Eternamente Dourado - Capítulo 12: Interrogando Edward

Eu não tinha percebido até que eu chegasse na minha casa, simplesmente o quanto gostei de passar um tempo com Bella. A sua mente fechada me ofereceu a possibilidade de ser eu mesmo sem a intrusão dos pensamentos de outras pessoas. Eu tinha passado a minha existência inteira ouvindo as mentes de outros ou fazer meu possível para bloqueá-los.

Era reconfortante estar na presença dela — algo que achei tanto prazeroso como assustador. Eu queria tão desesperadamente passar todo o meu tempo com Bella, aproveitando sua personalidade e mente pacífica. Mesmo assim eu ainda estava incerto se eu era forte bastante para não machucá-la. Era um dilema terrível.

Sentei no meu carro durante horas, esquecido do tempo passando, até que eu ouvi os pensamentos de Alice enquanto a porta do carro se abria. Tudo ficará bem, Edward.

“Venha para dentro, ” ela disse calmamente enquanto ela deslizava no assento de passageiros. “Esme está preocupada com você. ”

“Ela sempre está preocupada comigo, ” ironizei. A minha voz saiu abafada já que o meu rosto estava enterrado em minha jaqueta, inalando o cheiro de Bella.

“Você esteve sentado aqui durante horas, ” ela indicou. “Você poderia muito bem entrar e falar conosco. ”

Ri sem humor. “Você está apenas cansada de bloquear os seus pensamentos de mim. ”

Ela sorriu. “Isso também. ” E o fato que você esteve se torturando com o cheiro dela a noite toda.

“Eu não ligo, ” resmunguei, apertando a jaqueta ainda mais perto ao meu nariz. Eu estava bem consciente que parecia uma criança.

Mas, Alice tinha razão. Eu tinha passado a maior parte da noite me atormentando com o cheiro dela. Eu tinha um objetivo, no entanto. Eu tentava acostumar os sentidos do monstro. Eu tinha esperado, depois de bastante exposição, que o monstro desistiria finalmente. Naquele ponto, contudo, o mais que eu tinha conseguido foi uma dor insuportável na minha garganta para ir junto com uma dor áspera, seca. Suspirei e dobrei a jaqueta no meu colo.

Olhei para longe de Alice, já que os seus olhos tinham nada além de pena, e desejei não ver mais nada disso.

“Todo mundo sabe?” Murmurei.

“Sim, ” Alice disse tentativamente, “Vi o que aconteceu essa noite. Já disse a todo mundo tudo que eu tinha visto. ”

Acenei com cabeça, ainda incapaz de olhar para ela.

“Eles não estão com raiva, ” ela disse.

Sorri fracamente. “Você quer dizer, eles não estão com raiva… mais. ”

Ela deu risadinhas. “Eles se acalmaram muito desde que você voltou. ”

“Como Jasper se sente sobre isto?” Fiz a pergunta temida.

“Ele apóia, ” ela rapidamente respondeu. “Todos nós apoiamos. O único desejo de Jasper é para que você guarde a jaqueta fora da casa. Por favor, venha para dentro. ”

Apertei os meus lábios e lentamente balancei minha cabeça. Ouvi Alice soltar um suspiro.

“Você se importa se eu fizer só uma pergunta?”

Com relutância acenei com a cabeça.

“Apenas vi que você tinha decidido revelar tudo e na minha visão pareceu que ela já sabia o que somos. ”

“Correto. ”

“Como ela soube?”

“Ela adivinhou corretamente. ”

“Hmm, garota esperta. ”

“Sim, ” sorri, finalmente olhando para Alice. “Ela é inteligente, engraçada, encantadora… ”

“E ainda humana, ” Alice terminou minha frase tristemente.

Juntei firmemente o meu maxilar. “É claro que ela ainda é humana. ”

“Ela será uma de nós um dia, Edward, você tem de aceitar-”

“Não aceito nada, ” sibilei, encarando ela.

Ela lentamente acenou com cabeça e disse, “O Sol vai nascer logo. Venha falar com a gente antes de amanhecer. ”

Eu não disse nada e olhei para longe. Alice quietamente deslizou para fora do carro, me deixando com meus pensamentos. Foi só um momento depois que ouvi a aproximação de Emmett. Você é meu irmão e você irá muito bem me escutar. Está me ouvindo, Edward? Eu fiz uma careta enquanto Emmett abria a porta de passageiros e se jogava no assento fazendo barulho.

“Emmett, por favor, ” comecei.

“Não, ” ele interrompeu agressivamente. “Conheço você, Edward, você pensa demais. Vou falar e você vai ficar calado e escutar. ”

Sorri, me divertindo pelo seu comportamento de moço malvado.

“Ok então, ” ele irritou, “esse é o acordo. Você a ama, você está apaixonado por ela e ela te aceita como um vampiro. É hora de você aceitar as coisas também. ”

Franzi o cenho, me perguntando se ele se referia à mesma aceitação a que Alice se referiu antes.

“Não me dê esse olhar, ” ele franziu a testa para mim. “Ela é a sua garota. Tá, ok, admito que acho que você é completamente insano, se apaixonando por uma humana. Mas, ” e ele realçou aquela palavra enquanto tentava abrir a minha boca, mas então rapidamente a fechei. “Mas, ” ele suspirou, “se isso é o que você quer, então estou feliz por você, irmão. ”

Ele estendeu o seu punho. Sorri fracamente e ligeiramente o bati com o meu próprio punho.

“Realmente aprecio o seu apoio, ” eu disse calmamente, olhando abaixo para a jaqueta cuidadosamente dobrada no meu colo. “Como Rosalie se sente?”

Ele fez uma pausa antes da resposta. “Cuidarei da Rose. ”

“Emmett… ”

“Ela não fará nada, ” ele disse rapidamente. “Ela me prometeu. ”

Arqueei uma sobrancelha. “Mas?”

“Mas… ela está preocupada sobre como o seu envolvimento com esta menina pode representar perigo para nós. ”

“Bella, “ o olhei com desagrado. “o seu nome é Bella. ”

Ele sorriu e acenou com cabeça. “Sim, Bella. ” Então a sua expressão facial se tornou séria. “Se ela for a sua amada, a protegerei como se ela fosse minha própria irmã. ”

Eu o observei tristemente. “Você pode protegê-la de mim?”

Ele suspirou e apertou uma mão em meu ombro. “Você não machucará ela. ” Não acho que você irá… “Até Alice vê isso. ”

“Alice só vê possibilidades uma vez que as decisões estão tomadas, ” clarifiquei. Ele acenou com cabeça e me deu um olhar embaraçado. “Então Alice deve saber que decidi me envolver com Bella. ” Novamente ele acenou com cabeça.

“Ela já nos disse, ” ele disse. “Então, você vem ou que?”

Suspirei e olhei para longe. “Preciso de algum tempo com os meus pensamentos, Emmett. ”

Ele gemeu. “Tudo que você irá fazer é pensar demais sobre tudo de novo. ”

“Por favor, Emmett, ” a minha voz tremeu. “Preciso ficar sozinho. ”

“Tudo bem, ” ele rosnou. Ele partiu tão ruidosamente quanto veio.

Claramente, a minha família não entendia em absoluto. Fiz uma promessa. Eu ia estar lá por ela na escola e cada dia de sua vida humana. E maldito seja, eu não ia quebrar esta promessa. Acariciei a jaqueta distraidamente, desejando com toda a minha força que eu não sentisse a falta dela tanto quanto estava sentindo agora.

Carlisle foi silencioso quando ele entrou no carro e se sentou ao meu lado. Não dissemos nada no início, até a sua mente estava silenciosa. Ambos fitamos adiante no pára-brisa.

“Sinto falta da sua companhia, ” ele finalmente disse. Olhei para baixo com vergonha. “Nas palavras de Emmett, você tem sido meu braço direito durante um longo tempo. Embora, ultimamente, você tenha estado girando fora de controle. ”

“Peço desculpas, Carlisle, ” eu disse quieto. “Te asseguro que, a minha primeira prioridade é ainda com esta família. ”

“Não, ” ele contradisse calmamente. “Por mais que todo mundo aprecie o que você fez para esta família, você tem novas prioridades agora, prioridades que você não pode negar. Nem iria querer que você o fizesse. ”

“Não entendo, ” franzi a testa, confuso.

Ele suspirou. “Edward, você é meu primeiro filho e eu te amo. Comecei a acreditar igual a você, que você sempre estaria sozinho. Agora que você encontrou Bella, estou em êxtase que você permitiu finalmente alguém em sua vida. Não quero vê-lo voltar a como era antes. Esta menina o tem modificado de modos que me fazem realmente orgulhoso de chamar a mim mesmo de seu pai. ”

“Orgulhoso?” Interroguei. “Tenho sido fraco esses meses passados. Não estive fazendo nada além de fantasiar sobre saborear sangue humano. Como você pode estar orgulhoso?”

“Mas você não o fez, ” ele explicou. “Você se absteve de suas fantasias escuras. ”

Sacudi a minha cabeça, ainda olhando para baixo, incapaz de encontrar o seu olhar.

“E você continuará se abster, sei que você irá. Tenho fé em você, Edward. Sempre terei. ”

As suas palavras foram comoventes e certamente esperei que pudesse fazer o meu herói orgulhoso de mim. Contudo, as dúvidas ainda estavam lá.

“Se você não se importa, eu gostaria de saber exatamente o que aconteceu esta noite, ” disse Carlisle passivamente.

“Eu estava com a impressão que Alice já o informou, ” respondi, ganhando tempo.

“Ela fez, mas eu gostaria de ouvir nas suas próprias palavras.

Apertei os meus lábios, não querendo revelar todos os detalhes sórdidos. “É simples, Carlisle, ” comecei, “A vida dela estava em perigo e eu a deixei em segurança. Eu estava… ” sanguinariamente furioso “…chateado. Eu estava preocupado que se fosse deixado sozinho eu iria caçar aqueles machos humanos que queriam machucá-la. Então a levei para jantar. ”

“Sei, ” disse Carlisle. “Foi uma escolha sábia. ”

“Foi a única coisa que pude fazer, ” sussurrei.

“Bella sabe o que somos, ” ele comentou. Quanto ela sabe?

“Sim, ela sabe. ” Olhei para baixo. “Os Quileutes continuam passando as suas histórias a diante. Bella pegou um membro mais jovem da tribo e o forçou a contar a sua história dos ‘frios’. ”

“Forçou?” ele perguntou com surpresa. “O que exatamente isso significa?”

Sorri tortamente. “Ela o seduziu e o enganou para contar a história. ”

Carlisle riu. Sorri para mim mesmo, e durante um momento, a tensão tinha ido. Então nos acalmamos, e eu sabia que haveriam mais perguntas.

“Não existem mais lobisomens, certo?” Carlisle perguntou. O tratado…

“Correto, ” respondi. “Então suponho que não importa se o tratado tiver sido quebrado. Não há ninguém para lutar. ”

“Hmm, no entanto isso ainda me preocupa. Terei Jasper e Emmett fazendo uma busca, apenas para ter certeza. ”

“Seria o melhor, ” concordei.

“Edward… ” ele hesitou. Desculpe, mas como seu pai nós precisamos ter esta conversa…

“O que é Carlisle?” Franzi o rosto.

Ele suspirou. “Acho que temos de discutir algumas coisas antes que algo mais aconteça. ”

“Como o que?” Incitei.

“O que você planeja fazer com Bella?”

Arqueei uma sobrancelha. “Fazer… ?”

Carlisle limpou sua garganta. “O que eu quis dizer foi, quais são as suas intenções com Bella?”

“Carlisle, ” eu disse lentamente, estreitando os meus olhos, “pretendo mantê-la a salvo pelo resto de sua vida. ”

Ele riu baixinho. “E como você planeja prosseguir com a relação de vocês?”

Olhei de volta para o pára-brisa e cruzei os meus braços. “Eu não sei, ” sussurrei. “Isso é tudo tão novo para mim, diferente de qualquer experiência que já tive antes. O que se supõe que eu faça?” Para minha surpresa, a minha voz saiu soando desesperada.

“O que é que você deseja fazer?” ele perguntou.

“Não sei, ” eu disse freneticamente. “Que inferno eu devo fazer? O que você faria?”

Ele fez uma pausa durante um momento, e então disse, “Bem, para o nosso primeiro encontro levei Esme à floresta… ”

“Encontro, ” ironizei a palavra. “Isso não é sobre o que estou falando aqui. ”

“Sim, é, ” ele discutiu. “Como você disse isso é novo para você. Sei que o assusta, mas você tem de avaliar o que você realmente quer. ”

Suspirei, não dizendo nada.

“Finja que você tem uma varinha mágica, ” ele disse suavemente, “o que você faria?”

“Eu seria… humano para ela. Então eu poderia abraçá-la forte sem esmagar cada osso em seu fr;agil corpo, ” eu disse quietamente.

“Muito bem, ” ele disse, “então permita que ela proceda. ” Olhei-o confuso. Ele explicou, “Bella é a vulnerável aqui, ela é humana. Então permita que ela tome as rédeas, preste a atenção aos limites dela e simplesmente os siga. ”

Acenei com cabeça enquanto pensava nisso. “Sim, isso faz sentido. Também permitiria a ela muitas oportunidades de partir se ela decidir que não deseja ficar comigo. ”Franzi com o pensamento, mas se isso era o que ela desejava, eu não a negaria.

Não concordo mas… “Essa é a sua escolha, Edward, ” disse Carlisle.

Ficamos silenciosos durante um momento. Encarei o espelho retrovisor, admirando o Sol enquanto ele começava a se levantar logo acima do horizonte. Algo me ocorreu enquanto via as ondas de nevoeiro vindo.

“Preciso buscar Bella para a escola, ” mencionei enquanto virei para Carlisle. Seu rosto estava cuidadosamente composto. “Prometi que eu estaria lá por ela na escola. Ela esqueceu a sua jaqueta na noite passada, a razão pela qual ela estava usando a minha. Ela irá se resfriar, e estará congelante nos padrões humanos. Eu tenho que-”

“Edward, ” ele interrompeu o meu tagarelar, “Faça o que você sente que ser certo. Confio em você. ” Sorri agradecidamente, mas então o meu sorriso desbotou com as suas seguintes palavras. “Você poderia pensar que nenhum de nós entende como você se sente, mas entendemos. ”

Franzi a testa. “Entendem?”

“Sim, ” ele me assegurou. “Isto é o que você precisa. ”

“Mas… por quê?” Eu precisava ser torturado pelo cheiro de uma humana? Eu precisava me apaixonar por alguém que eu nunca realmente poderia estar sem matá-la?

Ele fitou diretamente em meus olhos e disse forte, “Você tem de ser puxado de sua própria imposta exclusão. Você esteve vivendo uma meia vida, Edward. Bella está te completando. E estou incrivelmente orgulhoso do homem que você está se tornando. ”

“Carlisle, eu… ” Eu estava perdido em palavras.

“Não diga nada, Edward. Eu entendo, ” ele sorriu calorosamente.

“Aprecio a sua compreensão, ” acenei com cabeça docemente, me curvando ao meu ídolo.

“Sei que você não me desapontará. Oitenta e sete anos você esteve sozinho. Não mais. Estamos tomando esta decisão como uma família. Você encontrou uma companheira. Fique com ela, ” ele sorriu.

Carlisle partiu com aquelas palavras e um aperto de segurança em meu ombro.

Pendurei a jaqueta no apoio para a cabeça do assento de passageiros e liguei o aquecedor. Dirigi pelo amanhecer nascente, abraçando a novidade com apreensão e excitação, deixando a segurança do crepúsculo atrás de mim.

2 comentários:

Kah disse...

Eu amo o Carlisle por ter deixado o Edward ser feliz

Dama disse...

Um capítulo melhor q o outro *-*

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi