Sun Light - Capítulo 09: Perigo

Ainda era sexta-feira e faltava apenas um dia para o nosso encontro com Morris, estávamos todos relaxados, todos menos eu. Ninguém acreditava que algum mal pudesse acontecer, mas eu sim, eu ainda me preocupava, aquele estranho pressentimento ainda me atormentava e eu sentia como se algo muito perigoso se aproximasse cada vez mais de minha família, embaixo dos nossos olhos, mas ninguém queria ver desse modo, ninguém via como eu.

Carlisle e Esme haviam chegado logo após Jacob voltar da faculdade, aquilo era tão desnecessário, ter eles aqui sem saber exatamente o que poderia nos acontecer. Não quis demonstrar minha apreensão a eles, Alice, Jasper, Emmet e Rosálie estavam tão felizes por vê-los novamente que eu me sentia mal em demonstrar meu desconforto por suas presenças, já fazia um mês desde que eles os viram pela ultima vez e eu não poderia estragar este momento de reencontro.

Eu estava com Renesme em seu quarto enquanto todos conversavam alegremente na sala de nossa casa, Renesme estava dormindo tão tranquilamente e eu estava feliz por vê-la assim, já fazia mais de uma semana que ela não tivera nenhum pesadelo e isso me confortava, isso me fez acreditar que ela estava realmente passando por algum tipo de depressão infantil pela ausência dos pais, mas a tranqüilidade daquela semana me fez acreditar que ela já estivesse superando.

Eu olhava através da janela do quarto de Renesme e pensava em tudo que tínhamos passado nos últimos anos, tudo que os Cullens haviam enfrentado por minha causa.

Carlisle sempre me dizia que não haviam culpados, que éramos uma família e o problema de um era também o problema de todos, mas nem mesmo ele poderia negar que desde que eu me tornara parte daquela família os problemas haviam aumentando drasticamente, primeiro James, depois Victória e então até os Volturis, até a suprema corte vampirica eu havia irritado com a minha simples existência, e eu pensava, o que mais pode vir a acontecer comigo, um imã para o perigo.

- Bella, você esta aqui garota. – Jacob interrompeu meus pensamentos entrando no quarto de Nessie. – O que esta acontecendo Bella? Por que esta tão preocupada? – Ele me perguntou enquanto sentava na beirada da cama de Nessie acariciando seus cabelos.

- Jake, eu não entendo como todos podem estar tão calmos. – Eu disse a ele como um desabafo, eu estava guardando aquilo dentro de mim como todas as frustrações de minha vida que sempre guardei, mas conversar com Jacob sempre foi tão fácil, com ele não haviam rodeios e nem mistérios eu simplesmente podia falar.

- Eu queria acreditar que estou errada Jacob, mas eu não sei explicar, eu sinto algo ruim se aproximando, algo realmente ruim.

- Bella você esta se preocupando de mais garota. – Jake se levantou vindo em minha direção, ele parou em minha frente seus olhos fixados nos meus, sua expressão calma e amigável, o mesmo Jake de anos atrás.

- Por que todo mundo me diz isso? Por que todos acham que eu sou uma paranóica que me preocupo de mais? – Eu estava irritada, aquele mau pressentimento estava aumentando e ninguém me dava créditos, até o meu melhor amigo achava que eu estava exagerando.

- Você sabe que não é isso. – Jake me disse enquanto tirava da frente do meu rosto uma mecha de cabelo que se instalara ali. – Nós sabemos que não devemos ter cem por cento de confiança nisso tudo, mas talvez não haja por que seu preocupar. A vam... Alice não viu nada Bella, então por que razão você esta assim?

- Não sei Jake, talvez você tenha razão, mas eu sinto algo estranho no ar, talvez tudo esteja calmo de mais e talvez eu devesse estar feliz por esta calmaria, mas não estou.

- Bella, você realmente não muda não é, não se preocupe o Jake aqui não vai deixar nada acontecer a você e a Nessie. – Ele me disse sorrindo enquanto batia as duas mãos em forma de punho fechado contra o seu peito.

- Ai é que esta Jacob, isso me entristece, você sempre metido no meio das minhas confusões, colocando sua vida em risco por nós...

Eu mal terminei minha frase e percebi que Nessie se mexia estranhamente na cama, eu sabia o que estava acontecendo e a pouca calma que ainda me restara se esvaiu em um minuto, ela estava sonhando novamente, o pesadelo havia voltado.

Sentei-me ao seu lado na cama e Jacob sentou se do outro, balançávamos Nessie levemente tentando acordá-la, não queríamos que os outros percebessem o que estava acontecendo.

- Nessie querida, acorde filha. – Eu disse a ela dando lhe leves balançadas nos ombros. – Mamãe esta aqui Nessie, estou aqui, acorde.

- Nessie, vamos garota acorde. – Jake sussurrava para ela.

- Não, por quê? Por quê? O que eles fizeram para você? – Nessie começou a pronunciar essas palavras, primeiro era sussurros e depois gritos, não demorou muito para que todos os Cullens estivessem dentro do quarto dela.

Edward foi o primeiro a entrar no quarto, ele ficou ao meu lado e chamava por ela, mas Nessie ainda estava muito envolvida em seu sonho, Carlisle, Esme Alice, Rose, Jasper, Emmet e Seth vieram logo atrás.

Todos observavam sem saber o que fazer, mas não havia mesmo muito que se fazer por ela, todos queriam que ela apenas acordasse.

- Nessie, acorde - Edward falava mais alto do que eu e Jacob antes.

- Por favor, não toque nela, não... Não faça isso com ela. – Nessie estava aos gritos, o desespero e a tensão aumentando, de repente ela se calou e tudo ficou silencioso.

- É melhor você dar uma olhada nela. – Esme disse a Carlisle.

- Sim claro. – Ele respondeu a ela indo em direção a cama de Nessie, mas antes que ele pudesse se aproximar Nessie abriu seus olhos.

- Oh Nessie, não fique com medo. – Eu abracei forte, o mais forte que pude para que ela se sentisse protegida.

- Eu não estou mamãe, foi só um sonho.

- Nessie não precisa se fazer de forte filha, eu vi o seu sonho e sei que você esta com medo. – Edward falou enquanto a tirava de meus braços a colocando em seu colo.

- Sim papai, eu estou com medo, mas vocês estão aqui. – Ela nos disse enquanto envolvia seus braços no pescoço de Edward o abraçando.

- Seu sonho mudou não foi Nessie? – Edward disse enquanto levantava a cabeça dela para olhá-la.

- Sim, papai.

- O que mudou? Eu perguntei intrigada.

Nessie levantou a mão para colocar em minha face, ela queria me mostrar novamente seu sonho, mas Carlisle interrompeu o gesto.

- Nessie, você poderia contar a todos nós, se não se importa?

- Carlisle, o que esta fazendo? – Edward perguntou a ele intrigado.

- Deixe que ela nos conte Edward, assim ela não terá que relembrá-lo muitas vezes para mostrar a nós um por um.

Edward e eu sabíamos que o motivo para Carlisle pedir a Nessie que ela contasse a todos numa única vez não era esse, mas conhecíamos Carlisle e confiávamos nele, então Edward assentiu que sim.

- Você pode contar a nós Nessie? Só se quiser ok? – Edward disse a ela.

- Eu conto papai. – Ela disse a Edward, tomando fôlego e tentando parecer corajosa.

Nessie contou todo o sonho novamente a todos e a Carlisle e Esme que escutavam aquilo pela primeira vez, no final ela apenas acrescentou a mudança que via em seu sonho, uma outra menina que se aproximava do homem que a chamava e assim como o homem ela não conseguia identificá-la, mas que o homem tentava matá-la, porém Nessie fugia antes de saber o que acontecia e ela havia acordado.

- Há quanto tempo você vem tendo esses sonhos Nessie, seu pai disse que ele mudou então essa não é a primeira vez não é – Carlisle perguntou a ela com a voz mais aveludada possível.

- Sim vovô, ele mudou, mas eu não sei há quanto tempo, acho que foi desde que chegamos aqui.

- Carlisle aonde você quer chegar? Edward perguntou a ele com a voz irritada.

- Nessie quer ir brincar com o tio Jake la fora? – Jacob a chamou percebendo a tensão no ar. Nessie não precisava de mais motivos para ficar assustado e eu achei que fosse bom ela realmente estar fora do quarto.

- Claro tio Jake. – Nessie adorava Jake e para ela brincar com ele era a melhor coisa do mundo.

Nessie e Jake saíram do quarto e Seth os seguiu, esperamos até que eles descessem as escadas para nossa sala e então Edward perguntou?

- Carlisle, ela já esta assustada suficientemente, não acho que seja uma boa idéia ficar fazendo-a falar este maldito sonho.

- Edward você não entende aquilo que esta embaixo do seu nariz não é?

- Do que você esta falando Carlisle? – Eu perguntei a ele e a tensão intensificou dentro de mim.

- Bella, humanos podem ter sonhos premonitórios e vampiros como é o caso de Alice pode prever decisões, bom pelo menos no caso de Alice, mas Nessie não é exatamente os dois? E talvez por isso ela só esteja vendo uma cena completa de um futuro, uma cena que vai aumentando o seu panorama conforme esse futuro vem chegando.

- O que você esta dizendo Carlisle, que Nessie pode prever o futuro como eu? – Alice perguntou a ele, ela estava encostada próxima a parede ao lado da porta de entrada do quarto.

- Isso é impossível. – Edward falou a ele. – Se isso fosse verdade Alice também teria visto algo e ela não viu nada.

- Sim Edward, talvez você esteja certo e eu estou trabalhando apenas com uma suposição, mas Alice não pode ver tudo a não ser que as decisões estejam tomadas e Nessie tem um lado humano que pode trazer a ela sentidos humanos, como a presença de perigo se aproximando é o que os humanos chamam de sexto sentindo.

- Lembrem-se quando Bella era humana Edward, quantos sonhos ela não teve? Nada é tão impossível assim.

- Mas não é a mesma coisa, eu era completamente humana não é o caso de Nessie, e depois o que você quer dizer Carlisle? Você esta dizendo que Edward e eu vamos morrer?

- Não Bella, eu não estou dizendo isso, mas eu digo que vocês deveriam prestar um pouco mais de atenção as coisas a sua volta como esse tal Morris por exemplo.

O nome de Morris deixou o clima no ar ainda mais pesado do que já estava, em um minuto estávamos falando de um sonho de Nessie, depois de uma premonição e por fim Morris era de mais até para mim que já havia visto coisas sobrenaturais em minha existência.

- É melhor vocês irem para a faculade. – Esme disse para nós. – Depois voltaremos falar nisso, posso ouvir Nessie subindo as escadas novamente.

Todos assentiram que sim, mas ninguém se sentia confortavelmente à vontade a respeito de ir à faculdade quando algum perigo supostamente se aproximava de nós.

- Eu e Emmet podemos ficar essa noite com Nessie se quiserem. – Rosálie falou. – Ela estava tão quieta e eu sabia que Rosálie amava de mais Nessie para deixar que algo acontecesse a ela, mas Carlisle não permitiu que nenhum de nós ficasse.

- Não Rose, vocês iram. Esme e eu estaremos aqui e Jacob e Seth também, não há por que vocês faltarem a aula hoje, podem ir.

Contrariados saímos todos do quarto de Nessie e fomos organizar nossas coisas, já estávamos no carro quando o assunto principal era a nova teoria de Carlisle, Edward e eu nos mantivemos calados, era muito para nós e não queríamos que nossa filha tivesse nada para se preocupar então não devíamos também nos preocupar, Carlisle mesmo falara que era só uma suposição.

-Será que esse Morris e os sonhos de Nessie têm mesmo alguma relação? – Emmett questionou a todos.

- Se ao menos soubéssemos alguma coisa sobre ele, de onde ele veio. – Jasper respondeu.

- Deixem de ser tolos, Nessie é só uma criança e ele é um homem, eles nem se conhecem, como ela poderia saber alguma coisa dele.

Aquela conversa estava me deixando profundamente irritada e eu tinha certeza que a Edward também, mas preferimos nos manter em silencio afinal era direito de todos se sentirem em algum tipo de perigo.

- Pare o carro! – Alice gritou atrás de nós.

- O que foi Alice, o que esta acontecendo?

- É Nessie?

- O que houve?

Todos a questionavam, mas Alice apenas manteve se em silencio, os olhos fechados, envolvida em algum tipo de transe, nos já sabíamos o que significava aquilo. Ela abriu os olhos lentamente, sua expressão assustada dizia que algo havia acontecido.

- O que houve Alice? – Eu perguntei a ela mais uma vez, eu já estava impaciente.

- Não é Nessie, nem é nada em casa. Algo aconteceu no Campus da Faculdade. Acho que alguém foi morto por lá.

- Morto? Quem morreu? E quem matou quem? – Emmet perguntou a ela.

- Fale Alice eu estou ficando impaciente. – Edward retrucou.

- Eu não sei, eu não consigo ver muita coisa, algo esta atrapalhando a minha visão, é como não poder ver Nessie por completo ou quando um de vocês estão com Jacob ou Seth.

- Como assim não consegue ver? – Rosálie a questionou.

- Eu não sei, eu só vejo viaturas e depois um corpo sendo carregado. Mas eu não consigo ver nada que acontece antes disso.

- Vamos para Dartmouth talvez ainda não tenha acontecido. – Jasper disse a Edward incentivando o a ligar o carro novamente.

Edward pisou fundo no acelerador e em poucos minutos estávamos no estacionamento do Campus, mas já era tarde de mais, podíamos ver várias viaturas e uma ambulância parada no estacionamento, ainda chegamos a tempo de ver o corpo ser colocado dentro da ambulância.

Alguns inspetores circulavam pelo estacionamento avisando os alunos que não haveria aula naquele dia e todos deveriam retornar as suas casas, no meio a toda confusão eu avistei e Steph e me aproximei dela para tentar entender o que estava acontecendo.

- Steph o que houve? – Eu perguntei a ela.

- Um aluno do 3º de Literatura foi morto.

- Morto? – Eu tentei parecer apavorada, eu já sabia que alguém havia sido morto, mas eu não poderia dar a entender que eu já tinha esse conhecimento.

- Sim. E o mais estranho é que parece que foi algum tipo de animal que o mordeu.

- Animal? – Agora eu estava realmente apavorada.

- Eu não sei explicar Bella, podem ser boatos, mas é o que estão dizendo por ai.

- Entendo... – Eu respondi a ela e sai.

Voltei em direção a minha família, contei a eles o que Seph acabara de me dizer e Edward pediu que entrássemos de volta no carro.

- Vamos para casa, precisamos contar o que aconteceu a Carlisle.

Agora aquela sensação de perigo parecia mais próxima, seria mesmo possível que Morris teria matado um aluno, será que os sonhos de Renesme tinham mesmo algum significado, eu estava apavorada e tudo que eu queria era ter minha filha em meus braços, longe de qualquer que fosse o perigo que nos assombrava.

2 comentários:

Jaami disse...

OMG! eu to amando essa fic

amanda disse...

ja teve cena de romance, comedia, agora suspense, so falta ação. sera que o morris tem mesmo algo haver com a morte do aluno?ja que ao que parece foi um vampiro.

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi