Eternamente Dourado - Capítulo 5: Convite

Nota da autora: Convite não está no plural porque decidi que da perspectiva do Edward havia apenas um convite importante.

Enquanto eu saia do prédio da escola no fim do dia, notei Eric Yorkie, Bella Swan e a infame pickup vermelha à distância. Não pude evitar ouvir enquanto caminhava para o meu carro.

“Ei, Eric, ” ela chamou.

“Oi, Bella. “

“E aí?” ela perguntou enquanto destrancava a porta.

Legal e de mansinho, Eric estava pensando. Comi três balas de menta para hálito então isso deve ficar ok . . . ai, estou nervoso. . .

“Hmm, eu estava pensando…” ele começou. Oh, isso vai ser bom. “Se você iria ao baile da primavera comigo?” Sua voz falhou na última palavra. Eu quase explodi em gargalhadas bem ali naquele momento.

“Achei que fosse a garota escolhia”, ela disse, espantada.

“Bem, sim”, Eric admitiu, envergonhado.

Ela se recuperou rapidamente e sorriu para ele, educada. “Obrigada por me convidar, mas eu irei para Seattle nesse dia. “

Eu tinha de dar crédito a ela, suas mentiras eram maravilhosamente consistentes. Se fosse mentira. . .

“Oh, ” ele disse. “Bem, talvez na próxima. “

“Com certeza, ” ela concordou, e em seguida mordeu o lábio. Definitivamente uma mentira.

Ele caminhou desajeitado, de volta para a escola.

Quando eu passava em frente à sua monstruosa pickup, soltei uma risada não intencional. Então pressionei meus lábios olhando diretamente para frente, e caminhei para o meu carro. Ouvi Bella batendo com força a porta de sua pickup.

Uau, ali está ela, talvez agora seja uma boa hora. . . Tyler Crowley.

Bem, Tyler, vamos ver o quanto bem você se sai. Eu suavemente tirei meu carro do lugar no qual estava estacionado e parei em frente ao dela. Ela não parecia feliz pelo meu espelho retrovisor. Atrás dela, Tyler acenava estupidamente de seu Sentra. Eu mal podia esperar pela reação dela.

Ela já rejeitou Mike, talvez ela esteja esperando por mim. . . Tyler continuou com suas ilusões.

Ele saiu de seu carro e caminhou até a pickup. Ele bateu na janela do passageiro. Ela abriu o vidro até cerca da metade, e depois parou. Eu quase esfreguei as mãos de ansiedade.

“Desculpe, Tyler, eu estou presa atrás do Cullen, ” ela disse com uma voz irritada.

“Oh, eu sei – eu só queria te perguntar uma coisa enquanto estamos presos aqui. ” Tyler sorriu largo. “Você me convida para o baile de primavera?” ele continuou.

“Eu não vou estar na cidade, Tyler, ” ela disse secamente.

“Sim, Mike disse isso, ” ele admitiu.

“Então, por quê –”

Ele deu de ombros. “Eu tinha esperança de que você estivesse apenas dando um fora educado nele. “

“Desculpe, Tyler, ” ela disse curto. Ela parecia irritada na verdade. “Eu realmente vou estar fora da cidade. “

“Tudo bem. Nós ainda temos o baile. ” Ele caminhou indo embora. Eu vou comprar uma flor bem linda para ela usar. . . Eu usarei aquele terno azul. . . Minha mãe sempre diz que realmente ressalta meus olhos. . .

Seu queixo caiu, seus olhos esbugalharam, sua expressão facial inteira era absolutamente impagável. Eu não tinha me divertido tanto assim por anos, se alguma vez já tinha. Eu tremi com minha risada silenciosa. Ela me encarou pelo espelho do retrovisor, e eu só ri mais.

Minha família entrou no carro e eu acelerei.

“Do que você está rindo?” Emmett perguntou.

Eu balancei minha cabeça, incapaz de falar durante meus risos.

“Não é legal rir de outras pessoas, Edward, ” Alice repreendeu.

“Mas a expressão do rosto dela, ” eu me engasguei. Alice sorriu levemente. “Você viu, não viu?”

“Sim, ” ela admitiu com uma risadinha.

“Eu não entendi, ” Rosalie reclamou no banco de trás.

“Nem eu, ” disse Jasper. “Primeiro ele está bravo pra diabo, depois está rindo. ”

“O rosto de Bella, ” eu consegui falar apesar de minha risada.

“Se nós estamos rindo de Bella Swan, estou a favor, ” Rosalie disse feliz.

Entao eu me acalmei. Não, eu não estava rindo dela. Eu estava apreciando seus modos adoráveis. Eu não gostava da idéia do resto da minha família rindo dela.

Era bem tarde quando eu decidi visitar Bella enquanto ela dormia. Ela falava enquanto dormia, e isso me permitia aprender muito mais sobre ela do que ler sua mente, o que eu não conseguia fazer de qualquer forma. Entretanto, dessa vez eu decidi ficar em seu quarto e não empoleirado em um galho de arvore do lado de fora de sua janela. Era perigoso, eu sabia, mas eu tinha que saber o por que ela rejeitava todos os seus admiradores.

Alice me encontrou enquanto eu saia pela porta dos fundos.

“Seja cuidadoso, ” ela disse com uma cara preocupada.

Eu acenei a cabeça.

“Estarei de olho por você. ”

“Prefiro que não ficasse, ” eu fiz uma careta.

Ela moveu os ombros. “Eu não posso realmente evitar. Eu não vejo você fazendo nada hoje, mas você pode fazer uma decisão de ultimo minuto. . . ” ela continuou.

“Eu sei o que estou fazendo, Alice. ”

“Ok, ” ela hesitou. “Quando você voltar, quer jogar xadrez?”

Eu sorri. “Eu amaria jogar com você. ”

Então eu desapareci na noite.

Eu havia visto o quarto de Bella muitas vezes antes, mas parecia diferente pelo lado de dentro. A atmosfera no seu quarto se sentia surreal. Eu brevemente me perguntei se aquele sentimento é ao qual humanos se referiam durante os anos 60 e o consumo em massa de LSD. Eu não gostava da sensação, eu não podia ver a razão que alguém iria querer isso para propósitos recreativos.

Eu sentei na cadeira de balanço que parecia tão fora de lugar num quarto de uma garota adolescente. Era como se seu pai queria que ela fosse um bebê para sempre. Um pensamento horrível, viver para sempre na mesma idade. Eu nunca desejaria isso para Bella. Ela merecia muito mais.

Me concentrei principalmente em não respirar em seu quarto aromático. Seu cheiro era muito mais forte do que seu armário na escola. E eu esperei, para a falação começar. Esperei impaciente. Ela estava dormindo tão bem, eu me preocupei se ela sonharia ou não essa noite. Isso seria mesmo a minha sorte.

Ela repentinamente se agitou em seu sono, um braço esbelto, pálido, emergiu da colcha. Eu não pensei nada. Meus pés se moveram em vontade própria. Eu me ajoelhei perto de sua cama, observando seu braço. Minha mão pairou sobre o membro, sentindo seu calor crescente. Tão quente, tão linda.

“Edward. ”

Eu pulei para trás, me acovardando no canto do quarto. Ela disse meu nome tão claramente que eu pensei que ela tinha acordado. Mas então ela balbuciou meu nome mais uma vez, se virou e suspirou.

Ela disse meu nome! As emoções que passaram por mim eram cambaleantes. Eu não conseguiria respirar nem se quisesse. Ela disse meu nome, não Mike, nem Eric, e certamente não disse Tyler. Meu nome.

Eu tinha que sair o mais rápido possível, ou eu a acordaria. Me arrastei pela janela e a fechei cuidadosamente atrás de mim. Eu corri pela floresta, sentindo como se meu interior estavam sendo rasgados. Eu estava perdendo a cabeça. Essa era uma dor nova, nova em tantos modos, mas ainda familiar para mim. Era a mesma dor que esteve apodrecendo abaixo da superfície durante todo o tempo que passei a ignorando. Começou a chover, e eu ri enquanto as gotas de água corriam pelo meu rosto, como um louco.

Eu entrei em casa correndo. Todos olharam para mim com dúvidas. Eu vacilei. Talvez isso não era algo para celebrar. Oh Deus, o que eu fiz? Eu cai em meus joelhos, surpreso em me encontrar hiperventilando.

“Edward, querido, o que há de errado?” Esme murmurou.

“Ele está assustado, ” Jasper disse admirado.

Eu me levantei e pulei em Jasper, levando-o para o chão. “Por que eu estou assustado?” eu demandei. “O que é isso que eu estou sentindo? Por que dói tanto?”

Esme, Alice e Rosalie me puxaram. Me apoiei contra uma parede em espanto. Eu murmurei repetidamente para mim mesmo, “Ela disse meu nome. . . ”

“O que é?” Carlisle perguntou para Jasper, que ainda estava deitado no chão.

“Ele está sentindo amor, ” Jasper sussurrou. “E isso aterroriza ele. ”

“Não, ” eu argumentei, “não é possível. . . ”

“Ele sente amor por uma humana?” Rosalie perguntou incrédula. Como ela saberia que era Bella? Eu olhei para Alice. Ela abaixou a cabeça.

“Alice. . . ”

“Tá bom, desculpa!” ela disse. “Eu estava preocupada sobre você, por você. Então eu pensei, só para garantir, que os outros deveriam saber. ”

“Nada aconteceu, ” eu disse duramente. Eu ressenti que ela trairia minha confiança tão facilmente.

“Algo obviamente aconteceu, ” Emmett contrariou. “Olhe para você, você está pingando de molhado e tremendo. ”

“Ele está apaixonado, ” Jasper disse, se levantando.

Eu estava apaixonado por Bella Swan? Enquanto eu pensava nessas palavras, elas soaram tão verdadeiras. Então entendi a dor. Era a dor de negar a verdade. Eu sorri aliviado. Sim, eu a amo.

“Você só pode estar brincando comigo!” Rosalie exclamou. “Ele se apaixona por uma humana?”

Eu sorri mais ainda.

“Você vai direto para o Inferno por isso, Edward Cullen!” Ela apontou um dedo para mim.

Eu respondi para ela brincalhão. “Então melhor eu fazer isso bem feito. ”

“Você acha que você pode ter uma relação com uma humana? Como ela irá se sentir quando descobrir que você é um vampiro?” Rosalie cuspiu.

Eu cerrei minha mandíbula. “Ela não precisa saber. Eu ire cortejá-la como qualquer macho humano iria. ”

Carlisle sentou perto de mim, se apoiando na parede.

“Você está certo sobre isso?” ele murmurou.

“Sim, mais certo do que eu já estive sobre qualquer coisa em minha existência inteira. ”

Nós ainda temos que ser cuidadosos.

Eu concordei.

Certo, se é isso que você quer. . . apenas desejo que você seja feliz.

Eu o olhei. “Eu estou feliz, pai, ” eu disse apaixonadamente.

Ele botou sua mão em meu ombro. Pise nesse terreno cuidadosamente, meu filho. Ele não estava realmente me precavendo, ele estava me dando sua benção.

“Eu vou, Carlisle, eu juro. Obrigado. ”

“Então, ” Jasper disse, “e agora?”

“Agora, ” eu respondi, “nós vamos caçar. ” Eu tinha que ter certeza que não estaria com absolutamente nenhuma fome se eu iria me aproximar de Bella na escola.

Na próxima manhã, eu a vi estacionar, longe de meu carro. Eu sai e caminhei silenciosamente para sua picape. Ela se atrapalhou com suas chaves enquanto saia dela, e elas caíram numa poça em seus pés. Eu peguei as chaves para ela. Ela estremeceu, olhando para mim enquanto eu me inclinava contra seu carro.

“Como você faz isso?” ela pediu em uma irritação surpresa.

“Faço o que?” Eu disse inocentemente. Eu segurei suas chaves enquanto falava. Enquanto ela as alcançava, eu as soltei na palam de sua mão.

“Aparecer do nada. ”

“Bella, não é minha culpa que você seja excepcionalmente distraída. ” Eu disse calmamente. Não era minha culpa mas era certamente conveniente para mim.

Ela fez uma carranca para mim, então repentinamente olhou para baixo. Ela parecia envergonhada.

“Por que o engarrafamento ontem?” ela demandou, ainda olhando em outra direção. “Eu pensei que você deveria estar fingindo que eu não existo, não tentando me matar de irritação. ”

“Aquilo foi para o bem de Tyler, não pelo meu. Eu tinha que dar uma chance para ele. ” Eu ri em silêncio, lembrando da expressão do rosto dela.

“Você. . . ” ela arfou, incapaz ou relutante de acabar sua frase.

“E eu não estou fingindo que você não existe, ” eu continuei. Eu nunca poderia fingir que ela não existia.

“Então você está tentando me matar de irritação? Já que a van de Tyler não fez o trabalho?”

Sua pergunta me enraiveceu. Se eu realmente quisesse ela morta, eu a teria matado semanas atrás. Eu não precisaria mesmo de uma van com um motorista humano para fazer o trabalho por mim. Isso era uma coisa tão ridícula de se falar.

“Bella, você é totalmente absurda, ” eu disse, minha voz baixa e fria.

Ela virou suas costas e começou a caminhar.

“Espere, ” eu disse. Não era assim que eu queria que as coisas começassem com ela. Ela continuou caminhando, andando ruidosamente pela chuva. Eu caminhei perto dela, facilmente acompanhando seu passo.

“Desculpe, aquilo foi rude, ” eu disse enquanto andávamos. Ela me ignorou. “Eu não estou falando que não é verdade, ” eu continuei, “mas foi grosseiro dizer de qualquer forma. ”

“Por que você não me deixa em paz?” ela resmungou.

“Eu queria te perguntar algo, mas você me destraiu, ” eu ri disfarçadamente.

“Você tem múltiplas personalidades?” ela perguntou severamente.

“Você está fazendo de novo. ” Sempre com as distrações. . .

Ela suspirou. “Perfeito, então. O que você quer perguntar?”

“Eu estava me perguntando se, a uma semana de sábado – você sabe, o dia do baile de Primavera–” Meu Deus, como pergunto a um ser humano para passar o dia com um vampiro?

“Você está tentando ser engraçado?” ela interrompeu, virando em minha direção. A chuva salpicava em seu perfeito rosto em forma de coração enquanto ela olhava para mim.

Ela pensou que eu a iria chamar para o baile? Que inacreditavelmente divertido. “Você por favor me permite terminar?”

Ela mordeu o seu lábio e juntou suas mãos, entrelaçando seus dedos. Era um gesto estranho, quase parecia como se ela estivesse se contendo de alguma maneira.

“Ouvi dizer que você ia a Seattle naquele dia, e estava pensando se você gostaria de uma carona. ” Ouvir. . . mais ou menos, ler a mente de todo mundo. . . correto.

Ela fez uma pausa. “Que?” ela perguntou, confusa.

“Você quer uma carona para Seattle?” Perguntei novamente.

“Com quem?” ela perguntou, mistificada.

“Comigo, obviamente. ” Enunciei cada sílaba, para ter certeza de ser claramente entendido.

“Por que?” ela disse em uma voz atordoada.

“Bem, eu planejava ir a Seattle nas próximas semanas, ” uma mentira, “e, para falar a verdade, não estou seguro que a sua caminhonete pode chegar lá. ” A maior parte é verdade.

“A minha picape funciona muito bem, muito obrigado pela preocupação. ” Ela começou a andar novamente.

“Mas sua caminhonete chega lá com um tanque de gasolina?” Segui seu passo novamente.

“Não vejo como isso seja do seu interesse, ” ela disse ressentida.

“O gasto de recursos finitos é do interesse de todos. ” Certamente, ela era um humano responsável o suficiente para concordar com isso. . .

“Honestamente, Edward. Eu não consigo te entender. Eu achei que você não quisesse ser meu amigo. ”

Eu me senti derreter um pouco ao ouvi-la dizer meu nome.

“Eu disse que seria melhor se não fossemos amigos, não que eu não queria ser, ” eu esclareci. Eu nunca queria estar longe dela novamente.

“Ah, obrigada, agora tudo está claro, ” ela disse com um sarcasmo pesado. Nós paramos de andar e ficamos abaixo do abrigo do teto da cafeteria.

“Seria mais. . . prudente para você não ser minha amiga, ” eu expliquei. “Mas estou cansado de tentar ficar longe de você, Bella. ” Completamente e extremamente verdade.

Bella pareceu parar de respirar.

“Você vai comigo para Seattle?” eu perguntei, tensamente preocupado que ela não estava respirando.

Ela moveu a cabeça.

Eu sorri brevemente, aproveitando meu pequeno sucesso. Então fiquei bem sério.

“Você realmente deveria ficar longe de mim, ” eu adverti. “Te vejo na aula. ”

Eu virei abruptamente e voltei pelo caminho que havíamos vindo.

4 comentários:

Bebetty_rp disse...

Mara!ed apaixonado pela bella?Perfeito!

Carol C disse...

AMEI!!!!! PERFEITO!!!!!! MARAVILHOSO!!!!!!
TUDO JUNTO!!!!!!

Dama disse...

Estou amando cada vez mais a fic! Simplesmente perfeita!!

Júlia Karolyne disse...

NOSSA, ALGUMAS PARTES SÃO MEIO RETARDADAS E DIFERENTES, MAS É ÓTIMA

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi