A Visita dos Franceses - Capítulo 7: Amizades

[Bella]

Senti que fizera a pergunta errada. Se Jacob não estava ali, provavelmente era para não irritar os franceses. Mas agora não havia volta. Eu disse seu nome.
– Ahhh, Jacob é um velho amigo. Não se incomodem: eu penso alto – Tentei concertar, pouco convincente.
Contudo, como eu supus, os Éclat eram finos e de boa convivência. Se desconfiaram de algo, esconderam educadamente.
Quando Nessie terminou de entreter os visitantes, nos encaminhamos de volta para o casarão. A viagem de volta era ainda mais curiosa do que a de ida, mas pelo menos agora eu tinha Edward.
– A casa de vocês é linda! Bem americana. – avaliou Stuart, quando chegamos.
Esme sorriu, agradecida.
– Tentamos parecer mais convencionais o possível. – O olhar dos Éclat encontrou o conversível vermelho de Rosalie e minha Ferrari reluzente. – E muitas vezes falhamos com nossas intenções.
Eles entraram na casa conosco, sorridentes, saindo do sol que contradizia o clima nublado de Forks. Por mais incrível que fosse, eles eram tão fantásticos na luz quanto fora dela. Especialmente os gêmeos, que agora revelavam um tom de cabelo inigualável: Uma mistura homogênea de tan (caramelo), louro escuro e cinza-mel. Quase tão lindo quanto o bronze. Quase.
Virei-me para Edward, enquanto Rosalie apresentava a casa para os franceses, e chamei sua atenção com um olhar significativo.
– Sejam bem-vindos! Humm, Carlisle: eu e Bella vamos tranquilizar nossos amigos que estão muito impacientes. – anunciou ele, entendendo meu recado.
Carlisle também entendeu.
– Levem roupas extras.
Deixamos Renesmee com Alice e fomos atrás de Jacob, Seth e Leah, levando uma trouxa de roupas esterilizadas – nosso cheiro desagradava-os, e vice-versa.
Apreciei cada breve momento desse percurso no abraço apertado da mão macia de Edward. Eu estava preocupada há tão pouco tempo, e agora era novamente a pessoa mais feliz do mundo. Exceto pelo probleminha dos lobos, que me irritava um pouco.
Jacob ergueu a cabeça peluda quando nos avistou ao longe. Seu rosto, mesmo animalesco, era de mágoa. Seth pegou a trouxa e eles entraram na floresta para se transformarem de volta.
Quando voltaram, ainda de narizes enrugados, mas humanos, exibiam feições de desagrado e desconfiança intensas.
– Vocês estão bem? – perguntei agora sinceramente preocupada com eles.
O lábio de Leah se ergueu sobre os dentes, e um rosnado saiu de sua garganta.
– Sem guerra – Seth pediu, acalmando-a.
Jacob soltou o ar depressa pela boca, em um gesto impaciente.
– Bem. E então? Mais parasitas nojentos?
Fiquei surpresa quando percebi que o insulto de Jacob me ofendeu. Os Éclat já haviam conquistado minha simpatia intensa.
– Eles são civilizados, e vegetarianos.
– Mas talvez se irritem com a presença de lobisomens – complementou Edward.
– Eles estranharam Nessie?
Eu e Edward nos entreolhamos; Jacob com certeza não gostaria muito de saber que havia mais um meio-humano tão próximo de Renesmee.
– São quatro adultos e uma criança meio-humana, Jake.
O queixo dele caiu. Seu rosto tinha confusão, pânico, resquícios de mágoa, preocupação e especialmente... surpresa.
– Mais um? Aqui dos EUA?
– São franceses.
Sua expressão relaxou, mas tinha um sentido e teatral desagrado.
– Hunf. Vampiros já são fedidos, imagine então se eles forem franceses.
Edward gargalhou e nós acompanhamos seu bom humor.
O alívio era o provocador de nossa alegria.
– Então, podemos ir ver nossos queridos visitantes e... sua filha? – perguntou Jacob, irônico.
– É um lindo e saudável garoto. – provocou Edward, um tanto satisfeito.
Jake fez uma careta e voltou a tremer descontroladamente.
Seth segurou seus pulsos trêmulos.
– Vamos logo – cuspiu ele, desvencilhando-se do aperto de Seth.
Acompanhamos os lobos, apreensivos pela reação dos Éclat. Eu temia por Arthur o tanto que temia por Jacob.
– Esperem aqui – pedi, entrando primeiro na casa.
Alice conversava animadamente com Lilith enquanto Emmet e Jasper falavam sobre o período de caça com Stuart e Dyllan; Esme mostrava as pinturas históricas da família para Dominique, e Carlisle acompanhava observador os passos de Nessie e Arthur pela casa. Tudo tranqüilo.
Balancei a cabeça para Edward e todos entraram na sala.
Os vampiros estrangeiros ficaram estáticos. Os narizes franzidos.
Os olhos de Jacob fuzilaram as mãos dadas das duas lindas crianças.
Edward sentiu o clima pesado e tentou suaviza-lo.
– Amigos visitantes: Esses são Jacob, Seth, Leah.

1 comentários:

Laurinha disse...

A Nessie é tão novinha e o Jake já tem ataque de ciúmes?
rsrsrsrsrsrsrs
Gostei das piadinhas. 

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi