Meia-Noite Envenenada - Capítulo 01: Futuro Sombrio

Dez anos haviam se passado desde o encontro com os Volturi naquela clareira que em uma insistência do destino esteve presente na minha vida. Mesmo passado tanto tempo, meu cérebro tinha espaço suficiente para não esquecer que eu estive muito perto de perder toda a felicidade que eu havia desejado; a felicidade de estar ao lado de Edward para sempre e pertencer á família que eu amo loucamente.

Algum dia – e nós não sabíamos quando exatamente, apesar de Alice sempre estar atenta ao futuro –, eles voltariam. O confronto passado foi algo com a qual os Volturi nunca tiveram que conviver e eu tinha certeza de que a derrota só os fez mais desejosos pelo fim dos Cullen. Dessa vez eu estaria mais preparada pra qualquer que fosse a reação deles e não iria permitir que eles destruíssem a minha família.

As aulas de duelo com Emmett ainda não eram prazerosas – ele parecia achar graça no fato de que agora minha força estava decididamente mais controlada e que podia tirar vantagem –, mas ainda assim elas ajudaram muito. Edward achava isso completamente desnecessário apesar de não negar que um novo confronto poderia acontecer. Ele aceitou impondo apenas uma condição ás aulas: Jasper nunca poderia ser o meu professor. De certa maneira senti um pouco de alívio – mesmo sabendo que justamente Jasper seria o melhor para isso –, mas a verdade é que saber que ele tinha os meus sentimentos em mãos durante uma luta me deixava desconfortável. Jasper riu quando sentiu o meu humor e acho que depois de tanto tempo juntos, ele compreendeu os motivos por trás do alívio. Estaria corando se estivesse viva.

Os gritos distantes de Renesmee na floresta me despertaram os pensamentos. Não eram gritos que teriam me feito saltar em direção á onde ela estava, eram gritos de diversão. Ela estava brincando com Jacob e Seth apenas alguns metros adentro das árvores que rodeavam a grande casa branca da minha família. Eu podia ouvir as risadas de sino dela, os passos pesados dos lobos e o vento cortando em seus corpos conforme corriam no que parecia ser uma competição. Renesmee sempre ganhava, mas eu nunca soube ao certo se ela era de fato a mais rápida ou se os sentimentos de Jacob por ela o faziam se sacrificar – e á Seth – em nome da felicidade dela.

Renesmee era linda. Tanto quanto Edward e – curiosamente – eu também. Ela havia atingido sua idade madura aos sete anos com a graciosidade do corpo de uma adolescente de dezesseis. Suas feições suaves possuíam um claro tom de creme com o leve rosa em suas bochechas de covinhas e seus cachos castanhos escuros estavam perfeitamente assimétricos em suas costas. O tom inconfundível de castanho claro em seus olhos deixou a sua aparência ainda mais agraciada e até inesquecível.

Assim como havia sido antes com a família Cullen e comigo, ela agora também freqüentava Forks High School e mesmo sendo aparentemente mais nova ao ensino médio – ela ainda preservava alguns traços infantis –, ainda era a primeira da sala. A sua capacidade de aprender – e crescer – rapidamente a fizeram pular alguns anos escolares. Renesmee adorava atenção e apesar dos pedidos de Edward pra que fosse mais discreta, ela ainda era convidativa aos muitos olhares por sua aparência. Jacob parecia se incomodar com isso muito mais do que eu e de certa forma me agradava, pois á despeito de tudo que aconteceu há dez anos, eu ainda sentia certa relutância em aceitar a maneira possessiva com que ele olhava Renesmee. A minha filha.

O relacionamento com os lobos havia melhorado muito após tantas batalhas ao lado de minha família. Renesmee especialmente – e talvez até mais que Carlisle – parecia ainda mais interessada nas histórias de Sam e do velho Billy Black, conforme seu relacionamento amigável com Jacob se intensificava. Eu cocei o nariz por causa disso, mas Edward constantemente me lembrava de que a intenção dele era apenas a felicidade dela. Minha reação de contra-argumentar foi – como sempre – esquecida quando o rosto dele estava tão perto do meu. Edward era a melhor parte da minha felicidade e meu coração rapidamente teria entregado a minha reação á ele.

Eu nunca havia me acostumado com a perfeição de Edward. As noites ainda não eram suficientes para satisfazer os meus desejos por ele e era muito difícil deixá-lo quando os raios do sol no horizonte despertavam Renesmee. Como ele havia me prometido no meu primeiro dia do nosso para sempre eu realmente havia conseguido manejar as minhas necessidades e equilibrar os meus desejos, mas era simplesmente impossível me lembrar de prioridades quando nos amávamos tão intensamente. Eu tinha certeza de que meu coração humano jamais teria sido forte para suportar meus loucos sentimentos por Edward. Nós éramos perfeitos juntos e ele era meu.

O escudo ainda era intensamente protetor em minha mente e o meu perfeito marido de dezessete anos era intensamente grato por esse poder conveniente que eu desenvolvi quando ele salvou nossa família dez anos atrás – eu ainda achava que a heroína da história era Alice, mas estava feliz por ao menos ter ajudado á proteger as pessoas que eu amo. O meu treinamento com Zafrina foi também especialmente enriquecedor; muitas vezes eu presenteava Edward com lembranças representando pelo menos um pouco do tanto que eu o amava na minha nublada vida humana. Seu sorriso perfeito sempre aumentava me mostrando que eu estava no caminho certo e a felicidade nos seus olhos dourados aquecia o meu já adormecido coração.

O som de suaves passos em minhas costas me despertou novamente e aquele inconfundível cheiro delicioso de Edward se aproximou em menos de um segundo do seu braço em minha cintura. Eu sabia que ele não podia ouvir os meus pensamentos, mas ele me conhecia bem o suficiente para adivinhar as razões de meus sentimentos confusos que eu tinha certeza que Jasper sentiu com seu poder único – e agora, até mesmo inconveniente. Não queria que Edward também ficasse preocupado.

Eu sentia seu olhar fixamente no meu rosto, mas continuei observando o rio que atravessava a imensa campina da casa através da parede de vidro e procurei me distrair com as risadas divertidas de Renesmee ao longo da floresta e o delicado som do seu coração agitado pelo esforço da corrida. O interior da casa dos Cullen estava em um profundo silêncio apesar da televisão – baixa para ouvidos humanos – onde cinco vampiros se distraíam. Nove minutos passaram até que eu decidisse que estava mais tranqüila e com um sorriso finalmente olhei para a perfeição de Edward.

O movimento teria passado completamente despercebido se eu ainda fosse a humana horrível pelo qual ele havia se apaixonado, mas os meus novos olhos eram mais capacitados por essa vida que escolhi. Eu sorri ao ver Renesmee pulando com facilidade e certa graciosidade nas costas de Edward. As covinhas fundas delineavam o lindo sorriso perfeito de minha filha e ela esticou as mãos pelos ombros dele para alcançar meu rosto. Renesmee ainda preferia o seu dom ao invés das palavras.

As imagens iniciais passaram muito rápido para que eu pudesse distinguir ao certo o que o sorriso de minha filha tanto antecipava, mas então com um suspiro de seu coraçãozinho ela recomeçou. Os borrões do começo começavam á formar fotos nítidas de um lugar quente que eu particularmente nunca havia conhecido, mas que facilmente reconheci devido aos leões e aos leopardos. Notei certo teor nas imagens de Renesmee e percebi o motivo de sua ansiedade. Ela queria ir para a África.

- Por favor, mamãe! Por favor, por favor! O tio Emmett disse que leopardos são muito mais gostosos do que os ursos fedorentos que temos aqui. Por favor, mamãe, eu quero os leopardos, quero ir á África! O papai só vai deixar se você concordar!

Os sinos da voz de Renesmee estavam inclinados em um tom lamuriante que me lembrou muito Alice e eu não resisti em rir divertida dos desejos de minha filha. Bom, não seria apropriado deixar a cidade com ela estando em época de aulas, mas talvez até fosse interessante – durante minha vida humana eu sempre quis conhecer a África. Senti um sorriso se esboçando no rosto de Emmett com a antecipação que também estava nos olhos de Renesmee e controlei a intensa vontade de ouvir o seu corpo batendo contra a parede. Eu queria que minha filha vivesse com toda possível normalidade, então primeiro as responsabilidades. A África teria que esperar.

Eu voltei com a minha atenção ao sorriso presumido de Edward enquanto ele silenciosamente esperava por minha decisão. Como Renesmee duvidosamente bem percebeu – eu tinha certeza de que Emmett lhe deu essa dica –, Edward não aceitaria nada com a qual eu não concordasse então aparentemente eu que seria a mamãe legal ou a mamãe chata dependendo da resposta. Jacob entrou na sala arrumando as roupas desajeitadas e quebrou o silêncio com uma estrondosa gargalhada ao sentir o meu dilema pessoal. Ele talvez ainda me conhecesse até melhor que Edward.

Meus pensamentos rápidos não levaram mais que alguns segundos da vida de um humano, mas as covinhas de Renesmee se fecharam fazendo seu perfeito sorriso desaparecer devido ao meu exagerado silêncio. Ela sabia que se eu concordasse teria respondido mais rapidamente. Eu olhei para seu rosto caído tentando ignorar a dor intensa causada por aquela imagem e esbocei um sorriso para a minha nova decisão, porém antes que Renesmee percebesse a mudança, uma distante mudança no vento chegou aos meus ouvidos e eu voltei com a minha atenção á campina assim como a minha família. Jasper estava correndo em menos de um segundo porta afora.

Os passos apressados cortando o vento demonstravam certa urgência que nos deixaram imediatamente tensos, mas antes que pudéssemos tomar alguma atitude contra um ataque o cheiro de Alice se tornou rapidamente perceptível em contato com Jasper. Mesmo que o meu corpo receasse por qualquer que fosse a emergência na atitude da minha irmã favorita, a minha mente parecia entender o que o som do vento contra a sua pele significava. Uma parte do meu cérebro pode notar que todos estavam olhando fixamente para o rosto de Edward esperando por qualquer notícia que poderia alertá-los do que acontecia e eu fiz o mesmo apesar de saber que a sua expressão só confirmaria os meus pensamentos. Mesmo que mais mil anos tivessem se passado depois do nosso confronto, eu sabia que esse dia ainda chegaria.

Edward carregava uma expressão que eu nunca havia visto antes. Seus olhos arregalados em profunda dor e horrorizados fizeram uma furiosa corrente elétrica no meu corpo e olhar para o seu rosto perfeito sofrendo intensamente á qualquer que fosse o futuro que Alice tinha visto despertou a minha própria dor; eu odiava vê-lo suportar imagens que eu tinha certeza que eram assombrosas sobre a nossa família. Inconscientemente Edward colocou Renesmee no chão e a aninhou na proteção de seus braços ao mesmo tempo em estendeu uma mão para me alcançar. Jacob andou atentamente até estar ao meu lado enquanto – eu notei – que Emmett se levantava em um pulo do sofá percorrendo os olhos esfomeados pela campina procurando por Alice e Jasper. Carlisle e Esme porém, ainda olhavam intrigantemente para Edward.

- Papai? Você está bem? – os sinos de Renesmee estavam aflitos de tensão.

Em poucos segundos a expressão assombrada de Alice cruzou rapidamente a clareira e parou sob a porta de vidro com Jasper – visivelmente preocupado – em seu encalço. O movimento foi tão rápido e imperceptível que o fraco som entrecortado de sua respiração chegou aos nossos ouvidos antes mesmo que seu cheiro estivesse claramente intensificado em sua presença. Minha atenção rapidamente se voltou ao olhar agonizado de Alice meio preso no presente e meio preso no futuro balançando a cabeça tentando expulsar as imagens que estavam machucando-a. Instintivamente eu apertei a mão de Edward mais forte e Jasper segurou os ombros de Alice.

- O que foi Alice? O que você viu? – a voz de Jasper transbordava de pânico.

Emmett se aproximou mais de Alice em dois passos e voltou rapidamente com o olhar para Edward ao ouvi-lo resfolegando. Eu alcancei Nessie ao mesmo instante e a apertei profundamente contra o meu peito tentando não imaginar os perigos que a minha filha correria com esse novo confronto. Jasper balançou Alice novamente e os seus lábios em choque murmuraram algo desconexo enquanto seu olhar continuava se perdendo entre dois tempos. Edward suspirou profundamente e começou:

- Alice não viu a decisão dos Volturi. Ela viu o nosso futuro, nossa destruição!

- Carlisle, Esme… Rose, Edward, Emmett… Os pontos cegos – os lobos, Bella, eu e Jasper também… Queimando! Tanya e a família, Benjamin, Alistair, Peter e Charlotte, Zafrina e as amazonas… Todos nós! Renesmee não, ela fica chorando com o fogo… Os Volturi a querem viva… A medalha… A medalha está na mão de Aro! Ele quer a Nessie!

As palavras de Alice arderam como fogo dentro do meu corpo congelado e eu senti a loucura por sangue dominar os meus pensamentos – eu queria destruir quem quer que fosse que nos ameaçava e que resguardava esse futuro para a minha filha. Ao meu lado senti as ondas em chamas no corpo de Jacob enquanto ele tremia sob o efeito das palavras mal faladas de Alice. Renesmee entrelaçou seus dedos nas mãos dele como se fosse para contê-lo enquanto a fúria e a agonia dominavam cegamente meus pensamentos e meus instintos. Eu sabia que o pior ainda estava vindo.

Eu tive tempo suficiente para assimilar que se fosse um confronto como o de dez anos atrás nós ainda teríamos a chance de sobreviver – ou pelo menos alguns de nós –, mas se Alice via apenas um final para todos nós era porque alguma coisa havia mudado. A mão de Edward se apertou contra a minha como se confirmasse.

- Eu não vejo como os Volturi sejam capazes de uma reação como essa. Nós não fizemos nada que infringisse as leis, as dúvidas sobre Renesmee já foram esclarecidas e nenhum motivo relacionado ao passado é substancialmente suficiente pro futuro que Alice vê! – a voz de Carlisle estava amargurada. – Até eles seguem as regras…

- Os Volturi nunca conviveram com uma derrota antes, Carlisle. Se eles querem nos destruir é porque não conviveram muito bem com isso nesses dez anos. – a voz de Edward era um vazio inconsciente, ele ainda estava preso nas visões de Alice. – Eles não têm motivos e não vêem para esclarecimentos. Nós temos só essa semana!

- Uma semana? Se eles vêem pra destruir então não deve requerer toda aquela preparação de um mês?! Nós todos estamos em bom número apenas para eles, se não querem outra derrota então deviam se preparar melhor. – Rose disse convicta.

- Eu não entendo. Alguma coisa está diferente. O confronto passado provou que os Volturi não são o suficiente para acabar com todos nós. Há algo faltando na história, alguém ou alguma estratégia diferente! – os pensamentos de Emmett estavam como os meus então. – Alice, você precisa voltar e procurar! Há algo faltando…

- Espere! O que é isso Alice? Essa última parte, eu não entendi… – os músculos no braço de Edward se enrijeceram ainda mais á qualquer que fosse o futuro que eu temia para a minha família. –Volte, antes de… Bella. Eu não estou entendendo.

- Eu não consigo ver. Algo que eu nunca vi antes… Está me bloqueando!

- Seja mais específica Alice! O que mudou? – Emmett disse com certa urgência.

- Eu não consigo ver! – a voz de Alice explodiu com ele. – Está me dando dor de cabeça! É um vácuo no meio do futuro, como se nem mesmo existisse. Mas é forte…

- Isso não está ajudando Sininho! Diga algo que não sabemos.

Jasper lançou um olhar mortalmente censurado pelo comentário grosseiro de Jacob, mas Alice gemeu baixo despertando sua atenção novamente. Os soluços sem lágrimas de Esme um pouco atrás de Carlisle despertou uma pequena parte da minha atenção e em segundos eu me tornei consciente dos outros vampiros na sala quando antes os meus pensamentos estavam apenas em Renesmee nos meus braços.

Rose e Emmett estavam com as mãos firmemente entrelaçadas e – apesar de ele estar mais perto de Alice – a sua posição era vagamente protetora como se fosse sair correndo a qualquer momento com Rose. Jacob ainda tremia conforme a tensão na sala aumentava, mas eu sabia que a mão de Renesmee estava ajudando-o e que ele tentava manter a calma acompanhando as batidas suaves da minha filha. Jasper ainda segurava os ombros de Alice sendo torturado pelos sentimentos pesados que eu sabia que dominavam o ambiente. Talvez estivesse sendo mais difícil ainda – e até doloroso – o silêncio e a espera enquanto ele podia sentir angústia de Alice. Talvez, e então os meus pensamentos foram dominados só pela expressão de Edward.

Aquela expressão me desarmou. A ansiedade em saber o que ajudava destruir a minha existência e da minha família foi rapidamente esquecida quando eu olhei no rosto de Edward. Não havia palavras para descrever os seus olhos cegos de horror e sobressaltados em repugnância – atormentados –, mas eu senti a minha própria dor tomando conta dos meus sentimentos enquanto aquela imagem penetrava em mim. Não importava quem estava ajudando os Volturi e nem quem iria nos vencer, nosso fim aconteceria de qualquer maneira e pelo jeito não podíamos lutar contra.

Alice tomou um alto fôlego como se estivesse sufocando com o futuro e antes que eu pudesse tomar total consciência do que estava acontecendo, eu senti a mão de Edward tremer com o profundo rosnado que saia de dentro do seu peito.

- O que foi? O que você viu Alice? – Emmett ecoou os nossos pensamentos.

- Ela, Scarlet… Scarlet está com os Volturi! Ela é especial, é uma… Safira!

Eu não fazia idéia do que aquele nome significava – nem mesmo me lembrava se Edward havia mencionado-o em nossas nubladas conversas humanas, quando eu havia acabado de descobrir que ele era um vampiro –, mas certamente deveria ser o que esperávamos que Alice descobrisse; o que iria acabar com nossa família. Mesmo sem saber o sentido daquilo eu senti uma nova corrente elétrica percorrer por todo o meu corpo quando Alice pronunciou as palavras e instintivamente eu apertei Nessie mais forte contra meu peito enquanto olhava um tanto confusa para Edward.

Eu estava consciente de que apenas mais dois haviam reagido assim como ele enquanto todos se entreolhavam alertas e confusos: Jasper e Carlisle encaravam com expressões horrorizadas o rosto profundamente furioso de Edward. Eu não sabia se Alice estava completamente consciente – ela ainda estava com os olhos agonizados – mas a incerteza no seu rosto estava talvez mais marcante do que nos outros.

Renesmee se esticou meio receosa nos meus braços para alcançar a bochecha de Edward e eu senti quando ele estremeceu ao toque dela calando o rosnado que ainda saia do seu peito para encará-la em uma intensidade que a fez se encolher no meu peito. Eu não sabia ao certo o que havia feito Edward reagir – se foi o toque de Nessie ou a expressão assustada dela –, mas com um esforço ele suavizou seu rosto. Eu queria entender o que estava acontecendo, mas tinha medo de descobrir.

- Isso não é possível! Alice, você tem certeza? – Jasper ainda estava chocado.

- Será que alguém poderia explicar o que está acontecendo? O que é safira?– o tom de Emmett estava memoravelmente aborrecido ecoando novamente as minhas perguntas. – Alice, o que é uma safira? E, diabos, Scarlet, quem é essa?

- Eu não sei. Ela estava me bloqueando, eu não sei o que é. Eu estava no escuro, mas quando olhei para a decisão dos Volturi esses dois nomes escaparam! Scarlet é da guarda dos Volturi, ela é uma safira, mas eu não faço idéia do que significa! Jasper?

- Isso é impossível! Os Volturi jamais seriam capazes disso. Não eles. – eu estava vagamente ciente do olhar que Jasper lançou á Edward. Meus pensamentos estavam intrigados na troca intensa de olhares entre ele e Carlisle. – Eu pensei que os Volturi haviam acabado com elas. Uma safira na guarda deles vai contra todas as regras!

- Meu Deus! Como vocês conseguem viver dessa maneira! – obviamente Jacob estava falando comigo e Renesmee. – Seria pedir muito pra alguém explicar? Edward?

- Papai? – Nessie estava um tanto preocupada e eu odiava isso. Eu só queria a felicidade dela, mas aqui estávamos mais uma vez enfrentando o nosso destino.

- Edward? – eu falei pela primeira vez desde que toda a confusão começou e finalmente consegui sua atenção. Edward me olhou intensamente com certo receio e beijou lentamente a minha testa enquanto afagava o cabelo de Renesmee. Eu sabia que ele estava tentando nos acalmar, mas seus esforços estavam sendo inúteis.

- Sim, nós precisamos dela! – Edward respondeu á um pensamento de Carlisle.

- Diabos! Será que vocês podem dizer o que está acontecendo? – Emmett disse.

Carlisle respirou fundo desnecessariamente como se fosse para suavizar toda a tensão no ambiente – acredito que estava realmente difícil para Jasper. Ele indicou o sofá para que nos sentássemos mesmo sabendo que estávamos confortáveis de pé.

- Eu acho melhor vocês sentarem. Há uma história que precisamos contar!

Eu olhei questionadoramente para Edward procurando entender o que estava acontecendo, mas ele apenas acenou com a cabeça pra que fizéssemos como Carlisle havia dito. Rose e Emmett eram visivelmente os mais impacientes com toda demora e reviraram os olhos antes de se sentarem no sofá. Alice ainda estava mais cautelosa e entrelaçando seus dedos na mão de Jasper o puxou pra se sentarem com os outros enquanto que Esme ainda com o olhar assustado também fazia como pedido.

1 comentários:

Larissa Prates disse...

Meu Deus!! Estou totalmente confusa e curiosa!! O que é uma safira? Ai! Os Volturi de novo! Eu juro que se eu tivesse como matar eles eu faria isso!! Atrapalhando a vida dos Cullen de novo!!Ai que agoniaaa!!...

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi