Eternamente Dourado - Capítulo 21: O Jogo

Nota da Autora: Eu pulei a maior parte do capítulo “Carlisle”. Eu apenas achei que boa parte dele não era relevante para a história de Edward.

Humanos geralmente diriam que idade é irrelevante para os assuntos do coração. Eu tenho lido sobre esse sentimento particular e visto isso em mentes humanas muitas vezes em meus muitos anos como vampiro.

Minha idade certamente não era importante para Bella. Ela também não se importava com a idade de meu pai, mesmo depois de eu ter explicado sua historia inteira. Ela até aceitou minha história pessoal com certa graça e disse que querer saborear sangue humano era… razoável. Ela estava estranhamente fascinada e tinha tanta maturidade que a palavra ‘inacreditável’ não era o suficiente.

Idade era irrelevante. O que importava era experiência.

E Alice, com toda sua sabedoria e predições exatas, podia ser bem inocente às vezes. Ela tinha falta de experiências diretas. Nós todos deveríamos ter pensado melhor antes de convidar Bella para um jogo de beisebol em uma clareira aberta. Eu não tinha idéia do quanto o conceito de ter arrependimentos iria me assombrar.

Eu levei Bella para casa enquanto uma leve garoa começou a cair do céu. Ela parecia tão contente e calma. Eu me maravilhava com o quão confortável essa humana poderia estar em minha presença. Ela me olhou enquanto eu me aproximava de sua rua e eu sorri. Ela sorriu de volta.

Nós dois reparamos no carro estacionado em sua rua no mesmo momento, mas não antes de eu ouvir os pensamentos do ancião sentando perto.

Charlie é meu melhor amigo… Alguém tem que avisá-lo…

Eu apertei os dentes enquanto estacionava contra o meio fio. Era enfurecedor! Como o ancião poderia ousar se impor dessa forma quando o tratado claramente ainda valia. O humano covarde ainda ousava trazer seu filho junto no passeio. Isso era uma sabotagem injustificada. Eu tive que me controlar assim que percebi que estava sussurrando em voz alta.

“Isso está passando dos limites, ” eu disse embravecido.

“Ele veio avisar Charlie?” ela perguntou, soando mais terrificada do que com raiva como eu estava.

Eu assenti, meu maxilar tenso. O sanguessuga maldito não vai se safar dessa. Eu estreitei meus olhos para o ancião pela chuva.

“Me deixe lidar com isso, ” ela sugeriu.

“Isso é provavelmente melhor, ” eu concordei. Se eu lidasse com a situação, sem duvida haveria derramamento de sangue. “Seja cuidadosa. A criança não tem idéia. ”

“Jacob não é muito mais novo do que eu, ” ela disse firme.

Eu olhei para ela, minha fúria sumindo instantaneamente com a visão de seu rosto doce. “Ah, eu sei, ” eu a assegurei com um sorriso. Idade era irrelevante.

Ela suspirou e botou sua mão na maçaneta da porta.

“Os leve para dentro, ” eu instrui, “para que eu possa ir. Eu estarei de volta ao anoitecer. ”

“Você quer minha picape?” ela ofereceu.

Eu virei os olhos. “Eu poderia caminhar para casa mais rápido do que essa picape anda. ”

“Você não tem que ir, ” ela disse desejosa.

Eu sorri com a sua expressão triste. “Na verdade, eu tenho. Depois que você se livrar deles” – eu lancei um olhar negro na direção dos Quileutes – “você ainda tem que preparar Charlie para conheceu seu novo namorado. ” Eu sorri.

Ela gemeu. “Muito obrigada. ”

Eu sorri torto. “Eu estarei de volta logo, ” eu prometi.

Eu supus que era infantilidade minha, alguns remanescentes de minha adolescência rebelde, mas senti a necessidade de me provar para esse ancião que estava observando cada movimento meu. Eu me inclinei e levemente a beijei abaixo da linha de sua mandíbula.

Uma longa fila de profanidades invadiu minha mente, diretamente atiradas do ancião Quileute. Eu permaneci impassível. Meu ponto havia sido provado. Eu não a machucaria, quer ele acreditasse em mim ou não, isso não importava. Ele teve evidências claras agora que eu estava cortejando Bella e que não havia coisa alguma que ele pudesse fazer sobre isso.

Sim, isso era infantil.

Ela olhou para os humanos e então de volta para mim. “Logo, ” ela enfatizou enquanto abria a porta e saia na chuva.

Emergi de sua picape. Eu fiquei lá, observando e escutando os humanos cuidadosamente. Bella estava mantendo uma atuação melhor do que eu havia testemunhado antes. Isso me fez orgulhoso que ela estava me encobrindo, ainda que horrivelmente culpado que ela queria mentir por mim. Eles conversaram por um momento e então entraram na casa.

Lá eu fiquei, um vampiro de cento e oito anos de idade, parecendo um gato afogado. Todos os meus anos não fizeram diferença nenhuma naquele momento. Eu virei nos meus calcanhares e corri de volta para minha casa.

Eu tombei cinco grandes árvores e comi uma dúzia de veados no caminho.

“O que vai acontecer?” eu demandei de Alice quando marchei casa adentro.

“Absolutamente nada, ” Alice disse calmamente. “Nenhuma decisão foi feita de dizer algo para Charlie. ”

Eu me inclinei na parede e pressionei a ponte de meu nariz entre meu dedão e meu indicador.

“Tudo vai ficar bem, ” Alice assegurou enquanto ela abria sua mente para mim. Eu vi a mim e minha família tendo um jogo particularmente bom de beisebol, com Bella observando de perto.

Eu suspirei e olhei pelo cômodo, onde todos meus irmãos estavam sentados. “Bem vinda de volta, Rosalie, ” eu disse secamente.

Ela me encarou com raiva e correu escada acima. Emmett parecia um tanto embaraçado.

“Obrigado, ” eu murmurei.

“Sem problemas, ” ele respondeu. Mantê-la longe não foi tão difícil. Nós nos divertimos.

Eu virei meus olhos quando vi em sua mente exatamente qual tipo de diversão eles tiveram. Seu sorriso era enorme.

“Então, ” Jasper disse, “Preparado para jogar bola?”

Eu sorri levemente.

****

Charlie não me era estranho. Afinal, eu podia ouvir seus pensamentos. Senti que eu o conhecia tão bem como todo humano cujos pensamentos eu ouvia. Ele era muito parecido com Bella, a mesma tendência a teimosia. Ele era um homem simples, trabalhador com grande amor por sua filha e pela esposa que ele não podia ter. Embora ele nunca choramingasse por sua perda em seus pensamentos. Ao invés disso, sua mente estava cheia com o presente e o futuro. Ele não era de se afundar em emoções do passado.

Eu o conhecia bem. Ouvi sua conversa enquanto estacionava o jipe alguns quilômetros de distância e esperei pelo momento apropriado de fazer minha apresentação como namorado de Bella. Era um titulo que eu estava começando a gostar muito, dando mais frescor a esse novo conceito de primeiro amor.

A aprovação de Charlie era importante. Não somente porque ele era pai de Bella, mas também por ele ser o chefe de policia. Não faria bem algum a minha família se ele se tornasse cético ao meu envolvimento com sua filha.

Vasculhando sua mente, eu descobri que os Quileutes não haviam dito nada a ele e por isso, eu estava grato. Então ouvi atentamente enquanto Bella explicava que ela passaria a noite comigo e com minha família, assistindo um jogo de beisebol. Eu aproveitei a diversão torcida nos pensamentos de Charlie.

E Charlie… estava suspeito. Eu decidi que essa era minha deixa e desliguei o motor, estacionando o carro. Andei com passos largos para a porta da frente. Eu toquei a campainha e ouvi o pensamento imediato de Charlie. Ok, vamos ver esse garoto… Eu sorri para mim mesmo. Interpretação vaga de ‘garoto’ de fato.

Charlie escancarou a porta e eu vi Bella espiando por trás dele. Era altamente divertido. Não somente Bella agia como uma típica adolescente em seu primeiro encontro, mas os pensamentos de Charlie claramente indicavam que ele pensava em mim como um adolescente normal de dezessete anos com sensibilidades adolescentes.

A indicação mais clara disso foi um pensamento especifico: O que ele quer exatamente com Bella? Eu rapidamente avaliei que ele precisava sentir que nós pensávamos parecido antes de ficar confortável para deixar sua filha partir comigo.

“Entre, Edward, ” Charlie cumprimentou indiferente. Bem… ele não parece tão mal… Estranhamente, Bella pareceu suspirar aliviada.

“Obrigado, Chefe Swan, ” Eu disse em uma voz calma e sincera, esperando desarmar os dois.

“Vá em frente e me chame de Charlie. Aqui, eu pego sua jaqueta. ”

“Obrigado, senhor. ”

“Sente-se aqui, Edward. ” Sentei na cadeira que Charlie havia apontado. Enquanto Bella sentava no sofá, ela me lançou um olhar sujo. Eu pisquei enquanto Charlie virava para sentar perto dela, assegurando que eu tinha tudo sobre controle. O jogo era simples e fácil.

“Então eu ouvi que você vai levar minha garota para assistir beisebol, ” Charlie mencionou. Como ele conseguiu convencê-la é um segredo para mim… ela nem vê esportes comigo na TV…

“Sim, senhor, esse é o plano, ” eu respondi.

“Bem, mais poder para você, eu acho. ”

Que incrível! Ele estava impressionado comigo somente porque eu estava levando Bella para um jogo de beisebol. Eu nunca imaginaria que esportes seria a coisa que me permitiria estar nas graças de Charlie, e me permitiria estar mais próximo a Bella sem complicações paternais.

Charlie riu e obviamente eu me juntei.

“Ok. ” Bella se levantou. “Já chega de rirem as minhas custas. Vamos, ” ela disse rapidamente. Então ela saiu para buscar seu casaco no corredor. Nós logo seguimos.

“Não volte tão tarde, Bell, ” seu pai disse.

“Não se preocupe Charlie, eu a trarei de volta cedo, ” eu prometi.

Eu não quero ter que me preocupar com ela… “Você cuide da minha garota, certo?” Isso era mais uma demanda do que uma pergunta.

Bella gemeu, mas nenhum de nós tomou conhecimento.

“Ela vai estar segura comigo, eu prometo, senhor, ” eu disse o mais sinceramente possível. Me satisfez imensamente o fato que nos pensamentos de Charlie ele estava impressionado com minha sinceridade.

Bella saiu apressada, claramente embaraçada pela troca. Charlie e eu rimos de novo, maravilhados por seu comportamento. De tantas maneiras ele obviamente ainda pensava nela como uma garotinha. Em sua mente, ela tinha sete anos de idade e usava maria-chiquinha. Pelo que preocupava Charlie, ele estava a assistindo crescer em frente de seus olhos.

Isso me alarmou por um breve momento. Para um homem de poucas palavras ele podia ser surpreendentemente sentimental. Eu supus que isso era outro fato de ser humano. A tristeza que veio com a aceitação que todas as coisas naturais devem mudar, envelhecer e morrer.

Mas não esta noite. Ah não, hoje de noite Bella iria aproveitar tanto sua humanidade quanto a companhia de vampiros.

Bella parou na varanda, olhando para o jipe. Atrás de mim, os pensamentos de Charlie eram uma longa cadeia de imensa adoração pelo veículo. Ele deixou sair um assobio baixo.

“Usem seus cintos, ” ele soltou enquanto eu a seguia para o jipe. Um belo de um carro…

Eu abri a porta de passageiros para Bella e esperei. Ela hesitou, seus olhos viajando do chão até a altura do assento diversas vezes. Absurdamente, ela dobrou seus joelhos e fechou as mãos em punhos, se preparando para pular. Eu suspirei, e então a levantei com uma mão.

Enquanto eu caminhava vagarosamente para o lado do motorista, eu assisti sua expressão confusa enquanto tentava lidar com o arnês.

“O que é isso tudo?” ela perguntou quando eu abri a porta.

“É um arnês off-road. ”

“Uh-oh. ”

Ela se esforçou para decifrar o arnês. Eu suspirei de novo, imaginando quando ela finalmente perceberia o quão ridículo era para ela tentar fazer todas as coisas que eu poderia facilmente fazer para ela. Ela era sempre tão teimosa.

Me inclinei e a ajudei com as tiras largas, laçando-as por seu corpo frágil. A pele de seu pescoço e clavícula estava exposta e eu não pude resistir de permitir minhas mãos demorarem lá em seu calor. Ela finalmente desistiu e simplesmente sentou, me deixando apertar as fivelas. Eu estava grato por sua cooperação –embora relutante – por seu cheiro ser mais difícil de agüentar quando ela se contorcia sem descanso.

Eu virei a chave e o motor rugiu para a vida. Nós arrancamos para longe da casa.

“É um… hum… jipe grande que você tem, ” ela disse, soando de alguma forma atordoada.

“É de Emmett, ” eu informei ela, relembrando que eu nunca pedi pela permissão dele, mas sabia que ele entenderia. “Eu não achei que você fosse querer correr o caminho inteiro. ”

“Onde vocês mantêm essa coisa?”

“Remodelamos um dos anexos em uma garagem. ”

“Você não vai por seu cinto?”

Eu a lancei um olhar descrente, me esforçando para não bufar abertamente a sua pergunta. Como se um cinto fizesse a menor diferença em um acidente. Ela era a pessoa que disse que eu iria facilmente sair andando se eu nos transformasse numa pizza de Volvo. Se esse jipe perfeitamente seguro acontecesse de se tornar uma pizza, eu ainda seria capaz de sair ileso.

Ela pausou. “Correr o caminho inteiro? Significando que nós ainda vamos correr parte do caminho?” Sua voz aumentou alguns oitavos.

Eu sorri. “Você não vai correr. ”

“Eu vou ficar enjoada. ”

“Mantenha seus olhos fechados, você vai ficar bem. ”

Ela mordeu seu lábio, aparentemente em pânico.

Eu queria que o gesto fosse de afeição e tranqüilidade. De qualquer forma, quando me inclinei para beijar o topo de sua cabeça, eu gemi alto. Seu cabelo estava saturado com seu cheiro, muito mais forte pela umidade.

Ela me deu um olhar confuso e eu expliquei, “Você cheira tão bem na chuva. ”

“De uma forma boa, ou forma ruim?”

Eu suspirei. “Os dois, sempre os dois. ”

Por mais que seu cheiro fosse surpreendentemente agradável, como se seu sangue tivesse sido feito somente para mim, isso só atiçava ainda mais minha verdadeira natureza. Embora eu houvesse começado a aprender a ter uma quantia justa de controle, havia horas em que estar perto dela me fazia sentir como se meu controle estivesse sendo tentado ao limite. E essa era uma das vezes.

Eu gostei muito da viagem e foi divertido ver Bella ser sacudida repetidas vezes pelo movimento do jeep. Eu sorri amplamente até alcançarmos nossa destinação. Bem, parte do caminho…

“Desculpe, Bella, ” me desculpei depois de estacionar. “nós temos que caminhar daqui pra frente. ”

“Quer saber?” ela disse nervosamente. “Eu vou esperar aqui. ”

“O que aconteceu com toda a sua coragem?” eu perguntei, surpreso pela sua mudança repentina de atitude. “Você estava extraordinária hoje de manhã. ”

“Eu ainda não esqueci a ultima vez, ” ela murmurou.

Sai do carro e fui para o seu lado na minha velocidade normal. Eu abri a porta e comecei a soltar o cinto.

“Eu cuido disso aqui, você vai, ” ela protestou.

“Hmmm… ” eu meditei enquanto rapidamente acabava de soltar o cinto dela. “Parece que eu vou ter que refrescar sua memória. ”

Antes que ela pudesse proferir outro protesto, eu a puxei do jeep e a coloquei gentilmente no chão.

“Resfrescar minha memória?” ela perguntou com a voz trêmula.

“Algo do tipo. ” Eu a estava assistindo intensamente, me sentindo entretido por sua relutância repentina. Bella era uma humana estranha, como eu geralmente descobria. Para alguém que podia ser tão confiável e brava, ela podia ficar nervosa pelas razões mais estranhas.

Eu coloquei minhas mãos contra o jeep, nos dois lados de sua cabeça, e me inclinei para frente. Ela pressionou suas costas contra a porta e seus olhos se arregalaram. Eu me inclinei para mais perto, meu rosto centímetros do dela.

Ela era minha prisoneira e esse era o jogo que eu podia garantir que ganharia. Havia apenas uma regra nesse jogo: a seduzir em submissão.

“Agora, ” eu respirei, “Com o que exatamente você está se preocupando?”

“Bem, hmm, atingir uma arvore –“ ela engoliu em seco “- e morrer. E então ficar enjoada. ”

Eu reprimi um sorriso. Então eu abaixei minha cabeça e acariciei a cavidade na base de sua garganta com meus lábios.

“Você ainda está preocupada agora?” eu murmurei contra sua pele.

“Sim, ” ela disse com sua confiança enfraquecendo. “Em atingir árvores e enjoar. ”

Eu desenhei uma linha com meu nariz pela pele de sua garganta até a ponta de seu queixo. O úmido ar passava por nós, diminuindo seu cheiro, e eu me senti ainda mais confiante de meu pequeno jogo.

“E agora?” eu sussurrei contra sua mandíbula.

“Árvores, ” ela balbuciou. “Enjoar pela movimentação. ”

Eu me levantei para beijar suas pálpebras. “Bella, você na verdade não pensa que eu atingiria uma arvore, pensa?”

“Não, mas eu posso, ” ela disse fracamente. A vitória era minha.

Eu beijei lentamente através de sua bochecha até chegar na borda de sua boca.

“Eu deixaria uma arvore te machucar?” gentilmente passei meus lábios por seu trêmulo lábio inferior.

“Não, ” ela disse com muita pequena resistência.

“Vê, ” eu disse, meus lábios se movendo contra os dela. “Não há nada para ter medo, não é?”

“Não, ” ela suspirou, derrotada.

O próximo momento foi completamente minha culpa. Eu estava tão envolvido no jogo de sedução que eu segurei seu rosto em minhas mãos e a beijei com vontade. A desejando, a necessitando, a sensação de sua pele contra a minha correu por mim e me aqueceu até a essência do meu ser.

Ela ficou imóvel no começo.

Ela deveria ter pensado melhor antes de se mover.

Ela reagiu.

Seus elegantes dedos repentinamente se uniram entre meu cabelo e ela pressionou seu corpo quente, frágil contra o meu. Ela suspirou e abriu seus lábios. Eu estava muito perto de acessar seu sangue, tão amedrontado de apertar meus dentes nela e beber com abandono. Ela se moveu surpreendentemente rápida para um humano.

Eu cambaleei para trás, quebrando seu abraço em um segundo. Minha cabeça girou com seu cheiro, sua proximidade, seu inacreditável calor. Eu percebi então que o ar aberto não era de ajuda nenhuma. Eu sempre seria um vampiro e ela sempre seria humana.

“Droga, Bella!” eu cessei, arfando. “Você será minha morte, juro que será. ”

“Você é indestrutível, ” ela murmurou, tentando normalizar sua respiração.

“Eu devo ter acreditado nisso antes de te conhecer. Agora vamos sair daqui antes que eu faça algo realmente estúpido, ” eu rosnei.

A atirei em minhas costas com cuidado, sempre lembrando de sua fragilidade humana. Ela travou suas pernas ao redor de minha cintura e segurou seus braços ao redor de meu pescoço. Eu apreciava o esforço, e embora eu soubesse que ela estava segurando com toda sua força, ela ainda parecia muito leve. Eu poderia facilmente virar muito rápido e ela voaria para o chão, caindo como uma folha de outono.

“Não esqueça de fechar os olhos, ” Eu avisei severamente. Eu precisava fazer tudo que pudesse para ter certeza que ela não ficaria mais fraca do que já era.

Eu a senti pressionar seu rosto em meu ombro, abaixo de seu braço. Seus cílios se agitaram brevemente contra minhas costas enquanto ela apertava seus olhos para que ficassem fechados.

Eu corri em direção à clareira, deleitado com a liberdade da velocidade. Poderia ser bem tedioso se mover em velocidade humana todo o tempo. Meu humor melhorou enquanto eu passava pelas árvores. Logo depois, tinhamos chegado. Eu parei mas Bella não reagiu. Ela estava na exata mesma posição. Eu estendi minha mão para trás e gentilmente toquei seu cabelo.

“Já acabou, Bella. ”

Levou um momento mas ela soltou seu aperto e começou a escorregar para a terra. Ela aterrissou de costas.

“Oh!” ela soltou enquanto eu virava e a assistia colidir com folhas molhadas.

Eu a encarei incrédulo. Não esperava que ela escorregasse dessa forma. Mas a expressão em seu rosto – uma expressão de aturdimento adorável – me empurrou dos meus limites e eu comecei a gargalhar.

Ela se levantou indignadamente e tirou a lama e a folhad das costas de sua jaqueta. Eu ri ainda mais, uma vez que eu percebi que suas costas inteiras se encharcaram em contato com o solo molhado. Irritação passou por seus olhos e ela começou a caminhar para dentro da floresta.

Eu imediatamente a parei botando meu braço ao redor de sua cintura. “Aonde você está indo, Bella?”

“Ver um jogo de baseball, ” ela disse em um tom arrogante. “Você não parece mais estar interessado em jogar, mas tenho certeza que os outros vão se divertir sem você. ”

“Você está indo para o lado errado. ” Eu consegui reganhar controle da risada mas fui incapaz de esconder o divertimento de minha voz.

Ela virou, evitando meu olhar e começou a caminhar na direção oposta. E foi ai que percebi que ela estava brava comigo por rir. Coloquei meu braço ao redor de sua cintura de novo.

“Não fique zangada, eu não pude me conter. Você devia ter visto seu rosto. ” Uma risada escapou antes que eu a pudesse parar.

“Ah, então você é o único que pode ficar bravo?” ela perguntou, levantando suas sobrancelhas.

“Eu não estava bravo com você, ” eu disse, confuso.

“ ‘Bella, você será a minha morte’?” ela falou amargamente.

“Isso foi simplesmente um confirmação dos fatos, ” eu expliquei.

Ela tentou virar de novo, mas eu a segurei rápido.

“Você estava zangado, ” ela insistiu.

“Sim. ”

“Mas você acabou de dizer –“

“Que eu não estava bravo com você. Não consegue ver, Bella?” Minha risada se foi e fiquei bem serio. “Você não entende?”

“Vejo o que?” ela demandou, parecendo confusa.

“Eu nunca estou zangado com você – como poderia ficar? Corajosa, confiável… quente como você é. ” Passar tempo com uma humana tão impensadamente quando eu poderia facilmente tê-la matado em milissegundos… isso fez a palavra ‘confiança’ soar inadequada. Eu me maravilhava com o milagre que ela era.

“Então por que?” ela sussurrou, seus olhos cheios com uma variedade de emoções profundas, mas a mais visível era frustração.

Coloquei minha mão cuidadosamente em ambos os lados de seu rosto. “Eu mesmo me deixo em fúria, ” eu disse gentilmente. “A forma que eu pareço não conseguir parar de te colocar em perigo. Minha própria existência te põe em risco. Ás vezes eu verdadeiramente me odeio. Eu deveria ser mais forte, eu deveria ser capaz de – “

Ela colocou sua mão em minha boca. “Não. ”

Tomei sua mão, a movendo longe de meus lábios e mais importante, de meus dentes. Eu movi sua mão e segurei em meu rosto.

“Eu te amo, ” eu disse. “É uma desculpa falha pelo que estou fazendo, mas ainda é verdadeira. ”

Suas expressões suavizaram consideravelmente e parecia existir somente uma emoção suave em seus olhos. Era quase tão intenso quanto o amor que eu sentia por ela. Eu queria – não, precisava – mostrar minhas próprias emoções.

“Agora, por favor tente se comportar, ” eu instrui. Enquanto eu inclinava meu rosto, ela ficou apropriadamente parada. Eu muito levemente deslizei meus lábios nos seus muito.

Então ela suspirou.

“Você prometeu ao Chefe Swan que você me levaria para casa cedo, lembra? É melhor irmos. ”

“Sim, madame. ” Eu disse baixinho.

Eu cuidadosamente observei seu rosto. Embora seu comportamento não tivesse dito nada, seus olhos demonstravam claramente seu contentamento.

Eu sorri melancolicamente, soltei sua cintura e segurei sua mão. Eu a levei pelos últimos metros de floresta e então clareira adentro.

E lá estava minha família, dispersa pelo enorme campo de futebol, nos esperando. Jasper e Alice eram os mais distantes, praticando e trocando bolas. Carlisle estava marcando as bases, que estavam em uma distancia decente, mas não o suficiente para fazer o jogo verdadeiramente desafiador. Esse era apenas um jogo amigável.

Esme, Emmett e Rosalie estavam se sentando em algumas pedras. Todos se levantaram assim que nós estávamos à vista. Esme começou a vir em nossa direção, um aconchegante sorriso de boas vindas em seu rosto. Emmett deu a Rosalie um longo e significativo olhar, e eu não precisava ouvir seus pensamentos para saber que ele estava conversando com ela. Obviamente, essa era Rosalie e ela costumava levar as coisas do modo errado. Depois de ver Emmett seguir Esme, ela se levantou e andou pelo campo, com pensamentos invejosos dominando sua mente. Eu podia ouvir claramente que ela acreditava que seu marido estava tomando lados. Mas eu estava consciente que ele era leal a família inteira assim como era com ela, e essa lealdade nunca oscilou.

Bella assistiu a cena inteira, então tremeu levemente. Eu apertei gentilmente sua mão.

“Foi você que nós ouvimos, Edward?” Esme perguntou enquanto se aproximava.

“Parecia um urso se engasgando, ” Emmett comentou.

Bella sorriu hesitante para Esme. “Foi ele. ”

“Bella estava sendo divertida sem querer, ” eu expliquei.

Alice, jovial como sempre, veio até nós e anunciou, “Está na hora. ”

Um segundo depois dela falar, um trovão ressoou na floresta e então caiu na cidade. Era absolutamente perfeito.

“Misterioso, não é?” Emmett disse para Bella, piscando como se fossem velhos amigos. Esse era meu irmão, inabalavelmente leal.

“Vamos. ” Alice pegou a mão de Emmett e eles correram pelo campo.

“Você está pronta para um pouco de bola?” eu perguntei, animado por ela me ver jogar.

Ela tentou soar apropriadamente entusiasmada. “Vamos time!”

Eu ri e baguncei seu cabelo brincando. Então corri atrás de meus irmãos. Eu corri livremente para que Bella pudesse ver a extensão de minhas habilidades. Eu supus que estivesse me achando, mas queria ganhar a admiração de Bella.

Nós jogamos um pouco, como geralmente fazemos, a versão vampira de aquecimento. Mas eu estava distraído. Eu não podia evitar ter preocupações com Bella e Esme. Eu pensava se ter ela do lado de Esme era equivalente a mim sentando na sala de estar de Charlie. A diferença é que Bella não tinha a vantagem de ouvir pensamentos.

Eu dei um olhar preocupado na direção delas. Esme falou comigo em sua mente, Tudo está bem. Aproveite o jogo. Eu sorri e me posicionei no campo.

Um intrépido de trovão podia ser ouvido e era hora de jogar.

“Certo, ” Esme disse. “Batedor em posição. ”

Nós sorrimos um ao outro e Carlisle nos deu um olhar de aviso. Seu rosto claramente dizia, sem roubar. Eu ri para mim mesmo e Alice revirou seus olhos. Era comigo e com ela que os outros tinham que se preocupar mais. Não era como se nós quiséssemos roubar, era simplesmente incrivelmente difícil resistir por causa de nossas habilidades.

Alice ficou reta, segurou a bola e a atirou pelo campo. Ela aterrissou na mão de Jasper com um baque satisfeito. Jasper atirou a bola de volta e Alice brevemente sorriu. Então sua mão virou de novo. Dessa vez Emmett conseguiu atingir a bola, com o mesmo volume alto que o trovão. Eu rapidamente olhei para Bella, havia um olhar de entendimento em seu rosto. Ela agora entendia a natureza do baseball de vampiros. Eu sorri e então acelerei pela floresta.

Eu me lancei pelas árvores até achar a bola. Eu corri de volta, fazendo meus passos o mais alto possíveis para Esme me ouvir. Eu estava sorrindo loucamente quando ouvi Esme gritar, “Fora!” eu sai correndo da floresta, segurando a bola como um troféu.

O jogo continuou, cada time tentando ultrapassar o outro. Ocasionalmente eu olhava para Bella, para ver seu rosto, para ouvir sua conversa. Ela parecia extasiada pela forma como jogávamos, sem um traço de medo. E eu estava orgulhoso, dela e de mim mesmo. Eu me sentia honrado por ter essa mulher em minha vida e sinceramente esperava ter ganho um lugar na dela.

Depois de ter pego minha terceira bola, eu corri até o lado de Bella, ansioso para aprender seus pensamentos.

“O que você acha?” Eu perguntei.

“Uma coisa é certa, ” ela respondeu, “Eu nunca vou ser capaz de sentar e ver a chata Liga Profissionam de Baseball de novo. ”

“E até parece que você fazia muito isso antes, ” eu ri.

“Estou um pouco desapontada, ” ela disse astuta.

“Por que?” eu perguntei, confuso. Eu não joguei bem o suficiente para ela?

“Bem, seria bom se eu achasse ao mínimo uma coisa que você não fizesse melhor do que todos no planeta. ”

Eu sorri, imensamente satisfeito por tê-la impressionado.

“Minha vez, ” anunciei, indo para a base.

E o jogo continuou. Eu exagerava meu show de arremesso um pouco, por Bella. Mas era apenas tão bom olhar para ela e ver o prazer e admiração em seu rosto. Nós jogamos, esbarramos um no outros, roubamos sem querer, nós nos divertimos muito.

Carlisle estava pronto para bater e era meu turno de pegar quando Alice repentinamente arfou. Eu virei minha cabeça em sua direção e imediatamente vi sua visão. Três vampiros, correndo pela floresta, seus olhos de um vermelho profundo. Pavor preencheu cada fibra de meu ser. Eu imediatamente corri para o lado de Bella enquanto minha família corria para Alice.

“Alice?” Esme perguntou tensamente.

“Eu não vi – eu não podia saber, ” ela sussurrou.

O resto da minha família circulava Alice e eu estoicamente fiquei do lado de Bella.

“O que é, Alice?” Carlisle perguntou com a voz calma de um pai e líder.

“Eles estavam viajando muito mais rápido do que eu pensava. Eu posso ver que tive a perspectiva errada antes, ” ela murmurou.

Jasper se inclinou sobre ela protetoramente. “O que mudou?” ele perguntou.

“Eles nos ouviram jogar, e isso mudou o caminho deles, ” ela disse, vergonha sangrando em sua voz. Ela se sentia como se fosse a culpada, porque o jogo de baseball foi sua idéia. Eu supus que era, mas eu botei a maior parte da culpa em mim mesmo. Estupidez e egoísmo, isso era, por acreditar que eu podia ter Bella participando em tais atividades. Ela nunca deveria ter estado aqui em primeiro lugar. Eu deveria tê-la levado embora muito antes disso.

Os olhos de minha família foram em nossa direção, mais especificamente, no rosto de Bella. Preocupação alta em suas mentes.

“Quanto tempo?” Carlisle disse, virando para mim.

Eu concentrei, tentando ouvir os vampiros detestáveis vindo em nossa direção. Eles pararam? Eu não os ouço jogar. Eles ainda estão lá, só mais uns minutos e vamos nos juntar ao seu jogo.

“Menos de cinco minutos, ” eu respondi. “Eles estão correndo – eles querem jogar. ” Eu bufei, incomodado que um inocente jogo de baseball poderia atrair tais criaturas monstruosas.

“Você consegue?” Carlisle me perguntou, seus olhos olhando para Bella.

“Não, não carregando –“ eu cortei. Não era a vagareza humana de Bella que era o problema, era sua humanidade. “Além disso, a ultima coisa que precisamos é que eles peguem o cheiro e comecem a caçar. ”

“Quantos?” Emmett pediu para Alice.

“Três, ”

“Três!” ele bufou. “Eles que venham. ” Ele flexionou os músculos de seus braços em uma demonstração de óbvia força.

Todos nós olhamos para meu pai ansiosamente, cada um de nós esperando que nosso bondoso líder tivesse a solução para essa bagunça. Ele deliberou, contemplando uma variedade de soluções. Nós poderíamos lutar, mas com Bella aqui seria muito perigoso… Nós poderíamos reivindicar, deixar claro que esse é nosso território… Sim, vampiros respeitam isso…

Eu sabia que ele estava falando comigo assim como com ele mesmo. Eu deveria estar parecendo intoleravelmente tenso por que eu certamente me sentia assim.

Em uma voz tranqüilizante, como se nada importasse, Carlisle disse, “Vamos apenas continuar o jogo. Alice disse que eles estavam simplesmente curiosos. ”

A curiosidade não matou o gato? Eu me inclinei para mais perto de Bella.

Esme agora me perguntou, em uma voz muito baixa para ouvidos humanos, “Eles estão com sede?”

Eu a dei uma leve sacudida de minha cabeça e ele pareceu imediatamente aliviada. Eu estava tudo menos aliviado. Eu sabia bem que o cheiro de Bella era uma tentação terrível para qualquer vampiro, com ou sem sede.

“Você pega, Esme, ” eu disse. “Eu saio agora. ” E fiquei firme na frente de Bella, a protegendo o melhor que eu podia.

Minha família retornou para o campo, escaneando a floresta com olhos alertos. Alice e Esme se orientaram ao redor de onde Bella humildemente estava.

Eu virei para ela e olhei para seus olhos arregalados.

“Solte seu cabelo, ” eu disse em uma voz baixa.

Obedientemente, ela tirou oa liga de seu cabelo e o sacudiu.

“Os outros estão vindo agora, ” ela disse, corajosa e assustada ao mesmo tempo.

“Sim, ” eu disse, “fique bem parada, em silêncio, e não se mova do meu lado, por favor. ” Eu esperava que eu havia mostrado a importância desse momento em minha voz. Nós certamente não precisamos que Bella fizesse movimentos súbitos, chamando atenção para ela.

Eu botei seu longo e sedoso cabelo para frente, ao redor de seu rosto. Era uma esperança vã que eu poderia dissipar seu cheiro de alguma forma e misturar isso com o ar fresco da noite.

“Isso não vai ajudar, ” Alice disse suavemente. “Eu posso sentir seu cheiro do outro lado do campo. ”

“Eu sei. ” Ah, como eu sabia o quão poderoso era o cheiro de Bella, e não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso.

Carlisle ficou na base, e os outros se uniram ao jogo.

“O que Esme te perguntou?” ela sussurrou.

Eu parei por um momento, mas decidi que o melhor era que ela soubesse. “Se eles estão com sede, ” eu murmurei relutante.

Eu ignorei o inocente jogo de baseball e levei todos os meus sentidos para a floresta. Bella estava certa, os outros estavam vindo muito rápido agora. Intuição estranha que ela tinha.

Eu tinha falado sério antes, cada uma delas. Ela era quente, corajosa e confiante. E eu era frio, bravo e egoísta.

“Desculpe, Bella, ” eu murmurei ferozmente. “Isso foi estúpido, irresponsável, te expor dessa forma. Sinto tanto. ”

Ela poderia alguma vez me perdoar por isso? Eu não tive o tempo de descobrir. Eu parei de respirar assim que soube exatamente onde os outros vampiros iriam emergir. Eu foquei no campo direito, a qualquer momento eles sairiam das arvores. Eu dei meio passo, me angulando entre Bella e os bebedores de sangue humano.

Todos pararam de jogar e viraram na mesma direção, ouvindo os pés de visitas indesejadas correndo se aproximarem.

Foi bom que eles pararam o jogo. Minha família era muito melhor que eu. Tolamente, imperdoavelmente, eu tinha jogado jogos com Bella o dia e noite inteiros. Aquela manhã, eu tinha saltado no ar e a capturado brincando, como se ela fosse a presa. Eu nunca quis que ela soubesse realmente como é ser capturado por um predador.

Eu apenas queria amá-la e ser amado em retorno. Mas o que eu acabei fazendo foi jogos.

Ela era humana. Eu era um vampiro. E tudo… era apenas um jogo mortal.

2 comentários:

Bebetty_rp disse...

medo,muito medo!!!....;e curiosidde!

Dama disse...

Edward se culpa mais do q eu esperava... Posso entender ele. Esse capítulo foi d+! Amei!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi