desde o meu novo nascimento. Embora nove mentes de uma vez podem ser um pouco demais.”

“Entendo, ” ela respondeu.”Para aqueles que não têm tais dons, pareceria… complicado. Mas isso vem naturalmente para você, não é?”

“Sim… tão natural como essa vida pode ser.”

“Bem, ” ela sorriu, “também tem esse lado.”

Sorrimos um para o outro. Era entranho encontrar que um certo entendimento estava crescendo entre nós. Tanya parecia a irmã que eu teria escolhido. O tipo de irmã que apoiava o jeito que eu sentia quanto a minha existência, ao invés de alguém comsumido pela vaidade.

Naquela hora, não percebi nenhum motivo a mais vindo da Tanya. Estava enganado.

2 comentários:

Kah disse...

Se eles se beijarem nesse livro eu me mato!

Samantha disse...

taaambém , imagine meu

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi