Cozinhando Com Alice - Episódio 3 - por Marie Raven

-Tia Alice?– Nessie chegou a meu quarto e entrou, enquanto eu lia as novas colunas sobre moda da Marie Claire.

-Sim Nessie?– perguntei colocando a revista num canto da mesa principal de meus aposentos, e me sentando na pequena poltrona rosa de cetim.

-Estou muiiiiito entediada e...

-E?

-E estou com muiiiita fome– ela sorriu, é claro que eu entendi o que ela quis dizer. Ela me queria ver cozinhando. Era algo tão obvio.

Bem... Acho que estou definitivamente sem muitas idéias culinárias hoje. Mas também não quero a ajuda de meu livro de receitas. Quero surpreender minha sobrinhazinha. Okay, okay... Eu admito. Nada a surpreendeu mais do que a titia vampira advinha ir até o Mc Donald’s e suborná-los somente para poder cozinhar para Nessie.

Certo... Foi até engraçado isso.

Será que o Habibs ou o Subway ou quem sabe... Uma sorveteria não me deixariam “ficar” com a cozinha por algumas horinhas. Não que eu demore muito para cozinhar algo que Renesmee goste... Só que os humanos achariam meio estranho eu entrar em uma cozinha para cozinhar alguma coisa, e alguns segundos depois uma criança aparentemente normal, saísse de lá com... Hãm... Digamos... Muita comida. Seria algo “um pouco” suspeito.

Eu acho.

Mas tem algo que nunca contei... Ainda me lembro perfeitamente do dia em que Emmett resolveu me imitar. Sim... Ele resolveu cozinhar também. Foi hilário. Ele havia decidido que queria fazer um muffin de caramelo. Imaginem só... Vamos fazer por meio da matemática. Emmett+ Cozinha+ Muffin= Só pode Sr igual a confusão. E muita bagunça. Se querem saber no que isso se resultou realmente, eu diria que foi em... Emmett com um mês de castigo e a cozinha de Esme- que naquele dia havia acabado de ser redecorada- toda suja de caramelo.

Como se fosse possível me imitar.

Que hilário. Mas não hilário e ridículo como aquelas risadas sem classe do Aro. Que coisa mais brega. Se ele realmente estava tentando ser assustador ou
parecer assustador e perigoso, ele realmente precisa de umas aulinhas. Talvez ele as consiga com Tanya- não me refiro aos “outros tipos” de aulas que ela dá, certo?- ou até mesmo com Felix. Ele tem um pouquinho mais de classe nessa coisa de assustar. Ou se quiser tentar- só TENTAR mesmo- pode ir atrás de umas aulas com Jane. Mas não garanto os resultados. Pode ser que ele se dê bem, ou pode ser que ele... Se torne como Caius. Um... Err... Que tal mudar de assunto?

-Titia Aliceeeeeeeeee!!! Eu estou com fominhaaaa- Nessie começou a segurar a barra de meu vestido- que era da mais fina seda francesa- e puxá-lo freneticamente, provavelmente tentando chamar a minha atenção.

-Mas... Tem alguma sugestão do que eu possa cozinhar?- realmente acho que hoje preciso de uma ajudinha para cozinhar. Estou totalmente sem idéias boas.

-Que tal... Sorvete?

-Sorvete?

-É... Sorvete.

-Hum... Sabe que é uma boa idéia... Como não adivinhei isso?

-Mas tia Alice, tem um detalhe.

-Que detalhe?

-Não quero o tio Emmett por perto dessa vez...

-Mas por que? O que foi que ele fez hoje?

-Não foi hoje... Foi ontem.

-Certo... Ontem. Mas o que ele fez?- o que foi que Emmett fez dessa vez com a coitadinha? Desse jeito ele vai acabar traumatizando Nessie.

-Ele tentou cozinhar o... Jake.

-Jacob? Mas... Sei que vou me arrepender de perguntar isso, mas... Por que ele tentou fazer isso?

-Eu... Não sei direito. Ele só me perguntou se eu sabia o que eram Efeitos Especiais, e eu só disse que conhecia alguns.

-Só isso?

-Não... Ele perguntou também se eu queria ver o efeito especial, de um poodle sendo colocado no forno ou no microondas.

-Quem foi que ensinou ele para ele?- Meu Deus! Será que Emmett não conhece o conceito
“Cala a boca, e não se intrometa!”?Sério... Conheci ontem. Rose que inventou. Acho que foi exatamente por isso. Mesmo eu achando que ela deve ter adorado a idéia de ter Jacob no forno.

-Ele viu em uma novela... Aquela que já acabou, lembra? A brasileira que mamãe, tia Rose e vovó Esme gostavam...

-Ah claro...

-Então... Ele tinha visto que a vilã, Yvonne eu acho, tinha colocado um gato no freezer, e achou interessante fazer algo parecido com Jake.

-Santo Deus... Não consigo nem imaginar um mundo em que existam vários “Emmett’s”...

-Mas... Eu ainda estou com fome- Nessie falou, e começou a rodopiar em volta de mim.

Bem... Seria sorvete então
.
-Certo. Já para a cozinha mocinha!- eu disse brincando e fiz cócegas nela. Nessie saiu em disparada até a cozinha gritando que chegaria antes de mim. É lógico que eu a deixei ganhar. Se não eu ficaria de castigo por ter um “Surto de Emmett”.

Paramos na cozinha. Ela estava totalmente arrumada. Por ora somente...

-Nem pensem nisso mocinhas!- Esme chegou na defensiva com sua cozinha- Acabei de limpar a cozinha e esses ataques culinários de vocês não ajudarão em nada para manter ela assim. Muito pelo contrário. Se conheço bem as duas, isso só prejudicará a arrumação da minha cozinha.

-Mas é tão rapidinho Esme...- pedi, ou melhor... Quase implorei. Seria péssimo se Esme não nos permitisse usar a cozinha. Como faríamos o sorvete?

-Por favorzinho vovó Esme...- Nessie fez biquinho, esperando convencer Esme a nos deixar cozinhar lá. Nessie sempre fazia isso quando queria ganhar alguém emocionalmente. Ninguém resistia. Até agora:

-Ness... Sabe que eu faria qualquer coisa por você, mas... Não considera a possibilidade de ir tomar o seu sorvete em uma sorveteria?

-Mas... Mas...-ela estava a ponto de começar a chorar, quando Esme cedeu:

-Está certo Renesmee. Só não chore, por favor. Não tem nada mais doloroso do que te ver chorando. Vocês podem usar a cozinha por alguns momentos...

-Obrigada vovó!! Você é o máximooooo!!!!!- Nessie pulou em Esme e lhe deu um forte abraço. Pelo menos, Esme, pareceu ficar bastante comovida com a atitude de minha sobrinha. Mas sinceramente... Quem consegue resistir aos encantos daquela menininha adoravelmente doce?

-Sem problemas querida... Agora vou deixar vocês cozinharem algumas guloseimas a vontade... Qualquer coisa me avisem. Podem deixar também, que manteremos Emmett bem longe da cozinha hoje.

-Vamos tia Alice?

-Claro... Temos muito que fazer ainda...

~~~~***~~~~

Fizemos para Nessie o seu tão desejado sorvete.

Ou melhor... Aquilo não podia ser considerado um sorvete qualquer. Era enorme- sem querer me gabar, claro- tinha três camadas só sorvete trufado, outras três de sorvete de chocolate e uma última de morango. Fora a calda quente de chocolate, as duas cerejas, as castanhas decorativas e as bolachinhas de se colocar no sorvete cujo nome eu não me lembro.

Mas é mais do que óbvio que Nessie não conseguiu comer tudo aquilo sozinha. Ela nem teria como fazer isso.

Mas não se preocupem... Não precisamos jogar tudo fora.

Jacob comeu o que sobrou.

Na verdade ele comeu ¾ do sorvete de minha pobre sobrinha. Ela disse que já estava satisfeita, mas... Não sei não... Não posso ver o futuro dela adequadamente. Então... Não sei quando ela vai me pedir para cozinha novamente. Só imagino que será logo. Mas isso é bom. Cozinhar é algo que eu gosto de fazer. Me ajuda a diferenciar as minhas várias maneiras de passar o tempo.

Ah! Se imaginam o que aconteceu com a cozinha de Esme, ela não ficou no que se pode chamar de um bom estado.

Mas a raiva de Esme não foi nada que Jazz não pudesse controlar.

Certo... Agora estou de castigo.

Mas vale a pena.

Adeuszinho com muitos pulinhos de alegria da titia Alice!

2 comentários:

Pi Da Ros disse...

Emmet: Quer ver um poddle no forno?
hahaha rachei de rir
d+

Laryfamilia disse...

ushiuhsuiahsih! adorei! muito legal como sempre! bjs!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi