Eternamente Dourado - Capítulo 3: Fenômeno

“Uau, Edward. Você acha que consegue ir para a escola se sentindo assim?” Jasper perguntou da porta.

Eu me sentei desde minha posição deitado no chão do meu quarto.

“Assim como?”, questionei.

Ele balançou a cabeça. “Confusão está saindo de você em ondas. ”

“Oh, ” respondi e me deitei novamente.

O que tem te preocupado tanto?

“Você alguma vez já sentiu o aroma do sangue de um humano em particular, um cheiro tão inacreditavelmente maravilhoso que você achou que não conseguiria resistir?”, murmurei.

Todos eles cheiram igual para mim.

“Eu imaginei mesmo. Não importa, Jasper. ”

“Vamos! Vamos nos atrasar!” Emmett chamou.

Murmurei. “Temos duas horas antes que precisemos estar na escola. ”

“O que quase não nos dá tempo o suficiente para brincarmos no gelo.”

Me sentei, para encontrar Emmet sorrindo de orelha a orelha. Eu suspirei.

“Emmett, você alguma vez já se deparou com um cheiro de sangue humano que te dominou por completo?”

Ele olhou curioso para mim. “Duas vezes”, ele finalmente respondeu. E você sabe o que aconteceu ambas as vezes.

Acenei chateado com a cabeça.

“Edward, pare de ser tão água-festa, ” Rosalie fez bico detrás de seu marido. “Está completamente congelado lá fora e queremos brincar. ”

“Tudo bem”, levantei minhas mãos num gesto de rendição. “Estou descendo em alguns segundos. ” Peguei meus pertences e desci rapidamente pelos degraus.

“Pronto?” Emmett perguntou.

Nunca, eu pensei.

“Sim”, respondi, “vamos ter um pouco de diversão vampírica na neve. ” Emmett sorriu largamente.

Depois de cantar pneu no gelo por todos os lugares que eu poderia sem ser pego, estacionei o Volvo no estacionamento da escola. Eu inconscientemente passei os olhos e procurei pela pickup vermelha. Não estava lá.

“Obrigada, Edward, ” Alice deu uma risadinha, “foi muito divertido. Nos vemos na hora do almoço, certo?”

“Sim, claro, ” eu disse distraído, examinando o estacionamento.

Eu precisava saber onde Bella Swan estava se era para evitar seu maravilhoso cheiro. Mas ela não estava em lugar nenhum à vista. Então, eu vi a pickup vermelha finalmente entrando no estacionamento, num ritmo insuportavelmente lento. Observei-a emergir da pickup. Sai do meu Volvo. Ela cuidadosamente se dirigiu à traseira da caminhonete e se curvou para olhar os pneus, que estavam cobertos com correntes de neve.

Seus olhos brilharam. Por que correntes de neve inspirariam tal emoção? De algum outro lugar, ouvi um alto ruído perturbador, mas não prestei atenção ao som. Eu estava preocupado demais em observar Bella Swan, por alguma estranha razão.

O alto som ficou mais próximo. Então eu reconheci o barulho. Era uma van, freios travados e pneus girando fora de controle. Havia apenas uma direção para essa van, a traseira da pickup vermelha. Exatamente onde Bella estava parada.

Eu não me importei que houvesse um estacionamento cheio de testemunhas, eu não me importei que minha família não estava nem a 1 metro de distância.

Ela. Não.

Não me importei que meus irmãos estavam gritando em minha mente enquanto eu saltava por sobre os carros estacionados.

Ela não.

Edward, volte aqui agora mesmo! Rosalie gritou.

Edward, meu irmão. . . O que você está fazendo? Emmett questionou minha sanidade.

Ele não está. . . Está? Jasper pensou.

É destinado a ser. Alice cochichou.

Não. Ela não.

Um salto final e eu apanhei Bella, batendo-a no chão congelado no processo. Ouvi seu crânio bater. Não soava como se tivesse quebrado, felizmente. O ruído alto ainda soava em meus ouvidos. Olhei por cima de Bella e vi que a van ainda estava fora de controle.

“Que droga, eu disse que ELA NÃO!” murmurei por baixo de minha respiração.

Lancei minhas mãos na frente de Bella, impedindo a van de chegar mais perto. Elas fizeram grandes amassados na lateral da van. Evidência, e eu não me importava. Movi minhas mãos para levantar a van e em seguida virei as pernas de Bella até que elas batessem nos pneus do carro ao nosso lado. A van finalmente parou, vidro se espalhando pelo asfalto.

Olhei para a van. Eu alegremente a amassaria até que ela não fosse nada mais que uma pilha de metal moído e inútil. Mas eu tinha assuntos mais urgentes agora que os humanos estavam gritando.

“Bella, ” falei no seu ouvido em uma voz baixa, “você está bem?”

“Estou bem”, ela disse, parecendo distante, definitivamente um sinal de choque. Ela começou a se sentar, se debatendo no braço que segurava firmemente em sua volta.

“Tome cuidado”, eu avisei.”Acho que você bateu a cabeça bem forte.” E se ela continuasse a se contorcer daquele jeito, eu acidentalmente poderia parti-la ao meio. Sem mencionar o problema do seu cheiro. . .

“Ai, ” ela disse, parecendo surpresa.

“Foi o que eu pensei.”, eu disse. Mesmo em uma situação de desespero ela ainda era inacreditavelmente linda.

Todo o humor foi embora com suas próximas palavras.”Como…” ela parou.”Como você chegou até aqui tão rápido?”

Como? Eu sou um vampiro. O que ela não poderia saber, não poderia ter visto, simplesmente não era possível. Obviamente, eu precisava deixar claro qual era a ‘verdade’.

“Eu estava parado bem ao seu lado, Bella, ” eu disse com seriedade.

Ela se virou para se sentar, e dessa vez eu a deixei, soltando meu aperto ao redor de sua cintura e escorregando para o mais longe dela possível no espaço limitado. Olhei para ela com preocupação.

De repente, havia uma agitação ao nosso redor. Ela tentou se levantar, mas puxei seu ombro para baixo com uma mão.

“Apenas fique quieta por enquanto.” Por favor pare de mover seu aroma em minha volta.

“Mas está frio”, ela reclamou. Eu ri. É claro que estava frio. Ela estava sentada no gelo com um frio vampiro ao seu lado.

“Você estava lá”, ela disse, e meu sorriso parou de uma vez.”Você estava perto do seu carro.”

Senti minha expressão se enrigecer.”Não, eu não estava.”

“Eu vi você.”

“Bella, eu estava parado com você, e te empurrei para fora do caminho.” Eu fixei meus olhos nos dela, desesperadamente tentando convencê-la da mentira.

“Não.” Ela firmou sua mandíbula.

Como ela ousa! “Por favor, Bella.”

“Por quê?” ela exigiu.

“Confie em mim, ” eu implorei em uma voz suave. Era humilhante me reduzir a implorar.

“Você promete me explicar tudo mais tarde?”

“Certo”, eu falei rápido, abruptamente exasperado.

Inacreditável, ela viu tudo. Não havia maneira possível que um humano tivesse percebido o quanto eu me movi rápido, mas ela percebeu. E então eu estava sob seu poder, sem lugar nenhum para onde correr.

“Certo”, ela repetiu com raiva.

Foi preciso seis paramédicos e dois professores para mover a van distante o suficiente de nós para trazerem as macas. Eu estava achando difícil ficar ali, tão perto de Bella, e fingir que eu era inútil. A experiência seriamente testou minha paciência.

Então, naturalmente, eu convenci os paramédicos de que eu não precisava de uma maca, assegurando-lhes que eu seria checado por meu pai, Dr. Carlisle Cullen. Falar seu nome geralmente era útil. Eu também expliquei que Bella tinha batido a cabeça, então ela logo foi colocada em uma maca com um colete cervical. Ela olhou para mim descontente. Eu sorri e me sentei no banco da frente da ambulância.

Enquanto saíamos no carro, as vozes dos meus irmãos soavam altas e claras em minha mente.

O que você fez?! Rosalie esbravejou.

Nada bom, nada bom mesmo. . . Os pensamentos de Jasper e Emmett eram muito similares.

Fale com Calisle assim que chegar ao hospital, eu cuido das evidências aqui. Alice me apoiava em seus pensamentos.

O que eu tinha feito? Comecei a questionar a mim mesmo. Tinha que haver uma razão para as minhas ações, para salvar uma vida humana aleatória. Todavia, não era uma vida humana aleatória, era Bella Swan, a humana cuja morte eu vinha fantasiando por semanas. Não, não eu. O monstro em minha cabeça, me corrigi.

Eu iria falar com meu pai imediatamente. Entre nós dois, certamente poderíamos resolver essa bagunça. Entrei rapidamente no hospital e andei apressado até o consultório de Carlisle. Entrei sem bater.

“Eu sinto muito, Carlisle”, disse rapidamente.

As sobrancelhas de Carlisle se levantaram em surpresa. O que aconteceu?

“Bella Swan está no hospital, ” murmurei.

Oh não. . . “Você. . . ?” Você a mordeu?

“Não!” eu disse rapidamente. “Eu salvei sua vida. ”, Me encolhi em ter que dizer a confissão.

Carlisle cruzou as mãos e se inclinou para trás. “Conte-me exatamente o que aconteceu. ”

Eu contei a ele sobre a van, de como ela estava prestes a esmagar Bella até a morte bem diante de meus olhos. Eu contei a ele o que eu fiz em frente a uma multidão de testemunhas. E contei a ele que Bella viu tudo.

“Mas se o sangue dela tivesse sido derramado naquele momento e bem ali. . . ” eu comecei a me defender.

“É claro”, disse Carlisle, “você fez a coisa certa. O sangue dela espalhado pelo estacionamento da escola teria tido consequências muito mais desastrosas para nós. . . ”

Não era isso que eu quis dizer. Eu simplesmente não podia assisti-la morrer. Mas eu acenei com a cabeça concordando que essa era a desculpa perfeita para minhas ações ilógicas. Tão bom quanto qualquer coisa, eu suponho.

“Você disse que ela bateu a cabeça. ”

Concordei.

“Bem, talvez ela tenha terá problemas de memória. ” Ele sorriu. Pelo que eu vejo, nós temos duas escolhas; Bella pode ter problema de memória ou ser ruim de memória.

“Sim”, eu concordei, “de qualquer forma ela terá que ser desmentida. ”

Facilmente encontrei a sala onde Bella estava descansando, tudo o que tive que fazer foi seguir seu cheiro. Fiquei parado aos pés de sua cama, analisando seus olhos fechados.

“Ela está dormindo?” Eu perguntei. Seus olhos se abriram rapidamente, ela me encarou e eu ri.

“Ei, Edward, eu sinto muito mesmo”, Tyler começou.

Levantei uma mão para pará-lo.

“Sem sangue, sem crime”, eu disse, sorrindo largamente diante da ironia de minha afirmação. Me movi para sentar na beirada da cama de Tyler, olhando para Bella.

“Então, qual é o veredito?” perguntei a ela.

“Não há nada de errado comigo, mas eles não me deixam ir embora”, ela reclamou.”Como você não está amarrado numa maca como o resto de nós?”

“Tudo depende de quem você conhece”, respondi.”Mas não se preocupe, eu vim para te libertar.”

Então Carlisle apareceu pelo canto da sala e a boca de Bella caiu aberta. Ela achou meu pai atraente? É claro que sim, nós éramos lindos para eles, nossa presa intencional. Ainda assim, sua reação me irritou por alguma razão desconhecida.

“Então, Srta. Swan, ” Carlisle disse com uma voz profissional, “como você está se sentindo?”

“Eu estou bem”, ela disse teimosa.

Carlisle foi até o quadro luminoso na parede acima da cabeça de Bella, e o ligou.

“Seus raios-x parecem certos, ” ele disse. Nem mesmo uma contusão, Edward. Você fez um ótimo trabalho salvando-a. Fiz uma cara descontente.

“Sua cabeça dói? Edward disse que você a bateu bem forte.”

“Está tudo bem”, ela repetiu com um suspiro, lançando uma rápida cara amarrada em minha direção. Ela estava brava por eu ser o responsável por sua cabeça machucada?

Os dedos de Carlisle pressionavam levemente ao longo do crânio de Bella. Ele sempre tinha um controle tão maravilhoso. Se eu tivesse que fazer aquilo, o crânio dela seria rapidamente reduzido a pó. Ambos notamos quando Bella se contraiu.

“Sensível?” Carlisle perguntou.

“Não muito”, ela respondeu sem se importar.

Eu dei uma risada, encantado com como Bella estava minimizando tudo. Ela olhou para mim e eu sorri. Seus olhos se estreitaram no que pareceu suspeita.

“Bem, seu pai está na sala de espera”, Carlisle disse, “você pode ir para casa com ele agora. Mas retorne se você se sentir tonta ou tiver qualquer problema com a sua visão.” Ela está bem, Edward, e nós temos um problema ainda maior agora.

“Eu não posso voltar para a escola?” ela perguntou.

“Talvez você devesse ir com calma hoje.”

Ela me encarou.”Ele pode ir para a escola?”

“Alguém tem que espalhar as boas notícias de que sobrevivemos”, eu disse cinicamente. Melhor que eu fosse aquele a contar a história, e que Bella mantivesse a boca fechada.

“Na verdade, ” Carlisle corrigiu, “a maioria da escola parece estar na sala de espera.”

“Oh não, ” ela murmurou, cobrindo o rosto com suas mãos.

Carlisle levantou as sobrancelhas.”Você quer ficar?”

“Não, não!” ela insistiu, jogando suas pernas no lado da cama e descendo rapidamente. Rápido demais – ela se desequilibrou, e meu pai a apanhou. Ele pareceu preocupado.

“Eu estou bem, ” ela o assegurou novamente.

“Tome um pouco de Tylenol para a dor”, ele sugeriu enquanto a colocava de pé.

“Não dói tanto assim”, ela insistiu.

“Parece que você teve realmente muita sorte”, Carlisle disse, sorrindo enquanto assinava o prontuário dela.

“Sorte que Edward estava parado perto de mim”, ela retrucou com um olhar duro ao objeto ao de sua frase.

“Oh, bem, sim, ” Carlisle disse, repentinamente ocupado com os papéis à sua frente. Lide com ela, Edward, ela sabe demais. Então ele olhou para o outro lado, para Tyler, e caminhou até a outra cama.

Os olhos de Bella brilharam de repente quando ela olhou fixamente para o meu pai. O que foi aquele brilho? Eu podia praticamente ver as engrenagens girando em sua linda cabecinha. Aquilo foi um flash de intuição?

“Acredito que você terá que ficar conosco um pouco mais”, Carlisle disse para Tyler, e começou a checar seus cortes.

Bella logo se moveu para o meu lado, lançando uma onda fresca de seu aroma em mim.

“Posso falar com você por um minuto?” ela sussurrou sob sua respiração. Dei um passo para trás, enrijecendo minha mandíbula, mantendo o monstro afastado.

“Seu pai está esperando por você”, eu disse entre meus dentes.

Ela olhou para Carlisle e Tyler.

“Eu gostaria de falar com você a sós, se você não se importa.”, ela pressionou.

Olhei fixamente. Fale com ela, Carlisle pensou. Então eu me virei e sair do longo quarto. Eu podia ouvi-la quase correndo para me alcançar. Assim que viramos a esquina em um pequeno corredor, eu me virei para encará-la.

“O que você quer?” perguntei, irritado. Eu sabia que meu rosto estava frio e não amigável.

“Você me deve uma explicação”, ela disse.

“Eu salvei sua vida – eu não te devo nada. ”, eu disse com amargura.

Ela se encolheu.”Você prometeu.”

“Bella, você bateu a cabeça, você não sabe do que está falando.” Ela tem que ser enganada.

Ela me encarou desafiante.”Não há nada de errado com minha cabeça.”

Olhei de volta.”O que você quer de mim, Bella?” Você vem para essa cidadezinha, me tortura com o seu cheiro, que diabos você quer de mim?

“Eu quero saber a verdade.”, ela disse.”Eu quero saber por que eu estou mentindo por você.”

Ela sabia que eu estava mentindo, inacreditável. Bem, eu tinha que primeiro descobrir exatamente o quanto ela sabia. Eu estava bem preparado para negar qualquer coisa que ela tivesse a dizer.

“O que você acha que aconteceu?” eu soltei.

Tudo saiu de sua boca apressadamente.

“Tudo o que eu sei é que você não estava em lugar nenhum perto de mim – Tyler também não te viu, então não me diga que bati minha cabeça com força demais. Aquela van ia esmagar nós dois – e não esmagou, e suas mãos deixaram amassos na lateral – e você deixou um amassado no outro carro, e você não está nada ferido – e a van devia ter esmagado as minhas pernas, mas você a estava levantando…” Então ela perdeu o fôlego. Seus olhos estavam brilhando, mas ela obviamente não estava triste. Ela estava com raiva e frustrada.

Olhei fixamente para ela, incrédulo. Essa pequena humana. . . Tinha visto absolutamente tudo.

“Você acha que eu levantei uma van para longe de você?”, eu disse, usando o mesmo tom que Emmett geralmente usava quando questionava minha sanidade.

Ela balançou a cabeça uma vez, dentes cerrados.

“Ninguém vai acreditar nisso, você sabe. ”, eu disse num tom de reprovação.

“Eu não vou contar para ninguém.” Ela disse cada palavra lentamente, sua raiva borbulhando sob a superfície.

Eu estava surpreso. Ela estava guardar meus segredos? Deveria haver mais por trás do que apenas isso.”Então por que isso importa?”

“Importa para mim”, ela insistiu.”Eu não gosto de mentir – então é melhor que haja uma boa razão para que eu esteja fazendo isso.”

“Você não pode apenas me agradecer e esquecer isso?”

“Obrigada.” Ela esperou, suas narinas arfando de raiva.

“Você não vai deixar para lá, não é?”

“Não.”

“Nesse caso… Eu espero que você goste de decepções.” E é isso, Bella Swan, isso é tudo o que você algum dia terá de mim.

Olhamos com raiva um para o outro em silêncio.

“Por que você sequer se incomodou?” ela perguntou friamente.

Pausei, sentindo minha máscara cair.”Eu não sei.”, eu cochichei.

E então virei às costas e caminhei para longe de alguém que repentinamente era muito importante para mim. Eu tinha passado a maior parte da minha existência sem me importar com os humanos. Enquanto caminhava para fora do hospital eu comecei a me importar. Mas apenas com uma humana. . . Isabella Swan.

5 comentários:

Laurinha disse...

Linda! Amei!
Eita que o dward vai ter trabalho rsrsrrsrsrssrsrs

KELVYAPYRES disse...

eu quer saber a parte que ele descreve o beijo

Dama disse...

Oh, Meu Deus essa fic é perfeita *-*

Júlia Karolyne disse...

É NO CAPÍTULO CONFISSÕES

Júlia Karolyne disse...

<3 AMEI <3

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi