Eternamente Dourado - Capítulo 24: Contingências

Perseguimos James por todas as partes da Península Olímpica. Perseguimos pelas montanhas ao norte de Washington. Continuamos rastreando até que tivéssemos chegado à mais outra pista falsa em Bellingham.

“Não posso suportar isso!” Rosnei com frustração.

Depois de estacionar apressadamente o Jipe em uma estrada deserta, pulei para fora e fechei a porta com barulho. Fervi enquanto olhava para cima no céu da meia-noite.

Ouvi Carlisle soltar um suspiro atrás de mim. “Você tem de manter o seu foco, Edward. ”

Girei e encarei. “Sei disso! Mas ele sempre está a 1, 5 km além dos limites da minha ‘audição’!”

“Você realmente não pode ouvi-lo de jeito nenhum?” Emmett perguntou enquanto andava em direção a nós.

“Claro que posso ouvi-lo,” – bufei. “Apenas não posso ouvi-lo claramente. Eu pego partes dos seus pensamentos, parece… estática. ”

“Exataente como quando você aprendeu a controlar o seu talento pela primeira vez,” observou Carlisle.” Você deve se sentir como quando se mudou…

Eu realmente me sentia daquele jeito, não porque era semelhante a ter de aprender a controlar meu poder de ouvir os pensamentos de todo mundo ao mesmo tempo, mas porque me sentia como um recém-criado selvagem sem qualquer controle real e sedento de sangue. Afundei no chão e pousei a cabeça em minhas mãos. Eu estava falhando… Bella ainda estava em perigo… todos os meus anos de experiência eram inúteis…

Senti uma mão em meu ombro e sabia que era Carlisle. Você sempre quis ser um herói…”

Deixei minhas mãos cairem em meu colo mas não pude olhá-lo nos olhos. “Desculpe, ” murmurei. “Sei que não somos heróis. ”

“Há tempo e lugar para tudo, Edward, ” ele disse.

Franzi em confusão. “O que você quer dizer?”

“Quero dizer… ser o herói. Por Bella, ” ele disse ferozmente.

Então finalmente encontrei seu olhar, meus próprios olhos bem abertos. Ele acenou com cabeça em entendimento. Olhei para Emmett e ele estava sorrindo orgulhosamente. Esse é o seu momento, ele pensava, vá atrás dele.

Por Bella. Por seu amor… por sua vida…

Firmei minha idéia e fiquei de pé. “Ele foi para o noroeste, ” eu disse com a confiança renovada. “Deixamos o Jipe aqui e o buscamos depois. Continuaremos rastreando até que tenhamos os seus restos queimados. ”

Carlisle e Emmett sorriram. Era um momento de pura camaradagem, como soldados em guerra. Acenamos com a cabeça um ao outro e então nos movemos.

Retomamos para a selvagem perseguição a pé, nos permitindo mover muito mais rápido do que o Jipe teria feito. Rastreamos o cheiro de James até um restaurante na margem de estrada logo nos limites de Vancouver. Dentro do pequeno edifício, o rasto ficou frio… novamente. Estranho o bastante, desta vez o fim da pista foi em um telefone público suspenso em uma parede em direção aos fundos do restaurante.

Emmett pegou o fone, cheirou, e então balançou a cabeça. “Tem pelo menos quinze minutos desde que ele esteve aqui. ”

Gemi. O que uma vez pareceu um piscar de olhos, de repente quinze minutos depois pareciam como uma eternidade. Um vampiro poderia ir longe naquela quantidade de tempo.

“Não entendo o jogo dele, ” murmurou Emmett. “Por que diabos é que ele usaria um telefone público?”

“Entrando em contato com a fêmea, sem dúvida. ” Carlisle sacou seu celular e logo falou com Esme. “Realmente? Vasculhando em todo lugar na cidade? Sim… bem, isto é bom… tudo bem, te ligarei novamente assim que puder… Eu te amo, também.” Ele fechou o telefone e me encarou. “Charlie Swan não foi tocado, ele está perfeitamente bem. A fêmea esteve por todas as partes de Forks, buscando em escolas, edifícios, tudo. Esme pensa que ela está ficando frustrada. ”

“Conheço a sensação, ” murmurei.

“Mas, ” ele continuou, “nem Esme nem Rosalie viram qualquer sinal do rastreador. ”

“Então… e agora?” Eu disse, exasperado.

Ele franziu para si mesmo. “Não tenho certeza, ” ele sussurrou.

Joguei os meus braços para o ar e virei para longe.

“Não faz nenhum sentido. Podemos seguir o seu cheiro, mas não conseguimos nem encontrar nenhuma evidência de uma alimentação. O que ele está fazendo, se deixando faminto?” Emmett perguntou incredulamente.

Endureci meu maxilar, odiei o que estava a ponto de dizer. “Talvez ele esteja esperando até que possa se alimentar de Bella. ”

E odiei ainda mais a resposta de Carlisle.

“Você provavelmente tem razão, ” ele disse com muita seriedade pro meu gosto.

“Ele deve estar voltando a Forks, é a única explicação, ” eu disse, rapidamente mudando meu foco.

“Concordo, ” disse Carlisle com um suspiro.

Suspirei também, me inclinando de volta em uma parede e olhando para o teto imundo. Os pensamentos de Emmett eram simples ainda que altos. Ele estava me assegurando repetidamente que encontraríamos o rastreador. Eu não tinha dúvidas que iríamos. A única pergunta naquele ponto era se o encontraríamos a tempo.

Então vi uma imagem da mente confusa que estive tentando acessar há muito tempo. Estava longe de ser clara como cristal. Lentamente olhei para baixo enquanto escutava. Tanto Carlisle como Emmett ficaram tensos.

“Ele está em um avião. Ele se foi, ” sussurrei.

“Você sabe para onde?” Carlisle exigiu.

Balancei a cabeça, sentindo-me desesperado. Então Emmett tirou as palavras bem da minha boca.

“Mas que diabos! ” ele rosnou. Eu estava quase seguro que se Emmett pudesse, ele teria jogado um chapéu de cowboy no chão e teria chutado uma nuvem de pó.

Carlisle rapidamente sacou o seu telefone novamente e discou. “Alice, ele está em um avião. Você tem qualquer idéia onde… ah, sei. ”

Ele olhou nos meus olhos e permitiu que eu visse a visão recente de Alice em sua mente. Vi duas salas, uma escura e uma com espelhos. Não tinha nenhuma idéia do que significava nem reconhecia essas salas. Acenei com cabeça. Enquanto eles falaram um pouco mais eu murmurei, deixe-me falar com Bella. Ele repassou a mensagem então me entregou o telefone.

Virei para longe enquanto mantinha o telefone à minha orelha, encarando a parede. Ele e Emmett entenderam a minha necessidade de privacidade. Eles bloquearam seus pensamentos e permitiram à minha mente um momento de silêncio.

“Alô?” Bella respirou no telefone.

“Bella, ” eu disse, apoiando uma mão contra a parede. O som de sua voz quase me fez cair de joelhos.

“Oh, Edward! Eu estava tão preocupada. ”

“Bella, ” suspirei em frustração, “eu lhe disse para não se preocupar com nada a não ser consigo mesma. ”

“Onde você está?”

“Estamos nos arredores de Vancouver, ” respondi. “Bella, eu sinto muito… Nós o perdemos. Ele parece desconfiar de nós… Ele tem tido o cuidado de ficar longe o suficiente para que eu não possa ouvir o que ele está pensando. Mas ele agora se foi… Parece que pegou um avião. Acreditamos que está voltando a Forks para recomeçar. ”

‘Eu sei. Alice viu que ele partiu. ‘

‘Mas você não precisa se preocupar. ”Já que eu sabia bem demais o quão assustada ela deveria estar. “Ele não vai encontrar nada que o leve até você. Você apenas precisa ficar aí e esperar até que o encontremos novamente. ‘

‘Eu vou ficar bem. Esme está com Charlie?’

‘Sim… A fêmea estava na cidade. Ela foi até sua casa, mas enquanto Charlie estava no trabalho. Não chegou perto dele, então não tema. Ele está seguro com Esme e Rosalie vigiando-o. ‘

‘O que ela está fazendo?’

‘Deve estar tentando pegar o rastro. Ela andou por toda a cidade durante a noite. Rosalie a seguiu até o aeroporto, por todas as estradas em volta da cidade, a escola… Ela está buscando, Bella, mas não há nada para ser encontrado. ‘

‘E você tem certeza de que Charlie está seguro?’

‘Sim, Esme não o perderá de vista. E chegaremos lá em breve. Se o rastreador conseguir chegar perto o que seja de Forks, nós o pegaremos. ‘

‘Sinto sua falta, ‘ ela sussurrou.

‘Eu sei, Bella. ”A dor de estar separado dela era imensa. “Acredite, eu sei. É como se você tivesse levado metade de mim com você. ‘

‘Venha pegar, então, ‘ ela desafiou.

‘Logo, logo que eu possivelmente possa. Primeiro vou te deixar segura. ‘

‘Eu te amo. ‘

Tive de cobrir o telefone durante meio segundo antes que ela pudesse ouvir a minha dor. Tomei um fôlego rápido e então disse calmamente, ‘você acreditaria que, apesar de tudo que fiz você passar, eu também te amo?’

‘Sim, eu posso, na verdade. ‘

Sorri, inacreditavelmente agradecido pela criatura maravilhosa que ela era.

‘Irei em breve te buscar, ‘ prometi.

‘Estarei esperando, ‘ ela prometeu em troca.

Fechei o telefone, temendo que eu realmente cairia de joelhos se eu escutasse sua voz por mais tempo. Coloquei ambas as mãos contra a parede e apertei minha testa contra o reboco frio. Carlisle suavemente retirou o celular da minha mão.

Agüente firme, Carlisle disse, você pode fazer isso. Por Bella.

Sim. Apenas Bella.

Virei-me e emiti as minhas ordens. “Pegamos o Jipe e voltamos para Forks. Se tivermos que fazer, capturaremos a fêmea e a interrogaremos até que descubramos o paradeiro do rastreador. ”

Emmett sorriu largamente. Outra luta…

Carlisle franziu o cenho. “Tem certeza de que isto é sábio? Afinal, não temos nenhum problema com a fêmea. ”

Suspirei aborrecido. Esta era uma guerra e não tínhamos tempo para sermos mensageiros da paz. “Faremos o que for necessário, ” determinei.

Era óbvio que Carlisle não gostava do plano mas ele estava disposto a segui-lo. “Muito bem”, ele finalmente disse, “vamos. ”

Estávamos no humor mais sombrio até o momento que corremos para Bellingham e tiramos o Jipe do armazém. Uma vez que um vampiro entra na mentalidade de caçador, é difícil sair até que a presa tenha sido capturada. Para Emmett e eu era ainda mais difícil estar em volta de seres humanos enquanto ainda estávamos no modo de caça. Afinal, humanos eram a nossa presa natural. Carlisle, sentindo isto, iria conduzir todos os negócios necessários com os humanos enquanto dirigimos de volta em direção a Forks.

Estávamos apenas nos arredores de Seattle quando Alice ligou.

“Ah não… , ” murmurou Carlisle no telefone.

Agarrei o volante enquanto escutava os pensamentos dele.

“Alguém se importa de me incluir?” Emmett rosnou.

“Alice teve uma visão do rastreador na casa de mãe de Bella, em Phoenix, ” rapidamente expliquei.

“Ele está em Phoenix?” Emmett exclamou.

“Sim, ” respondi. “Ou melhor, ele estará. ” Fiz uma rápida volta em U e dirigi diretamente em direção ao aeroporto de Seattle.

“Carlisle, estamos buscando Bella e a levando para algum lugar mais seguro. ”

Ele acenou com cabeça e imediatamente repassou a mensagem a Alice.

“Eu sabia que Phoenix era uma má idéia, ” murmurei por baixo da minha respiração, não me preocupando se alguém ouviu. “Ela é tão teimosa, ela não quis me ouvir. Se algo acontecer à ela, eu juro- ”

“Edward, ” Carlisle interrompeu o meu discurso furioso, “ela ficará bem. ”

“Você está sendo meio duro com ela, Edward, ” comentou Emmett.

Suspirei. “Não é ela. Nada disto teria acontecido se eu tivesse ficado longe dela. ”

“Verdade” Carlisle afirmou. “Mas por mais poderosos que possamos ser, nenhum de nós pode voltar no tempo. ”

“Você faz soar como se já fosse tarde demais, ” Me desesperei.

“Você é mais inteligente do que isso, Edward, ” rosnou Carlisle.

Eu tensionei meu maxilar, rangendo os dentes enquanto acelerava para o aeroporto. Estava claro que a paciência dele estava por um fio. Seus pensamentos me disseram que eu não era aquele com a culpa, era o rastreador e a sua perseguição selvagem que estava tentando sua sanidade mental bem como a minha.

Pegamos um vôo no último minuto para Phoenix. Olhei pela janela, pensando que provavelmente pudéssemos correr mais rápido do que este avião voava. Imaginei entrar na cabine e pilotar o maldito avião eu mesmo. Ou talvez fosse apenas a influência dos pensamentos impacientes de Emmett.

O alívio inundou-me quando finalmente aterrissamos duas horas depois. Desperdiçamos pouco tempo, deslizando pela multidão enquanto saíamos do avião.

Cara, eu sinto falta de Rosalie. Deve ser difícil para você, também. Hein, Edward?

Lancei a Emmett um olhar duro, deixando-o saber que os seus pensamentos não eram úteis.

Emergimos do portão de chegada e imediatamente localizamos Alice e Jasper. Olhei-os com desagrado, Bella não estava em nenhum lugar à vista. Enquanto andávamos na direção deles, ouvi os pensamentos de Alice. Ele vai me matar.

O quê?!

Apressei-me até ela, agarrando seus braços.

“Onde está Bella?” Exigi enquanto a encarava.

Jasper colocou uma mão calmante em meu ombro mas eu estava muito ansioso para sentir sua influência.

Há seres humanos em volta, Carlisle lembrou-me.

Me acalmei, soltando Alice e continuando a encarar seus grandes olhos de fada. Eu sabia que ela estava bloqueando algo muito importante de mim. Era enfurecedor e só aumentava meu pânico ainda mais.

“Onde. Ela. Está. ” sibilei por entre meus dentes.

“Nós a perdemos, ” ela murmurou.

Joguei minhas mãos no ar. “Vocês a perderam? Que, como uma luva ou um sapato? Como diabos vocês perdem uma garota humana?!”

Alice, ressentida da minha implicação de sua incompetência, estreitou os olhos e disse, “Ela tomou uma decisão no último minuto, nem vi até que ela tivesse ido. ”

Fervi, querendo muito torcer seu pequeno pescoço. Ainda assim isso obviamente não resolveria nada. “Onde ela foi?” Eu disse, meu maxilar ainda fechado firmemente.

“Ela foi ao banheiro feminino, ” Jasper falou. “Eu estava fora, esperando por ela. Ela nunca voltou. ”

Eu repliquei para ele, “Você não poderia ter cheirado a saída dela e saber onde ela foi?”

Ele rolou os seus olhos. “Todos eles tem o mesmo cheiro para mim, você sabe isso. Além disso, duvido que alguém gostasse de me ter cheirando profundamente por aqui. ” Ele lançou os olhos em volta nervosamente, para todos os seres humanos que estavam por perto.

Vi o breve relâmpago da visão de Alice antes que ela ofegasse. Jasper estava à beira de um ataque.

“Vamos, ” ela sussurrou rapidamente. “Vamos para o estacionamento subterrâneo e levar Jasper para longe de tantos humanos”.

Carlisle e Emmett acenaram com cabeça então cada um agarrou um dos meus braços, arrastando-me para longe. Mas mantive os meus olhos em Alice, encarando e tentando conseguir a visão que eu queria diretamente de sua mente.

O estacionamento estava destituído de qualquer testemunha no momento, mas naturalmente Alice já sabia disso. Quando Carlisle e Emmett me soltaram, virei-me para ela.

“O que você fez para Bella para fazê-la fugir assim?” Gritei.

“Não fiz nada!” ela gritou de volta, insultada pelas minhas acusações.

“Então o que diabos aconteceu?!”

“Não sei! Ainda estou esperando para Bella tomar outra decisão. Tudo que estou conseguindo são pedaços e partes dela sentada em um carro. Não saberei nada até que ela escolha um destino!”

“Isso é certamente útil!” Zombei.

“Pelo menos ela está tentando! Você não está ajudando em nada, ” Jasper replicou. “Ela está exausta. Ela esteve trabalhando tão duro na tentativa de localizar Bella depois que a perdemos. ”

Alice choramingou e enterrou seu rosto no peito dele. Jasper envolveu seus braços em volta dela e beijou o seu cabelo.

Emmett suspirou e começou a andar. Carlisle franziu, deslizando suas mãos para dentro dos bolsos.

“Ela é uma humana e somos cinco vampiros. Seguramente entre os cinco de nós poderemos encontrá-la rapidamente, ” ele disse.

“Alguém imaginaria que sim, ” eu disse amargamente.

Jasper está certo. Você NÃO está ajudando. Os pensamentos de meu pai eram ferozes.

Apertei meu maxilar ainda mais e cruzei os braços.

“Vamos pensar nisso logicamente, ” ele continuou em uma voz calma. “Aonde Bella iria?”

Alice levantou seu rosto do peito de Jasper, os olhos vidrados. “O estúdio de balé, ” ela disse distante. Então, os seus olhos encontraram os meus.

Sangue… muito sangue… ossos quebrados… pele branca. A visão de Alice era um pesadelo acordado.

“Não!” Rugi. “Por quê? Por que ela faria isso?!”

Entorpecidamente, ela alcançou dentro de sua bolsa e procurou um envelope. Com olhos tristes, ela o entregou para mim. “Ela disse que era para a mãe dela, ” ela sussurrou.

Agarrei o envelope de suas mãos e o rasguei para abrir. Li rapidamente, não acreditando em meus olhos. Tive de ler a carta várias vezes antes da realidade da situação penetrar. Esta menina humana, o amor da minha existência, tinha finalmente me feito cair de joelhos. Eles fizeram um som fraco enquanto batiam no chão de cimento do estacionamento.

Edward,

Eu te amo. Eu lamento muito. Ele pegou minha mãe, e eu preciso tentar. Sei que

pode não dar certo. Eu sinto muito, muito mesmo.

Não fique com raiva de Alice e Jasper. Se eu conseguir escapar deles será

um milagre. Agradeça a eles por mim. Especialmente a Alice, por favor.

E por favor, por favor, não venha atrás dele. É isso que ele quer. Eu acho.

Não vou suportar se alguém se ferir por minha causa, em especial você.

Por favor, esta é a única coisa que lhe peço. Por mim.

Eu te amo. Perdoe-me.

Bella

Rugi em angústia enquanto levantava meu rosto para o teto. Rasguei a carta em partes muito pequenas então joguei todas elas em minha volta. Eles tremularam no ar como flocos de neve se derretendo. Eles caíram no chão como eu, e com dificuldade fui para reunir cada pedaço. Mantive-os presos com força nos meus punhos e os pressionei ao meu nariz, inalando o cheiro dela nesses restos de papel.

Não poderia viver sem ela. Não iria. Não poderia… não iria…

“Se recomponha, ” Alice disparou para mim. Eu mal a ouvi, já que as palavras escritas de Bella dançavam em minha mente. “Ainda temos tempo! Não é tarde demais!”

Lentamente virei meu dormente rosto para ela. “Não é?” Sussurrei.

Ela agressivamente balançou a cabeça e mostrou-me a horrenda visão mais uma vez. Encolhi-me. Mas antes que eu olhasse para longe, notei que na visão, Bella ainda respirava. Nós mal tínhamos tempo suficiente.

Fiquei de pé sem firmeza, ainda apertando as sobras da carta de Bella. “Muito bem”, rosnei. A minha voz era irreconhecível até para meus próprios ouvidos. “Alice, vá achar o carro mais rápido no estacionamento. ” Ela imediatamente correu em direção ao outro lado do lugar. “Emmett e Jasper, se o rastreador ainda estiver lá, o queimaremos vivo se precisarmos. De qualquer forma, isso termina agora. Carlisle, tenha as suas provisões médicas prontas. ” Alice reapareceu em um carro esporte e cantou pneu em uma parada. “Vamos!” Ladrei.

Abri a porta no lado do motorista. Alice agarrou o volante e encarou o pára-brisa enquanto falava. “Eu estou dirigindo. ”

Bati com barulho a porta enquanto corria para o lado de passageiros. Eu não gostei, mas eu sabia que havia muito pouco tempo para discussões. Além disso, Alice tinha razão em ser a motorista. Ela sabia onde tínhamos de ir e eu não. Carlisle, Emmett e Jasper se espremeram no assento traseiro. Alice agudamente deu a volta no carro e acelerou em velocidade máxima para fora do estacionamento.

“Ele ainda estará lá quando chegarmos, ” ela nos informou.

Olhei para minha família pelo espelho retrovisor e eles acenaram com cabeça. Então virei para Alice, observado seu rosto determinado enquanto corríamos pela rodovia. Ela procurava no futuro freneticamente qualquer informação que nos ajudaria. Não a perderemos, ela pensava. Ela é minha irmã, não a perderemos.

Eu olhei para longe e encarei sombriamente para fora da janela.

Agüente firme, Edward, Carlisle pensou para mim, apenas agüente firme.

Não ceda à depressão, Edward, foram os pensamentos de Jasper.

Nós faremos um churrasco de vampiro dele ainda. Isso, é claro, veio de Emmett.

Então cruzei meus braços e bloqueei todos os seus pensamentos. Era cansativo ter os outros decidindo quais eram os meus sentimentos. Só com Bella eu podia realmente aproveitar paz em minha mente e expressar a minha própria personalidade. Ela não tomou nenhuma decisão por mim exceto me puxar para o calor de seu amor.

Eu queria fazer Alice a pergunta mais importante de todas: E se chegássemos tarde demais? Mas não ousei, temendo a resposta. E ainda assim… eu tinha de responder à pergunta para mim mesmo. E se Bella deixasse de existir? Então eu deixaria de existir, isso era óbvio, mas muito mais fácil de falar do que fazer. Quais eram as minhas escolhas então?

Carlisle tinha me ensinado que havia sempre uma escolha e acabei escolhendo o amor por cima da morte de Bella. Também não faria sentido escolher a morte se o amor tinha sido perdido? Sim, raciocinei comigo mesmo, faria perfeito sentido.

Eu sabia que tinha de ter cuidado com qualquer decisão que eu fizesse perto de Alice. Mas apenas ter discussões filosóficas comigo mesmo não provocariam suas visões.

Então, como um vampiro pode morrer? Eles não podem se afogar, balas eram inúteis, enforcamento seria uma piada patética. Um vampiro pode morrer pelas mãos de outro vampiro. Suponho que há vampiros que estariam dispostos a executar tal pedido. Quem?

E nesse momento eu soube minha resposta.

Eu sabia o plano reserva que funcionaria melhor.

Eu sabia como dar um fim à minha desculpa miserável de existência.

Os Volturi.

3 comentários:

Bebetty_rp disse...

OMG..edward,para de pensar nisso!E corre,a bella ta sofrendo pakas!!!

Carol C disse...

Que coisa!!
Ele pensar uma coisa assim!!
É triste!!
E ele não pode pensar no que ainda não aconteceu!!

Dama disse...

Exatamente (ou quase) da forma q imaginei q seria. Estou amando a fic!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi