Eternamente Dourado - Capítulo 27: Um Impasse

E lá deitada estava o meu amor, dormindo profundamente sem nenhum sinal de acordar.

“Abra os olhos, Bella, ” sussurrei. “Me mostre que você ainda está viva. Me odeie se você quiser, não importa. Por favor, abra seus olhos. ”

Ela repentinamente suspirou em seu sono e seus olhos se moveram por trás das pálpebras. Segurei minha respiração, esperando por qualquer possibilidade. Ela poderia arregalar os olhos abertos e me olhar com raiva. Ela poderia gritar e berrar. Ela poderia me mandar embora para sempre. Qualquer coisa era possível.

Lentamente, suas pálpebras se abriram e ela olhou fixamente para o teto. Naquele momento tudo foi esquecido. Eu não vi os hematomas em seu rosto nem o pesado gesso em sua perna. Eu vi somente seus castanhos olhos. Eu vi Bella, a mulher por quem eu era loucamente apaixonado e queria proteger a todo custo.

Então ela fez a coisa mais estranha. Ela levantou sua mão para o tubo em seu nariz e tentou removê-lo.

Peguei sua mão e a repreendi. “Não, não faça isso. ”

“Edward?” ela disse fraca. Fiquei tenso novamente, esperando a sua reação. Ela virou a cabeça e olhou em meus olhos. “Oh, Edward, eu sinto muito!”

“Shhhh, ” eu tentei confortá-la. Interpretei sua reação como medo e pensei que ela estava com medo de James. “Está tudo bem agora. ”

“O que aconteceu?” ela perguntou grogue.

“Eu quase cheguei tarde demais. ” Sussurrei, torturado pela memória de vê-la no chão do estúdio de balé. “Eu poderia ter chegado tarde demais. ”

“Eu fui estúpida, Edward. ”, ela disse. “Eu achei que ele estava com a minha mãe. ”

Suspirei para dentro. “Ele enganou a todos nós. ”

“Eu preciso ligar para o Charlie e minha mãe. ”

Ela estava maravilhosamente calma, nenhum vestígio de medo. E típico de Bella, ela se preocupou com seus pais primeiro.

“Alice ligou para eles. ”, eu disse. “Renée está aqui – bem, aqui no hospital. Ela está pegando algo para comer agora. ”

“Ela está aqui?”

Ela tentou se sentar mas eu pude ver pela maneira como seus olhos viraram para cima que o movimento a deixou tonta. Eu gentilmente a empurrei para baixo nos travesseiros.

“Ela estará de volta logo. ” prometi. “E você precisa ficar quieta. ”

“Mas o que você contou a ela?” ela perguntou, soando em pânico. “Por que você disse a ela que eu estou aqui?”

“Você caiu de dois lances de escada e atravessou uma janela. ” eu pausei. “Você tem que admitir que isso poderia ter acontecido. ” Com a propensa-a-acidentes Bella, o céu era o limite.

Ela suspirou e em seguida se contraiu. Seus olhos se moveram para suas pernas.

“Quão mal eu estou?” ela perguntou.

“Você tem uma perna quebrada, quatro costelas quebradas, algumas fissuras no crânio, hematomas cobrindo cada polegada de sua pele, e você perdeu muito sangue. Eles fizeram algumas transfusões. Eu não gostei – deixou seu aroma todo errado por um tempo. ” Franzi a testa com o pensamento.

“Essa deve ter sido uma mudança boa para você. ”, ela comentou.

“Não, eu gosto do seu cheiro. ” Eu respondi. Seu aroma era incomparável a qualquer coisa no mundo. Eu tinha realmente sentido falta dele.

“Como você fez isso?” ela perguntou suavemente. Eu imediatamente sabia o que ela quis dizer – ela estava perguntando como eu consegui salvar sua vida.

“Não tenho certeza. “, eu respondi. Olhei para o lado e levantei sua mão enfaixada. O gosto do seu sangue ainda estava vívido na minha memória. Eu não precisava me concentrar muito para me lembrar da sensação dele descendo por minha garganta. Suspirei. “Era impossível… parar. ” eu sussurrei. “Impossível. Mas eu parei. ” Eu finalmente olhei em seus olhos e dei um meio sorriso. “Eu devo te amar. ”

“Eu não tenho o gosto tão bom quanto o meu cheiro?” ela sorriu em resposta. Ela se contraiu novamente.

“Até melhor, ” admiti, “melhor do que eu tinha imaginado. ”

“Sinto muito. ” ela se desculpou.

Levantei meus olhos para o teto. “De todas as coisas para se desculpar. ”

“Pelo que eu deveria me desculpar?”

“Por quase ter te tirado de mim para sempre. ”

“Sinto muito. ” Ela se desculpou novamente.

Suavizei meu tom. “Eu sei por que você fez isso. Ainda assim foi irracional, é claro. Você devia ter esperado por mim, você devia ter me contado. ”

“Você não teria me deixado ir. ” ela apontou.

“Não. “, eu concordei em um tom sombrio. “Eu não teria. ” Eu não tinha certeza do que eu estava concordando – que eu não a deixaria se encontrar com James ou que eu nunca seria capaz de deixá-la ir.

Ela tremeu de repente e se contraiu uma terceira vez. Eram três vezes demais para o meu gosto.

“Bella, qual o problema?” perguntei ansioso.

“O que aconteceu com James?”

“Depois que eu o tirei de você, Emmett e Jasper cuidaram dele. ” Na hora, eu não me arrependi de deixar meus irmãos cuidarem do rastreador. Mas olhando fixamente em seus olhos agora, eu percebi que a desonrei. Eu mesmo deveria ter matado James.

Ela franziu a testa, confusa. “Eu não vi Emmett e Jasper lá. ”

“Eles tiveram que deixar a sala, ” eu contei a ela, “havia muito sangue. ”

“Mas você ficou. ”

“Sim, eu fiquei. ”

“E Alice, e Carlisle…” ela disse surpresa.

“Eles te amam também, sabe. ”

“Alice viu a fita?” ela perguntou ansiosa.

“Sim. ” As imagens do videotape que eu vi na mente de Alice retornaram a mim então. Eu tinha estado tão preocupado com Bella que não tive tempo de reagir apropriadamente até agora. Eu odiei a forma como James tinha torturado meu amor, brincando com ela como um gato batendo em um pássaro ferido.

“Ela esteve sempre no escuro, ” Bella disse, “é por isso que ela não se lembrava. ”

“Eu sei. Ela entende agora. ” Felizmente, minha voz se manteve firme embora minha raiva pelo que James tinha feito a ela fosse forte.

Ela levantou uma mão, cutucando o soro. Ela olhou para baixo para o tubo atado em sua mão.

“Ugh. ” Ela se contorceu.

“O que é?” perguntei ansioso.

“Agulhas. ” Ela explicou, desviando o olhar da agulha em sua mão.

“Com medo de uma agulha. ” murmurei para mim mesmo por baixo da minha respiração, balançando a cabeça pela ironia. “Oh, um vampiro sádico, com a intenção de torturá-la até a morte, claro, sem problema, ela sai correndo para se encontrar com ele. Um tubo de soro, por outro lado…”

Ela revirou os olhos.

“Por que você está aqui?” ela perguntou.

Eu olhei fixamente para ela. Era esse o momento que eu temia, quando ela iria me mandar embora? “Você quer que eu saia?”

“Não!” ela protestou. “Não, eu quis dizer, por que minha mãe acha que você está aqui? Eu preciso saber história direito antes que ela volte. ”

“Oh. ” Eu relaxei e estava surpreso do quão aliviado eu estava de ouvir que ela não queria que eu saísse. Então recitei a história que tinha sido compartilhada com seus pais. “Eu vim para Phoenix para colocar um pouco de juízo na sua cabeça, te convencer a voltar para Forks. Você concordou em me ver, e foi até o hotel onde eu estava hospedado com Carlisle e Alice – é claro que eu estava aqui com supervisão paterna”, acrescentei vitorioso, “mas você tropeçou na escada no caminho para o meu quarto e… bem, você sabe o resto. Você não precisa se lembrar de nenhum detalhe, contudo; você tem uma boa desculpa para ser um pouco incoerente sobre alguns pontos mais delicados. ”

Ela pausou por um momento. “Existem algumas falhas nessa história. Como nenhuma janela quebrada. ”

“Na verdade não. “, eu disse. “Alice se divertiu um pouco demais forjando evidências. tudo foi muito convincentemente cuidado – você provavelmente poderia processar o hotel se você quisesse. Você não tem nada com o que se preocupar. ” eu prometi, acariciando sua bochecha levemente. “Seu único trabalho agora é se recuperar. ”

Assim que eu toquei sua bochecha, o monitor cardíaco começou a pular freneticamente. Era altamente interessante de fato ouvir sua reação ao meu toque.

“Isso vai ser constrangedor. “, ela murmurou consigo mesma.

Eu ri. Se era assim que seu coração reagia ao meu simples toque, como ele reagiria ao meu beijo? “Hmm, eu imagino…”

Me inclinei lentamente, o monitor cardíaco acelerou imediatamente. E quando eu pressionei meus lábios nos dela, o monitor cessou todo barulho. Eu me afastei abruptamente, incrivelmente preocupado se ela tinha sofrido um ataque cardíaco. Relaxei quando o monitor começou a bipar de novo.

“Parece que eu vou ter que ser ainda mais cuidadoso com você do que de costume. “, franzi a testa.

“Eu não tinha terminado de te beijar. “, ela reclamou. “Não me faça ir até aí. ”

Eu sorri largo, e me inclinei para pressionar meus lábios levemente nos dela mais uma vez. O monitor ficou eufórico.

Me enrijeci quando ouvi os passos de aproximação de Renée. Quão facilmente eu era distraído por Bella. Afastei-me.

“Acho que ouço sua mãe. “, eu disse.

“Não me deixe. “, ela pediu.

Li o terror em seus olhos por um curto segundo. “Eu não irei. ”, prometi solenemente, e então sorri. “Vou dar um cochilo. ”

Me movi da cadeira para a poltrona nos pés de sua cama. Me inclinei para trás, fechei os olhos e fingi dormir.

“Não se esqueça de respirar. “, ela cochichou sarcasticamente.

Respirei fundo, assegurando-a das minhas habilidades de atuação. Eu posso não me lembrar como é dormir de verdade, mas eu podia certamente fingir.

A porta se abriu com um rangido, e Renée espiou para dentro.

“Mãe!” Bella sussurrou, sua voz cheia de amor e alívio.

Embora eu não expressasse, gostei de passar o tempo com Renée nos últimos dois dias. Minha mente estava em sua maioria ocupada com Bella, é claro, mas ter Renée por perto me lembrava que Bella ainda estava viva. E muito humana.

Ouvindo a conversa das duas, fiquei maravilhado com o laço entre mãe e filha. Ou melhor, entre a maternal Bella e a infantil Renée. O amor entre elas era doce e carinhoso, uma relação da qual eu apenas vagamente me lembrava com minha mãe humana.

E eu não deveria jamais tirar aquilo de Bella. O vinculo maternal era forte aqui, assim como com seu pai. O amor deles era justificado, o meu por ela não era.

Então a conversa delas me lembrou da família que eu tinha agora. Renée havia sido calorosa com Carlisle e Alice, quase tão confiante quanto Bella. Parecia que a fé cega era hereditária com os humanos. Ainda assim, minha família se importava com esses humanos tanto quanto eu. Eu não merecia tal respeito de ninguém. Especialmente quando eu havia colocado Bella em um perigo tão grande e eu estava agora contemplando a melhor maneira de deixá-la.

Tudo o que eu precisava era uma brecha e então eu poderia partir. Renée ofereceu a oportunidade e tensamente esperei pela reação de Bella.

“Onde está o Phil?” Bella perguntou.

“Florida – oh, Bella! Você nunca vai adivinhar! Simplesmente quando estávamos prestes a partir, a melhor notícia!”

“Phil assinou contrato?” ela adivinhou.

“Sim! Como você adivinhou! The Suns, você pode acreditar nisso?”

“Isso é ótimo, mãe. “, ela disse com pobre entusiasmo. Bella nunca foi uma atriz muito boa.

“E você vai gostar tanto de Jacksonville. “, Renée tagarelou. O clima é perfeito… “Eu fiquei um pouco preocupada quando Pil começou a falar em Akron, com a neve e tudo mais, porque você sabe o quanto eu odeio frio, mas agora Jacksonville! Está sempre ensolarado, e a umidade realmente não é tão ruim”. Espero que ela não crie caso por causa da umidade… “Nós encontramos a casa mais bonitinha, amarela, com cerca branca, e uma varanda simplesmente como num filme antigo, é tão charmosa, e com este enorme carvalho, e fica a apenas alguns minutos do oceano, e você vai ter seu próprio quarto –”

“Espere, mãe!” Bella interrompeu. Fiquei mais tenso. “Sobre o que você está falando? Eu não vou para a Flórida. Eu moro em Forks. ”

Fiquei surpreso. Eu sabia que Bella não gostava de Forks, ela expressava isso muito em seu sono. Mesmo assim, aqui estava ela, uma oportunidade de ouro para deixar a pequena cidade e ela recusou. Por quê?

“Ma você não precisa mais, bobinha. “, Renée riu. “Phil será capaz de ficar por perto muito mais agora… nós conversamos muito sobre isso, e o que eu vou fazer é trocar nos jogos distantes, metade do tempo com você, metade do tempo com ele. ”

“Mãe. ” Bella hesitou. “Eu quero viver em Forks. Já estou estabelecida na escola, e eu tenho algumas amigas”, os pensamentos de Renée instantaneamente caíram sobre mim. “E Charlie precisa de mim. Eles é totalmente sozinho lá, e ele não sabe cozinhar de jeito nenhum. ” O foco de Renée mudou de direções.

“Você quer ficar em Forks?” ela perguntou, espantada. Ouvi seu grande desgosto pela cidade muitas vezes. “Por quê?” Obrigado, Renée, isso era exatamente o que eu queria saber.

“Eu te disse – escola, Charlie – ai!”

Eu brevemente abri um olho, para ter certeza de que Bella não tinha feito nada impossível como ter um acidente enquanto ela estava de cama e mal podia se mexer. Observei Renée acariciar a testa de Bella enquanto ela relaxava em sua cama. Fechei meus olhos novamente.

“Bella, querida, você odeia. “, Renée disse.

“Não é tão ruim. ” Bella respondeu.

“É por esse garoto?” ela cochichou.

“Ele é parte disso. ” Bella admitiu. “Então, você teve uma chance de conversar com Edward?” ela perguntou.

“Sim. ” Renée hesitou, visualizando a forma como eu tinha olhado para sua filha. “E eu quero conversar com você sobre isso. ”

“Sobre o quê?” ela perguntou.

“Acho que esse garoto está apaixonado por você. ” ela acusou, mantendo sua voz baixa.

“Eu também acho. ” Bella confidenciou.

“E como você se sente em relação a ele?” Em sua mente, Renée estava morrendo para saber.

Bella suspirou. “Eu sou bem louca por ele. ”

Foi difícil não franzir a testa. Bem louca por mim? O que diabos isso queria dizer?

“Bem, ele parece muito legal, e, minha nossa, ele é incrivelmente lindo, mas você é tão jovem, Bella…”

“Eu sei disso, mãe. Não se preocupe. É só uma paixonite, ” Bella suavizou.

“Está certo. ” Renée concordou, facilmente satisfeita.

Meu coração estava se despedaçando. Uma paixonite. Apenas uma paixonite. Ela não sentia o intenso amor que eu sentia por ela. É claro que não, eu repreendi a mim mesmo, ela era humana e eu era um monstro. Eu tinha sorte de passar tempo algum com ela. Que Bella sentisse tão fortemente por mim como eu sentia por ela era pedir demais. Claramente o destino nunca olhava generosamente para mim.

Eu tinha pegado tempo emprestado e isso era tudo. Isso ia acabar, de um jeito ou de outro. E não havia nada que eu pudesse fazer para evitar isso.

“Tente ser mais cuidadosa quando você anda, querida, ” ouvi Renée dizer, “eu não quero te perder. ”

Meus olhos ficaram fechados, mas eu não pude evitar de dar um grande sorriso. Não só da reputação de desastrada de Bella, mas também das várias memórias que eu tinha visto na mente de Renée. Era tudo muito engraçado.

Renée saiu no mesmo momento em que uma enfermeira entrou. Ela checou o equipamento médico, preocupada por um momento com a leitura do monitor cardíaco, mas Bella a assegurou que ela estava bem.

Assim que ela fechou a porta, eu estava ao lado de Bella.

“Você roubou um carro?” ela levantou suas sobrancelhas.

Sorri, sabendo que ela estava se referindo ao carro roubado que sua mãe tinha mencionado. “Era um bom carro, muito rápido. ”

“Como foi seu cochilo?” ela perguntou.

“Interessante. ” Meus olhos diminuíram. Só uma paixonite…

“Que foi?”

Olhei para baixo enquanto respondia. “Estou surpreso. Pensei que Flórida… e sua mãe… bem, pensei que era o que você iria querer. ”

Ela me encarou, confusa. “Mas você ficaria trancado dentro de casa o dia todo na Flórida. Você poderia sair apenas de noite, como um vampiro de verdade. ”

Eu quase sorri com a sua piada, mas não realmente. “Eu ficaria em Forks, Bella. Ou em algum lugar parecido. ”, expliquei. “Algum lugar onde eu não pudesse te ferir mais. ”

Ela continuou me encarando confusa enquanto eu observava seus olhos, preocupado. Eu podia ver que sua mente estava trabalhando furiosamente enquanto ela tentava entender o que eu estava dizendo. Me lembrei de uma conversa que tivemos, no início do nosso relacionamento. Às vezes é como se você estivesse me dizendo adeus quando você está dizendo outra coisa. Exatamente. Eu estava dizendo adeus.

O ritmo de seu coração e a sua respiração aceleraram dez vezes e eu sabia que ela tinha entendido. O olhar de espanto que eu já tinha visto em seu rosto tantas vezes me feria profundamente. Ela estava sofrendo e eu era a causa.

E então outra enfermeira entrou cheia de propósito no quarto. Me sentei enquanto ela verificou a expressão de Bella com um olhar experiente antes de se dirigir aos monitores.

“Hora de mais remédios para dor, querida?” ela perguntou gentilmente, tocando o tubo de soro. Senti uma pontada de ciúme sem sentido. Eu não gostava que outras pessoas se referissem a ela como ‘querida’.

“Não, não, ” Bella murmurou. “Eu não preciso de nada. ”

“Não precisa ser corajosa, querida. É melhor se você não se estressar, você precisa descansar”. Ela esperou, mas Bella balançou a cabeça.

“Tudo bem. ” Ela suspirou. “Aperte o botão de chamada quando você estiver pronta. ”

A enfermeira me lançou um olhar ríspido e mais um olhar ansioso ao equipamento antes de sair. É melhor aquele garoto não estar interferindo na recuperação…

Segurei o rosto de Bella tão gentilmente quando pude. Seus olhos estavam arregalados e cheios de pânico. Eu sabia que meu adeus tinha que acontecer mais cedo ou mais tarde, mas não tinha que ser hoje. Agora, meu amor estava sofrendo.

“Shhh, Bella, se acalme. ” A tranquilizei.

“Não me deixe. ” Ela implorou em uma voz quebrada.

“Não irei. ” prometi. “Agora relaxe antes que eu chame a enfermeira para te sedar.

Mas seu coração não desacelerava.

“Bella. ” acariciei seu rosto ansiosamente. “Eu não vou a lugar nenhum. Eu vou ficar bem aqui enquanto você me quiser. ”

“Você jura que não vai me deixar?” ela sussurrou.

Coloquei minhas mãos nos dois lados do seu rosto e aproximei meu rosto do dela. “Eu juro. ” Jurei com tudo que eu tinha que não a deixaria enquanto ela precisasse de mim.

Finalmente, o ritmo do seu coração diminuiu. Continuei a prender seu olhar até que ela relaxasse.

“Melhor?” perguntei.

“Sim. ” ela disse com cautela.

“Por que você disse aquilo?” ela sussurrou desesperadamente. “Você está cansado de ter que me salvar o tempo todo? Você quer que eu vá embora?”

“Não, eu não quero ficar sem você, Bella, é claro que não. Seja racional. E eu também não tenho nenhum problema em te salvar – se não fosse pelo fato de que fui eu que te coloquei em perigo… que eu sou a razão de você estar aqui. . ”

“Sim, você é a razão. ” Ela franziu a testa. “A razão por estar aqui – viva. ”

“Vagamente. ” sussurrei. “Coberta em gaze e gesso e quase incapaz de se mover. ”

“Eu não estava me referindo à minha experiência mais recente de quase-morte. “, ela disse, soando irritada. “Eu estava pensando nas outras – você pode escolher. Se não fosse por você, eu estaria apodrecendo no cemitério de Forks. ”

Me contraí com a verdade de suas palavras.

“Essa não é a pior parte, todavia. ” continuei a sussurrar. “Não te ver no chão… deformada e quebrada. Não pensar que eu cheguei tarde demais. Nem mesmo ouvir você gritar de dor – todas essas memórias insuportáveis que eu carregarei comigo para o resto da eternidade. Não, o pior de tudo era sentir… saber que eu não poderia parar. Acreditar que eu mesmo iria te matar. ”

“Mas você não matou. ”

“Eu poderia ter matado. Tão facilmente. ”

“Me prometa. ” Ela sussurrou, o pânico retornando aos seus olhos.

“O quê?”

“Você sabe o quê. ” Ela disse com raiva, embora fosse fraca.

Meus olhos se apertaram. “Parece que eu não sou forte o suficiente para ficar longe de você, então eu suponho que farei do seu jeito… se isso te matar ou não. ”, acrescentei asperamente.

“Ótimo. ” Sua raiva se dissipou. “Você me contou como você parou… agora eu quero saber por quê. ”, ela exigiu.

“Por quê?” repeti cuidadoso. Ela queria que eu a tivesse matado? Ela se arrependia de eu ter salvado sua vida?

“Por que você fez isso? Por que você simplesmente não deixou o veneno se espalhar? Agora eu seria como você. ”

Raiva encheu todas as fibras do meu ser. Bella sabia. Ela conhecia os detalhes da transformação vampírica. Só havia uma pessoa que seria tão irresponsável, que tão sem cuidados lançaria a tentação no caminho de Bella. Uma pessoa que era egoísta o suficiente para fazer qualquer coisa para ter Bella como sua irmã.

Alice.

Eu ia torcer seu pequeno pescoço magricela.

“Serei a primeira a admitir que eu não tenho nenhuma experiência com relacionamentos. ” Bella continuou. “Mas parece simplesmente lógico… um homem e uma mulher têm que ser de alguma forma iguais… assim, um deles não pode estar sempre chegando e salvando o outro. Eles têm que salvar um ao outro igualmente. ”

Minha fúria diminuiu um pouco. Cruzei os braços no lado da sua cama e descansei meu queixo neles. Afinal, minha raiva não era direcionada a Bella, não havia necessidade de que ela visse minha fúria.

“Você me salvou. ” eu disse quieto.

“Eu não posso ser sempre a Lois Lane. “, ela insistiu. “Eu quero o Superman também. ”

“Você não sabe o que está pedindo. ” eu disse suavemente, encarando intensamente a borda da fronha.

“Acho que eu sei. ”

“Bella, você não sabe. Eu tive quase noventa anos para pensar sobre isso, e ainda não tenho certeza. ”

“Você queria que Carlisle não tivesse te salvado?”

“Não, eu não quero isso. ” pausei antes de continuar. “Mas minha vida estava acabada. Eu não estava desistindo de nada. ”

“Você é minha vida. Você é a única coisa que me machucaria se eu perdesse. ”

“Eu não posso fazer isso, Bella. Eu não vou fazer isso com você. ”

“Por que não? Não me diga que é difícil demais! Depois de hoje, ou acho que foi há alguns dias atrás…, depois daquilo, não deve ser nada. ”

Olhei fixamente para ela. Nada? Não seria nada matá-la e roubar sua alma? Claramente eu tinha que colocar isso em termos humanos para que ela entendesse.

“E a dor?” eu perguntei.

Ela embranqueceu, embora estivesse tentando muito não demonstrar o quanto a ideia a incomodava.

“Isso é problema meu. ” ela disse. “Eu posso aguentar. ”

“É possível levar a coragem ao ponto em que ela se torna insanidade. ”

“Isso não é importante. Três dias. Grande coisa. ”

Me contorci, percebendo que ela sabia mais do que eu jamais pretendi. Mas eu ainda não estava com raiva de Bella. Então, mais termos humanos.

“Charlie?” perguntei curtamente. “Renée?”

Bella se moveu com dificuldade enquanto se esforçava para conseguir uma resposta e eu sabia que ela não podia. Essa rodada eu havia ganhado.

“Olhe, isso também não é um problema. “, ela finalmente murmurou. Ela era uma péssima mentirosa. “Renée sempre fez as escolhas que funcionaram para ela – ela gostaria que eu fizesse o mesmo. E Charlie é capaz de se recuperar, ele está acostumado a estar sozinho. Eu não posso cuidar deles para sempre. Eu tenho minha própria vida para viver. ”

Sim! Era precisamente sobre isso que eu estava falando, sua vida. “Exatamente. ” disparei. “E eu não vou terminá-la para você. ”

“Se você está esperando que eu fique no meu leito de morte, tenho novidades para você! Eu estava lá!”

“Você vai se recuperar. ” eu a lembrei.

Ela respirou fundo e me olhou fixamente. A encarei de volta. Eu me recusava a me render nessa questão. Isso era uma coisa que eu não daria a ela.

“Não, ” ela disse lentamente, “eu não vou. ”

Franzi a testa. “É claro que você vai. Você pode ter uma cicatriz ou duas… ”

“Você está errado. “, ela insistiu. “Eu vou morrer. ”

“Sério, Bella. ” Eu estava ansioso agora. “Você vai sair daqui em poucos dias. Duas semanas no máximo. ”

Ela me olhou fixamente. “Eu posso não morrer agora… mas eu vou morrer uma hora. A cada minuto do dia eu chego mais perto. E eu vou ficar velha. ”

Franzi a testa quando entendi o que ela estava dizendo, pressionei meus dedos nas minhas têmporas e fechei meus olhos. “É assim que deve acontecer. Como deveria acontecer. Como aconteceria se eu não existisse – e eu não deveria existir. ”

Ela suspirou alto. Eu abri meus olhos, surpreso. “Isso é estúpido. É como chegar em alguém que acabou de ganhar na loteria, tirar seu dinheiro e dizer ‘Olhe, vamos simplesmente voltar a como as coisas deveriam ser. É melhor assim. ’ E eu não vu engolir isso. ”

“Eu dificilmente sou um prêmio de loteria. ” grunhi.

“É verdade. Você é muito melhor. ”

Revirei os olhos. “Bella, nós não vamos mais ter essa discussão. Eu me recuso a te amaldiçoar a uma eternidade de trevas e é o fim desse assunto. ”

“Se você acha que é o fim, você não me conhece bem. “, ela me avisou. “Você não é o único vampiro que eu conheço. ”

A fúria me encheu novamente. “Alice não ousaria. ”

“Alice já viu isso, não viu?” Bella adivinhou. “É por isso que as coisas que ela diz te chateiam. Ela sabe que eu vou ser como você… algum dia. ”

“Ela está errada. Ela também te viu morta, mas isso também não aconteceu. ”

“Você nunca vai me pegar apostando contra Alice. ”

Ficamos olhando fixamente um para o outro por um tempo muito longo. Estava quieto exceto pelo som dos aparelhos, o bipar, o pingar, o tique taque do grande relógio na parede. Finalmente, senti meu rosto suavizar. Era simplesmente difícil demais negar qualquer coisa a ela.

“Então onde isso nos deixa?” ela perguntou.

Ri bem humorado. “Acredito que isso se chama um impasse. ”

Ela suspirou. “Ai. ” ela murmurou.

“Como você está se sentindo?” perguntei, olhando o botão para chamar a enfermeira.

“Estou bem. ” ela mentiu.

“Eu não acredito em você. ” eu disse gentilmente.

“Eu não vou voltar a dormir. ”

“Você precisa descansar. Toda essa discussão não é boa para você. ”

“Então desista. ” ela sugeriu.

“Boa tentativa. ” fui em direção ao botão.

“Não!”

Eu a ignorei.

“Sim?” o auto-falante na parede resmungou.

“Acho que estamos prontos para mais medicação para dor.” eu disse calmamente, ignorando sua expressão furiosa.

“Mandarei a enfermeira.” a voz soou muito entediada.

“Eu não vou tomar.” ela prometeu.

Olhei em direção ao saco de fluidos pendurado ao lado de sua cama. “Eu não acho que eles vão te pedir para engolir nada. ”

Seu ritmo cardíaco começou a subir. Li medo em seus olhos, e suspirei de frustração.

“Bella, você está com dor. Você precisa relaxar para poder se recuperar. Por que você está sendo tão difícil? Eles não vão colocar mais nenhuma agulha em você agora. ”

“Eu não estou com medo das agulhas. ” Ela murmurou. “Estou com medo de fechar meus olhos. ”

Então eu sorri e peguei seu rosto entre minhas mãos. “Eu te disse que eu não vou a lugar nenhum. Não tenha medo. Enquanto você estiver feliz, eu estarei aqui. ” Enquanto ela não estivesse sofrendo… enquanto ela estivesse segura…

Ela sorriu de volta. “Você está falando de para sempre, você sabe. ”

Dificilmente para sempre para um humano. “Oh, você vai superar isso – é só uma paixonite. ”

Ela balançou a cabeça em descrédito. “Eu fiquei chocada quando Renée engoliu aquela. Eu sei que você sabe a verdade. ”

Eu era sempre o tolo. Suas palavras me confortaram, ainda que uma parte da minha mente tivesse problema para acreditar que era uma completa mentira.

“Essa é a beleza de ser humano. ” eu disse a ela. “As coisas mudam. ”

Seus olhos diminuíram. “Não prenda sua respiração esperando. ”

Eu estava rindo quando a enfermeira entrou, balançando uma seringa.

“Com licença. ” ela disse bruscamente para mim. Aquele garoto não deveria nem estar aqui…

Concordei com os pensamentos da enfermeira. Me levantei e atravessei para o fim do pequeno quarto, me apoiando na parede. Cruzei os braços e esperei. Bella manteve os olhos em mim, ainda parecendo apreensiva. Encontrei seu olhar calmamente.

“Aqui está, querida. ” A enfermeira sorriu enquanto injetava o remédio no tubo de soro de Bella. “Você vai se sentir melhor agora. ”

“Obrigada. ” Bella murmurou, sem entusiasmo.

Levou muitos segundos para a droga infiltrar na sua corrente sanguínea. Então eu pude ver que estava funcionando. Seu corpo relaxou e ela se afundou de volta no travesseiro.

“Isso deve dar. ” a enfermeira cochichou enquanto as pálpebras de Bella caíam.

Assim que estávamos a sós, corri para o lado da cama de Bella e acariciei seu rosto.

“Fique. ” ela disse, pronunciando a palavra com dificuldade.

“Eu ficarei. ” Prometi. “Como eu disse, enquanto isso te fizer feliz… enquanto for o melhor para você. ”

“‘N…ão é a mesma coisa. ” ela murmurou.

Eu ri. Ela era tão observadora, tão teimosa, mesmo em estupor induzido pelo medicamento. “Não se preocupe com isso agora, Bella. Você pode discutir comigo quando você acordar. ”

Seus lábios se moveu para cima, tentando sorrir. ‘”C…erto. ”

Pressionei meus lábios em seu ouvido. “Eu te amo. ” sussurrei.

“Eu também. ”

“Eu sei. ” ri silenciosamente.

Ela virou sua cabeça um pouco… procurando. Eu sabia o que ela estava buscando. Eu a beijei gentilmente.

“Obrigada. ” ela suspirou.

“Por nada. ”

“Edward?” ela disse incoerentemente.

“Sim?”

“Estou apostando em Alice. ” ela murmurou.

Então ela adormeceu, toda consciência se foi. Me afundei na cadeira de plástico, apertando minhas mãos em sua cama. Mantive vigília por ela, por sua vida e por sua alma.

E por todas as discussões e afirmações que havia feito, eu tinha que pensar se algo daquilo importava. Eu certamente não desejava a ela nenhuma dor, mas deixá-la era a única opção que me restava. Eu não podia matá-la; eu não podia roubar sua alma.

Nenhum de nós tinha progredido nem recuado. Nós atingimos um impasse. Quem era o verdadeiro ganhador aqui?

Bella, sempre Bella. Sua vida e alma completamente intactas.

Eu posso ter ganhado a pequena disputa que tivemos, mas na essência, eu havia perdido tudo. Eu estava destinado a ser eternamente sozinho depois que Bella tivesse vivido sua vida humana completa. Uma vida que eu não poderia compartilhar com ela.

Bella… havia ganhado.

4 comentários:

brenda disse...

D+++

Bebetty_rp disse...

Ed,para de pansar nessas coisas!

Rafaele Costa disse...

Maravilhoso

Dama disse...

No final das contas a Bella é transformada mesmo.  Agora compreendo um bom tanto do motivo dele não querer transforma-la, estamos na visão do Edward!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi