Nascer do Sol - Capítulo 31: Ventos da Mudança

Eu não sabia quem era o mais absurdamente fofo naquela noite. Edward e Bella pareciam tão deslumbrados um com o outro que nem se deram conta de que Rose e eu ainda estávamos na sala. Acho que Edward deve ter ouvido os murmúrios silenciosos do meu pensamento, pois logo em seguida disse:


- Alice, Rosalie… obrigado – ele suspirou sem tirar os olhos dela. Eu sorri orgulhosa do meu trabalho.


Eles sibilaram algumas coisas sobre ela ser ela, ele estar lindo, quando ele resolveu que iria beijá-la.


- Cuidado com o batom! – Eu gritei. Bella não podia chegar ao baile sem maquiagem... Queria ver a reação das pessoas quando a vissem.


- Você está pronta para ir? – ele perguntou.


- Alguém vai me dizer que ocasião é? – ela perguntou emburrada.


– Ela não adivinhou? – Edward nos perguntou, sorrindo e surpreso.


- Não – eu disse, rindo com ele. Bella era tão distraída. Pra onde mais ela iria arrumada daquele jeito em Forks. Para um batizado de bonecas?


- O que estou perdendo? – ela insistiu.


- Não se preocupe, você vai descobrir daqui a pouco. – ele a garantiu.


Esme apareceu de algum lugar com uma máquina fotográfica na mão.


- Fotos? Você vai aparecer no filme? – Bella perguntou. Esses humanos são tão bobos, acreditam mesmo que nós não temos reflexo? Como eu iria me maquiar, então?


Então, após a sessão de fotos, Bella e Edward partiram para o baile.


- Vamos? – eu disse a Rose. Emmett e Jasper já haviam se vestido.


- Eu não sei se quero ir ao baile. – eu ouvi Emmett dizer no topo da escada.


- Emmett, cale a boca. Nós vamos para apoiar Bella. – eu disse a ele.


- Mas por quê? É só um baile. – Rose falou.


- Bem... Creio que Bella ache que hoje seja O DIA. – eu disse, lembrando de algumas visões que tentei evitar comentar enquanto Edward estivesse por perto. – Sabe... Eu meio que dei a dica de como ela poderia se tornar vampira certa vez e acho que ela pensa que Edward vai transformá-la hoje.


Após um longo minuto de silêncio, uma explosão de risadas se fez. Emmett, Rose e Jasper riram da hipótese de Bella.


- Não riam, é sério. Ela vai ficar extremamente desapontada. – eu disse.


- É mais fácil Emmett dar aulas na faculdade sobre a teoria da relatividade do que Edward por espontânea vontade transformar Bella em vampira. – Jasper falou.


- É verdade... eiiiii. – Emmett disse, percebendo que havia sido ofendido.


- O caso é – eu retomei minha fala – que Bella precisa de apoio...


- ... e você de um pretexto para usar um novo vestido. – Rose complementou.


Eu dei um grande sorriso. Sim... Sim, meu vestido era um arraso e o baile seria a desculpa perfeita para usá-lo. Nos apressamos para chegar até o ginásio. Ao chegarmos ao baile, notei que Edward ainda não havia chegado mais Bella.


- E eles saíram antes de nós. Pobre Edward! – Emmett exclamou, referindo-se a velocidade que Edward teria que andar com o carro enquanto Bella estivesse com ele.


Resolvemos entrar.


Socorro.


Quem deixou uma criança de cinco anos ornamentar esse baile. Francamente, quanto desperdício de papel crepom. Eu teria feito melhor com papel higiênico. Não havia luz suficiente, não havia cascata de bolas. Não havia nem uma estátua de gelo. Eu tenho que entrar pro Comitê de organização de eventos dessa escola urgentemente. Isso está muito BREGA.


A comida não parecia tão ruim... É claro, não iríamos comer. As roupas... Meu Deus, quem deixou Jessica Stanley se vestir? Roupas, zero. Decoração, zero. Comida, zeroç Então, só nos restaria uma coisa: Dançar.


Gentilmente, Jazz me conduziu até a pista de dança. Emmett, após ganhar um olhar desaprovador de Rose por estar apavorando o garoto Newton, a chamou para dançar também.


Pude ver quando Bella e Edward entraram no salão.


- Você quer que vá fechar as portas pra que você possa massacrar os moradores da


cidade sem levantar suspeita? – ela perguntou.



Emmett riu.



- E onde é que você se encaixa nesse esquema? – Edward perguntou.



- Oh, eu estou com os vampiros, é claro. – ela disse, sorrindo.



- Patético. – Rose sibilou.



Dei um olhar fulminante para ela. Será que depois de tudo, Rose ainda implicaria com Bella?



Edward a tomou em seus braços e a conduziu como um pai teria feito a uma criancinha. Lindo...



Mas a beleza do momento seria quebrada logo em seguida. Um cheiro quente e amadeirado inundou minhas narinas. Já havia sentido esse cheiro antes. Sim. Nos limites da reserva, no território proibido. Cheiro dos filhos da lua. Era cheiro de lobo.



- Oh. oh. – eu disse, parando de dançar. – Problemas.



- Lobo. – Rosalie sussurrou. Ela saberia melhor do que eu, ela esteve lá quando Carlisle fez o acordo. – Esse ainda não está pronto. Mas logo vai estar. Logo vai ser um deles. Posso sentir o cheiro.



- Nossa, que fedor! – Emmett exclamou.



Enquanto conversávamos, vimos que o menino lobo pediu a vez para dançar com Bella. Mas que atrevimento! Como Edward pôde? Tanto trabalho para deixar Bella toda bonitinha e perfumada e ele a entrega para um lobo?



- O que o Mogli quer? – Rose perguntou.



- Ele está aqui para dar um recadinho do pai. – Edward disse.



- Do pai? – eu perguntei.



- Sim. O pai de Jacob, Billy Black, é o melhor amigo do pai de Bella. Também descendente direto daqueles velhos Quileutes que conhecemos, lembra-se Emmett?



Emmett acenou a cabeça, sem tirar os olhos do garoto. Ficamos atentos para a conversa.



- Você acredita que meu pai me pagou vinte pratas pra que eu viesse ao seu baile? – o tal do Jacob disse.



- Sim, eu acredito – Bella riu. - Bem, pelo menos eu espero que você aproveite, pelo


menos. Já viu algo que você gostasse?



- Sim, mas ela está acompanhada. – ele rebateu.



- Calma. – Eu disse, controlando o leve rosnado que meu irmão havia dado.



- Esse garoto me incomoda tanto, Alice. – Edward me confidenciou. – Além de seus pensamentos inapropriados, o garoto veio a mando do pai. O velho sabe o que somos.



- Sabe? – eu perguntei.



- Sim. E quer que Bella se afaste de nós. – Edward disse.



- Ah, esse pequeno ... – eu disse, indo ao encontro deles, mas Emmett e Jazz me puxaram discretamente para o outro lado do salão. Fomos seguidos por Rose, deixando Edward sozinho, encostado na parede, ouvindo o resto da conversa. Patty Mosby, uma garota que freqüentava as mesmas aulas de Álgebra que eu, aproximou-se de Edward em seu vestido rosa sem graça.



Assim que saímos, pudemos ouvir o resto da conversa.



- Bem, isso é estúpido, me desculpe Bella. Ele quer que você termine com o seu namorado. Ele me disse pra te pedir '”por favor”.



Eu já tinha ouvido o bastante.



- Agora vocês não me seguram. – eu disse, indo pra cima de novo.



- Quer parar com isso, Alice? – Jazz me disse, tentando acalmar meus nervos.



- Esse garoto está tentando destruir tudo o que eu demorei tanto tempo pra construir. Bella e Edward, Bella e nós. Bella agora é minha melhor amiga. Cala a boca, Rose. – eu disse, prevendo que a minha irmã iria abrir a boca para falar alguma maldade. – Eu não quero perder isso tudo. Eu não quero que Edward volte a ser aquele ser que apenas habitava este mundo, e não tinha vida. É isso que vocês querem?



Houve um silêncio. Todos sabíamos como Bella era importante para Edward.



- Bem... Devo admitir que ele está menos arrogante... – Rose disse.



- E mais integrado à família. – Jasper disse.



- E ter Bella por perto é divertido. – Emmett disse. Rose olhou para ele, reprovando-o. – O quê? Mas é verdade.



Eles concordavam comigo. Bella tinha feito um bem para a nossa família, afinal de contas.



Vi a figura do meu irmão e sua namorada mortal saindo do salão. Era muito bela a visão dos dois, um contraste de beleza humana e vampírica com o crepúsculo caindo ao horizonte. Refleti no ano que havia se passado. Ele foi bastante movimentado, até então. Ganhei uma melhor amiga, descobri sobre minha família humana.



- Sabe Jazz, acho que está na hora de sacudir a poeira do passado e ver o que há embaixo.



- Desculpe, não entendi. – ele quis saber.



- Bom... Agora que eu sei da minha família, tenho algumas perguntas a fazer, sabe? Quem foram, o que faziam. E se houver alguém vivo? Quero saber como estão, quero ajudá-los se estiverem precisando de algo. Estou feliz... Quero que eles estejam também.



- Isso exigirá muito tempo, sabe? Será que você estará pronta para isso?



Uma rápida visão me veio à cabeça. Edward estava bastante entretido para poder vê-la em minha cabeça. Eu vi alguns momentos. Bella em nossa casa. Bella caída no chão. Edward e Bella na floresta. Bella sozinha, deitada no meio da floresta. Não estaríamos com ela. Eu não estaria com ela. Borrões que a levavam a uma encruzilhada. Esta encruzilhada retomava às minhas visões: Bella morta e Bella como uma de nós. Esse último pensamento estava ficando cada vez mais nítido. Essas duas vertentes estavam tão claras, como se só houvesse essas duas saídas.



- Fico feliz que Edward tenha encontrado alguém. – ele olhou para mim e, me colocando frente a frente com ele, perguntou. – Acha que eles conseguirão ser felizes?



- Acredito que sim. - eu disse sem saber ao certo como.



- Tão felizes quanto nós? – ele me puxou, dando um leve beijo em minha testa.



- Eles tentarão. – eu disse, pensando no que acabei de ver.



- Me pergunto o que está passando em sua cabeça agora. – ele me perguntou.



Eu sorri, gentilmente, me recuperando do choque.



- Ventos da mudança, Jazz. Apenas os bons ventos da mudança.

4 comentários:

Bia Pattinson disse...

Olha eu adorei sua fic,demorei mto para ler pq eu estava lendo em sequencia.Estava maravilhosa mais q pena q terminou.
Bjos!!!

Twilight disse...

Nossa, é maravilhoso sua fic, é viciante, em 3 dias de leitura mal saia pra poder respirar, so para ficar lendo. Adorei essa historia e vou continuar lendo suas outras fics.

Ade disse...

Escreva mais.

BellaCullen disse...

Véei. ameei sua fic. quero q continue fazeendo mais *--*

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi