Eternamente Dourado - Capítulo 16: Equilibrando

“Edward,se acalme. ”

“Não,” rosnei. Levantei outra enorme rocha e a lancei através do rio atrás de nossa casa.

“Então pelo menos me diga o que está errado,” implorou Carlisle. Por favor,deixe-me estar aqui por você, filho.

Eu o ignorei. “Preciso… fazer… isso,” sibilei pelos meus dentes e lancei outra grande rocha.

“E por que exatamente você está fazendo isso?” O resto da família está lá dentro, acovardando-se por sua causa…

Suspirei e deixei a rocha cair das minhas mãos. Ela deslizou pelo chão com barulho, mas o som me deixou insatisfeito. Abaixei minha cabeça.

“Estou tentando tirar tudo do meu sistema,” murmurei. “Quero prová-los que estão errados. ”

“Provar quem errado?” Carlisle interrogou.

Me afundei no chão. “Os Quileutes. Haviam dois deles, pai e filho pelo que percebi. O pai sabia o que eu sou. Ele me viu com Bella. Ele na verdade me odiava mais do que eu mesmo me odeio. ”

Carlisle se sentou ao meu lado. Você sente um problema?

Balancei minha cabeça. “Não. Pelo menos não do lado deles. Parece que eles estão sempre lá, esperando por mim para que eu cometa um erro grande o bastante,” sussurrei. Eu sabia o que estávamos fazendo, silenciosamente nos comunicando para não assustar os outros.

Por que você está tão chateado, então?

“As coisas que ouvi de suas mentes… ” Fiz uma pausa, não querendo repetir aquelas palavras na frente de meu pai.

Como quais?

“Eles me chamaram de um monstro demoniaco sem alma. ” Me encolhi. “Estou chateado porque sei que eles têm razão. Mas a maior parte de mim quer fazer tudo em meu poder para prová-los que estão errados. ” Coloquei a minha cabeça em minhas mãos. “Vou falhar,” resmunguei.

É claro que você não vai, Carlisle reclamou. Tenho completa fé que você fará a coisa certa não importa o que aconteça.

“O que isso significa?” Sussurrei desesperadamente.

Significa… você fará o que é certo para você… mesmo se isso significar… essa menina … e o seu sangue…

“Pare,” ordenei. “Isso nunca será a coisa certa. ”

“Será,” ele disse em voz alta para que os outros ouvissem. “Se você tiver de beber desta menina, o apoiaremos não importa o que. ”

Os meus olhos se alargaram. “Eu nunca… quero dizer, nunca iria querer… eu nunca vou querer beber alguma vez sequer dela,” eu disse com horror.

“Não importa,” ele encolheu os ombros. “Pelo o que você descreveu, o sangue dela tem uma atração muito poderosa para você. Se você tiver de drená-la completamente, que assim seja. ”

Sorri tortamente e arqueei uma sobrancelha. “Psicologia inversa?”

“Valeu uma tentativa,” ele riu baixinho. Rimos durante um minuto completo. Uma vez que nos acalmamos ele falou novamente. “Entretanto, estou preocupado com o envolvimento dos Quileutes. Realmente parece que eles estão lá em cada ocasião. ”

Acenei com cabeça. “Vou observar Bella mais de perto enquanto ela dorme. Ela fala e muitas vezes revela informações importantes. Ela pode dizer algo sobre a visita deles. ”

“De acordo,” Carlisle disse. “Tenho certeza que você nos avisará se houver algum problema. ”

“Sempre,” sorri. Carlisle me deu uma palmadinha no ombro então levantou-se e andou de volta à casa.

Passei o resto da noite no quarto de Bella, sentado na cadeira de balanço, esperando. Eu já sabia pelos pensamentos do seu pai, que tinha sido Billy e Jacob Black que haviam visitado naquela noite. Deve ter sido o mesmo Jacob Black que a tinha contado a história dos ‘frios’. Não havia dúvida que foi este Billy Black que tinha enviado tais pensamentos desprezíveis. Um ancião e um verdadeiro crente de histórias.

Não foi até as primeiras horas da manhã que ela finalmente falou em seu sono.

“Assunto meu,” ela resmungou, “não é da conta de ninguém além de mim. Não é da sua conta, Billy. ” Então ela suspirou felizmente, virou de bruços e voltou para um sono profundo. Silenciosamente sorri para mim mesmo. Tão belamente de gênio forte, e fui ainda mais arrebatado por ela.

Eu deveria ter partido quando amanheceu, mas estava hipnotizado pelo jeito que a crescente luz dourada dançava por seu rosto. Ela era dourada, intocada, com um brilho e eu ainda não tinha decidido se eu era forte o bastante para não levar embora a sua luz. Então um raio da luz dourada adornou os seus lábios e ela suspirou o meu nome. Sorri e fechei os meus olhos, aproveitando do prazer quente que isso me deu.

Eu deveria perguntá-la sobre sábado… ainda não tenho certeza se é seguro… Os meus olhos se abriram rápidos com os pensamentos de Charlie. Escutei atentamente, sem respirar. Ele apenas começava a despertar, analisando em levar sua filha para Seattle ele mesmo. Eu deveria estar lá, ele continuou pensando. Concordei, ele deveria ver sua filha saindo comigo. Desse jeito ele saberia com quem ela estaria. Se o sábado resultasse ser um desastre completo e embora houvesse pouca coisa que Charlie pudesse fazer, eu queria ser pego e punido.

Charlie estava começando a sair da cama agora e era hora que eu partisse. “Durma bem,” murmurei silenciosamente para Bella enquanto saía.

Os rituais matutinos humanos sempre parecem causar mais barulho. O jantar é mais um tempo reverente do que o café da manhã. Eles sempre se estão apressando, fazendo tanta confusão que tenho de me perguntar qual é a emergência. Então novamente, suponho que ter uma quantidade infinita de tempo me fez apático aos rituais matutinos humanos. Bem, apático antes, agora eu estava mais interessado do que alguma vez já fui antes. Especialmente quando eu poderia trazer meu carro para a propriedade de Bella o mais rápido possível. O que era… agora.

Eu deslizei o meu carro para a estrada, desliguei o motor e baixei as janelas. Eu podia cheirar o raro tempo ensolarado visto apenas chegando no horizonte. Certamente, não estaria realmente ensolarado até amanhã, mas eu pessoalmente senti o calor aumentando na atmosfera. Não desejei que Bella ficasse mais desconfortável comigo do que ela precisava estar.

Também, deixando entrar uma abundância de ar fresco ia ajudar enormemente uma vez que o seu cheiro potente enchesse o carro. Ar fresco era uma coisa muito boa.

Bella emergiu da sua casa e sem hesitação subiu no assento de passageiros. Sorri tortamente com a sua ânsia para me ver.

Como você dormiu?’ Perguntei enquanto ligava o carro. Me perguntei se eu fizesse bastantes perguntas das quais já sabia a resposta se ela deixaria finalmente de editar.

‘Bem,” ela respondeu. “Como foi a sua noite?’

‘Agradável,’ sorri. Foi inacreditavelmente agradável escutá-la sussurrando o meu nome enquanto a luz dourada do sol nascente deslizava por sua pele.

‘Posso perguntar o que você fez?’ ela perguntou.

‘Não,’ sorri. ‘Hoje ainda é a minha vez. ‘

Eu queria saber sobre os humanos na vida de Bella. Perguntei sobre sua mãe, os seus passatempos prediletos e como elas passavam seu tempo livre juntas. Quanto mais ela descrevia sua mãe, mais eu sentia que ela estava descrevendo o que teria sido dela mesma se ela fosse mais despreocupada. Aprendi que ela só conheceu uma avó na sua vida, que tinha falecido há muito tempo. Isso me levou a acreditar, até que ela se mudasse para Forks, que sua mãe era a sua vida inteira. Mas tinham de haver outros, certo?

Chegamos à escola e continuei as minhas perguntas por toda a manhã durante as nossas caminhadas para suas aulas. Afinal, eu só tinha até o almoço, então não a veria novamente até a manhã de sábado. Era a minha última chance antes do sábado para conhecê-la realmente como um ser humano. Como uma mulher.

Perguntei sobre os seus amigos de escola em Phoenix e fiquei surpreso que ela só teve alguns, e eles não eram próximos. Isso não fez sentido nenhum para mim. Então perguntei sobre os homens com quem ela tinha estado envolvida, certamente ela deve ter tido uma lista longa de admiradores como ela tinha em Forks. Fiquei surpreso — chocado na verdade — que ela nunca tinha namorado nenhum rapaz.

‘Então você nunca conheceu alguém que quisesse?’ Perguntei seriamente uma vez que estávamos sentados no refeitório. Ela tinha tantos que estavam literalmente quase se enfileirando por ela, como isso era mesmo possível? Ela não percebia o quanto desejável ela era?

‘“Não em Phoenix,” foi a sua resposta honesta, ainda que sem vontade.

Apertei os meus lábios juntos, para me impedir de proferir uma palavra. Era perturbador para mim, a falta de experiência dela com o sexo oposto. Como ela poderia possivelmente saber queme queria se ela não teve ninguém para comparar? Me senti horrível, roubando qualquer possibilidade que ela tinha para uma vida normal.

Ficamos silenciosos durante um momento. O tipo de perguntas que eu tinha em mente era mais retórico do que curioso. Como por exemplo, por que nesse mundo é que ela queria estar envolvida comigo? Me ocorreu então, havia pelo menos uma pergunta que eu deveria ter perguntado naquela manhã. Você gostaria de dirigir sozinha para a escola hoje?

‘Eu devia ter deixado você vir sozinha hoje,’ anunciei enquanto ela mastigava um pedaço de pão.

‘Por que?’ ela exigiu.

“Vou sair com a Alice depois do almoço,” informei.

‘Oh. ‘ Ela piscou, parecendo confusa e decepcionada. ‘Está tudo bem, não é uma caminhada tão longa. ‘

Franzi impacientemente. ‘Não vou deixar você ir a pé para casa. Vamos lá buscar sua caminhonete e deixar aqui para você. ‘

‘Não trouxe a chave comigo,’ ela suspirou. ‘Não me importo mesmo de ir andando. ‘

Balancei minha cabeça. Com o talento de Alice não seria nada difícil encontrar um molho de chaves de carro em uma casa com a qual eu já era familiar. ‘Seu carro estará aqui e a chave estará na ignição – a não ser que você tenha medo que alguém possa roubar. ‘ Ri do pensamento.

‘Tudo bem,’ ela concordou, apertando os seus lábios. Sorri de modo malicioso, aproveitando a imagem que estaria em seu rosto uma vez que ela encontrasse seu carro no estacionamento da escola.

‘E aí, onde vocês vão?’ ela perguntou casualmente.

‘Caçar,’ respondi sombrio. ‘Se vou ficar sozinho com você amanhã, vou tomar todas as precauções que eu possa. ‘ Fui ficando sombrio… e implorando. “Você pode cancelar a hora que quiser, você sabe disso. ‘

Ela olhou para baixo, sem dúvida contemplando a minha oferta. Era frustrante quando eu não podia nem ler os seus olhos.

‘Não,’ ela sussurrou, olhando de volta para o meu rosto. ‘Não posso. ‘

‘Talvez tenha razão,’ murmurei inexpressivamente. Talvez os nossos destinos estavam selados e não havia volta. O cordeiro não tinha mais uma escolha.

‘A que horas te verei amanhã?’ ela perguntou, mudando de assunto.

‘Isso depende… é sábado, você não quer dormir mais um pouco?’ Ofereci, esperando que o tempo extra permitisse que ela mudasse de idéia.

‘Não,’ ela respondeu muito rápido. Contive um sorriso.

‘A mesma hora de sempre, então,’ decidi. ‘Charlie estará em casa?’

“Não, amanhã ele vai pescar,” ela emitiu felizmente.

A minha voz se tornou aguda. “E se você não voltar para casa, o que ele vai pensar?”

“Não faço a menor idéia,” ela respondeu friamente. “Ele sabe que tenho planejado lavar roupa. Talvez ele pensará que caí na máquina de lavar. ”

Fiz cara feia para ela e ela fez cara feia em resposta, mas a sua raiva não era nada em comparação com a minha. Então ela desistiu e olhou para longe.

“E o que você está caçando essa noite?” ela perguntou.

“Qualquer coisa que encontrarmos no parque. Não vamos muito longe. ” Me confundia como facilmente ela podia fazer uma referência tão casual aos meus hábitos de alimentação sem um traço de medo qualquer.

“Por que vai sair com Alice?” ela perguntou.

“A Alice é a que mais,” franzi o rosto, “apoia”. E a única na minha família que tanto ficava do meu lado como também podia ver o futuro.

“E os outros?” ela perguntou timidamente. “São o que?”

Procurei uma palavra em exato que descreveria o resto dos meus irmãos adotivos. “Incrédulos, principalmente. ”

Ela virou, espiando minha família.

Você é um idiota, Edward… Típica Rosalie.

Apenas, para que você saiba, não seja tão tolo… A tentativa de Emmett de ser de apoio era apenas metade sincera.

Não vejo nada por enquanto, Edward, tudo ficará bem… Alice repetiu suas garantias.

Alice está esperançosa… Emmett está confuso… Rosalie está mesquinha e eu estou… com sede… Muitas vezes era difícil ouvir os pensamentos de Jasper por baixo das emoções que ele experimentava de todos os outros.

“Eles não gostam de mim,” Bella adivinhou quando ela se virou de volta para mim.

“Não é isso,” discordei. Eles não a conheciam, eles não tiveram a oportunidade de gostar dela ainda. Então, alguns deles tiveram muito tempo para odiar sem razão o meu envolvimento com ela. “Eles não entendem a razão pela qual não posso deixar você sozinha,” expliquei.

Ela fez uma careta. “Nem eu, falando nisso. ”

Balancei minha cabeça lentamente, virando os meus olhos em direção ao teto antes de encontrar seu olhar novamente. “Eu lhe disse – você não se vê claramente mesmo. Você não é como ninguém que eu já conheci. Você me fascina. ”

Ela me encarou como alguém poderia fazer quando eles pensam que estão sendo provocados. Sorri.

“Tendo as vantagens que eu tenho ,” murmurei, tocando a minha testa discretamente, “Tenho um melhor entendimento da natureza humana do que a média. As pessoas são previsíveis. Mas você… nunca faz o que espero. Você sempre me pega de surpresa. ”

Ela olhou para longe, parecendo embaraçada e infeliz. Senti que eu não me tinha explicado propriamente e ela precisava saber a força completa do seu poder sobre mim — o seu cheiro.

“Essa parte é bem fácil de explicar,” continuei. Observei seu rosto,tentando ler os seus olhos que ela não virava para mim. “Mas tem mais… e não é tão fácil de colocar em palavras –” eu estava a ponto de explicar a atração de seu sangue mas fui abruptamente interrompido pelos pensamentos muito altos de Rosalie.

Sua menininha estúpida. Como se atreve a existir, por ser humana. Nunca lhe perdoarei por ser humana. Edward vai te comer de qualquer forma, você não deveria existir. Você não deveria ser vista com o seu próprio executor. Eu deveria pôr um fim nesse affair miserável e te ter para o almoço…

Os meus olhos voaram para Rosalie que estava viciosamente encarando Bella. Um olhar sombrio e cheio de ódio. Eu não podia acreditar na plena audácia da minha irmã adotiva! Ela nunca tinha provado sangue humano, não tinha nenhuma idéia do que significava ser um monstro de olhos vermelhos. E ainda assim, ela ousou fantasiar sobre comer a mesma humana que eu tenho estado me esforçando tanto para proteger. Rosalie tinha passados dos limites. Sibilei bruscamente por baixo de minha respiração e ela se virou para longe.

Não me arrependo, ela pensou convencida.

Não havia palavras ruins o bastante na língua inglesa para expressar como me senti sobre Rosalie naquele momento. Bella virou de volta para mim, seu rosto pálido, seus olhos largos de medo. A minha raiva enfraqueceu e mudou para compaixão. Rosalie poderia não estar arrependida mas certamente eu estava.

“Desculpe por isso,” eu disse, a minha raiva por Rosalie ainda me corroendo. “Ela só está preocupada. ” Preocupada era um pobre substituto para vaidosa. Eu era o único que realmente estava preocupado. “Entenda… não é perigoso apenas para mim se, depois de passar tanto tempo com você tão publicamente…” Olhei para baixo, incapaz de continuar.

“Se?”

“Se isto terminar… mal. ” Baixei a minha cabeça em minhas mãos. A palavra ‘executor’ ressoou em minha mente como um eco interminável. Eu me ressenti por Rosalie ser tão vaidosa que ela obviamente não tinha percebido que eu estava bem consciente de mim mesmo como um assassino. Mas o modo que ela tinha fraseado o seu pequeno discurso violento, ela tinha feito parecer que a morte de Bella era inevitável. Claramente ela não tinha nenhuma fé em mim em absoluto. Mas não era nada novo, eu estava sozinho, como eu tinha sido por tanto tempo…

“E você tem que ir embora agora?” Bella disse suavemente.

“Sim. ” Levantei o meu rosto, me sentindo bastante sério. Mas olhei para ela, a mulher que eu amava e vi que eu estava distante de estar sozinho. Eu tinha Bella para me acompanhar todo o dia e até durante a única aula que dividíamos. Me ocorreu então, estava bem que eu não iria estar assistindo a dita aula hoje. “Provavelmente é melhor. ” Sorri. “ Ainda teremos que suportar quinze minutos daquele filme miserável na aula de Biologia – não acho que poderia agüentar mais. ”

Bella começou a responder então rapidamente fechou a sua boca enquanto ela olhava para atrás de mim. E eu sabia para quem ela estava olhando, eu podia ouvir a sua mensagem mental claramente. Me apresente.

Eu a cumprimentei sem olhar para longe de Bella. “Alice”.

“Edward,” ela respondeu. Me apresente de uma vez!

“Alice, Bella – Bella, Alice,” as apresentei, gesticulando casualmente com a minha mão. Eu estava me divertindo por minha apresentação informal de minha irmã, a vampira.

“Oi,Bella. Que bom finalmente conhecer você. ” Ela é perfeita, Edward. Vai ser maravilhoso quando ela for uma de nós.

Dei um olhar rápido de aviso à ela.

“Oi, Alice,” murmurou Bella timidamente.

“Você já está pronto?” ela me perguntou.

“Quase. Encontro você no carro. ”

Ela partiu sem outra palavra. Bella seguiu os movimentos de Alice até que ela saísse do refeitório.

“Devo dizer ‘divirtam-se’ ou este é o sentimento errado?” Bella perguntou, se virando para mim.

“Não, ‘divirtam-se’ funciona tão bem quanto qualquer outra coisa,” sorri abertamente.

“Então, divirtam-se. ” Ela se esforçou tentando soar sincera mas não fui enganado por nenhum momento.

“Vou tentar. ” Eu ainda estava sorrindo. “E você procure ficar sã e salva, por favor. ”

“Sã e salva em Forks – Mas que desafio. ”

“Para você é mesmo um desafio. ” Meu maxilar se apertou. “Prometa”.

“Prometo tentar me manter à salvo,” ela recitou. “Vou lavar roupa hoje à noite – isso deve ser cheio de perigos. ”

“Não caia na máquina,” zombei.

“Farei o máximo. ”

Então fiquei de pé, e ela levantou também.

“Te vejo amanhã,” ela suspirou.

“Parece muito tempo para você, não é?” Refleti.

Ela acenou com cabeça de modo triste.

“Estarei lá pela manhã,” prometi, sorrindo tortamente. Me estirei através da mesa para tocar seu rosto, permitindo as pontas de meus dedos deslizarem por sua bochecha. Então virei e parti com o coração mais pesado do que eu já tinha alguma vez experimentado.

Alice estava praticamente saltidando quando a encontrei no meu carro. Virei os meus olhos e abri a porta. Ela pulou no assento de passageiros e de um relance lateral pude ver que ela sorria de orelha a orelha.

“Tudo bem,” suspirei enquanto eu dirigia para fora do estacionamento, “termine logo com isso. ”

“Oh meu Deus, Edward!” ela praticamente gritou. Eu estremeci. “Ela é tão bonita! Ela parece muito legal, eu realmente gosto ela. Ela tem olhos tão bonitos, ela parece realmente inteligente. Ela é definitivamente esperta. Ela vai ser ainda mais esperta. Ela é absolutamente perfeita para você. Você dois fazem o casal mais doce. Esme vai amá-la. Sei que Rosalie ainda não está sendo cooperativa mas ela vai mudar. Acho que até Emmett vai realmente gostar dela e – ”

“Alice!” Rugi. Ela finalmente se silenciou. Olhei para ela. Seus olhos estavam enormes e ela fazia um beiçinho proeminente.

“Desculpe,” eu disse suavemente. “Mas você não acha que é um pouco cedo demais para estar dizendo coisas assim?”

Ela cruzou os seus braços e olhou para longe. “Não, não acho. Você tem o seu talento, eu tenho o meu. ”

E ela tinha mesmo. Eu apenas podia ouvir o que acontecia na mente de uma pessoa naquele momento. Alice podia ver mais do que apenas o futuro — *ela tinha a visão em longa distância. Essa era uma das razões principais que formávamos uma equipe tão formidável. Pelo menos, sempre fomos uma equipe até mais recentemente. Esta tarde ia ser a maior parte de tempo que eu tinha passado com ela em meses. Senti um súbito golpe de culpa.

“O seu talento é inacreditavelmente útil,” sorri. “E agora mesmo eu realmente poderia usar a sua ajuda. ” Sua boca se contraiu mas ela não respondeu. “Por favor, Alice?” Provoquei.

“O que você quer que eu faça?” ela disse suspeitosamente, ainda não me olhando.

“Preciso encontrar as chaves do carro de Bella. Prometi devolver a caminhonete dela ao estacionamento da escola para que ela não tivesse de andar até sua casa. ”

Ela finalmente me olhou com uma expressão surpresa. “Não posso ver o passado, Edward. ”

Sorri. “Estou ciente disso. Mas seguramente você é poderosa o suficiente para ver onde Bella teria encontrado as suas chaves se não as encontrarmos primeiro. ” (

Ela revirou seus olhos. “Puxa-saco… ” Sorri, sabendo que eu tinha ganhado.

Assim que chegamos na casa da Bella, Alice fechou seus olhos e concentrou-se nas futuras decisões de Bella. Estacionei o carro em silêncio. Eu sabia que isso era um esforço para Alice, ela era muito mais sintonizada à vampiros do que humanos. Suas sobrancelhas se uniram em frustração.

Observei sua mente passeando pelo dia, procurando por qualquer sinal daquelas chaves. As imagens eram escuras na melhor das hipóteses, eu podia ver o quão difícil era pra ela. De repente, nós vimos a mais maravilhosa imagem. Bella, entrando na lavanderia e puxando as chaves do carro do bolso de seu jeans. Alice abriu os olhos e sorrimos um para o outro.

“Arrombando e entrando?” Alice perguntou alegremente enquanto nos aproximávamos da porta da frente da casa da Bella.

“Não, ” respondi no mesmo tom, “apenas entrando”. Eu alcancei e retirei a chave de baixo do tapete, como eu havia visto Bella fazer uma vez.

E lá estávamos, dentro da casa de Bella durante as horas de luz do sol. Havia tanta coisa que eu não havia notado antes. A sala de estar com fotografias decorando as paredes. A cozinha com os armários amarelos. Não muito longe estavam as escadas, que levariam à minha própria casa longe de casa — o quarto de Bella. Fiquei congelado no corredor de entrada, bombardeado pelas muitas emoções. Saudade, desejo, fascinação, a lista continuava. Então senti uma pequena mão no meu braço. Olhei para baixo.

“Permita-me, ” sussurrou Alice. Encontrarei as chaves e depois iremos embora. Acenei com a cabeça consentindo.

Enquanto Alice procurava as chaves, fiquei na sala de estar, apreciando as fotografias. Me impressionou ver que os seus pais tinham sido bastante felizes uma vez. Sobretudo quando eles seguravam sua filha recém-nascida. Tão humano, tão como uma família. Então havia uma seqüência de fotos registrando o crescimento de Bella, desde um bebezinho com cabelos presos por xuquinhas à uma linda jovem mulher. Ela estava sempre mudando tanto quanto eu permanecia estagnado e eterno.

“Encontrei!” Alice gritou em uma voz musical. “Venha, vamos embora. ”

Dei uma última olhada nas fotografias, querendo lembrar para sempre de todos os detalhes do passado de Bella. Então me recompus e tranquei a porta. Saí pela janela do quarto de Bella, Alice me seguiu de perto. Devolvi a chave da casa ao seu esconderijo, sorrindo para mim mesmo por um trabalho bem feito.

Então marchei de volta ao carro com Alice nos meus calcanhares. Tirei minha mochila do carro antes que eu me virasse estendendo as chaves do meu próprio carro.

Alice piscou, piscou de novo, e então piscou uma terceira vez. “Você está me deixando dirigir o Volvo?”

Eu sorri. “Eu ficaria surpreso se a caminhonete dela pudesse ultrapassar 90 quilômetros por hora. Confie em mim, é melhor se eu a levar de volta para a escola. Te encontrarei no parque. ”

Ela sorriu, saltitou e pegou as chaves da minha mão. Eu balancei minha cabeça e ri enquanto íamos para os nossos veículos separadamente.

Enquanto eu dirigia a insanamente vagarosa picape, comecei a planejar uma mensagem apropriada para deixar para que Bella encontrasse. Eu queria que ela soubesse que estaria pensando nela não importa aonde eu estivesse. Mas haviam problemas mais importantes a mão do que a minha possessividade egoísta. Mas do que tudo, eu precisava lembrá-la de sua promessa.

Estacionei a picape no estacionamento da escola e busquei minha mochila. Peguei um pedaço de papel e uma caneta, sabendo instantanemente as palavras que eu deixaria com ela até encontrá-la na manhã seguinte. Eu queria que aquelas palavas ficassem frescas em sua mente, não apenas pelo restante do dia, mas pelo sábado também. Essas palavras eram para Bella, não importando aonde ou com quem ela estivesse, incluindo a mim.

Escrevi o meu recado sem me apressar, e então cuidadosamente dobrei o papel e deixei no assento do motorista para ela encontrar. Quando sai da caminhonete um profundo suspiro de ar fresco. Essa era a segunda razão pela qual eu não queria que Alice dirigisse essa caminhonete — o cheiro de Bella.

Eu supus, enquanto eu corria para a floresta próxima, que as palavras que deixei eram para mim tanto quanto eram para Bella.

Cuide-se.

Eu encontrei Alice logo de fora do parque. Nós caçamos pelo resto do dia e noite adentro. Cervos e alces não eram refeições satisfatórias, então vi que tinha que beber muito mais do que o de costume para saciar minha sede. Eu achava inaceitável a idéia de estar até levemente com sede no sábado. Sábado… Eu entendi então porque parecia tão distante. Ficar longe da Bella sempre fazia o tempo passar muito devagar.

Eventualmente o céu se tornou uma grossa manta de nuvens cinzas com algumas estrelas desesperadamente tentando brilhar na escuridão. Alice e eu nos sentamos de pernas cruzadas na grama, encarando um ao outro. Era sempre mais fácil ter essas sessões na escuridão, somente com nós dois. Os outros iriam interferir ou simplesmente não entender. Ela olhou em meus olhos e eu nos dela. Por esse tempo, nossos olhos não estavam negros. Éramos dourados.

Nós fomos pacientes enquanto Alice calmamente tentava ver o que estava por vir. Suas tentativas de sintonizar com o futuro de Bella não eram um completo sucesso, ela ainda tinha problemas em estar afinada com um humano. A única coisa que eu vi do futuro de Bella foi a visão que a Alice teve dela como uma vampira. Bella estava intensamente linda na visão… e ela tinha olhos vermelho-sangue. Eu intimamente tremi e franzi meu rosto, silenciosamente incitando-a a se concentrar no futuro mais imediato.

Aquilo deixava meu próprio futuro, que Alice podia ver mais facilmente. Em todo caso, nós dois vimos que eu não tinha tomado nenhuma decisão além de levar Bella para a clareira. Alice de repente balançou a cabeça, quebrando nosso transe.

“Sinto muito Edward, ” ela murmurou. “Não posso ver nada que você não tenha decidido por você mesmo.”

Suspirei e olhei para as estrelas. “Suponho que é culpa minha. Foi errado pensar que você pudesse tomar decisões por mim. Mas eu tive esperança… ”

“Edward, você é forte o suficiente para tomar essas decisões por si mesmo. Como você pode duvidar tanto de você mesmo?” Eu permaneci em silêncio, apertando meus lábios juntos teimosamente. “Quando eu tive a primeira visão de você matando Bella, há meses atrás, foi uma das visões mais poderosas que eu já tive. ” Olhei para baixo com uma sobrancelha levantada. “Aquela parte de você, ” ela explicou, “já tinha tomado a decisão de matá-la. Por mais que você ache que essa parte de você é impossivelmente forte, não é. Do contrário, nós nem estaríamos aqui agora. ”

Ela tinha um ponto, e um muito bom.

Mas resistir ao impulso de atacar Bella depois daquela fatídica aula de biologia tomou todas as forças que eu tinha. Por tudo o que eu sabia, fui apenas sortudo. E eu não tinha certeza se eu tinha a força para resistir novamente como eu tive naquele dia. Eu queria resistir… desesperadamente. Ainda assim, aquele meu lado desprezível, o monstro que eu era, poderia tomar suas próprias decisões e eu perderia o controle.

Havia uma razão muito boa para eu não ter tomado nenhuma decisão. Era um equilíbrio delicado. Eu precisava do sangue dela. Eu precisava dela. Eu queria o sangue dela. Eu queria ela. Separar esses dois conceitos me empurraria para fora de meus limites, de um jeito ou de outro. A verdadeira questão era, o que era mais forte, meu amor por Bella ou minha sede interminável? O monstro em minha cabeça venceria de qualquer forma?

“Eu vou voltar, ” Alice anunciou, se cansando do meu silêncio. “Sinto falta do Jazz. ”

“Tudo bem, ” eu concordei, “vamos. ”

Andamos de volta ao meu carro e eu estendi minha mão. Alice fez cara feia e com relutância me entregou as chaves. Eu sorri.

Quando chegamos em casa, eu deixei bem claro para minha família que desejava ser deixado completamente sozinho até que fosse a minha hora de sair. Era egoísta, eu estava ciente, mas eu precisava ter a maior clareza possível na minha mente. Isso era difícil de fazer quando eu estava cercado pelos pensamentos de seis fortes personalidades. Fiquei no meu quarto, deitado em meu sofá e encarando o teto… por horas.

Eu era forte o suficiente? A pergunta me assombrou e a falta de respostas zombou de mim. A luz do sol nascente filtrou por minha janela. Me levantei e me preparei para o dia. Eu sou um ser forte, eu reconheci enquanto trocava de roupa. Mas não sou humano. Escolhi uma camisa sem mangas e a usei desabotoada. Se eu ia mostrar tudo de mim, essa seria a melhor forma. Bella é humana, apesar da sua falta de reações humanas. A última coisa que eu queria era assustá-la logo de manhã. Coloquei um dos meus suéteres.

Me despedi de minha família com um aceno de cabeça silencioso e saí. Corri pela floresta até que alcancei a casa de Bella. Eu quase dei meia volta, um ato que teria sido tão covarde quanto o dia em que fugi para o Alaska. Mas Bella e eu tínhamos passado do ponto de retorno. Eu respirei fundo e educadamente bati em sua porta.

Eu a ouvi do outro lado, se atrapalhando com a fechadura. Então ela escancarou a porta, parecendo apressada e confusa. Examinei seu rosto e então olhei para suas roupas. Eu não consegui me conter, comecei a rir.

“Bom dia, ” eu falei entre risadas.

“Qual é o problema?” Ela olhou para baixo para se ver.

“Nós combinamos. ” Ri novamente. Ela estava vestindo um suéter caramelo com um colarinho branco saindo pela gola e jeans. Ela riu comigo, apreciando a coincidência absurda.

Ela trancou a porta e eu a acompanhei até o seu carro. Olhei para monstruosidade, fazendo careta ao pensar na idéia da Bella atrás daquele volante. Eu tinha problemas o suficiente dirigindo aquela picape infernal, mesmo com meus reflexos de vampiro. Considerando que Bella parece tropeçar no ar na maior parte do tempo, eu não estava ansiando por esta viagem.

“Fizemos um acordo, ” ela me lembrou convencida, subindo no assento do motorista e se esticando para destrancar a porta do passageiro.

“Para onde?” Ela perguntou quando me sentei.

“Coloquei o seu cinto – Eu já estou nervoso.”

Ela me deu um olhar sujo enquanto obedecia.

“Para onde?” Ela repetiu com um suspiro.

“Pegue a 101 Norte”, instruí.

Eu a observei enquanto dirigia, esperando por algum sinal de que ela não pudesse lidar com essa caminhonete. Não que eu acreditasse que fosse inevitável, ela provavelmente poderia dirigir até no seu pior dia. Mas eu já tinha aprendido que ela era um ímã para problemas. Eu poderia contar com ela parar se esbarrar com o maior problema imaginável, sem importar a situação.

Então me ocorreu que ela estava dirigindo muito cuidadosamente. Muito, muito devagar…

“Você estava planejando em deixar Forks antes do anoitecer?” Eu disse sarcastico.

“Essa picape é velha o bastante para ser o carro do seu avô – tenha respeito, ” ela replicou.

Eu sorri. “Talvez esteja na hora de aposentar a pobre coisa”. Eu ri de sua cara amarrada.

Eventualmente tínhamos passado dos limites da cidade. Eu observei enquanto as casas começavam a dar lugar à vegetação local. Pelo canto do meu olho vi a espressão dela se tornar confusa e sua boca abrir em questionamento.

“Vire à direita na 110, ” Eu a informei antes que ela pudesse perguntar. Ela obedeceu silenciosamente.

“Agora vamos seguir até o final do asfalto, ” Eu sorri, antecipando a reação dela uma vez que ela descobrisse como estávamos viajando para o meu lugar favorito.

“E o que tem lá, no final do asfalto?” ela perguntou.

“Uma trilha, ” eu respondi casualmente.

“Vamos fazer trilha?”

“Isso é um problema?” Eu perguntei retóricamente, sabendo muito bem que era.

“Não. ” Ela tentou soar confiante, mas o pânico em seus olhos não escapou da minha percepção.

“Não se preocupe, ” a assegurei, “são apenas uns oito quilômetros, e não temos pressa. ”

Dirigimos em silêncio por um tempo. Ela parecia pensar profundamente e isso me frustrava. Fazer trilha era realmente um problema tão grande assim para ela? Ela iria ficar sozinha comigo, o dia todo, sem testemunhas por várias quilômetros… Eu não podia acreditar que caminhar fosse sua maior preocupação.

“No que você está pensando?” Perguntei impaciente.

“Só me perguntando aonde estamos indo. ” Não acreditei sequer durante um minuto que a sua resposta foi verdadeira aos seus pensamentos.

“É um lugar aonde gosto de ir quando o tempo está bom, ” revelei. Ambos olhamos para fora da janela para as leves nuvens depois que eu falei.

“Charlie disse que hoje faria calor, ” ela comentou.

Falando do seu pai… “E você disse a Charlie o que você iria fazer?” Perguntei.

“Não. ” O que?!

“Mas Jessica acha que vamos juntos a Seattle?” Seguramente alguém sabia o seu paradeiro.

“Não, eu disse para ela que você cancelou – o que é verdade, ” ela disse honestamente.

“Ninguém sabe que você está comigo?” Eu fiquei muito chateado que ela facilitasse tanto pra que eu drenasse seu sangue e descartasse o seu corpo. Se ninguém soubesse aonde ela estava, a busca duraria meses e seu corpo ainda não seria encontrado. Era um pensamento profundamente desconfortante.

“Isso depende… Imagino você contou à Alice?”

“Isso ajuda muito, Bella, ” eu rebati. Ela não respondeu e continuou olhando pelo pára-brisas. “Você está tão deprimida com Forks que virou suicida?” Exigi, tentando provocar uma reação.

“Você disse que podia causar problemas para você… que nós estejamos juntos publicamente, ” ela me lembrou timida.

“Então você está preocupada com os problemas que possa ser causado para mim –– se você não voltasse para casa?” Eu disse sarcasticamente, minha raiva alta e clara aos meus próprios ouvidos.

Ela acenou com a cabeça, mantendo os olhos na estrada.

Virei para longe dela, rapidamente murmurando por baixo de minha respiração, “ ‘Catarina a Amaldiçoada’, um título de uma dama, de todos os títulos o pior, ” citei amargamente.

Tão fascinado quanto eu estava com a personalidade imprevisível dela, dessa vez eu não apreciei ser pego de surpresa. Ela era um verdadeiro ímã para o perigo, se expondo para sua própria possível morte. Ela queria que eu fosse o executor? Ela tinha escolhido estar comigo — não por amor — mas por seu próprio desejo de morte? Ela queria morrer?

Então ela estacionou a caminhonete, no começo estreito da familiar trilha que levava ao nosso destino final. Bella emergiu imediatamente, sem olhar na minha direção sequer uma vez. entei na picape, me chutando mentalmente por ter alguma vez ter oferecido esse convite.

Então eu decidi que se era isso que ela queria, então era isso que eu daria a ela. Tirei o meu suéter com raiva e bati a porta fazendo barulho enquanto eu saía do carro. Me virei de costas para ela, observando a floresta. Eu odiava a possibilidade de ter meu controle tão fortemente testado, mas nós viemos tão longe. Esse era o ponto sem volta.

“Por aqui, ” Eu disse, olhando por cima do ombro. Eu estava aborrecido por esse pequeno cordeiro estar indo com tanta boa vontade até a sua morte. Comecei a andar para dentro da floresta.

“A trilha?” ela perguntou em uma voz claramente em pânico. Eu ouvi seus pequenos pés se atrapalhando para me alcançar.

“Eu disse que havia uma trilha no final da estrada, não disse que íamos pegá-la, ” eu respondi.

“Não tem trilha?” Ela perguntou desesperadamente.

“Não vou deixar você se perder, ” disse exasperado. Eu me virei, com um sorriso torto e a ouvi abafar um suspiro. Observei sua expressão de desespero. A imagem de cordeiro desapareceu, e no lugar dela ficou a minha linda Bella parecendo tão tragicamente desamparada. O que eu tinha feito? Eu estava tão envolvido em minha própria raiva que menosprezei seus sentimentos, ficando tão perto do monstro. Eu não tinha o direito de tomá-la, o direito de amá-la. Eu simplesmente não tinha… direito algum.

“Você quer ir para casa?” Eu disse calmo, severamente desapontado por sua reação comigo. Mas eu fui um tolo de não esperar isso.

“Não, ” ela disse determinada. Ela andou para frente até que parou ao meu lado.

“Qual é o problema?” Eu perguntei gentilmente.

“Não sou boa de trilhas, ” ela respondeu sem graça. “Você que ser bem paciente. ”

“Posso ser paciente… se me esforçar muito. ” Eu sorri, segurando seu olhar fixamente, tentando iluminar o seu humor. Ela tentou sorrir de volta mas falhou miseravelmente. Estudei seus olhos, que estavam cheios de desesperança. “Vou levar você para casa, ” eu prometi.

Ela levantou seu queixo teimosamente. “Se você quiser que eu atravesse oito quilômetros de trilha pela selva antes do pôr-do-sol, é melhor começar a guiar o caminho, ” ela disse acidamente. Franzi para ela, tentando entender a sua mudança de humor. Eu cedi à sua vontade depois de um momento, Deus sabe como eu não podia ler sua mente, as respostas claramente não estavam vindo por si. Eu guiei o caminho pela floresta escura.

A caminhada pela floresta era simplesmente maravilhosa. Era incrivelmente pacífica. Minha mente estava livre dos pensamentos de qualquer um e eu logo senti que estávamos perdidos em nosso próprio mundo. Éramos apenas Bella e eu. Eu afastei galhos e teias de musgo para ela e a ajudei a passar pelas árvores caídas e pedregulhos. Aquela expressão de dor no rosto dela ainda estava viva em minha memória, eu não podia impedir de ser constantemente lembrado do quão humana ela era. E na paz da floresta eu podia claramente ouvir seu coração acelerar a qualquer momento que minha pele tocava a dela.

Humana… e insuportavelmente quebrável.

Eu precisava de mais lembranças de humanidade. Comecei a fazer perguntas que não tinha feito ainda nos últimos dias. Eu perguntei sobre seus aniversários, seus professores da escola primária — eu queria ouvir uma história humana para acompanhar as fotografias que vi em sua casa. Então perguntei sobre os animais de estimação de sua infância, já que ela nunca mencionou ter tido um. Eu achei isso estranho.

“Depois de matar três peixes sucessivamente, ” ela suspirou, “eu desisti da coisa toda. ” Eu ri jovialmente daquilo. Quão positivamente adorável.

Eu consegui manter minha paciência por ela, mesmo depois de termos andado pela floresta a manhã toda, nos movendo em sua velocidade humana. Em pouco tempo eu podia ver a beirada da clareira à distância, sua luz aparecendo pela cobertura das árvores.

“Já chegamos?” ela perguntou, fingindo uma careta.

“Quase. ” Eu sorri de seu entusiasmo repentino. “Está vendo aquela claridade alí em frente?”

Ela olhou cuidadosamente para dentro da densa floresta. “Hmm, deveria ver?”

Eu ri. “Talvez seja cedo demais para os seus olhos. ”

“Hora de ir ao oftalmologista, ” ela murmurou. Meu sorriso se tornou mais evidente.

Então ela pareceu ver a luz a qual eu me referi. Ela apertou o passo ansiosamente. Eu a permiti seguir na frente. Eu estava me sentindo relutante em dar o passo final. Fiquei atrás enquanto observava ela pisar pelas últimas plantas e entrar na clareira.

Alice estava certa, é claro, era um lindo dia ensolarado. Os raios de luz se derramavam em Bella, fazendo sua pele parecer perfeita porcelana. Ela parecia tão viva, se movendo entre as flores silvestres e a grama suave. Eu fiquei na escuridão por mais um momento, tentando reunir minha coragem.

Ela se virou parcialmente, seus olhos brilhando de admiração. Então ela franziu a testa, de repente parecendo em pânico. Seu olhar encontrou o meu quando me viu. Ela deu um passo em minha direção, curiosa e desinibida. Ela sorriu me encorajando e me chamando com sua mão, dando mais um passo à frente. Não! Eu levantei uma mão em aviso e ela hesitou, se balançando pra trás em seus calcanhares.

Se eu tivesse o poder de congelar o tempo, eu o teria usado então, para olhar eternamente ela brilhando ao sol do meio dia — humana, linda, viva. Eu teria alegremente trocado minha prórpia vida por Bella, para que ela apenas continuasse vivendo a sua, parecendo tão aconchegada. É claro, isso já era muito a se pedir. Ser humano e ser imortal não aconteciam mutuamente. Eu não tinha tais poderes, e estava sem tempo. Respirei fundo, me acalmando para uma situação que eu não podia controlar. Então andei em direção à clareira, encontrando meu destino de frente.

E meu destino, o que era ele? Amor ou assassinato?

4 comentários:

Fabi Almeida disse...

Tô amando essa fic!!
É mto legal saber quais eram os pensamentos do Edward em relação a Bella quando eles começaram a se conhecer

Livia disse...

essa, é a primeira fic q fizeram n é? 
Mais com certeza é boa ^^

Convidada disse...

Acho que se tivessem feito um Lua Nova na visão de Edward ia ficar chato porque ele não aparece muito e não teria o que inventar! Seria um grande desafio... Eclipse ainda vai

Dama disse...

Lindo, lindo!! Perfeito, amei!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi