A Visita dos Franceses - Capítulo 1: Reformas

[Bella]

– Passa a tinta, Jake, por favor? – ouvi Renesmee gritando do outro lado do cômodo.
– Não, filha. Jacob é quem pinta. E você vai se sujar! – alertei a ela, lançando um olhar de censura a Jacob, que já vinha em direção dela com a lata.
Alice havia voltado com essa surpresa para sua sobrinha (que também foi uma forma de preencher a sua longa ausência) sem que ninguém soubesse quando e como ela fizera aquilo: Ela decorara, pintara e mobiliara o quarto de Renesmee com móbiles de estrelas, tons alegres e vivos, e vários brinquedinhos de criança.
Acontece que minha filha não era precoce apenas fisicamente. Por mais que ela tenha tentado esconder (principalmente de Edward e Jasper), o excesso de colorido e puerilidade a desagradara.
Então separamos uma parte da manhã para reformar o quarto de Renesmee, e – claro – Jacob prontificou-se de manusear as tintas e acabamentos.
– O que acha desse vermelho, Nessie? – sugeriu ele.
– Hmmm... Eu acho mais bonito esse lilás. Nada muito extravagante.
Oh. Isso ia contra os princípios de Alice.
Excelente.
– Renesmee, papai está nos esperando na casa de Carlisle. Você vem almoçar logo agora Jake, ou vai ficar mais um tempo para terminar a pintura?
– Não se preocupem, em cinco minutos estarei lá com vocês.
E eu e Renesmee pulamos o laguinho até o casarão.
Estávamos lá em 5 segundos.
Jasper e Alice conversavam em tom baixo no sofá; Rosalie tocava uma melodia tranquila ao piano; Emmett martelava uma rocha na varanda, e Carlisle estava o observando com anotações em suas mãos. Esme servia a comida de Renesmee e Jacob na mesa de jantar.
Renesmee tocou meu rosto. “Onde está o papai?” perguntou ela, e a imagem de Edward aparecendo em minha mente.
Eu abri a boca para responder que não sabia, mas fui interrompida pelo ranger de pés descendo apressados a escadaria. O olhar de todos se viraram para o rosto pálido e aflito de meu marido.
Ele olhou para os rostos de todos ali presentes. Seu olhar demorou em mim e Renesmee, mas parou definitivamente em Carlisle.
– Há outros vampiros em Forks.

5 comentários:

Anabeatrizsasilva disse...

os cullen naum tem nunca sossego ?pois quando eles saem de uma enrascada se metem em outra desde q a bella chegou

Laurinha disse...

É vdd! E logo no primeiro post.
Tadinho, ficam mto tempo sem paz. 

Jullyannye disse...

kkkkkkkkkkkk, Bella é definitivamente 1 ima p/ problemas kkkk desde humana  

Amanda_Cullen disse...

Concerteza !!

Letícia Ingrid disse...

Culpa da Bella !! Kkkkk o próprio Edward disse que ela era um imã para problemas...quando se tornou vampira esse característica se intensificou !!
Kkkkkkkkk

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi