Nascer do Sol - Capítulo 30: Aonde Vamos?

Nota da Autora: Usei o extra (parte que ficou fora do livro) como referência...espero que gostem!

- Não, Alice, você não precisa fazer isso. – Bella disse pela terceira vez. Já estávamos em sua casa e eu tinha me oferecido para ajudá-la nas suas tarefas diárias: vestir-se, alimentar-se, banhar-se... Esta última a deixava constrangida.


- Bella, não há nada aí que eu não tenha visto em mim. – eu disse.


- Mas, mas... – ela tentou protestar.


- Você quer que eu tire minha roupa para provar? – eu disse, olhando séria para a sua cara assustada. Depois eu soltei uma gargalhada. – Devia ter visto a sua cara. É claro que eu não faria isso, tolinha. Mas não precisa sentir vergonha. Além do mais, estou certa de que Edward ficará fora dos meus pensamentos. Ele sente vergonha da sua nudez tanto quanto você.


- É... eu sei. – ela respirou. Imaginei que o cavalheirismo do meu irmão pudesse irritar Bella no futuro, mas acho que isso já havia começado. Eu ri do seu longo suspiro.


- Vamos... hora do banho. Ou quer que eu chame Charlie?


- Não, não precisa. – ela disse, sua pele adquirindo um lindo tom de rosa. – Alice?


- Sim? – eu disse, enquanto passava uma boa camada de shampoo em seus cabelos.


- Me desculpe. – ela disse. Awuilo me pegou de surpresa.


- Pelo quê?


- Por ter fugido de você. Eu poderia ter confiado mais em você.


- Não precisa, eu entendo. – eu disse, enxaguando o seu cabelo, logo em seguida passando uma camada de condicionador. – Vamos deixar este fazendo efeito enquanto passamos o sabonete, sim?


- Tudo bem. – ela respondeu. – Sabe, eu nunca tive muitos amigos... É a primeira vez que faço amigos de verdade.


- Que bom que está feliz. – eu sorri.


- Sabe, Edward tem muita sorte da família que tem. E eu serei eternamente grata por ter conhecido todos vocês. Especialmente você.


Aquelas palavras ecoaram na minha mente. Você, você, você... Eu?


- Você é a melhor amiga que eu já tive. – ela sorriu.


Ainda bem que ela já estava fora do Box, pois pegá-la no colo e rodopiá-la teria quebrado tudo.


- Alice, calma, vou quebrar a outra perna.


- Você não faz idéia o quanto eu esperei para ouvir isso. – eu sorri abertamente.


Eu então a abracei.


- Você agora é parte de mim também. – eu sorri.


- O que está acontecendo aí em cima? – Edward quis saber no andar de baixo. Chefe Swan estava na sala, fazendo companhia a ele. Na verdade, Charlie estava lá para garantir que Edward não ficasse muito tempo sozinho com Bella.


Edward me perguntou em um som inaudível ao ouvido dos humanos.


Eu sou a melhor amiga dela! Agora sua obrigação é me agradar para toda a eternidade...


- Alice, minha vida toda era baseada em te agradar. – ele riu. Realmente, meu irmão me mimava bastante.


Eu passava minhas horas livres na casa dos Swan. Já havia adquirido a simpatia de Charlie. Eu cozinhava... Mas acho que não era tão boa nisso. Bella torceu o nariz para o meu mingau de aveia. Disse que não se colocava pimenta em coisas doces. Como eu iria saber?


Comecei a colocar a casa deles em ordem também. Mas Bella logo mudou de idéia ao ver que eu havia mudado todo o quarto de Charlie.


- Por favor, Alice, mude as coisas antes que Charlie volte. Ele não é muito chegado à mudanças...


- Não acho que Charlie vai se importar com esse lindo tom de verde em seu quarto... – eu disse. – Além do mais, Charlie é distraído, igual a você... Não vai nem perceber


- Talvez... Mas este televisor de plasma e esta cama enorme, com certeza, ele vai notar. – ela disse sorrindo.


***



Bella finalmente estava melhorando. Sua perna estava sarando e os outros ossos haviam se recuperado. Carlisle ia constantemente à casa dos Swan. Com a melhora de Bella, eu tive uma idéia maravilhosa...


- Leve Bella ao baile. – eu disse a Edward em um dos raros momentos que ele esteve em casa.


- Alice, você conhece Bella quase tão bem quanto eu. Sabe que essa idéia é tão absurda quanto Bella consegue ser, quando ela quer. – ele falou.


Refleti sobre isso. Realmente, Bella tinha algumas idéias absurdas, mas nada disso tirava a minha razão.


- Bella precisa ir ao baile. Vamos Edward, ela nunca foi.


- Sem chances. – ele disse, andando em direção à garagem.


- Você é o namorado dela. – eu argumentei.


- De jeito algum... – ele disse, alcançando a garagem, onde seu Volvo prata aguardava.


- Ela precisa de experiências humanas.


Isso o fez parar. Sabia que tinha ganhado a atenção do meu irmão com esse argumento. Bellaprecisava de experiências humanas e ele sabia disso.


- Sim, ela precisa... Mas...


- Além do mais... Você vai poder usar o Austin...


- Vou? – seus olhos brilharam. Usar o carro para impressionar Bella... Ele queria isso.


- Sim, é uma ocasião especial, não é? - eu sorri. Sabia que tinha ganho Edward.


Ele refletiu um pouco.


- Está bem, Alice... Vou levá-la ao baile, mas será um segredo. Bella não poderá saber... E conto com sua ajuda para arrumá-la, essas coisas.


É claro que eu ia arrumá-la. Edward podia ser bem bobo quando queria... Antes que eu pudesse perguntar, ele respondeu.


- Você pode vir também... Eu sei que você já comprou seu vestido.


- Ele é um arraso. Você precisa ver o caimento dele. O de Bella eu também já tenho planejado, ele vai ser azul. Rosalie ainda não decidiu se vai ou não, mas comprei o dela também. Hoje mesmo eu vou até a cidade para comprar produtos para deixar Bella mais linda ainda. E sua roupa, é claro, será providenciada. Será que Esme vai querer ir? Eu preciso saber, não é, pois ela vai precisar de um vestido também. Aquelas duas amigas de Bella vão? Não que eu me importe tanto com Jéssica Stanley, mas Ângela parece ser uma menina boazinha, então acho que eu poderia arrumá-la também...


- Sabe, se você fosse humana, já teria morrido com falta de ar. – ele riu, me interrompendo. Fiz um beicinho. – Você está aprendendo muita coisa com Bella. Já não acha que consegue coisa demais comigo sendo você mesma?


- Sim, mas Bella é tão adorável...


- Você também é. – ele respondeu, piscando, enquanto eu lembrava o que Bella e Renée tinham dito a meu respeito.



***




- Quando você vai me contar o que está acontecendo, Alice? – Bella me perguntou.


- Você verá, seja paciente. – eu disse. Às vezes Bella era tão curiosa quanto eu.


Fomos a Port Angeles para um suposto “dia de garota”. Pobrezinha. Eu odiava a idéia de mentir para Bella, mas ela arruinaria tudo se eu contasse o plano do baile. Enquanto Bella estava experimentando algumas roupas, encontrei os sapatos que combinariam com o vestido que eu já havia encomendado. É claro que meu estilista particular não gostou da idéia de eu não levar Bella para ajustar o vestido e me cobrou um absurdo por isso. Mas valeria a pena... Bella ficaria linda.


- Bom, eles não são de Biviano, mas vão ter que servir.


- Alice, o que é isso? – ela perguntou, quando viu o lindo sapato de cetim azul em minhas mãos.


- Um sapato. – eu mostrei, manipulando o sapato como se fosse um fantoche. – Prazer, Bella, sou o salto alto e sou seu mais novo amigo.


Ela me olhou apavorada. Não sei se era pela empolgação, ou pelo fantoche, ou pela idéia de usar salto alto.


- Relaxe Bella... São só sapatos.


- Eles não combinam com absolutamente nada em meu guarda-roupa, Alice. – ela disse.


Eu apenas ri. Eles vão combinar... Eu pensei. Que bom que Bella não é Edward.


No caminho do Fast Food, disse a Bella que ela teria que comer no caminho, pois muita coisa seria feita. Rose estava nos esperando. Finalmente decidiu ir ao baile conosco.


- Alice, nós estamos em cima da hora para quê? – ela me perguntou.


- Bella, não me desconcentre. Estou dirigindo... – eu disse.


- Alice, não seja sínica. Você poderia dirigir de olhos fechados...


- Não esse seu trambolho. Francamente, Bella, deixe que Edward lhe dê um carro, não custa nada...


- Custa sim e você sabe que custa... – eu disse, rindo. - Alice, vamos para casa agora?


- Sim – ela sorri. – Mas o Edward não está lá.


– Onde ele está? – ela perguntou.


- Ele tinha alguns serviços para fazer. – eu menti.


- Serviços? Alice – tentando me persuadir, Bella disse. – por favor, me conte o que está acontecendo.


– Estou me divertindo muito – eu disse, enquanto ria e balançava a minha cabeça negativamente.


Antes que eu percebesse, estávamos na porta de casa. Edward havia passado o dia fora. Não queria ele por lá para poder arruinar a surpresa.


Bella pareceu bem surpresa quando viu Rose... Sorrindo. Rose não era ruim... Ainda mais quando eu ameacei que a vestiria com farrapos se não me ajudasse com Bella e fosse amigável. Mas sabia que Rose se divertiria com aquilo também. Ela adorava essas coisas tanto quanto eu.


- Sente. – eu ordenei a Bella. Ela sentou em minha cadeira rosa.


Imediatamente nos concentramos no cabelo de Bella.


- Acho que você não me vai dizer sobre o que é isso tudo, né? – Bella perguntou a Rose.


- Você pode me torturar, mas eu nunca vou contar. – Rose disse.


Os cabelos molhados me preocuparam. Eles precisavam ficar secos, completamente.


- Ela tem um monte de cabelo – Rosalie comentou numa voz ansiosa.


- Jasper – eu gritei. – Me ache outro secador!


Bella lançou um olhar a Jazz assim que ele entrou no banheiro.


- Jasper… – ela começou, mas foi interrompida.


- Desculpe, Bella. Não estou autorizado a dizer nada. – ele disse, olhando pra mim e piscando. Então, dei o sinal para que ele pudesse segurar o secador em direção à cabeça de Bella. Quando terminamos, bom, ainda não estava completo. Dispensei os serviços do meu marido, que se sentiu aliviado. Ele odiava programas de mulher.


- O que vocês fizeram comigo? – ela quis saber, mas não respondemos. Peguei uma caixa de babyliss, e ao ver aquilo, ela disse: - Pessoal, agradeço decoração, mas não adianta, meu cabelo não enrola. Minha mãe já tentou uma vez, mas... – ela disse, mas novamente ignorei. O produto que comprei era eficaz. Enrolei seus cabelos e tinha certeza que ficariam perfeitos.


- Você encontrou sapatos? – Rosalie perguntou.


- Sim... São perfeitos. – eu disse. Claro, eles não eram perfeitos, mas dariam para o gasto. Combinariam com o vestido dela e isso importava.


Levamos Bella para meu quarto, onde estava o seu vestido.


- O que acha?- eu perguntei.


Tinha alguns babados, aparentemente feito para ser usado baixo e sem ombros, com mangas longas e soltas que se fechavam nos pulsos. O tecido do corpete era cercado por outro tecido azul, pálido e florido, que dobrava para formar um fino franzido no lado esquerdo. O material do tecido florido era longo nas costas, mas aberto na frente em várias camadas de renda macia, clareando o tom conforme eles desciam para a bainha. Simplesmente lindo.


- Alice... Não posso usar isso. – Bella disse.


- Por quê? – eu perguntei.


- A parte de cima é completamente transparente!


- Isso vai por baixo – Rosalie pegou o espartilho.


- O que é isso? – ela perguntou temerosa.


- É um espartilho, bobinha... Agora você vai colocá-lo, ou eu preciso chamar o Jasper e pedir pra ele segurar você enquanto eu coloco? – ameacei.


- Era pra você ser minha amiga – ela disse, fazendo beicinho.


- Seja boazinha, Bella – eu disse. – Eu não me lembro de ser humana e estou tentando ter uma diversão substituta aqui. Além do mais, é para o seu bem.


Ao colocarmos o espartilho, Bella disse: - Nossa... Eu tenho um colo.


- Quem diria. – eu zoei.


- Você não acha que esse vestido é um pouco… não sei… muito moderno para Forks? – ela perguntou.


- Acho que as palavras que você está perguntando são “alta costura” – Rosalie riu.


- Não é para Forks, é para o Edward. É exatamente certo. – eu disse.


Depois de terminado o penteado e a maquiagem, Bella estava uma visão.


- Acho que nós fizemos o possível – eu disse, olhando para o gesso – Você não acha que o Carlisle nos deixaria…?


- Duvido – Rosalie respondeu seca.


- Será que vocês duas poderiam trazer Bella logo? Eu quero vê-la. – a voz familiar de Edward disse vinda da sala.


- Ele voltou – Rose disse. Aquilo fez o coração de Bella acelerar mais rápido.


- Ele pode esperar. Tem mais uma coisa importante... – Eu disse, carregando Bella de volta a meu quarto, em frente ao grande espelho. – Pronto. Vê?


Ela passou um longo minuto olhando o espelho. Deve ter estranhado. Sua reação foi absurdamente adorável. Depois teria que lembrar para que Edward visse.


- Ok, Alice – ela sorriu. – Eu vejo.


- Não se esqueça. Se vire e feche os olhos! – eu disse a Edward. - E fique fora da minha cabeça não estrague isso.


- Posso olhar? – Edward perguntou, quando Rose e eu nos sentamos ao piano.


- Sim… agora. – eu ordenei.

1 comentários:

Ade disse...

Obrigada! Adorei!
Continue escrevendo , é delicioso de ler.

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi