A Visita dos Franceses - Capítulo 2: Alertas

[Bella]

Todos estavam paralisados.
Seriam os Volturi? Eles encontraram alguma falha na nossa defesa?
Ou seria algum dos vampiros que nos apoiaram? Lembrei-me de Alistair, que cobrara inúmeros favores a Carlisle, mas acabou por fugir (talvez de medo). Viera ele retratar-se? Pouco possível.
E meu estômago de embrulhou ao pensar em recém-nascidos. Era bom Edward explicar-se rápido.
Alice foi a primeira a conseguir falar algo.
– Impossível. Eu não posso ver nada!
– Eu ouço pensamentos diferentes. São quatro mentes ao total. Indiscutivelmente são vampiros: é uma diferença notável para a mente humana. Nunca ouvi estas vozes antes.
Isso não ajudava muito.
Jacob passou pela porta, cheirando a cachorro molhado e tinta fresca. Ugh.
– Terminei o quarto de Ness! Está lindo, você precisa ver agora mes... O que aconteceu aqui?
Reparei no que ele queria dizer. Rose não o olhava com o profundo desprezo de sempre, mas com inacreditável alívio. Emmett parou exatamente no meio de uma martelada. Alice segurava a têmpora, olhando estressada para o vazio. Esme estava com dois pares de talheres nas mãos. Carlisle parecia sofrer um conflito interior. Edward parecia cal. Jasper mandava ondas tranquilizantes, coisa que ele não fazia há tempos. Apenas Renesmee prestou atenção no que ele dissera.
– Mas... Eles são... vegetarianos? – sussurrou Rosalie, ignorando completamente Jacob.
– Eu não sei. – respondeu Edward vagamente. Ele caminhou até nós e Renesmee tocou seu rosto.
– Não, não são os Denali, Nessie. – disse ele a alguma pergunta mental dela.
– Alguém pode me explicar o que está acontecendo? – pediu Jacob, impaciente.
Eu suspirei.
– Mais vampiros, Jake. Agora estranhos. Alice não pode vê-los.
Ele fez uma careta. Provavelmente, essa era a pior resposta que ele poderia esperar ouvir.
Edward enrijeceu de repente.
– Não estão muito longe. Posso ouvir mais claramente agora.
Carlisle ficou em estado de alerta.
– Emmett, Edward, vocês vem comigo fazer uma ronda pela floresta. Jasper, como nós não sabemos o que esperar de nossos visitantes, e nem onde eles estão, você fica e protege a casa. Jacob...
Então Alice se ergueu, interrompendo-o.
– Deixe o Jacob fazer a guarda em outro lugar, não o quero envolvido com os seus futuros.
Jacob bufou.
– Vou chamar Seth e Leah para reforçar, então.
– Perfeito. – sentenciou Carlisle.
Mordi o lábio. Isso não me agradava.
– Quero ir com vocês.
Edward olhou para mim, atônito. Jasper sacudiu a cabeça.
– Não, Bella. Você ainda é jovem demais.
– Não tão jovem assim – repliquei.
– Bella, eles podem ser qualquer “coisa”, entende? – completou Alice.
– Eu tenho um escudo que tornará a todos nós invulneráveis!
Diante de minha luta, Edward me abraçou e falou ao meu ouvido.
– Você precisa proteger Renesmee, amor.
Isso me desarmou.
– Tem razão. Mas...
– Diga.
– Volte para mim. Inteiro.
Ele sacudiu em uma risada.
– Eu prometo. – E me beijou confiante.
Minha cabeça momentaneamente distraída foi assaltada pela imagem de Carlisle, Emmett, Edward, Jacob, Seth e Leah andando vitoriosos lado a lado.
Eu me esqueci de Renesmee em meus braços.
– Exato Nessie. Acalme a sua mãe por mim, está bem?
Ela balançou a cabeça e sorriu abertamente para o pai.
– Vamos. – Carlisle chamou, passando pela porta.
Edward me deu um apressado beijo de despedida e sumiu da sala.

4 comentários:

Laurinha disse...

Hum...ficou até legalzinho!
Pena que o tempo passou rápido demais e meio sem detalhes.
Eu odeio mto isso nas fiks!
Ainda contenua deixando um gostinho d quero+. 

Marii2121Luttz disse...

ai que fofo
amei amei amei
bjs Mari Fonso

NessCullen disse...

Sim, concordo com você, os capítulos estão pequenos demais. Mas também, como a fanfic tem 50 capítulos, é melhor ser pequenos, senão a história ficaria grande demais. 


Beijocas,
NessCullen

Amanda_Cullen disse...

Meus Deus !! Please !! PAZZZZZ

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi