Sun Light - Capítulo 05: Medo

Não estávamos muito longe de casa quando Edward pisou mais fundo no acelerador, seus dedos pressionavam o volante com tanta força que por um instante achei que ele fosse quebrá-lo.

- Nessie! – Alice falou do banco de trás.

- Nessie? O que houve Alice? O que há com a minha filha? – Eu estava praticamente gritando com Alice. – Me fale Alice, o que esta acontecendo?

- Ela está chorando, chorando muito, ela esta assustada. – Alice respondeu me deixando mais preocupada. – Eu não consigo ver o porquê Bella, eu só a vejo chorar.

- Edward acelere esse carro agora. – Eu falei aos gritos para Edward, ele estava tão apreensivo quanto eu. Às vezes eu me esquecia de que Edward via nitidamente as visões de Alice e eu imaginava o que ambos tinham visto para estarem tão nervosos.

Edward correu o máximo que pode e não demorou muito para estarmos na frente de nossa casa, desci do carro deixando a porta aberta atrás de mim e Edward fez o mesmo, corremos o mais rápido que podíamos para dentro de nossa casa, mas antes que chegássemos à porta foi Jacob quem nos recebeu talvez ele tivesse ouvido o barulho do nosso carro. Edward havia freado tão bruscamente que era possível ter ouvido aquele som de pneu rapando no asfalto a pelo menos um quilômetro de distancia.

- Graças a Deus que vocês chegaram. – Jake nos disse enquanto abria a porta para que nós entrássemos.

Eu mal olhei para Jocob e praticamente o atropelei quando passei por ele na porta, quando entrei em nossa sala vi Seth com um xícara de chá em suas mãos subindo a escada em espiral que ficava no meio da sala, ele me deu um meio sorriso sem graça.

- Não se preocupe Bella, ela esta melhor agora. – Seth me disse enquanto terminava de subir a escada.

- O que houve Jacob. – Edward perguntou irritado a ele.

- Sinceramente eu não sei, estava tudo bem, nós ainda estávamos brincando de esconde-esconde com Nessie e ela começou a ficar sonolenta, eu a levei para a cama e alguns minutos depois ela estava gritando.

- Gritando? – Rose perguntou a Jacob. – O que você fez para ela seu cach...

Edward interrompeu Rose antes que ela pudesse ofender a Jacob, ele já havia lido na mente dele o que realmente tinha acontecido e sabia que Jacob não fizera nada a Nessie, ele jamais faria. Edward sabia disso e eu também.

- Rose, Jacob não fez nada a minha filha ela teve apenas um pesadelo e acordou assustada.

- Então tudo isso é por causa de um pesadelo. – Emmet disse enquanto atravessa a porta para entrar.

- Olha Rosálie, eu até aceito que você me chame de cachorro, fedido e outras coisas, mas nunca eu faria nem um mal a Nessie. – Jacob respondeu praticamente rosnando para Rosálie. - A próxima vez que você me acusar de fazer mal a Nessie eu vou me esquecer que você é cunhada de Bells.

Eu intervi antes que Rose pudesse responder - Vocês podem deixar essa briga para depois, eu quero saber onde é que esta a minha filha. – Eu me virei para Jacob, eu queria ver Nessie eu não tinha tempo a perder com a antiga intriga Rosálie versus Jacob. Eu só queria poder abraçá-la e protegê-la e dizer a ela que estava tudo bem.

Eu já podia imaginar qual era o sonho que Nessie havia tido, ela já havia me mostrado aquele sonho duas vezes antes e eu sabia do que ela tinha medo. Só não via o por que deste sonho estar se repetindo tantas vezes, não havia nos acontecido nada de mal nos últimos anos que pudesse assustar Nessie, pelo menos não desde a ultima visita dos Volturi.

Senti um arrepio percorrer a minha espinha só em pensar neste nome, há tanto tempo não me lembrava da existência deles e para mim não era nada agradável a recordação.

- Bells, ela esta no quarto, eu ouvi o carro de vocês e Seth ficou com ela para acalmá-la, Seth acabou de levar um chá para ver se ela volta a dormir, ela chorou muito sabe?

- Eu vou ver a minha filha agora. – Me virei para todos que nos olhavam e estava subindo as escadas quando Jacob me chamou novamente.

- Bella, eu queria te dizer uma coisa antes de você ir.

- Diga de uma vez Jacob, o que foi? – Eu já estava impaciente.

- Acho que você e Edward deveriam ir juntos, ela chorou muito sabe e durante o sonho ela gritava o nome de vocês dois, eu pedi para ela me mostrar o que tinha sonhado, mas ela não quis, ela só respondia que era horrível que eu não iria querer ver.

Minha filhinha estava tendo uma crise depressiva devido à ausência dos pais ou será que agora ela teria herdado algum poder de premonição como o que Alice tinha. De repente me lembrei de quando eu era humana e como eu também sempre tinha sonhos que me traziam algum significado, preferi ficar com a primeira suposição. Nada de mal nos aconteceria, Nessie só estava sentindo por não estarmos mais o tempo todo com ela, era normal que ela se sentisse assim, qualquer criança normal se sentiria, mas Nessie não era uma criança como as outras.

- Bella, vamos subir e ver nossa filha. – Edward me puxou pela mão me arrastando escada a fora, nós já estávamos quase no topo quando Jacob nos chamou mais uma vez.

- Er.. Edward, Bells.. Tem mais uma coisa? – Ele estava sem jeito agora, eu sabia exatamente reconhecer quando Jacob enrolava para me contar algo, na verdade eu sempre soube reconhecer isso, havia certos traços em Jake que nunca mudaram.

- Os deixe ir de uma vez por todas Jacob. – Emmet falou para Jacob impaciente, ele ainda estava encostado na porta, atrás de Rose, todos já deveriam estar impacientes e aquela conversa já estava demorando tempo de mais. Edward e eu já estávamos impacientes também para ver nossa filha, mas foi Edward quem respondeu a Jacob.

- Não se preocupe Jake, já estava na hora mesmo.

- O que foi? O que houve? – Rose perguntou intrigada. – Ela se machucou?

- Não Rose, ela não se machucou, ela apenas cresceu! – Edward se virou ignorando qualquer outra possível pergunta, ele sabia que quando Nessie crescia havia um turbilhão de perguntas e Alice ainda estava na sala, ela mesma poderia responder a todos a qualquer pergunta que eles gostariam de saber, mas agora não era o momento, Edward e eu só queríamos sair dali e ver nossa filha.

- Ela cresceu? – Alice saltitou animada.

Edward estava de costas parado no fim da escada quando respondeu á Alice. – Alice, agora não.

Edward queria tanto quanto eu ver como estava Nessie e eu agora queria mais que tudo, Nessie havia crescido e eu não estava com ela. Estava me sentindo tão culpada que fui eu quem agarrou a mão de Edward e o puxei já quase no fim da escada.

Estávamos no corredor e perguntei a Edward o quanto Nessie havia crescido, ela já estava assustada e não precisava da minha cara de surpresa para estressá-la ainda mais.

- Ela agora aparenta ter cerca de 10 anos Bella, não é muito em relação ao que esperávamos que ela crescesse desta vez.

Eu assenti a ele e continuei caminhando, já estávamos na porta do quarto de Nessie e ela já teria ouvido nossos passos no corredor, talvez ela tivesse avisado a Seth que estávamos chegando, pois antes mesmo que tocássemos a porta ele a abriu.

- Ela quer falar com vocês, ela já esta mais calma agora. – Seth nos disse tentando não nos despreocupar e deixou a porta entre aberta enquanto saia para que pudéssemos entrar logo em seguida.

Entramos no quarto de Nessie e ela estava sentada sobre a sua cama, as pernas contra o corpo e os braços envolvidos ao redor dos joelhos assim como no sonho que ela me mostrara antes, os olhos inchados, provavelmente por que ela havia chorado muito. Ela estava com a cabeça baixa o que não me permitira ver o seu lindo rosto por completo assim que entrei no quarto.

Ainda assim ela estava tão linda, os cabelos ainda mantinham-se cumpridos e permanecia ainda infantil, ainda era a mesma Nessie, ainda era minha filha a quem eu tanto amava com exceção de que ela estava tão triste e infeliz que me deixava também infeliz e ela também havia crescido um pouco mais, mas não para os meus olhos de mãe ela ainda era a minha filha.

Ela levantou a cabeça para nos encarar e nos focalizou por um momento como se quisesse gravar aquela imagem como uma fotografia.

- Nessie, o que foi filha? – Edward perguntou a ela enquanto se sentava ao seu lado. – O que esta acontecendo?

- Filha esta tudo bem, estamos aqui agora. – Eu disse enquanto sentava-se no espaço vago da cama do outro lado dela.

Eu a abracei e deitei sua cabeça no meu colo, enquanto fazia carinho nos seus lindos cabelos cor de bronze quando senti suas lágrimas tocarem minha pele fria e pálida.

- Nessie, eu sei que você esta tendo esses pesadelos, mas são só pesadelos, nós não iremos a lugar algum. – Eu tentei consolá-la, mas as lagrimas continuavam a rolar em seu lindo rosto infantil.

Nessie tinha muito de mim, eu tinha essas mesmas reações quando humana, não conseguia controlar minhas lágrimas quando me sentia apavorada com algo, os braços envoltos das pernas abraçando os joelhos contra o seu corpo também me lembrava de minhas características humanas, ela me lembrava muito a Bella de anos atrás, mas eu nunca me arrependi da decisão que tomei e parte de nunca ter me arrependido foi o prazer de ter Nessie.

- Mãe, eu estou com medo. Eu tenho medo de perder vocês. Não quero que ninguém machuque vocês, eu amo vocês. – Ela dizia essas palavras entre soluços e lágrimas, meu coração estava tão apertado por vê-la assim ela sempre foi tão corajosa e agora estava com medo.

Edward se agachou para poder ficar de frente a ela, ele pegou seu rosto suavemente forçando a olhar para ele.

- Nessie, olhe pra mim. – Ela fez um esforço para olhá-lo, talvez ela já estivesse muito cansada de chorar, seus olhos deveriam estar pesados. – Filha, nós não vamos a nenhum lugar, não sem você. Estamos aqui lembra, pra você e por você sempre que precisar. Para sempre.

- Papai eu te amo. – Ela respondeu ainda em lágrimas. – Edward a abraçou e a colocou em seu colo.

- Você esta crescendo, minha filhinha esta crescendo. – Edward falou a ela tentando distraí-la da preocupação mostrando um meio sorriso.

- Não seja bobo papai, nem da pra perceber que eu cresci, eu ainda estou igualzinha, a mesma Nessie de sempre. – Ela respondeu a ele enquanto secava algumas lágrimas que ainda corriam pelo seu rosto com as costas de suas mãos.

- Você e sua mãe com as mesmas manias, não é? Você com certeza ainda não se olhou no espelho pra ver quão bonita você esta. – Edward a colocou de volta na cama, enquanto saia do quarto.

- Onde ele foi mamãe? – Ela me encarou com uma expressão preocupada, era realmente de dar pena ver minha filha tão tristonha.

- Ele não demora, deve ter ido buscar um bendito espelho. – Eu olhei para ela rindo e consegui arrancar de seu rosto tristonho uma fagulha de riso, isso me animou.

Cerca de meio minuto depois Edward estava de volta com Alice, eu realmente deveria ter previsto que ele iria buscá-la. Se alguém tivesse que levantar a auto-estima de alguém em relação à beleza essa pessoa seria Alice sem duvidas.

- Meu Deus! – Alice falou como se estivesse espantada, como se já não soubesse como Nessie estava diferente e mudada. – Como você esta linda. Olha o que a titia trouxe para você.

Alice puxou um objeto enorme que ela tentava com seu enorme tamanho esconder atrás de si, era um espelho que Alice mantinha em seu quarto. Ela colocou o espelho na frente de Nessie e ela ficou alguns segundos se encarando contra o espelho, sua testa formava algumas rugas de irritação e ela fazia algumas caretas enquanto se via, quando finalmente falou.

- Argh... Tire isso daqui tia Alice, eu to muito feia.. eca. – Ela disse colocando a língua para fora em meio a uma careta e nós começamos a rir.

O riso foi o sinal para todos saberem que tudo estava bem e que Nessie estava mais calma, todos entraram no quarto e já conhecíamos aquela sessão de cor. Todos a elogiariam a animariam e Nessie já estava acostumada a tudo isso a cada vez que seu crescimento precoce acontecia.

Ficamos todos com ela por algum tempo no quarto até que ela voltou a dormir, os outros desceram pra sala, mas Edward ainda quis permanecer por um tempo em seu quarto vigiando seus sonhos para caso ela tivesse um novo pesadelo e ele pudesse estar ali para confortá-la.

Eu preferi descer novamente para sala onde todos estavam, já sabia o montante de perguntas que me aguardavam e não queria protelar mais por aquilo, como se não bastasse me preocupar com minha pequena filha ainda teria que dar explicações sobre o meu professor de Literatura.

Desci as escadas torcendo para que todos já estivessem esquecido o fato que acontecera em Dartmouth, mas eu sabia que pelo menos Alice não esqueceria, essa curiosidade dela as vezes me dava nos nervos.

- Como ela esta. – Jacob foi o primeiro a perguntar enquanto eu me sentava no sofá ao lado de Emmet.

- Ela esta dormindo agora, Edward esta com ela para ter certeza que ela não terá nenhum novo pesadelo essa noite.

- Então esta tudo bem, que bom. – Jasper disse, ele estava sentado ao lado de Alice a minha frente. Eu sabia que parte de Nessie ter se acalmado era devido a Jasper e sabia que ele estava se esforçando muito aquela noite para manter seus sonhos tranqüilos, e em meu coração eu sempre seria grata a Jasper por esses momentos.

- Bom Bella, agora você pode nos contar que história é essa de professor vampiro? – Alice perguntou, dava pra ver em seus olhos que a curiosidade a corroia por dentro e se não fosse o acesso de choro que Nessie tivera, ela já teria me feito esta pergunta antes.

- Professor vampiro? Bells, do que eles estão falando? Mais um sangues... vampiro... Eu realmente devo ter jogado pedra na cruz. – Jacob disse enquanto se sentava no carpete a minha frente cruzando suas pernas uma sobre a outra.

- Bom, eu não sei de onde ele é só sei que se chama Joseph Morris, ele me pediu descrição sobre ser um vampiro, como se eu fosse mesmo contar a alguém. – Eu disse num sorriso meio sem graça, tentando fazer algum tipo de piada sobre a situação.

- Você acha que ele pode ter alguma má intenção? – Jasper questionou, dava para ver que ele não se sentia a vontade com aquilo, na verdade Jasper nunca se sentia a vontade quando se tratava de coisas das quais ele não estava esperando.

Emmet deu um pulo sobre o sofá e sentou se enquanto dizia. – Ele não seria idiota de mexer com um Cullen, deixem ele vir. Se ele aparecer por aqui ele vai se entender comigo.

- Sempre o mesmo machão, será que você nunca vai mudar Emmet – Eu disse a ele enquanto revirava meus olhos.

- Vamos ligar para Carlisle agora, talvez ele saiba de quem se trata esse Joseph Morris. Eu disse enquanto me dirigia ao telefone, mas Edward interrompeu minha ação quando atravessou meu campo de visão, ele estava segurando seu celular. Provavelmente tinha acabado de falar com Carlisle.

- Não perca seu tempo Bella, eu já liguei. Edward disse enquanto se sentava no sofá.

Segui-o pela sala e sentei-me ao seu lado. – E o que ele disse? Ele conhece esse tal de Joseph Morris?

- Ele me disse que não, mas que iria checar com alguns amigos.

- Que estranho. – Emmet disse, enquanto se encostava sobre o colo de Rose – Carlisle normalmente conhece tantas pessoas ou pelo menos ele sempre já ouviu falar e não conhecer esse tal Morris não me parece um bom sinal.

Já podia perceber a cara de Rose e Alice entristecendo, elas provavelmente estavam imaginando o que aquilo tudo poderia significar se as coisas começassem a sair do controle teríamos que nos mudar e elas deixariam seus sonhos para trás, a faculdade, a grife, não que eu ligasse muito pra essa história de grife, mas era o sonho delas e eu não tinha direito de atrapalhar.

Eu realmente não queria entristecê-las e nem preocupá-las, provavelmente não era nada. Era só mais um vampiro vagando pelo mundo e o que isso tinha de mais? Nós também não éramos vampiros? Nós também não vivíamos entre pessoas? Por que sempre que aparecia alguém diferente tínhamos que agir assim, aquilo era ridículo.

Sai da sala enquanto todos debatiam suas teorias a respeito do meu professor, o assunto estava se tornando cansativo e eu queria estar com minha filha. Edward me seguiu e fomos para o quarto de Nessie, enquanto observávamos Nessie dormir Edward e eu conversávamos ao sussurros.

- Edward não vamos embora daqui não é?

- Você não quer? Eu pensei que você nem quisesse vir. – Ele me disse surpreso. – Eu imaginei que você estivesse assustada com toda essa história.

- Não Edward, eu não estou assustada e eu não quero ir embora e nem Alice e nem Rose, eu não quero ser o motivo da tristeza das duas.

- Elas podem superar isso. – Ele me respondeu com a sua expressão séria e fria.

- Não, definitivamente não. É a primeira vez que me empolgo com algo e você vive insistindo que eu deveria fazer essa faculdade, agora eu quero ficar e fazer.

- Mas Bella, nós não conhecemos esse tal Morris e isso me preocupa você não pensa em nossa Nessie, ela tem andado bastante assustada.

Claro que eu me preocupava que tipo de pergunta era aquela, pensei em responder, mas sabia que ele estava usando Nessie para me fazer aceitar que deveríamos ir embora, ele estava jogando-me contra minha própria consciência. Mas eu não queria, eu não me sentia em perigo, algo me dizia que não tinha com o que me preocupar, eu sabia que Nessie estava preocupada, mas ela ainda era uma criança e crianças tinham pesadelos.

- Claro que me preocupo Edward, mas se formos nos mudar toda vez que Nessie tiver pesadelos ou cruzarmos com um novo vampiro, nunca concluiremos nenhuma faculdade, Alice e Rose nunca terão sua grife e você nunca será um bom médico como Carlisle.

Agora era eu quem estava usando a sua consciência contra ele, Edward sabia que até ali ainda não havia perigo concreto e eu estava mesmo disposta a ficar.

- Tudo bem Bella, mas ficaremos apenas enquanto for seguro.

- Ok Enquanto for seguro. - Eu concordei repetindo suas palavras.

Ele me abraçou e passamos o resto da noite observando nossa filha dormir um sono tranqüilo, naquela noite não houve outros pesadelos e nós já havíamos decidido em ficar em Dartmouth, agora em meu coração eu só queria ter a exata certeza de que havia tomado a decisão certa.

2 comentários:

Nanda_1895 disse...

Nossa que dó da Nesse :(

Pampi Cullen disse...

NESSE ? não seria Nessie

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi