A Visita dos Franceses - Capítulo 18: Horizonte

[Bella]

Fiquei surpresa ao perceber que a arena em que estávamos era a mesma que Jasper usara para nos dar instruções sobre Victoria e seu exército de recém-nascidos.
– Agora eu poderei por suas aulas em prática – falei a Jasper.
Ele hesitou, olhando calculista para o espaço vazio.
– Acho que não, Bella. Você é a nossa defesa, deve ficar bem centralizada para alcançar a todos nós e ainda receber cobertura. Eu e Emmett ficamos nas laterais para forçá-los a direcionar os ataques – inutilmente – para você. Carlisle e Edward vão à frente, pois os conhecem há mais tempo e... são mais controlados. Esme, Alice e Rosalie serão as últimas e mais resguardadas, rodeadas pelos transmorfos-lobisomens.
Arregalei os olhos diante de análise tão rápida e perfeita. Todos murmuraram excitados concordando – exceto Alice.
– Por que eu tenho que ficar escondida? – assobiou ela.
– Você merece proteção, é esposa.
– Bella também é, e não está tão reclusa!
– Bella não é tão cobiçada por eles.
Ela abriu a boca, sem encontrar respostas para o argumento.
– Não é justo. Ela recente e merece proteção física! Tire-me de perto dos lobos.
– Alice – eu me intrometi – eu estou perfeitamente bem! Edward está na minha frente e...
– Eu concordo com Alice. Jasper, Alice pode ficar ao lado de Bella. – ofertou Edward.
Alice sorriu agradecida.
– Está bem. Onde estão os lobisomens?
Edward fechou os olhos com força.
– Ainda longe, pode ter visões à vontade.
Ela se concentrou.
– Estão à uma hora daqui. Vejo apenas sete. Aro, obviamente, Chelsea com Eleazar, Demetri, Jane – ela olhou significantemente para mim – Felix e Renata.
Balançamos a cabeça de forma afirmativa e tomamos nossas posições.
Treinamos, repassamos técnicas, discutimos estratégias.
O horizonte tinha uma linha fina e iluminada, delatando o fato de que o Sol em breve nasceria.
Uma rajada de vento nos atingiu, e os odores da floresta vieram com traços doces e conhecidos. Vampirescos.
– Alice, eu...
– Os Éclat estão fazendo escala em Dublin. Nessie dorme.
Ela está bem. Graças aos céus, está bem.
No horizonte já em aurora, surgiram capas negras e cinzas.
Por baixo de uma delas, olhos nebulosos e escarlates me fitaram.

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi