A Carta de Mamãe - por Agnes

"Você é o Sr. Edward?"

Eu pisquei, surpreso, enquanto olhava pra baixo, para a garotinha a minha frente. Seus olhos castanhos-chocolate estavam abertos e curiosos, e havia um pequeno sorriso flutuando em seus brilhantes lábios rosados. Sua pele – de um escuro castanho avermelhado – era tão macia sob minha mão enquanto eu me abaixava e segurava seu ombro levemente, para que eu pudesse encarar seus olhos.

"Eu me chamo Edward Cullen" Eu esclareci, confuso. "Eu conheço você, senhorita?"

Ela riu da minha formalidade, e então, sacudiu a cabeça.

"Nuh uh. Mas, minha mamãe conhecia você."

Meu coração – parado há mais de cem anos – despedaçou-se quando eu percebi por que os olhos da garotinha, tão profundos, tão belos, pareciam tão familiar.

"Bella?" Eu sussurrei, e dizer o nome que não havia sido dito há mais de quinze anos fez meu coração partir-se novamente. Eu sabia que, se eu pudesse derramar lágrimas, elas estariam correndo pelas minhas bochechas, tão frias, tão duras, tão pálidas, nesse exato momento.

A garotinha assentiu.

"Uh huh! Essa era minha mamãe. Aqui." Ela disse, enquanto procurava algo dentro de sua mochila rosa-claro em formato de gatinho e seu pequeno punho agarrou um envelope – gasto pela idade e uso. Ela o colocou em minhas mãos e sorriu, mostrando uma grande fenda de onde seus dentes da frente tinham caído. "Mamãe disse que, se um dia eu te visse, eu devia te entregar isso.”

"Obrigado," Eu sussurrei, já que eu não podia permitir que minha voz se elevasse nem um pouco, por medo de que eu começasse a soluçar. Meus dedos dançaram por sobre o papel gasto – eu estava certo de que a garotinha tinha olhado para aquela carta infinitas vezes – e eu lutei contra os sentimentos que ameaçavam me consumir. Os sentimentos que ficaram trancados por tanto... tanto tempo. "Obrigado," Eu sussurrei novamente, e a garotinha sorriu orgulhosamente.

Mas seu sorriso decaiu e ela se virou rapidamente, seus olhos se iluminaram com felicidade quando eles pousaram no homem, preocupado, que corria em sua direção.

"Marie Alice Black! Onde foi que você esteve?”, o homem exigiu preocupado, pegando a garotinha em seus braços morenos. Era fácil notar que esse homem era seu pai – a semelhança era gritante. "Oh, Marie, nunca me assuste assim de novo."

O homem nem ao menos me notou, enquanto ele checava rapidamente sua filha para ter certeza de que ela não estava machucada. E enquanto ele se afastava com ela em seus braços, ela olhou por cima de seu ombro e acenou. Eu tentei acenar de volta, mas eu não podia. Eu não podia me mover. Eu não podia respirar. Era tudo que eu podia fazer para não chorar.

"Onde está a carta da mamãe?" o homem perguntou de repente, surpreso.

"Eu perdi" Marie disse alegremente, e ele franziu o cenho.

"Quer voltar para procurá-la, querida? Eu sei o quanto ela era importante para você."

"Não," Marie disse lentamente, e enlaçou seus bracinhos no pescoço do homem. "Está tudo bem. Eu não preciso mais dela. Eu sei que a mamãe está comigo, mesmo agora. Ela nunca me abandona.”

Uma expressão de orgulho se formou no rosto do homem, e ele beijou a testa de Marie tão carinhosamente, tão suavemente.

"Essa é a minha garotinha," ele murmurou suavemente, e então, eu não podia mais vê-lo. Eu não podia mais vê-la. Eu não podia mais ouvi-los.

Do contrário, eu estava sozinho. De novo. Pra sempre.

Meus dedos, tremendo, estremecendo, lentamente abriram o envelope, e eu puxei os dois pedaços de papel do interior, papel que estava gasto com o tempo, mas eu tinha certeza de que nunca havia sido tocado. Era quase como se Marie tivesse segurado o envelope na sua pequena palma por toda sua vida, mas sem nunca abri-lo. As únicas imperfeições no puro, branco papel eram as manchas de onde lágrimas haviam caído enquanto a carta era escrita.

Edward, começava, e eu segurei um soluço enquanto eu me enrolava, pondo meus joelhos no meu peito e um braço ao redor deles, enquanto meus olhos, brilhando com lágrimas que eu nunca derramaria, correram rapidamente pelo papel.

Edward,

Eu consegui.

Foi a coisa mais difícil que eu já fiz, mas eu consegui. Eu segui em frente, Edward, assim como você pediu. Eu terminei o Ensino Médio. Eu fui pra faculdade. Eu me apaixonei de novo. Eu me casei. E eu sou a mãe da garotinha mais linda e doce do mundo inteiro. Ela é minha luz nessa vida, e eu não podia pedir por mais.

Jacob é um bom homem. Foi ele que me manteve inteira quando você partiu. Eu tentei me matar, sabe, porque eu estava tão certa de que eu não conseguiria prosseguir sem você. Mas ele me salvou. Ele me puxou dos penhascos, e quando ele me segurou em seus braços, e me senti completa pela primeira vez em tanto tempo.

Eu me apaixonei por ele, Edward. De verdade. Eu contei tudo a ele, porque eu sabia que não seria justo se eu não fizesse isso. Porém, eu nunca poderia dar a ele meu coração inteiro, pois meu coração nunca esteve inteiro desde que você me deixou. Mas eu entreguei a ele todos os pedacinhos que eu pude achar, e ele cuidou deles, e ele cuidou de mim.

Eu nunca poderei amá-lo como eu amo você, mas eu o amei, eu dei a ele tudo que restou de mim.

Nós estávamos casados quando eu terminei a faculdade. Foi um casamento simples, e toda vez que eu via os planejamentos, ou o bolo, ou as flores, eu pensava em Alice, e desejava mais que tudo que ela tivesse tido a chance de planejar tudo. Eu sei que ela amaria isso.

E então, eu descobri que estava grávida. Eu nunca pensei que fosse querer um bebê, Edward. Eu estava tão certa de que nunca iria querer filhos. Mas quando eu ouvi os batimentos cardíacos pela primeira vez na ultra, eu comecei a chorar. Era tão lindo. Jacob insistiu que a chamássemos de Marie, e eu dei o nome de Alice como nome do meio. Eu queria chamá-la de Marie Rosalie, mas não soava muito bem. Eu queria chamá-la assim porque toda vez que eu olhava para ela, eu lembrava de Rosalie, e como ela queria tanto um filho.

Eu estou feliz, Edward... mas incompleta. Até mesmo quando eu casei, eu desejava que fosse você parado a minha frente. Até mesmo quando eu dei a luz à Marie, eu desejava que fosse você me encorajando, chorando quando você segurasse sua filha pela primeira vez. E, até mesmo enquanto estou deitada aqui, respirando meus últimos suspiros, eu desejo que fosse você segurando minha mão.

Oh, Edward. Eu quero te ver de novo. Mais uma vez. Só uma. Por favor, Edward, por favor. Eu não posso morrer antes de te ver de novo. Eu não posso. Eu não irei. E vou agüentar pra sempre se for preciso. Mas eu tenho que ver seu rosto de novo. Só mais uma vez. Por favor.

Eu não estou pronta para morrer, Edward. Eu quero estar em seus braços. Eu quero que você me segure, que me diga que você mentiu pra mim naquele dia. Para me dizer que você ainda me ama.

Oh, Edward, Eu nunca poderia desistir de Jacob e Marie, mas se você voltasse por mim, eu não vejo como eu poderia ficar com eles. Eu te amo tanto. Mesmo hoje. Mesmo depois de tudo. Mesmo depois que você me deixou. Mesmo depois que você me quebrou. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo.

Eu te amarei para sempre.

Mas eu estou doente, Edward. Eu estou doente e não posso me segurar por muito tempo.

Mas não importa o que, não importa quando, eu preciso saber isso. Eu preciso que você veja essa carta. Eu preciso que você saiba...

... que eu ainda te amo. Eu nunca deixei de te amar. Mesmo quando eu amava outro, o amor que eu sentia por você era mais forte.

Edward ... Edward ... Edward ...

Eu te amo.

Para sempre sua,
Isabella Marie Black

Eu estava soluçando alto, soluços de perfurar o coração, quando eu terminei a carta que eu tinha nas mãos.

Ela me amava. Oh, Deus, ela me amava mesmo depois de tudo que eu fiz. Ela morreu me amando. Ela viveu me amando. Ela me amava. Eu a amava também eu não queria nada além de vê-la, de senti-la, de estar com ela, de segurá-la, de dizer que eu havia mentido. Contar que tudo que eu disse à ela naquele dia era mentira.

"E ainda te amo. Eu ainda te amo. Oh, Bella, eu te amo," Eu chorei, então virei a cabeça para os céus, desejando mais do que tudo que ela pudesse me ouvir.

Eu estava fazendo uma cena... mas eu não me importava. Eu estava no meio do parque, meus braços enlaçados ao redor do meu corpo, tentando desesperadamente me manter inteiro. Tentando em vão segurar a dor.

Mas quando suas palavras voltaram correndo de novo e de novo – já que eu não podia nunca, jamais esquecê-las – eu senti a barreira se quebrando, e a angústia, a agonia, o horror, a dor me atingiram, me cercando, me cobrindo, me enterrando.

Eu sabia que eu nunca poderia emergir.

Bella, Eu chorei em meus pensamentos. Bella, eu te amo. Bella. Bella. Bella.

"BELLA!" Eu gritei e minha voz era um pranto enquanto eu continuava a chorar por ela. "Bella! Bella! Bella!"

Mas eu sabia que ela nunca responderia. Eu sabia que ela nunca retornaria.

Ela se foi. Para sempre.

Eu não queria nada além de morrer naquele momento. Eu não queria anda além de simplesmente... deixar de existir. Porque eu sabia que não podia prosseguir sem ela.

Eu fiquei de pé vacilantemente, e ainda estava soluçando quando eu procurei. Eu tropecei e caí. Me levantei de novo. E continuei.

Eu procurei e procurei.

E então, encontrei.

Luz do Sol.

Eu tropecei para o quente raio de luz, deixando-o iluminar meu mundo sombrio, deixando-o pôr minhas imperfeições, minha dor, à mostra para todo o mundo ver. Eu sabia que eles viriam. Eles sempre vêm. Eles saberiam o que eu iria fazer, antes mesmo de eu fazê-lo, como eles de algum jeito sempre sabiam.

E eu sabia, enquanto eu deixava que a luz do Sol esquentasse minha eternamente fria pele, que estava quase acabando.

27 comentários:

Linnstavares disse...

cara,é linda,como o edward nao pode existir se a bella ,ele resolveu que era chegada a hora dos volturis o visitar,ja que ai a visita original nao aconteceu.mas foi terrivel ver um amor como o deles nao sobreviver as paranoias,triste,parabens,mas aimda prefiro edward e bella no ''clicherizado'' felizes para sempre.ai a nessie nem existe!!!!!!tadinho do jacob!

Vieira-silva1 disse...

Não ta não eu sei fazer melhor e faria se me deixassem, também sei reconhecer uma coisa boa e uma coisa ruim também e esta fic esta horrível pior que eu ja li, por favor autora melhore da procima vez acho suas histórias ótimas mais essa ta muito ruim melhore por favor

Carollyna disse...

nosaaa eu chotei que nem um bebe, parabens a autora

Cleo disse...

choreii!

Beatriz disse...

nossa como um a mor deses pode acbar assim

Maria B.S. disse...

eu chorei muito!

Bia Cullen disse...

li esta fic oneshot escutando bella´s lullaby dá pra imaginar o quanto eu chorei...quando acabei de ler eu tava soluçando..kk...muitoO fofa msm ♥

Someone disse...

www . coldbloodvec . blogspot . com /

Gabriela Almeida60 disse...

Ai é mto triste, chorei!
Prefiro Bella e Edward juntos pela e eternidade!
E jacob e renesme!
Mto mais feliz!
Um verdadeiro amor ñ pod akabar em eterna angustia!
Mto triste, mais mto bom, bem elaborado!

Bru Belle disse...

cara eu chorei muito e estou ainda chorando...mas prefiro Edward e Bella juntos na eternidade!!!é mais feliz,mas parabens pela autora ela soube fazer Edward bem dramatico do jeito certo dele

Bebetty_rp disse...

chorei,ai q triste!

Amanda da silva cullen disse...

chorei largado que tritre
por que eles nao poden ficar
juntos

CarlyShay disse...

Oq? Ah não! Eu prefiro mil vezes a história original! Mil vezes!

Pi Daros disse...

Nossa, por que diabos? Prefiro 1.000 vezes a historia original! Bella é totalmente incapaz de viver sem Edward e edward eh incapas de, sei lah, existir asem ela! Jake nao merece essa vida, ele soh protegia bella p/ renesmee nascer, renesmee o puxava para perto de bella...
E se eu fosse a bella, NUNCA me casaria com jake, teria medo que depois de tudo, ele axasse um imprint, eu tivesse feito a escolha errada e agora estaria sem ninguem...

Jessca Vieira08 disse...

concordo plenamente meus olhos se encheram de lagrimas quando eu li e odiei prefiro a versão original

Jessica Vieira08 disse...

achei horrível meus olhos se encheram de lágrimas e derrepende senti pequenas gotas de água descendo pela minha bochecha a versão original é tudo de bom e essa é uma porcaria que a altura tenha mais nossão na procima vez

Rhye disse...

Ah,gente,pára de discutir.Deixa ela fazer uma fanfic como ela quer,o universo é é diferente é 'seee fosse'.
O livro tá aí,a história Ta concretizada,o que tem fazer uma fanfic que vai por outro caminho?
Pura infantilidade gente falando pra ter noção. A fanfic Ta ótima e gente desse jeito tem que fazer melhor se quiser reclamar --'

Jessica Vieira08 disse...

eu reclamo doque eu quizer valeu

jullia disse...

muito lindo isso me conquistou pella etermidade sou super fa deles eles são minha vida agora como o edward dis pra bella em crepusculo e estou doida parra ver o amonhecer ñ paro de fallar deles parras minhas amigas

##LEYSA## disse...

Eu adorei,mas eu concerteza sei que isso nunca ia acontecer pois Edward adora Bella e nunca ia deixar ela ficar com jacob,mesmo sabendo que ele ajudaria ela a esquecelo e conseguir um melhor meio de vida pra ela sem ficar perto de ''mostros sugadores de sangue''MAS ELES NASCERAM UM PARA O OUTRO E NÃO A NADA QUE OS SEPAREM.

tete disse...

Lindo!Amei e chorei,mas também prefiro a original.
Tá muito bom,continua escrevendo,quem sabe vc não vira uma escritora famosa?

Mari Cullen disse...

to chorando ainda nao acredito que Bella morreu e como  isso pode acontecer estou chorando ainda
muito mais muito lindoooooooo

Mari Cullen disse...

voce esta mais do que certaela nao merce isso e ah historia original é mil vezes melhor jake devia ficar com a nessie e nao com a bella

Keren disse...

Isso é muita tristeza nunca que o Edward aguentaria tanto tenpo longe da Bella.

Ele acharia melhor era se matar do que isso.
issa fic tem muita tristeza chorei

Thaís Santos Bezerra disse...

é incrivel .. mas eu chorei bastante. q lindo *0*

Ju Cullen disse...

Chorei muitooooooooooo

andressa disse...

que triste eu chorei!!!
coitado do edward!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi