Sol Poente - Capítulo 6: Fenômeno

"Será que ele me destratará novamente?"
A dias, só existia na mente de Bella espaço para o garoto de olhos negros como a noite, pele branca como o brilho das estrelas e tão cativante como o universo. Pude, não ler, mas perceber, seus pensamentos, através de sinais. Suas mãos e pernas trêmulas; gotas de suor se formando em seu rosto, apesar do frio. E seus batimentos cada vez mais altos, fortes, assim como a sua corrente sanguínea, mas intensa e rápida e...
- Amor, não queremos nos atrasar para a aula de trigonometria. - disse Emmett - Vamos!
Assim que saí, tive a impressão de que ela estava prestes a saber mais do que deveria. Pensei nisso como algo bobo, até o último sinal.
Tyler, um dos amigos de Bella, quase a atropelou. E Edward a salvou. Ela viu o seu rosto. Foi examinada por Carlisle. Enquanto eu, já no hospital, falava com Edward, ela apareceu. A expressão em seu rosto era curiosidade. E medo. Então, Carlisle disse: "Vamos conversar na minha sala"

* * *


- Estou falando! Isso põe em risco a vida de todos nós!
- Rosalie, acalme-se - disse ele, em uma voz calma - Seu irmão sabe o que esta fazendo.
- Será que ela já sabe? Porque, mesmo que não, ela viu seu rosto, e sabe que estando ele a metros de distância, jamais poderia resgatar sua vida.
- Talvez, ela só queira agradecer. Ou perguntar se ele viu algo. Talvez, nem tenha visto seu rosto, ou ainda não tenha levado em conta a distância e o tempo. Já pensou nisso?
- Ela percebeu - eu respondi - Seu olhar, sua pele mais pálida. Seus lábios se encolhendo em uma linha estreita e confusa. Ela percebeu o detalhe. O impossível.
- Então, se ela realmente sabe, temos que fazer com que ela receba alguma resposta convincente, e que Edward se... distancie dela. Afinal, não estamos colocando somente a nossa vida em risco, e sim a dela também.
- E eu ainda vou descobrir como...
- Vá para casa, Rose - ele disse, impacientemente - Você precisa de um descanso. Além do mais, tenho muito trabalho a fazer.

* * *

Chegando em casa, fiz tudo o que podia, para manter a mente ocupada. Fui caçar. Tomei inúmeros e longos banhos. Conversei com Emmett.
- Às vezes, eu simplesmente não consigo entender Edward. O que você acha, amor?
- Você sabe o que eu acho.
- Sim, mas você falar que vamos ficar juntos pela eternidade apesar de tudo, não vai acabar com essa situação.
- Talvez possa ajudar.
- Talvez não.
- Rose, meu amor por você é uma chama, que nunca se apaga, e aumenta a cada instante. O meu coração e minha mente estão na mais perfeita sintonia: quando penso em você, e sua imagem da mais luz, mais sentido a minha vida, meu coração bate mais rápido.
- Seu coração não bate a um século.
- Por você, eu faço o impossível...
Então, me recostei nele, e ficamos ali, apenas desfrutando do maravilhoso sol poente. Ele tinha razão: pode não acabar com a situação, mas ajuda a mente e o coração.

1 comentários:

Laila Cullen disse...

Legal essa também %)

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi