Eternamente Dourado - Capítulo 23: Hora De Despedidas

Quinze minutos. Para um humano, isso pode ser uma eternidade. Para um vampiro, era um piscar de olhos. E era tudo o que que Bella tinha – quinze minutos. Eu tinha começado a contar no segundo em que seus pés cruzaram a porta para dentro de sua casa. Empoleirado no telhado, eu podia ouvir tudo o que estava acontecendo lá embaixo, ver tudo lá fora e “ouvir” um pouco mais do que eu queria. Emmett estava andando em círculos em volta do perímetro da casa dos Swan, e sua empolgação era quase palpável.

Você vai pegá-lo, Edward. Ele será reduzido a um irreconhecível carvão de carne queimada na hora tivermos terminado com ele. E nós vamos gostar, não vamos?

Eu inspirei com nojo enquanto ouvia o último ronco do motor do jipe desaparecer na distância, carregando Alice e suas visões perturbadoras com ela. Bella estava lá dentro, chorando e brigando com Charlie. Nos degraus agora. Antes que o eco da porta batendo acabasse, eu estava no seu quarto ao seu lado.

Dez minutos.

Os pensamentos de Charlie eram um redemoinho de quase pânico e confusão. Eu quase me senti mal enquanto eles reverberavam na minha mente. Os sacudi para fora e metodicamente empurrei qualquer coisa que Bella pudesse precisar levar à ela. Não tudo, todavia. Ela voltaria logo. Eu tinha que acreditar nisso. Logo.

Cinco minutos.

Cinco minutos para conseguirmos fazer isso. Eu podia ouvir seus gritos, seu choro de raiva passional e ressentimento. Ouvi o guaguejo chocado e a dor horrorizada ecoarem na mente de Charlie. Isso iria funcionar. Ele a deixaria ir. Isso iria mutilá-lo, dilacerá-lo, mas ele iria viver. Assim como minha Bella.

Tão saboroso… Aroma floral… . Então é aqui que eles a mantêm…

Eu fiquei tenso em rígida fúria. Então os pensamentos dele foram muito além de palavras em qualquer língua que eu pudesse pensar. Eles eram quase fotográficos em seus detalhes. Bella, lentamente sendo dilacerada em pedaços. Machucada e quebrada. Sua garganta arrancada rapidamente. Seu corpo lentamente sangrando enquanto ele saboreava…

Chega!

Eu podia ouvir o baixo rugir de prazer de Emmett quando ele alcançou o cheiro do perseguidor. Era comparável quase exatamente à alegria da mente doente de James.

Maldito. Por mim, você pode ficar para trás. Mas eu não deixarei você seguindo Bella naquela lata velha. Provavelmente é o melhor. Provavelmente é melhor ter uma defesa do lado de fora do velho carro de qualquer forma, enquanto o predador é perseguido. Sim, você pode ficar para trás, James. Enquanto meu irmão mais forte corre ao nosso lado.

Nós todos éramos mais fortes que o rastreador. Ele era fraco como uma formiga debaixo dos nossos sapatos. Ou assim eu ficava dizendo a mim mesmo.

Bella puxou com violência a porta aberta e seu aroma inundou a área. Era pungente. Salino, adrenalina, sangue, medo, histeria, dor, fragilidade. A essência perfeita de uma presa. Eu contorci meu rosto. Esses eram os pensamentos dele ou os meus?

Mas eu não tinha tempo para contemplar assuntos, ao checar meu relógio mental — zero minutos.

A hora chegou.

Alcancei uma de suas mãos no volante. “Encoste. ”

“Eu posso dirigir. “, ela disse entre lágrimas.

Já não havia tempo. Gentilmente segurei seu pulso e deslizei seu pé com o meu para tirá-lo do acelerador. Eu a puxei através de meu colo e firmemente me coloquei no banco do motorista.

“Você não seria capaz de encontrar a casa. “, eu expliquei.

Luzes brilharam do jipe atrás de nós, um sinal para anunciar sua presença. Bella se virou para olhar pela janela de trás, seu corpo visivelmente tremendo.

“É apenas Alice. “, eu a assegurei. O tremor não parou, então peguei sua mão.

“O rastreador?” ela perguntou.

“Ele ouviu o final da sua performance. “, eu disse com uma careta.

“Charlie?” ela perguntou com medo.

“O rastrador nos seguiu. ”, eu a informei. “Ele está correndo atrás de nós agora. ”

Sua voz se encolheu em tamanho. “Nós podemos correr mais que ele?”

“Não. ” É claro que não. Nenhuma criatura viva podia correr mais que um vampiro. Uma vez, há muito tempo, nós havíamos encontrados lobisomens que podiam. Mas aqueles cães eram uma exceção à toda regra e certamente não estariam do nosso lado.

Cinco minutos.

Cinco minutos tinham se passado desde que deixamos a casa dos Swan.

Os pensamentos de Emmett interromperam minha contagem mental de minutos. Estou aquiiiiiiii! Eu não tinha tempo de gritar um palavrão para ele e sua referência absurda a O Iluminado porque Bella tinha começado a gritar. Eu apressadamente pus uma mão sobre sua boca.

“É o Emmett!” disse a ela. Eu lentamente tirei minha mão e passei meu braço em volta de sua cintura. “Está tudo bem, Bella”, eu prometi, omitindo a última parte da sentença – por agora. “Você vai estar segura. ”

Ela tinha que estar segura, não importa como. Eu morreria mil vezes antes que qualquer coisa acontecesse à ela. E o tempo… estava andando rápido demais.

Dez minutos.

Conversei com ela, não para passar o tempo mas para tentar acalmá-la. Ela nunca parou de tremer, embora mantivesse um rosto corajoso. Ela nem sequer piscou quando eu disse que não tínhamos apenas que matar o rastreador, mas exatamente como um vampiro pode ser morto.

Quinze minutos.

Entramos na estrada da casa de minha família, Alice ainda seguindo atrás e Emmett do lado. Era uma desculpa pobre para um veículo blindado adequado para proteger Bella, mas pelo menos tínhamos chegado com segurança.

Meu irmão abriu a porta de Bella antes que eu parasse a caminhonete completamente e correu com ela para dentro da casa, escondida pelo colete dele. Alice e eu seguimos próximamente atrás.

“Ele está nos rastreando. “, eu anunciei, olhando em fúria para Laurent.

O rosto de Laurent estava infeliz. Imaginei. “Eu temia isso. ”

Pelo canto do meu olho, observei quando Alice e Jasper subiram para o andar de cima em preparação e Rosalie permaneceu ao lado de Emmett. Você devia tê-la comido naquele primeiro dia, Edward, ela disparou falsa para mim. Mas eu não tinha tempo para sua atitude egoísta.

Havia se passado vinte minutos desde que saímos da casa dos Swan.

“O que ele irá fazer?” Carlisle perguntou a Laurent em uma voz fria.

“Sinto muito. “, ele respondeu. “Temi, quando o seu garoto ali a defendeu, que isso iria despertá-lo.

Garoto, zombei para mim mesmo. Ele claramente não tinha ideia de com quem ele estava lidando.

“Você pode pará-lo?” Carlisle perguntou. Se houver alguma maneira de terminar isso em paz…

Laurent balançou sua cabeça. “Nada para James quando ele começa. ”

“Nós iremos pará-lo. “, Emmett prometeu. Você sabe que vamos, Edward.

“Vocês não podem derrotá-lo. ”, Laurent prosseguiu. “Eu nunca vi nada como ele em meus trezentos anos. Ele é absolutamente letal. É por isso que me juntei ao seu bando. ”

Previsível, eu pensei. Não surpreende que o pequeno show deles na clareira tenha parecido tão infantil.

Laurent estava balançando sua cabeça. Ele olhou rapidamente para Bella, confuso. Por que toda essa confusão por um lanche humano? Seu pensamento irritou meu último nervo.

Em seguida ele se virou novamente para Carlisle “Você tem certeza de que vale a pena?”

Meu último nervo rangeu e então explodiu. Eu rugi, enchendo a sala com minha angustiada raiva e toda a violência que eu sentia perante toda aquela situação. Era culpa de Laurent. Era culpa de James. Era culpa de Bella. Era culpa… minha.

Carlisle olhou gravemente para Laurent. “Temo que você terá que fazer uma escolha. ”

Laurent entendeu. Ele pensou por um momento. Seus olhos analisaram cada rosto, e finalmente eles percorreram a sala iluminada. Incrível. Seus pensamentos se maravilharam com o quanto éramos limpos e civilizados.

“Estou intrigado com a vida que vocês criaram aqui. Mas não vou me meter no meio disso. Eu não tenho nenhuma inimizade com nenhum de vocês, mas não irei contra James. Acho que vou para o norte – para aquele clã em Denali. ” Ele pausou. Eu deveria avisá-los. “Nãos subestimem James. Ele tem uma mente brilhante e sentidos sem paralelo. Ele é tão igualmente confortável no mundo dos humanos como vocês parecem ser, e ele não virá até vocês diretamente… Sinto muito pelo que foi liberado aqui. Muito mesmo.” Ele curvou sua cabeça, lançando um outro olhar confuso para Bella.

Ele achou que aquilo foi útil? Eu quase ri, me sentindo maníaco. Ele não nos disse nada sobre como e onde encontrar o rastreador, nenhuma informação útil.

“Vá em paz. ” foi a resposta formal de Carlisle.

Laurent lançou outro longo olhar em torno de si mesmo e em seguida saiu apressado pela porta.

O silêncio durou menos de um segundo.

“Quão perto?” Carlisle disse para mim.

Então eu quis rir muito, embora realmente não fosse um assunto para riso. Meu pai, meu ídolo, o epítome da diplomacia, tinha se transformado em um temido caçador em um milisegundo. Porque éramos todos caçadores por baixo de nossas peles, onde nosso sangue corria frio.

Todos nós falamos e agimos rápido. Eu rapidamente respondi meu pai e revelei nosso plano de levar Bella para Phoenix. Esme ativou as persianas de metal que selavam a parede de vidro. Em seguida, me virei para Rosalie, pensando que sua roupa seria o mais adequado para camuflar o aroma de Bella.

“Leve-a para cima e troque de roupa com ela. “, ordenei. Rosalie me encarou com idiotisse que consumia mais tempo ainda.

“Por que eu deveria?” ela sibilou. “O que ela é para mim? Exceto uma ameaça – um perigo que você escolheu inflingir a todos nós. ”

E então, era culpa de Rosalie. Todavia, eu não tinha tempo de colocá-la em seu lugar. Nós tínhamos que partir. Agora. A contagem regressiva tinha recomeçado e eu sabia que nós tínhamos menos de quinze minutos novamente. Outro piscar de olhos. Outra eternidade.

“Esme?” pedi calmamente.

“É claro. “, ela sussurrou.

Ela saiu rapidamente com Bella escada acima e o restante de nós começou a se mover na nossa velocidade normal. Foi rapidamente decidido quem iria pegar qual veículo e nosso plano estava mais firme do que jamais antes. Pegamos nosso mínimo essencial, identidades falsas, passaportes forjados, querosene e fósforos.

No momento que Esme e Alice trouxeram Bella para baixo, estávamos prontos, mais que prontos.

Carlisle entregou celulares para Esme e Alice.

Em seguida, ouvi-o dizer enquanto passava por Bella, “Esme e Rosalie irão pegar sua caminhonete, Bella. ” Ela acenou com a cabeça, olhando com cuidado para Rosalie. Ela estava olhando furiosa para Carlisle, ressentida.

“Alice, Jasper – peguem a Mercedes. Vocês vão precisar da cobertura escura no sul. ”

Eles acenaram com a cabçea também.

“Nós vamos pegar o jipe. ”

“Alice”, Carlisle perguntou, “eles vão morder a isca?”

Todos nós observamos Alice enquanto ela fechava seus olhos e se concentrava.

Em seguida seus olhos abriram. “Ele vai rastrear vocês. A mulher seguirá a caminhonete. Nós seremos capazes de sair depois disso. ”, ela disse com certeza. E eu podia confirmar sua visão, porque vi tudo na minha mente também.

“Vamos. ” Carlisle começou a andar em direção à cozinha.

Mas eu não o segui. Eu me dirigi rapidamente para Bella, ansiando dizer todas as palavras que estavam em minha mente. Sem tempo. Então eu permiti que meus lábios falassem por mim e os pressionei em sua boca, levantando seus pés do chão. Adeus, minha querida Bella, esperei que meus lábios dissessem isso à ela. Adeus.

Então eu a soltei, ainda segurando seu rosto. Derreti quando olhei em seus olhos. Contanto que ela vivesse sua vida completa, eu morreria por ela. Então eu parei de ser o amante e me tornei completamente o caçador. Eu não tinha nenhuma outra opção. Eu me virei.

Corri até o jipe e pulei para dentro. Sem uma palavra, Carlisle me entregou as chaves com um aceno. Eu sorri brevemente. Os pensamentos de Carlisle, assim como os de Emmett, deixavam claro que eles entendiam que isso era minha missão. Eu apreciei sua confiança e fé em mim.

Depois de telefonar para Esme e em seguida para Alice, dirigi o jipe rumo nossa vil presa. O mais distante que ficávamos de Bella, mais eu começava a me despedaçar. Inesperadamente, eu virei e encostei na lateral da estrada. Pressionei minha testa no volante, desesperadamente tentando me segurar.

“Qual o problema?” Carlisle sussurrou.

“Ela está quase fora de Forks agora. ”, eu disse em um suspiro doloroso.

“Pensei que você não podia ler a mente dela. ”, Emmett disse, confuso.

“Eu não posso. ”, eu quase chorei. “Mas eu posso ouvir a batida de seu coração. Eu conseguia ouvir por algumas milhas antes e agora… está desaparecendo. ”

O som da batida do seu coração ficava mais fraco… mais fraco… nada.

Zero minutos.

Era hora.

Ela se foi.

5 comentários:

Bebetty_rp disse...

q triste....

Miriam_villela disse...

tadinho! alguem consola ele por favor!

Rafaele Costa disse...

Deixa eu ir consola-lo

Carol C disse...

Que triste, fiquei com pena..

Dama disse...

Amei esse capítulo, mostra de uma forma diferente! Nossa, fiquei até arrepiada...

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi