Eternamente Dourado - Capítulo 2: Livro Aberto

Emmett gargalhou como uma garota quando ele atingiu minha nuca com uma bola de neve. Me virei e olhei ameaçadormente para ele.

“É sua própria culpa, Edward, ” Jasper provocou, balançando uma bola de neve recém feita em suas mãos. “Você deveria ter prestado atenção. ”

“Eu tenho coisas mais importantes em que me concentrar do que na criancice de meus irmãos. E nem pense nisso. ” Apontei para sua bola de neve. “Posso dizer que você está pensando sobre isso!” Ele deixou a bola de neve escorregar melancolicamente para o chão.

Uau… ela fica tão linda na neve. Uma imagem de um anjo com cabelos cor de mogno apareceu em minha mente, sem duvida da imaginação de Mike Newton. Ela nunca havia visto neve antes?

Ele pode ser um belo de um estraga-prazeres… .

“Cala a boca, ” eu sibilei para Jasper, “Estou tentando ouvir. ”

“Desculpe, ” ele murmurou.

Eu podia ver Bella na distancia, agarrando seus livros protetivamente como um escudo. A visão me fez sorrir. Eu franzi a sobrancelha para a pequena distancia entre ela e Mike Newton, ele caminhava muito perto.

“Além disso, ” eu ouvi Bella falar, “eu pensei que deveria descer como flocos – você sabe, cada um único e tudo mais. Esses parecem como pontas de cotonetes. ”

Eu ri. Minha família me encarou e então seguiram meu olhar.

“Você nunca viu neve cair antes?” Mike perguntou incrédulo. Eu bufei. Questionar a inteligência de uma mulher é uma atitude nada atrativa.

“Claro que já vi. ” Bella pausou. “Na TV. ”

Minha família e eu rimos em silenciosos sussuros. Entao vi outro humano atirar uma bola de neve na direção de Bella. Fiquei tenso. Felizmente a neve atingiu Mike no lugar. Relaxei, e então mentalmente me bati. O que eu estava fazendo? Querendo fingir ser o herói de uma humana? Era insano.

“Eu te vejo no almoço, ok?” Bella continuou caminhando enquanto falava. “Quando as pessoas começam a atirar coisas molhadas, eu entro. ”

Interessante, ela não gostava de frio nem de molhado. Isso era incompreensível para mim. Humanos amam brincar na neve, vampiros mais ainda. A neve é um presente dos deuses para nós.

Ela estava caminhando para o mesmo prédio que a minha sala de Governo. Bem, isso era incoveniente, se eu fosse evitar seu cheiro delicioso. Sim, eu queria observá-la mais, para que assim conseguisse vê-la mais como humana do que como presa, mas aquele aroma… aquele incrível aroma… eu podia bem imaginar o gosto em minha língua…

O sinal tocou, não me movi. Dei um breve olhar para minha família e caminhei para meu carro. Lá, eu poderia achar paz e contentamento. Liguei o CD player do rádio. Musica clássica logo preencheu o carro. Fechei meus olhos e me inclinei.

Eu distintivamente ouvi alguém abrir a porta do passageiro.

“Você ficará bem, ” Alice prometeu. Abri um olho e a espreitei. Verdadeiras para sua afirmação, suas visões do futuro não me envolviam cometendo assassinatos em massa. Eu sorri e fechei meus olhos.

“Eu te vejo no lanche, Alice. ”

“Ok, ” ela disse, “não fique muito tempo de molho aqui. ” Ela fechou a porta.

Ficar de molho, claro. Obviamente ela não entendia. Eu não sentia culpa, eu não estava debatendo comigo mesmo. Eu não havia feito nada errado. Ainda. E isso que estava me incomodando, esse ‘ainda’ estava pairando acima de mim como uma poluída nuvem.

Não irei machucá-la, repeti para mim mesmo. Eu nunca matei um inocente e não estava prestes a começar agora. Eu não irei machucá-la. Eu vou tratá-la como qualquer outro humano. Ela não pode ser tão diferente assim, toda mente humana é exatamente a mesma – tediosamente previsível. Eu não irei machucá-la. Levou boa parte de uma hora para me convencer nesse novo mantra diário. Tomei um profundo respiro, me preparando para a multidão do refeitório.

“Que gentil de você se unir a nós, ” Jasper disse secamente assim que me sentei na mesa.

“O prazer é todo meu, ” respondi.

“Oi? Bella? O que você quer?” Jéssica Stanley, a chihuahua, falou. Minha respiração parou.

Não. Eu não vou ser influenciado por ela. Ela não é ninguém, apenas outra humana, nada mais. Eu exalei.

Ouvi Mike perguntar se ela se sentia bem, duas vezes. Revirei meus olhos, ele era irritantemente persistente. Olhei para Bella e repentinamente fiquei preocupado, por alguma razão inexplicável. Ela tinha sua cabeça baixa, seu cabelo cobrindo seu rosto. E tudo o que ela tinha diante de si era uma lata de refrigerante.

Alguma sorte em ler a mente dela? Emmett pensou. Rosnei por baixo de minha respiração.

Eu havia contado para Carlisle o enigma que era Bella Swan. Não somente o cheiro de seu sague era tão insuportavelmente delicioso, mas eu não podia ler sua mente. Alice, sendo Alice, também sabia. Os implorei para que não contassem para os outros, eu odiava ser um fracasso. Mas, obviamente, não existem segredos em minha família.

A mente de Bella ainda era um mistério impenetrável, uma grossa, branca parede. Eu não podia ouvir nada. Era tão frustrante.

Ei, veja isso! Emmett repentinamente pensou, provavelmente tentando me distrair. Ele balançou seu cabelo molhado nas garotas. Rimos de suas palhaçadas.

Ela AINDA está paquerando os Cullens? Inacreditavel! “Bella, o que você está olhando?” disse Jessica.

Meus olhos voaram para a mesa dela, Bella e Jessica estavam me observando. Bella rapidamente olhou para baixo, cobrindo seu rosto com seu cabelo novamente. Ela era tímida? Ela estava se escondendo de mim? Tão frustrante.

“Edward Cullen está olhando para você, ” Jessica riu. Queria que ele olhasse para mim… eu levantaria minha blusa para ele ou algo assim…

Revirei meus olhos.

“Ele não parece bravo, parece?” Bella perguntou. Eu franzi. Ela pensava que eu estava bravo com ela? Que confuso. Ela não deveria estar se preocupando com meus sentimentos, ela deveria estar correndo e gritando para muito longe de mim.

“Não, ” Jessica respondeu, parecendo confusa. “Ele deveria estar?” Por que diabos Edward Cullen estaria bravo com Bella?

Muito boa pergunta, eu pensei.

“Eu não acho que ele goste de mim, ” Bella sussurrou, botando sua cabeça em seu braço.

Poderia ela ter visto o monstro que a odiava? Isso não parecia possível, humanos nunca são tão perceptivos.

“Os Cullens não gostam de ninguém… bem, eles não reparam em ninguém o suficiente para gostar deles. Mas ele ainda está olhando para você. ” Bella é tão sortuda… talvez Edward finalmente repare em mim agora que Bella é minha amiga…

“Pare de olhar para ele, ” Bella sibilou. Eu sorri, ela realmente sibilou. Um humano, sibilando, era muito engraçado.

Jessica bufou enquanto desviou seu olhar para outro lugar. Não sei qual é o problema dela… talvez Edward a odeie mesmo… por ser tão estranha.

Eu queria me aproximar e bater na pequena garota boba. Mas continuei parado.

“Devemos?” Rosalie murmurou. . Eu concordei e fiquei com o resto da minha família. Oh sim, devemos. Eu devo derrotar esse demônio… essa humana, seja ela quem fosse.

Ouvi aos choramingos de Jessica sobre a atenção que Mike estava dando a Bella. Ouvi Mike reclamar sobre a perda de uma chace para uma boa luta de neve. Era degradante ter que se rebaixar o suficiente para ouvir essas mentes mesquinhas. Existia apenas uma mente na qual estava interessado, e aquela mente estava fechada para mim.

Fiquei parado fora da sala de biologia, os livros tremendo em minhas mãos. Eu não irei machucá-la, ela é apenas uma humana, como qualquer outro humano, eu não vou machucá-la. Respirei fundo, o que rapidamente provou ser um enorme erro. Mesmo do lado de fora da sala seu cheiro me atingiu como uma tonelada de pedras.

Mas então pensei, eu devo estar fazendo progresso… Antes era uma bola de demolição. Pedras eu podia esmigalhar com as pontas de meus dedos. Eu não a machucarei. Concordei comigo mesmo e entrei.

Propositalmente permirti a cadeira em sua mesa arranhar o chão, para ela entao ouvir minha aproximação.Tempo o suficiente para correr e gritar, Bella, pensei para mim mesmo.

“Olá, ” eu disse baixo. Ela deveria estar correndo e gritando, mas não irei assustá-la. Eu não era um monstro.

Ela olhou para mim, seus olhos grandes, sua boca levemente aberta. Me sentei na cadeira, a que posicionei o mais longe o possível dela, mas ainda angulada em sua direção. Sorri para ela, mas a assistindo cuidadosamente.

“Meu nome é Edward Cullen. Eu não tive chance de me apresentar semana passada. ” Por que eu estava muito preocupado providenciando sua morte. “Você deve ser Bella Swan. ” Eu aguardei, segurando minha respiração, por sua reação.

“C-como você sabe meu nome?” ela gaguejou. Bem, essa reação eu não esperava. Ela não sabia que ela era uma pequena celebridade nessa cidadezinha?

Sorri. “Ah, eu acho que todos sabem o seu nome. A cidade inteira esteve esperando sua chegada. ”

Estranho o bastante, ela fez uma careta. Eu disse algo errado? Mulheres humanas geralmente são encantadas por tamanha atenção. .

“Não, ” ela persistiu. “Eu quero dizer, por que você me chamou de Bella?”

Eu estava confuso. “Você prefere Isabella?”

“Não, eu gosto de Bella, ” ela disse. “Mas eu acho que Charlie – quero dizer, meu pai – deve me chamar de Isabella pelas minhas costas – é assim que todos parecem me conhecer, ” ela explicou.

“Oh. ” Eu deixei isso escapar. Ela virou o olhar. Idiota! Eu me repreendi. Claro que eu não deveria saber que ela preferia Bella até sermos propriamente apresentados. Ela somente dizia para as pessoas ‘Bella’ quando ela os conhecia pela primeira vez. E a primeira vez que a encontrei, não me importei em qual era seu nome, eu a queria matar.

Eu queria afundar meus dentes por aquela fina pele e provar o rico e intoxicante sangue. Eu queria sentir seu sangue manchar meus lábios e escorrer por minha garganta abaixo…

“Vamos começar, ” Sr. Banner ordenou. Melhor eles não colarem ou olharem em seus livros… é uma tarefa fácil, checar as fases celulares de uma raiz de cebola…

Me virei para Bella. “Damas primeiro, parceira?” eu perguntei, sorrindo o mais amigavelmente quanto podia. Ela me encarou, sua boca entreaberta mais uma vez. Eu suspirei mentalmente. Humanos eram tão lentos.

“Ou eu poderia começar, se você deseja. ” Senti meu sorriso desaparecer. Eu poderia certamente terminar o trabalho muito mais rápido sozinho, se ela não quisesse participar. Especialmente se ela não tivesse as capacidades intelectuais, já que a maioria dos humanos não as tinham.

“Não, ” ela disse, corando aquele delicioso tom rosado. “Eu começo. ”

Ela colocou a amostra no lugar e deu uma breve olhada no microscópio. Muito breve, eu pensei. Claramente ela estava se mostrando, o que achei altamente divertido. Como se ela pudesse me superar, um vampiro.

“Prófase, ” ela disse, soando muito confiante. Bem, vamos ver sobre isso…

“Se importa se eu olhar?” Eu perguntei assim que ela começou a remover a amostra, pegando sua mão com a minha. Ela tirou sua mão por reflexo.

“Desculpe, ” murmurei, puxando minha mão de volta imediatamente. Eu me concentrei no microscópio, como uma distração. Sinto muito Bella Swan, por ser um monstro tao repulsivo que até meu toque é asqueroso para você.

“Profase, ” concordei, escrevendo na primeira linha de nossa folha. Eu rapidamente troquei a primeira amostra pela segunda, e então a olhei brevemente.

“Anáfase, ” murmurei, escrevendo enquanto falava.

“Posso?” ela perguntou casualmente.

Eu sorri, entretido por ela querer checar de novo meu julgamento, e empurrei o microscópio para ela.

Ela olhou pelo ocular ansiosamente. Então seu rosto se desanimou de leve. Ela estava desapontada?

“Amostra três?” ela estendeu sua mão sem olhar para mim.

Eu passei para ela; sendo cuidadoso para não tocar em sua inacreditavelmente quente e macia pele de novo.

“Intérfase, ” ela disse, passando o microscópio para mim. Dei uma pequena olhada e então escrevi.

Nós acabamos antes de todos. Não era surpreendente para mim, mas eu tinha que admirar Bella. Ela identificou as amostras tão rápido, tão eficientemente. Por que eu não posso ler sua mente? Eu gritei em minha cabeça. Ela olhou para mim e de repente seus olhos brilharam.

“Você está usando lentes de contato?” ela soltou.

Que pergunta bizarra. “Não, ” eu respondi.

“Ah, ” ela balbuciou. “Achei que tivesse algo diferente sobre seus olhos. ”

Movi meus ombros, e desviei o olhar. Ela poderia estar se referindo a mudança da cor em meus olhos? Fiquei aterrorizado que ela pudesse perceber tal coisa. Humanos nunca repararam na cor dos meus olhos. Nunca! Quem na face dessa terra era essa Bella Swan? Para me encarar com aqueles claros olhos castanhos e ver diretamente por minhas pretensões. Era enervante. Quase tão enervante quanto seu esplendido aroma.

Então Sr. Banner veio para nossa mesa. Por que eles não estão trabalhando? Ele olhou por nossos ombros para observar todo o laboratório, e então olhou mais intensamente para checar as respostas. Todas estão escritas na letra de Edward…

“Então, Edward, você não acha que Isabella deveria ter uma chance com o microscopio?” Sr. Banner perguntou.

“Bella, ” eu corrigi automaticamente. “Na verdade, ela identificou três das cinco. ”

Sr. Banner olhou para Bella agora; sua expressão era de como se não acreditasse.

“Você já fez esse trabalho antes?” ele perguntou.

Ela sorriu timidamente. “Não com raiz de cebola. ” Por que ela estava relutante em admitir sua inteligência?

“Blástula de linguado?”

“Sim. ”

“Bem, ” ele disse depois de um momento, “acho que é bom que vocês sejam parceiros de laboratório. ” Então ele balbuciou “Dois gênios na minha sala, justamente o que eu preciso… ” enquanto caminhava. Depois que ele partiu, ela começou a rabiscar em seu caderno novamente.

Ela era um gênio, eu conclui. Altamente inteligente, incrivelmente perceptiva, inacreditavelmente interessante, diferente de qualquer humano que eu havia encontrado antes… eu tinha que saber mais sobre ela. Tinha que alcançar sua mente, e eu não sabia como.

“Que chato pela neve, não é?” Eu perguntei, cegamente procurando por um assunto, qualquer assunto para mantê-la conversando.

“Não muito, ” ela respondeu honestamente.

“Você não gosta do frio, ” eu disse. Não havia sentido em perguntar, eu já sabia a resposta.

“Ou de coisas molhadas. ”

“Forks deve ser um lugar difícil para você morar, ” eu meditei.

“Você não tem idéia, ” ela murmurou sombriamente.

Fascinante, havia muito mais em Bella Swan do que os olhos podem ver.

“Então por que você veio para cá?” eu demandei. Não fazia sentido algum. Qual era seu propósito aqui? Ela foi mandada apenas para me atormentar?

“É… complicado. ”

“Acho que consigo entender, ” pressionei. Me diga a verdade e me diga agora…

Ela parou por um momento torturosamente longo, e então encontrou meu olhar.

“Minha mãe se casou de novo, ” ela disse.

“Isso não soa muito complexo, ” discordei, mas então alterei minha voz para expressar simpatia. “Quando aconteceu?” eu sabia que humanos achavam famílias separadas imensamente difícil, sem duvidas que Bella Swan estava tendo um tempo igualmente duro lidando com isso.

“Setembro passado. ” Sua voz pareceu triste.

“E você não gosta dele, ” eu supus, meu tom ainda gentil.

“Não, Phil é ok. Muito jovem, talvez, mas legal o suficiente. ”

“Por que você não ficou com eles?” E ficou longe de Forks?

“Phil viaja muito. Ele é jogador de baseball. ” Ela meio que sorriu.

“Já ouvi dele?” eu perguntei, sorrindo em resposta. Interessante que baseball, de todas as coisas, provaria ser um assunto em comum que pudessemos discutir.

“Provavelmente não. Ele não joga bem. Estritamente liga menor. Ele viaja muito. ”

“E sua mãe te mandou aqui para poder viajar com ele. ” Eu assumi.

Seu queixo levantou uma fração no gesto mais bonitinho de teimosia que eu já vi. “Não, ela não me mandou para cá. Eu me mandei. ”

Minhas sobrancelhas se uniram. “Eu não entendo, ” admiti, frustrado pelo fato que eu não podia ver os pensamentos atrás de suas misteriosas afirmações . Ela estava escondendo de mim o seu verdadeiro propósito aqui?

Ela suspirou, enviando seu cheiro para meu rosto. Cortei o fluxo de ar em meus pulmões antes que o monstro na minha cabeça pudesse senti-lo.

“Ela ficou comigo no começo, mas ela sentia falta dele. Isso a fazia infeliz… então eu decidi que era hora de passar um tempo com Charlie. ” Sua voz estava sombria no momento que ela terminou.

“Mas agora você está infeliz, ” eu apontei o fato.

“E?” ela desafiou.

“Isso não parece justo. . ” Movi meus ombros.

Ela riu sem humor. “Ninguem nunca te disse? A vida não é justa. ”

“Eu acho que já ouvi isso em algum lugar antes, ” concordei secamente.

“Então isso é tudo, ” ela insistiu.

Olhei para ela. “Voce disfarça bem, ” eu disse lentamente. “Mas seria capaz de apostar que você está sofrendo muito mais do que deixa qualquer um ver. ”

Ela fez uma careta e desviou o olhar.

“Estou errado?” perguntei. Ela não respondeu. “Sabia que não, ” murmurei convencidamente.

“Por que isso importa para você?” ela perguntou em uma voz irritada.

“Essa é uma excelente pergunta, ” murmurei queitamente. Por que isso importava para mim? Estava preparado para continuar odiando-a, mas eu não podia. Afinal, era o monstro que a odiava, não eu. E eu não iria deixar o monstro ganhar.

Ouvi ela soltar um suspiro.

“Estou te incomodando?” perguntei entretido. Bem, pode não ser correndo e gritando, mas aborrecimento pode também ser uma tática para afastar os outros.

Ela me olhou. “Não exatamente. Estou mais incomodada comigo mesmo. Meu rosto é tão fácil de se ler – minha mãe sempre me chama de livro aberto. ” Ela franziu as sombrancelhas.

“Pelo contrario, acho você incrivelmente difícil de se ler. ” Tão difícil…

“Você deve ser um bom leitor, então, ” ela respondeu.

“Geralmente. ” Eu sorri amplo. Ela desviou o olhar de novo, dando total atenção ao professor.

Olhei para o relógio. Mais vinte e cinco minutos. Mais vinte e cinco minutos suportando o aroma da mais tentadora refeição sentada bem ao meu lado. Minhas mãos apertaram a borda da mesa tensamente. Menos de meia hora, disse para mim mesmo. Eu não vou machucá-la. Eu não irei machucá-la.

Quando o sinal finalmente bateu, sai da sala o mais rápido que meu disfarce humano permitia.

Jasper me encontrou no corredor, arfando como se eu estivesse sufocando. Ele botou a mão em meu ombro. Eu olhei para ele, respiramos juntos até que minha respiração fosse normal de novamente.

“Obrigado, ” murmurei.

Ele deu de ombros. “Voce está indo muito bem, melhor do que eu iria. ”

Eu acenei e murmurei meus agradecimentos de novo.

“Voce deveria faltar o resto do dia, ” ele disse. “Apenas tenha certeza de que estará aqui para nos levar para casa. ” Ele sorriu.

Passei o resto do dia letivo escondido em meu carro. Dessa vez, até minha musica nada fez para acalmar minha agitação. O que estava me incomodando mais? Seu cheiro ou sua mente fechada? Isso estava levando à loucura.

Então a vi, saindo do prédio da escola. Ela caminhou bruscamente para seu carro. Era fascinante observá-la. Eu sai do meu veículo e me encostei na porta. Ela balançou seu cabelo molhado e ligou o aquecedor. Ela olhou ao redor antes de arrancar do lugar que estava estacionada, e nossos olhos se encontraram brevemente. Ela olhou para outro lugar e jogou o carro em reversa, quase esmagando o Toyota atrás dela.

Eu não consegui me controlar, comecei a rir. A carranca estava em seu rosto enquanto ela passava por mim, o que só me fez rir mais ainda.

Mas, no final do dia, eu tinha apenas uma conclusão na qual podia chegar. Por muito que tivesse aprendido e observado Bella Swan, eu ainda não a entendia de forma alguma.

9 comentários:

Nataniela disse...

Nossa, ler Eternamente dourado me faz ver a história mais mágica . Continuo a espera dos outros três livros pela visão de Edward, pois quero muito saber oque ele fez em Lua Nova , e oque ele sintiu em Eclipse em relacão a Bella e Jacob.
vamos lá meus autores. O trabalho é de vocês.

Bebetty_rp disse...

é ótimo saber o q o ed ta pensando!

Laurinha disse...

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Boa sorte pro Edward! A Bella é realemte um livro difícil de s ler quando a gente olha do ponto de vista do Edward.
Parabéns a autora eu amei os detalhes.

Kelvia Pires disse...

nossa! to adorando ler sua fic. vc eh uma ótima autora.

Rafaele Costa disse...

Nossa vc é boa, fique encantada!!!

NessCullen disse...

No Foforks tem isso tudo, exepto Amanhecer

Dama disse...

Adorei! Estou amando a fic!

Júlia Karolyne disse...

ESTOU AMANDO A FIK

Anônimo disse...

Eu acho que Rosalie deveria aparecer mais. Assim como o Emmett.Fica a dica!Fora isso: Estou a-m-a-n-d-o!!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi