Lua Dourada - Capítulo 4: História

"Tudo começou com um outro vampiro, chamado Benito. - contava Maria, pausadamente - Da primeira vez que qualquer um ouvia falar nele, logo lembravam de que ele tinha vindo de algum lugar ao norte de Dallas, e havia massacrado outros dois grupos pequenos de nossa espécie. Esses dois grupos estavam dividindo uma área aqui perto, quase em Houston. Logo, mais precisamente duas noites depois, Benito dirigiu-se para Monterrey, no norte do México, e encontrou um clã muito mais forte que controlava a área. Guerreou com eles, e novamente venceu. Mas ele não havia vencido sozinho. Ele havia criado um exército de recém-criados, assim como o nosso, e, como ele foi o primeiro a pensar nisso, no início era difícil de parar. Logo reuniu um exército.

" Os vampiros jovens são muito selvagens, voléteis e quase impossíveis de controlar. Até é possível "educar" um recém-criado, mas dez, quinze, vinte, é praticamente impossível, e isso fez com que Benito criasse muito mais deles, para repô-los. Uso o termo repô-los pois é exatamente isso que quero dizer: seus novos vampiros se viravam uns contra os outros de uma forma que ele não podia mais parar de criá-los. Ainda mais depois das guerras, que mesmo vencendo, metade do seu exército era exterminado antes da luta acabar.

" Isso acontecia pois os recém-criados, apesar de serem muito mais fortes e perigosos que os vampiros velhos, são muito previsíveis, pois usam muio os extintos. Um vampiro mais velho, se não tiver conhecimento disso, pode ser facilmente destruído por sua força descomunal, que dura no máximo um ano e meio. Geralmente, têm apenas ferocidade e força bruta. No caso de Benito, tinham também maior número.

Quando Maria disse isso fiquei imaginando se esse nosso exército chegaria a esse ponto. Será que Maria estaria apenas nos usando como marionetes, assim como Benito fazia com seus recém-criados? Será que ela nos deixaria se estivéssemos perdendo uma guerra para criar um outro exército mais forte? Fiquei me questionando até ela prosseguir com a história:

" Quando os clãs do sul do México perceberam o que estava indo na sua direção, fizeram a única coisa que podiam para enfrentar Benito. Eles usaram a mesma estratégia que ela. Eles mesmos criaram seus próprios exércitos...

Eu estava tentando imaginar lutas entre vampiros: só acabariam quando um morreria, pois nós não nos cansamos, temos uma força surpreendente e alguns tem até poderes...

"Nós imortais temos nossas próprias histórias, e essa nunca será esquecida. Os que mais tiveram perdas forma os seres humanos, que além de servirem de alimento para centenas de vampiros recém-criados, muitos deles também eram tranformados em vampiros para substituir os destruídos. Os humanos acreditam que as mortes daquela época aconteceram por causa de uma epidemia muito forte, que deixava o corpo das pessoas sem sangue. Quando essa "epidemia" tomou proporções enormes, os Volturi interviram.

- Quem eram os Volturi? - finalmente perguntei, interrompendo Maria.

- A pergunta certa a se fazer é "quem são os Volturi?". Eles são um clã de vampiros italianos que acham que mandam nos outros vampiros. Acham que são da realeza, e seu exército de vampiros é especial. Raramente trabalham com recém-criados, preferem muito mais vampiros experientes, e o mais importante: um poder. Assim como você, Jasper. Você tem um poder que eles cobiçariam. - Maria disse meu nome com uma espécie de orgulho, sentimento que eu sentia nela desde quando a conheci.

" Voltando a história, - continuou ela - os Volturi vieram para cá, e trouxeram toda a guarda, acabando com os recém-criados da metade de cima da América do Norte. Quando soube dos Volturi, Benito escondeu-se em Puebla, e construiu seu exército o mais rápido que podia para conquistar seu maior prêmio: a Cidade do México. Logo os Volturi deram cabo dele, e depois passaram para o resto. Qualquer vampiro que fosse encontrado na companhia de recém-criados era imediatamente executado junto com eles. Como todos estavam criando vampiros como Benito para proteger-se dele, o México ficou quase vazio de vampiros durante algum tempo. Também haviam poucos humanos, devo dizer.

" Os Volturi ficaram realizando essa limpeza por quase um ano, um acontecimento de nossa história que também deve ser lembrado, mesmo com poucas testemunhas sobreviventes para contar como foi. - Mal sabia eu que algum tempo depois dessa conversa eu teria o privilégio de falar com uma dessas testemunhas. Isso foi suficiente para impedir que a febre de conquista não se espalhasse pelo sul.

" Mas quando os Volturi retornaram para a Itália, não demorou para que os grupos começassem as disputas novamente. Muitos caiam na tentação de criar mais vampiros para conseguirem "áreas de pasto". Como os Volturi ainda não haviam sido totalmente esquecidos, dessa vez os criadores foram mais cuidadosos: os futuros vampiros eram escolhidos a dedo entre os humanos, e foi assim que encontramos você, Jasper. Esse meu plano nunca falhará como aconteceu com o de Benito, pois nós estamos treinando nossos recém-criados com grande eficiência, e isso não será motivo para os Volturi voltarem. Confie em mim, Jasper.

Eu queria poder fazer isso, pensei.

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi