A Visita dos Franceses - Capítulo 5: A Família Éclat - Parte 1

[Bella]

Era um menino.
Tinha o rosto escondido nos braços da vampira que o segurava.
E eu vi a mesma surpresa e incredulidade que passava em meu rosto, estampados na magnífica face daquela mulher desconhecida.
Parei de olhar a criança para analisar o grupo.
A mulher me lembrava vagamente Irina, com seus cabelos lisos
loiro-prateados rentes ao pescoço.
Ela acolhia a criança como uma mãe – o que realmente parecia ser. Não só pela ternura de seu abraço, mas pela sua semelhança física, que era visível até mesmo estando o garoto de costas para nós.
Havia um homem alto e elegante ao seu lado. Aparentava ser um pouco mais velho que Carlisle, mas as ondas negras de seu cabelo bem cortado eram riscadas por tons grisalhos.
E um pouco afastado dele estavam um rapaz e uma moça que não pareciam ter mais de 20 anos.
Os dois só podiam ser gêmeos: sustentavam os mesmos cabelos que pareciam ter iluminação própria, e tinham traços delicados e marcantes.
E eles todos estudavam Renesmee, como todos os Cullen estudavam o garoto.
O homem alto foi o primeiro a falar, após nossa chegada.
– Então estes são os que faltavam para completar a família Cullen – disse com um suave tom afrancesado.
Ao ouvir a sua voz eu estremeci.
Laurent tinha o mesmo leve sotaque.
– Sim – confirmou Alice. – E vocês são...?
– Perdão pela indelicadeza. Sou Stuart Éclat, estes são meus sobrinhos Dyllan e Lilith, e esta é minha esposa Dominique.
– Prazer – falaram os tais em uníssono.
Nossos olhares se voltaram para a criança.
– Oh. E este é nosso pequeno Arthur. Ele é um meio-vampiro, mas vejo que seu tipo não é desconhecido para vocês – acrescentou ele, apontando para Renesmee.
Edward interveio, juntando-se rapidamente a nós duas.
– Esta é minha filha Renesmee. E sua mãe, é minha esposa Bella.
Renesmee sorriu radiante para os Éclat.
– Ela é encantadora! – falou Lilith, fascinada.
Dominique retribuiu o sorriso e passou a mão pelos cabelos dourados de Arthur.
E ele finalmente virou para nós.
A primeiro momento, o único que pude ver foram dois curiosos olhos verdes.
E em seguida houve uma onda de exclamações admiradoras, que vinham de Esme, Rose e Alice.
– Oh Céus! Ele parece um anjo! – disse Rosalie com a voz derretida, os instintos maternos novamente aflorando.
Rose tinha toda a razão. Era um lindo arcanjinho que parecia ter oito ou nove anos de idade.
Carlisle estava quase eufórico. Ele nunca encontrara (além dos Denali) outros vampiros que formassem uma família civilizada e vegetariana antes.
Muito menos uma que tivesse uma criança meio-humana integrante.
– Interessante... A Sra. Éclat é sua mãe biológica?
– Oh. Eu ia perguntar o mesmo sobre Bella – falou Dominique.
– Acho que temos muito a conversar. – disse Stuart estendendo uma mão.
– Tenho certeza – Carlisle a apertou sorridente – Vamos até minha residência.
Neste momento percebi que Jasper, Edward e Alice pareciam desconfortáveis.
– Esperem – pediu meu marido, desnorteado.
– Ainda há algo estranho que queremos desvendar. – declarou Alice.
Jasper deu um passo em direção ao rapaz mais jovem que cintilava.
– Por que não posso controlar suas emoções?

2 comentários:

Marii2121Luttz disse...

ai deus que tenso A-D-O-R-E-I
amei amei amei
bjs Mari  Fonso

Amanda_Cullen disse...

De novo curiosaaaaaaaaaaaaaa

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi