Uma Nova Vida - Capítulo 4: Despedida (por Jacob)

Naquela noite, quando cheguei à casa de meu pai em La Push, meu coração apertou no peito. Mas eu poderia vir visitar minha família, ao contrario de Bella... E o Billy tinha a Rachel e o Paul que cuidariam dele. Me preocupei com Charlie, que não teria ninguém, só Sue... Mas era o suficiente.

— Pai? Cadê você?

— Jake, eu estou aqui no quarto com Rachel

Andei devagar, eu não teria coragem de abandonar meu pai aqui... Mas eu tinha que fazer isso para ter minha Nessie comigo.

— Eu vou embora com os Cullen — eu disse ao passar pela porta.

— Claro, Jake, a gente já sabia que isso ia acontecer uma hora ou outra...

Não pensei que vocês seriam tão... compreensivos.

— Ela é o seu mundo, Jake, como eu e o Paul — disse Rachel.

— E você pode visitar de vez em quando... — sugeriu o meu pai.

A minha angustia foi embora. Eles compreenderam o meu lado e eu me senti bem.

— Então, agora vamos arrumar as malas, maninho!!

— Na verdade, Rachel, a Alice falou que não precisa levar muita coisa, só umas quatro mudas de roupa e ela disse que vai escolher ela mesma...

— Jake, você vai viver com tão pouca roupa assim?

— Não, pai, ela vai comprar tudo novo...

Ah...

— Mas, Jacob, como vocês vão explicar à Charlie sobre você ir com eles? — perguntou Billy.

— Eles falaram que iriam para a faculdade, e eu vou simplesmente fugir como no passado eu fiz...

— Ótimo, sem muitas mentiras...

Chegou hora que eu temia... Nunca mais vê-los. A despedida. Não sabia por onde começar...

— Bom, eu tenho que ir...

Rachel se levantou da cama, me deu uma abraço forte e sussurrou no meu ouvido “Seja feliz... Te amo”. Depois eu me abaixei e dei um beijo no meu pai.

— Tchau, Jake...

Eu me virei e sai daquele lugar que nunca esqueceria, o lugar que eu descobri que a felicidade está nos pequenos momentos...

2 comentários:

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

owl!
que triste!
:'(

Aline Pires disse...

owmmm é mt fofo e triste :-( conclodo com o jake "a felicidade está nos pequenos momentos"

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi