A Visita dos Franceses - Capítulo 17: Para A França

[Bella]

“Passageiros do Vôo 25093 para Lyon, França, embarquem imediatamente pelo portão A6”.
– Rápido, rápido – apressou Alice.
Dominique estendeu os braços para mim.
A abracei, comovida.
– Foi ótimo conhecer uma família tão unida e linda como a sua, Bella. Nunca imaginei que encontraria outra mãe, como você é. Juro amizade e proteção à Renesmee – ela disse o nome de minha filha com um forte ronronar.
– Muito obrigada, Dominique. Idem, e boa viagem – sorri quase melodramática.
Os outros já haviam se despedido, assim como me despedi dos outros Éclat.
– Arthur vai ficar feliz com a companhia! Todos ficaremos – gracejou Lilith.
“Última chamada: Passageiros do Vôo 25093 para Lyon, França, embarquem imediatamente pelo portão A6”.
– VÃO! – Alice praticamente os empurrou para o portão.
– Adeus!
Eles correram (muito lentamente para nossa espécie, mas ainda de modo encantador) para o local chamado. Levando minha Renesmee. Minha vida.
Aconcheguei-me no peito de Edward. Ele retribuiu o abraço.
– Ela vai ficar bem – disse baixinho. Começou a cantarolar minha música de ninar no meu ouvido, me embalando.
– Eu sei que vai. Mas dói.
– Pense na dor que seria se ela estivesse aqui, com os Volturi.
O apertei mais forte ao cogitar isso.
– Bom consolo.
Jasper já murmurava estratégias para a família, e me aproximei para escutar. Afinal, eu era uma Cullen. Isabella Cullen.
–... e Rosalie cobre a área esquerda da floresta, longe de La Push.
Ela riu sarcástica.
– Aposto que aquele vira-lata vai “tirar o meu sono” chorando a noite toda.
– Rose!
– Sem essa, Bella. Ele não está aqui para ouvir – e abriu a porta de passageiro do Porsche para que eu pudesse entrar.
Grunhi.
Edward, Jasper e Esme foram no Volvo, e Carlisle e Emmett no jipe.
Alice corria afobada, sem prestar atenção na estrada.
– Eles já aprenderam a lição sobre você, Bella. Acho que vão tentar lhe ter tanto quanto me querem. Pobre Renata...
– Tenho contas a prestar com Jane.
– Huh?
– Lembra de nossa ida à Itália? Ela torturou Edward na minha frente, e estou disposta a fazê-la pagar por isso.
Vi o rosto mesclado de Edward pelo espelho do retrovisor: meio agradado e divertido, meio desaprovador e sombrio. E ainda assim, deslumbrante.
– É... Mas você acha que vai conseguir uma luta igual com Jane?
– Jasper me deu umas boas aulas.
Arrisquei mais uma vigiada no espelho.
Jasper estava muito satisfeito. Edward decidira-se entre as duas expressões: total desagrado.
Alice espiou também e deu uma bela gargalhada.
– Vai matar ele.
– Estarei retribuindo todas as vezes que ele salvou minha vida.
Seu reflexo balançou a cabeça, incrédulo.
– Acha que vamos ter muitas chances de mandá-los de volta para Volterra?
– Hummm. Grrr. – ela tinha o olhar difuso e descontente – Por favor, mande o totó de volta para La Push. Eu não posso ver nada!
Estacionamos na beira de uma clareira e descemos juntos dos carros.
– Lembrarei de tentar avisa-lo, mas Jake é uma criaturinha difícil.
Ela revirou os olhos, batendo a porta.
– Okay, então. Lobos envolvidos, de novo. Venham.
Respirei fundo. Venham. Podem vir.
Estamos prontos.

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi