Ressurreição - Capítulo 16: O Segredo - Parte 2

[Bella]

Carlisle tinha partido. Para Volterra.

Eu não havia sido capaz de protegê-lo, então eu deveria ir com Edward buscá-lo. Saí de onde estava e corri para Alice e Jasper.

Eles não tinham saído do lugar, da casa quebrada, transformada em pó. Estavam todos fixos, como se o tempo não tivesse passado e eles tivessem virado estátuas. como se não existissem... mesmo existindo.

Latidos ao longe anunciavam novos problemas. Eu não aguentava mais. Já havia tido problemas o suficiente para a vida inteira!

Seth olhou para mim, afirmando o que eu temia.

A morte de Leah nos perseguiu até ali.

Os uivos distantes nos avisavam de que o fim estava próximo, de que tudo aquilo pelo qual os Cullens viveram, seria colocado em xeque. Como em um jogo de Xadrez, somente as peças mais inteligentes sobreviveriam, independente de quem fosse mais forte. O bando de La Push contavam com 35 lobisomens, o que nos deixava com pouquíssimas opções. Lutar e morrer, fugir e lutar e morrer. Agora era tarde demais para fugirmos, e eu sabia disso, os lobisomens de Sam nos perseguiriam até a morte, sem que tivéssemos a chance de lhes mostrar como ocorreu. Fechei os olhos firmemente.. Edward, lutaria ao meu lado, se arriscando? Eu deveria deixá-lo? Mas eu já havia partido uma vez, e na única vez em que parti, os braços da escuridão me envolveram, e Edward recolheu os meus pedaços. Não consigo imaginar a dor que foi para ele, enxergar-me estendida no chão, como se tivesse sido levada pela Morte. Mais um pouco, e certamente eu teria prosseguido - o fogo crepitante das lareiras de Aro teria me exterminado, me destruído, me levado para sempre... Porque Jane e Alec não suportavam rivais... Jane não suportava ser equiparada, ela gostava de ser única com um dom que todos temessem.

- Edward!! Temos que agir, ir em busca de Carlisle, e acabar com isso de uma vez.

- Bella, isso SE conseguirmos sair dessa situação - os pensamentos deles revelam que vieram para matar - Edward olhava ao longe como se pudesse falar com eles.

Renesmee, com suas íris agora roxas, era meio estranho de se ver, saiu de perto de Jacob e entrou na conversa, como quem sabe o que faz como quem esconde o seu poder.

- Mãe, pai, eu posso ajudá-los... Posso penetrar na mente de todos eles, e fazê-los pensar que realmente nos alcançaram, sabe - ela torcia as mãos de ansiedade - e nessa realidade alternativa, eles nos destruiriam... Então iríamos embora de FORKS para sempre.

Jacob estremeceu em toda sua pelagem. Grandes lágrimas do tamanho de bolas de tênis rolaram por sua face. Eu sabia o que ele pensava - viver com vampiros para sempre seria sua única alternativa - ele jamais poderia voltar.

- Maldita Leah, desde que a conheci, ela nunca deu uma dentro. Agora o circo pega fogo e ela não está aqui para consertar, oh não, ela está em paz com nossos ancestrais. Se não for demais, LEAH, e você pode me ouvir, meu desejo é que você arda no inferno com Laurent!!!!! - Jacob estava revoltado. Eu podia entender, afinal, La Push fora aonde a identidade dele fora moldada e ele viveria quase como cão de guarda de vampiros agora...

Seth não pôde ficar de fora. Apertou meu cotovelo.Relancei o olhar para ele. Mas antes que pudesse falar, vi nele o sacrifício por trás da Promessa.

- Não Seth, o seu lugar é aqui... Você ama tudo isso, tudo o que você é, pertence a La Push. Não permitirei que vá conosco em uma guerra que não saberemos se podemos vencer...

- Não, não diga que não posso ir, eu sou adulto e livre para escolher. E eu escolhi vocês, e eu seguirei vocês...

Edward pousou sua mão em meu ombro, e eu aflita retornei a olhar para ele. No instante que nossos olhos se cruzaram eu entendi que deveria mesmo deixá-lo vir.

Rosalie e Jasper discutiam as estratégias para a guerra de Volterra.

Alice quicava de um lado para o outro, feliz, com olhinhos felizes, mas quando percebeu que os olhares convergiam um a um para ela, ela se aquietou e fez uma expressão de quem não sabe o que todos estão olhando.

Fiquei ardente de curiosidade.

Mas Alice somente nos deu uma pista.

- O fim está próximo - e sua voz de fadas que batem suas asas pareceu por um momento fazer agitar as árvores da floresta.

2 comentários:

miriam vilela disse...

Q FIM?????
 

NessCullen disse...

Também não tenho certeza... Bem, se Alice estava feliz, deve ser algo bom... Talvez, o fim da queimação de Carlisle...
 
Beijocas,
NessCullen

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi