Sun Light - Capítulo 04: Dartmouth

- Podem ir tranqüilos, Nessie estará bem conosco. – Jacob e Seth já haviam repetido isso milhares de vezes, mas meu coração estava apertado. Não tinha o poder de adivinhar o futuro como Alice e ela não via nada de ruim acontecendo em nossas vidas e se visse nos deixaria saber, mas deixar Nessie com Jake aquela noite não seria minha primeira opção se Edward não tivesse insistido tanto de que eu não deveria me preocupar com nada.

- Bella meu amor vamos. Rose já esta impaciente no carro. É maravilhoso que o leitor de mentes seja eu e não você, sabia? Se você pudesse ouvir tudo que Rose pensa quando alguém a deixa esperando acho que não seria tão interessante.

- Ok Edward, então vamos de uma vez por todas, mas antes quero me despedir de minha filha.

- Nessie, Nessie, onde você esta? – Eu girei meus olhos rapidamente pela sala a procura dela e ela apareceu rapidamente ao som da minha voz.

Ela estava atrás do sofá escondida, estava brincando com Seth de esconde-esconde e assim que apareceu Seth gritou: - Te peguei!

- Às vezes me pergunto quem é a criança e quem é o adulto? – Edward disse rindo amistosamente para Seth.

- Mamãe, me chamou? – Nessie perguntou vindo em minha direção.

- Sim Nessie, eu sei que você se divertiu bastante hoje com a tia Rose e o tio Emmet no cinema não foi?

Ela balançou a cabeça sorrindo como afirmação a minha pergunta.

- Então meu amor, agora você vai ficar com o tio Jake e o tio Seth, tudo bem? – Eu perguntei a ela enquanto arrumava o seu lindo vestido branco que estava amassado por ela já ter se enfiado em todos os cantos da casa na sua brincadeira de esconde-esconde com Seth.

- Mamãe, por que eu também não posso ir à escola? Eu sei que sou inteligente, sou não sou? Por que vocês não me deixam ir também?

- Nessie, claro que você é inteligente meu anjo, a criança mais inteligente que conheço, mas já conversamos sobre isso querida, na hora certa você ira. Não se preocupe com isso agora, tudo bem? – Eu respondi a ela enquanto acariciava suas bochechas rosadas. Ela assentiu em consentimento a minha resposta.

- Volta logo mamãe, não gosto de ficar longe de você.

- Eu estarei aqui antes mesmo de você sentir minha falta minha querida. – Eu a beijei suavemente em sua testa e ao tocá-la novamente não estava mais na sala da minha casa, estava mais uma vez naquela campina, eu podia ver o meu corpo e do de Edward lado a lado e Nessie com seus braços cruzados e la estava novamente o homem que chamava por Nessie. Mais uma vez ela me mostrava seu sonho, ela sentia medo e eu confesso que agora eu também estava com medo.

Quando retornei de volta a sala ninguém havia percebido o que acontecera, ninguém exceto Edward que manteve sua expressão calma e relaxada afim de não criar preocupações aos outros.

Agora eu não precisava ler mentes como Edward para ouvir Rose falando do carro em alto e bom som:

- Por que eles não vem logo, assim eu vou chegar atrasada. – Rose reclamava em plenos pulmões e foi bom ouvir sua voz, assim eu pude me distrair por um instante do que acabara de acontecer e recobrar mais rapidamente meus sentidos.

Dei um beijo no rosto de Nessie e sussurrei em seu ouvido para ela não se preocupar, virei-me para Edward e fiz sinal para sairmos antes que alguém notasse alguma coisa ou que Rose viesse pessoalmente nos enfiar dentro do carro.

Durante todo o trajeto até o campus de Dartmouth Edward e eu nos mantivemos em silencio. Alice por sua vez tagarelava aos sete ventos como ela estava empolgada com a idéia de ir a Faculdade e tudo que ela aprenderia naquele semestre. Ela e Rose já planejavam montar uma grife ou algo assim, não prestei muito atenção em relação a isso, meus pensamentos estavam em outra direção, eu realmente estava preocupada com minha filha, nunca havia visto ela tão assustada.

Afrouxei um pouco do elástico que envolvia o meu escudo para falar com Edward, não queria que ninguém mais no carro ouvisse o que eu tinha para falar a ele e esse era um modo bem eficaz de manter a comunicação entre nós dois.

“Edward, estou começando a ficar preocupada com a Nessie, ela ficou muito aterrorizada com o sonho que teve, será que seria realmente uma boa idéia irmos a Universidade por agora?”

Ele simplesmente me fitou rapidamente, eu conhecia cada expressão de Edward e aquela significava que eu não deveria me preocupar.

“Ta eu sei que você, me acha uma tola pensando assim, mas eu me preocupo com ela Edward e ela esta triste com nossa ausência”

- Bella, você é mesmo uma tola, não se preocupe meu amor. – Ele me respondeu dando a mim o sorriso torto que eu mais amava no mundo inteiro. E com isso acabou esquecendo que todos ao redor poderiam não me ouvir, mas que poderiam ouvir a ele.

- Ah vocês não estão fazendo isso de novo não é? – Perguntou Emmet com seu sorriso zombeteiro de sempre. – Rose a gente bem que poderia conversar assim de vez em quando também o que acha? Fico imaginando tudo que você poderia me dizer docinho, se eu pudesse te ouvir em minha mente.

- Não seja tolo Emmet. – Rose respondeu. – Você sabe muito bem que o que eu tenho pra te falar eu falo do meu jeitinho e você até hoje nunca reclamou.

- Vocês poderiam, por favor, parar de pensar as coisas que estão pensando. Isso esta me dando enjôo já. – Edward fez cara de enjoado para os dois e voltou sua atenção para estrada.

- Argh Rose. – Eu também estava com cara de nojo agora imaginando o que eles poderiam estar pensando.

- Que foi irmãzinha como se você também fosse uma santa imaculada. – Rose falou para mim de forma provocativa.

- Olha Rose... – Antes que eu pudesse continuar a frase Alice me interrompeu. Ao contrario dos outros Alice esteve atenta a frase de Edward.

- Bella, afinal por que você esta tão preocupada? É alguma coisa com Nessie que você não queira nos contar?

- Não é nada Alice. – Eu respondi surpresa por ela ter se atentado tão bem ao que estava acontecendo, mas por que afinal eu deveria me surpreender, era Alice ali conosco no carro e ela sabia muito bem identificar minhas expressões mesmo quando eu não queria demonstrar nenhuma. Talvez Alice tivesse razão, eu ainda era uma péssima mentirosa, mas precisava arrumar desculpas melhores se não quisesse enlouquecer a todos.

- É só que não gosto de deixar Nessie sozinha, deve ser coisa de mãe sabe... Deixa pra la eu terei que me acostumar. Como é que meu pai dizia mesmo, ah lembrei...

“Não criamos os filhos para nós e sim para o mundo”

- Mas ainda é muito cedo pra pensarmos e entregar Nessie para o mundo Bella. – Edward sorriu para mim e todos riram também.

---

Já estávamos no estacionamento de Dartmouth e já podíamos perceber dezenas de olhares curiosos em nossa direção. Lógico que para os outros tudo aquilo era comum, mas para mim era o tipo de situação que eu preferiria evitar.

Tantos olhos sobre mim não era exatamente o tipo de coisa que me deixasse feliz, mas enfim era outra coisa da qual eu deveria aceitar e me acostumar, talvez com o tempo eu passasse despercebida aqueles olhos.

- Qual sua primeira aula Bella? – Alice me cutucou, enquanto seguíamos para entrada do campus.

- História da Literatura Inglesa. – Eu respondi me animando um pouco, pelo menos agora eu estudaria coisas que eu gostasse e que me dariam prazer e significado em estar naquele lugar onde tantos humanos estavam próximos.

Apesar de nunca ter sequer provado o sangue de um humano o cheiro que eles exalavam era delicioso para mim e era inevitável sentir toda a queimação na minha garganta, mas se os Cullens conseguiam eu conseguiria também. Afinal não era tão difícil assim, eu convivi com tantos humanos em Forks por que não aqui em Dartmouth, aqui não haveria motivos para ser diferente.

- Hum... bom Bella, sobre historia de qualquer coisa acho que já sei de trás pra frente, não se surpreenda se em um livro qualquer ver um de nós e muito provável que tenhamos desenhado a historia já que vivemos na época da maioria delas. – Jasper me disse rindo enquanto seguia ao lado de Alice.

Estávamos na entrada do campus agora e apenas Alice e Rosálie fariam aulas juntas, então era hora de nos separar, beijei Edward e ele sorriu retribuindo meu gesto sussurrando em meu ouvido.

- Te encontro na saída mocinha.

Podia ouvir atrás de nós os choramingo de dezenas de meninas ao nos verem beijar.

- Pode apostar que sim. – Eu respondi a ele sorrindo.

- Bom pessoal, a gente se vê mais tarde, ok! – Disse a todos e segui para o corredor que deveria ficar a sala onde teria minha primeira aula.

Não podia ser pior, percebi que todos olhavam em um mesmo sentido, fiquei tentando imaginar quem seria a grande celebridade que estava por ali, cheguei até a olhar para trás e procurar por algo diferente e demorei um pouco a perceber que a celebridade era eu.

Alice nunca me deixaria sair de casa no meu habitual básico jeans e camiseta e como se não bastasse apenas à beleza singular que minha vida vampirica me fizera herdar, agora eu tinha que parecer uma top model no que dependia de Alice.

Alice me fizera usar uma calça jeans justa e um par de botas pretas em um salto que em toda minha vida humana eu jamais usaria por minha maravilhosa coordenação, por cima uma blusa preta com um discreto decote em V e um lindo casaco creme. Do casaco até eu gostava, mas as outras peças eu realmente dispensaria, mas Alice era sempre Alice então por que contrariá-la.

Enquanto eu passava ouvia apenas os comentários do tipo: - Quem é ela? É famosa? Nossa ela é tão linda? Eu a vi chegando com o namorado e outros, acho que são parentes e são todos tão lindos.

Durante minha caminhada até a sala de aula, cada passo parecia mais distante e eu me perguntava como era que Edward agüentava aquilo tantas vezes, eu repetia ferozmente em minha mente: “Isso vai passar, isso vai passar”

Finalmente cheguei à porta da minha sala e sentei em uma cadeira vaga próxima a parede, eu realmente só queria me sentar e assistir a minha aula. O professor ainda não havia chegado e eu podia ouvir mais comentários, tentei levar minha mente para longe e pensar em outras coisas. Definitivamente eu nunca me acostumaria com aquilo.

Perdida em meus devaneios uma figura chamou minha atenção enquanto entrava na sala de aula, era um homem com cerca de 30 anos, ele tinha cabelos louros e curtos, seus olhos eram castanhos dourados, quase tão dourados como os de Edward ou qualquer outro Cullen, sua pele era tão pálida quanto a minha e se eu não estivesse tão desconfiada do que eu via eu diria que estava vendo um astro de Hollywood.

Seria realmente possível que eu fosse a pessoa de maior sorte (ou azar) do mundo, em todos os lugares em que eu fosse durante toda minha existência eu encontraria com coisas sobrenaturais?

Mas agora eu era tão sobrenatural quanto, o que eu estava dizendo, talvez não fosse tão ruim assim.

O homem colocou suas coisas sobre a mesa do professor que ficava na frente de todas as carteiras na parte central da sala e pegou o microfone que estava apoiado sobre a mesa, ele testou antes dando algumas batidinhas para verificar se o microfone estava em perfeito funcionamento e começou a falar, enquanto ele falava os alunos ia se ajeitando em suas cadeiras para ouvi-lo.

- Boa Noite Senhores e Senhores, bem vindos ao curso de Literatura da Universidade de Darmouth, me chamo Joseph Morris e serei o seu professor de História da Literatura Inglesa.

Eu estava boquiaberta, enquanto ele pronunciava cada palavra, mas só poderia ser comigo mesmo. Eu tinha a exata certeza que isso não estava acontecendo com ninguém além de mim. Alice e Rose deveriam estar se divertindo em sua aula, Emmet, Jasper e Edward com certeza não teriam visto nada estranho, mas eu... Ah! Eu nunca me cansaria em me deparar com coisas estranhas.

- Por que tinha que ser logo ele o meu professor? – Lancei meu pensamento em voz alta o que acabou permitido que minha colega da carteira ao lado me ouvisse.

- Eu sei, ele é lindo não é? Não sei como vou sobreviver a essa aula, alias eu nem sei se conseguirei aprender algo com um professor como esse. A propósito me desculpe, meu nome é Steph Johnson e o seu?

A palavra sobreviver despertou em minha mente a pergunta: “Será que alguém realmente sobreviveria ao final do semestre?”

- Oh me desculpe, er.. Você tem razão, meu nome é Bella, Bella Cullen.

- Muito prazer Bella. – Ela sorriu e voltou seu olhar para frente, bom ao menos agora eu já não era mais o centro das atenções. Talvez fosse realmente bom ter um professor vampiro.

Eu estava tão atordoada com aquela situação que nem posso dizer se prestei ou não atenção aquela aula, acho que prestava atenção a pessoa a frente da sala, mas não posso dizer que conseguia compreender suas palavras, minha mente estava um mar de duvidas.

Eu havia conhecido alguns vampiros além dos Cullen e a família de Tânia nesses dois anos de casada com Edward, mas com exceção a essas duas famílias todos os outros sendo amigos ou não de Carlisle não conviviam tão bem com humanos como nós. Eles não eram muito adeptos a nossa dieta “vegetariana”.

De repente eu me vi preocupada, o que será que esse vampiro fazia em uma universidade e dando aulas? As perguntas a minha mente não paravam em nenhum momento. Eu queria sair da sala e procurar por Edward ou talvez eu devesse me apresentar a ele e dizer que eu sabia o que ele era, mas é claro que essa altura do campeonato ele também já sabia sobre mim, ele não teria como não ter notado minha presença dentro da sala de aula, se todos notaram como ELE não notaria.

Talvez ele estivesse tendo as mesmas duvidas que eu, sobre o que eu, uma vampira fazia em uma sala de uma universidade estudando literatura.

O sinal finalmente tocou e era o final da primeira aula, esperei um pouco até que a sala esvaziasse antes que eu pudesse me levantar e sair, talvez eu devesse ir até ele e ir cumprimentá-lo, poderia usar a desculpa de que havia gostado de sua aula e estava ansiosa pela próxima, mas eu também poderia passar uma impressão errada sobre o meu interesse.

Decidi não fazer nada por agora, peguei meu material e estava me dirigindo a saída quando ouvi a voz do meu professor me chamar:

- Sra Cullen? Posso falar com a senhora um instante?

Por que ele estava me chamando de senhora? Será que ele sabia que eu era casada? Como ele sabia o meu nome? Fui interrompida em meus pensamentos mais uma vez por sua voz?

- Seu nome é Isabella Cullen não é? Ou prefere Bella?

Meu Deus, como ele sabia isso? Agora eu estava apreensiva, virei-me em sua direção e tentei colocar em meu rosto a melhor expressão de segurança.

- Bella Cullen, apenas Bella, por favor. – Eu os estava encarado, ainda segurando minha expressão de segurança para que a mascara não caísse e mostrasse minha expressão de duvida de tudo aquilo que estava escondida por baixo daquela falsa segurança.

- Sem problemas Bella, eu sei que você sabe o que eu sou assim como eu sei o que você é, mas eu lhe pediria o favor apenas de manter a discrição quanto ao assunto, eu sou novo aqui e não gostaria que as pessoas comentassem a respeito, acho que você pode compreender isso?

Ele era novo aqui? Mas por que raios um professor vampiro decidira dar aula na mesma universidade e justamente no mesmo semestre onde seis vampiros e dois lobos se inscreveram? Deveria ser alguma coincidência, ou não?

- Claro Sr Morris, eu realmente não pensava em contar a ninguém, mas como sabia meu nome?

- Eu costumo olhar a ficha cadastral de todos os meus alunos antes de iniciarem as aulas e qual não foi minha surpresa quando vi sua foto anexada ao seu arquivo.

- Ah! Claro. Desculpe-me. – Eu respondi meio sem graça. – Não se preocupe seu segredo esta a salvo comigo.

Como se eu já não fosse acostumada a guardar esse tipo de segredos, já os guardava quando era humana quem dirá então agora que eu era uma vampira.

- Acho que é seu esposo esperando na porta, não?

Virei-me e Edward estava parado na porta, sua cara pasma não escondia o que ele provavelmente estivesse pensando, talvez nada diferente do que eu pensara minutos atrás.

- Sim, acho melhor eu ir. Até a próxima aula Sr Morris.

- Por favor, me chame de Joseph.- Ele disse e então voltou sua atenção para arrumar suas coisas sobre a mesa.

- Claro, Joseph. Seu segredo esta a salvo.

Ele respondeu ainda organizando suas coisas.

- Obrigada Bella.

Eu sai da sala e Edward me fitava esperando que eu explicasse algo sobre o que ele acabara de ver.

- Eu devo lhe perguntar como foi a sua aula? – Ele me perguntou tentando tirar de mim alguma informação.

- Foi tudo bem, tirando o fato de que meu professor é um vampiro.

- Bella, quem é ele? – Edward me perguntou enquanto caminhávamos em direção a minha próxima aula.

- O nome dele é Joseph Morris, ele não me disse de onde é apenas me disse que chegou aqui este semestre e que eu fosse discreta. Você não o conhece?

- Não mas talvez Carlisle... Muita coincidência você não acha? Nós estamos aqui e de repente aparece um professor vampiro e exatamente na sua aula, você realmente não para de atrair as coisas para si hein?

- Edward não é a mesma coisa, acho que ele não esta tentando me matar, pelo menos não é o que aparenta.

- Isso é o que nós descobriremos. Ligaremos para Carlisle mais tarde.

Fomos para nossa segunda aula, mas Edward pediu que eu retirasse o meu escudo por segurança, só para que ele pudesse estar em contato com a minha mente, eu não gostava muito de fazer isso, mas se era pra ele se sentir seguro, era melhor isso do que ter Edward me seguindo a noite toda.

Terminamos as nossas aulas e estávamos indo em direção ao estacionamento, já conseguia avistar Alice e Rose empolgadas encostadas no carro conversando sobre todas as suas idéias em relação ao que tinham aprendido. Emmet estava conosco e Jasper estava se aproximando do carro.

- Como foi seu primeiro dia na Universidade irmãzinha? – Emmet me perguntou já entrando no carro.

Não respondi de imediato e Edward me fitou enquanto eu entrava no banco da frente.

- E então, como foi? – Agora era Alice a curiosa, mas foi Edward quem respondeu.

- Nada de mais gente, Bella só tem um professor que é um Vampiro.

- Como é que é? – O coral no banco de trás do carro ressoou em meu ouvido quase que como uma opera.

- Em casa gente, em casa. – Eu disse isso e me virei de volta para frente.

Aquela seria uma longa noite de deduções vindas de todos os lados e eu ainda precisava me preparar.

Puxei de volta o elástico do meu escudo para mim e foi Edward quem não gostou, mas eu precisava da privacidade de volta a minha mente e eu não conseguiria isso com Edward me ouvindo durante todo o trajeto para a casa.

2 comentários:

Anabeatrizsasilva disse...

sera que tem a ver com os volturi,mal posso esperar para ler o resto

Sieg disse...

provavelmente o professor vampiro tem aver com o sonho de Renesmee

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi