A Visita dos Franceses - Capítulo 8: Apaziguando

[Bella]

– Os senhores não são... realmente humanos, são? – A voz tremida de Dominique ecoou tímida pelo aposento. Stuart segurou seus ombros, tranquilizando-a, embora estivesse quase tão chocado quanto ela.
Leah soltou uma desgradável risada de escárnio. Controlei meus impulsos de atacar sua jugular.
– Somos – Seth olhou de esguelha para Edward, hesitando – transmorfos. Assumimos a forma de lobos, ou lobisomens, se preferir.
Agradeci intimamente por Seth ser tão diferente de sua irmã. Ele sempre seria como um irmão caçula para mim, e para Edward.
– Lobisomens – Dyllan repetiu, ainda paralisado.
Lilith se mexeu em seu lugar. Seu rosto era concentrado.
E então algo aconteceu com Edward.
Ele parecia ter levado uma carga de choque elétrico, sem sentir dor. Ele olhou estupefado para ela, como se comunicassem de algum modo limitado aos dois.
Compreendi que Lilith também era talentosa. Mas eu não fazia idéia de qual era seu dom.
O rosto de Jasper – sim, Jasper – se iluminou em um lindo sorriso de compreensão.
– Você é o inverso de Dyllan!
Mas ela não o ouvira (se ouviu, não prestou atenção). Ela encarava os lobos.
– Está tudo bem, Lilith. – acalmou-a Alice – Eles não são perigosos.
Jacob olhou para mim, ansiando por explicações.
Balancei a cabeça.
– Sei tanto quanto você.
Ela relaxou a postura e desviou seus olhos para mim.
– É um mecanismo que sempre ocorre com gêmeos vampiros – explicou. – O talento de um é o inverso do outro.
Jake arregalou os olhos.
– Como Jane e Alec?
Isso irritou os Éclat. Sinceramente, a menção do nome dos seres que mais odeio no mundo também me desagradou.
– É. – respondeu Stuart, quase frio.
Então eu pude entender o raciocínio.
– Ele repele ataques. E você...
– Eu os atraio. É uma absorção.
– E agora ela pode ler mentes, como eu – exultou meu marido.
– Mas você pode transmitir pensamentos ao toque, ou curar, como eu e Arthur? – Renesmee perguntou cândida e tranquilamente.
Ouvi um resmungo que se assemelhava aos fonemas do nome "Arthur" e uma fungada parecia a palavra "curar". Jacob, com certeza.
– São poderes limitados. Só uma absorção por vez, e somente da minha espécie. Você e Tue são inigualáveis – e sorriu para os dois prodígios.
Jake fez uma cara rabugenta.
Rosalie deu uma risadinha. Não a vira entrar na sala. Ela segurava os álbuns que acompanhavam o crescimento de Nessie, até seu tamanho atual – seis anos.
– Então... Paz? – sugeriu Stuart, que mais observou do que opinou.
Os lobos se reuniram e discutiram algo rapidamente. Jacob, o líder alfa, estendeu uma mão (ainda um tanto trêmula) para o patriarca dos Éclat. Ele a segurou.
Esme abriu um enorme sorriso. Afinal, paz.
– Queria ler nossas mentes? – perguntou Seth para Lilith.
Ela encolheu os ombros.
– Precauções, sabe?
Rimos, descontraídos.
Assim que soltou a mão de Stuart, Jacob se virou para Nessie e a pôs em suas costas.
– Você ainda quer ver seu quarto?
Ela gargalhou e se virou Alice.
– Vem conosco, baixinha? – convidou Jacob.
– Hum... Seu quarto de minha aprovação mesmo.
E os três foram para nosso casebre.
Não aguentei e caminhei até Dominique, que estava ao lado de Stuart e deixei escapar a pergunta que mais me corroía por dentro.
– Como você teve Arthur?

1 comentários:

Pampi Cullen disse...

como?

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi