Sun Light - Capítulo 08: Convite

Eu estava no corredor da faculdade indo em direção a minha primeira aula, Edward estava do meu lado e eu podia ouvir todos os murmúrios atrás de nós enquanto passávamos.

Afastei o elástico do meu escudo de mim o Maximo que pude e envolvi todos os Cullens, cada qual em direção na sua sala, não sabíamos se Morris teria alguma habilidade especial e eu queria ter certeza de que minha família estaria protegida.

Edward havia me dito que aquilo era desnecessário, mas desnecessário ou não era o pouco que eu poderia fazer.

Ainda assim quem ganhou a vantagem foi Edward que conseguiria ler nitidamente meus pensamentos, não que naquele momento eu estivesse pensando nas melhores coisas. Minha mente estava um turbilhão de duvidas e Alice não conseguia ver nada de mais em relação a convidarmos Morris para ir a nossa casa, mas a idéia de ter um outro vampiro que não fosse os Cullens ou a família de Tânia próxima de minha família realmente preocupava, eu pensava se não estaria exagerando com toda essa minha preocupação.

- Bella, você só esta se preocupando de mais. – Edward respondeu a pergunta em minha mente. – Você sempre se preocupa, essa é você. – Ele me disse enquanto sorria o meu sorriso torto favorito, mas eu ainda não entendia como ele poderia estar tão despreocupado, como aquilo não o assustava.

- Bella não há por que se preocupar, Alice não viu nada e talvez não estejamos fazendo tempestade em copo d’água, talvez não seja nada do que estamos supondo.

- Eu odeio isso Edward! – Falei a ele já irritada.

- Você odeia o que? – Ele me perguntou intrigado.

- Odeio essa falta de privacidade em minha cabeça, você poderia se concentrar em não ler a minha mente. – Eu realmente não gostava, mesmo sendo Edward a ler meus pensamentos ou justamente por ser ele eu não me sentia bem, era estranho mesmo convivendo em um mundo onde o estranho para mim era normal.

Edward me encarou por alguns instantes e depois soltou um riso onde a metade feminina do corredor por onde passávamos segurava-se para não desmaiar ou tentavam não sofrer um colapso nervoso com aquele sorriso.

- Bella, foi você quem tirou seu escudo, então não reclame! Eu disse que era desnecessário.

- Ah é, então você não se importaria se eu o puxasse de volta para mim, não é? – Eu o testei, era o velho truque da psicologia reversa sendo posta em pratica.

- Não! – Ele respondeu rapidamente.

- Não? – Eu questionei a ele. Ah, essa é nova para mim. Será que você já se cansou de mim que até os meus pensamentos estão ficando chatos de mais para você?

Edward adorava ler meus pensamentos e era estranho para eu vê-lo ceder tão facilmente ao manter a minha mente “muda” para ele.

O seu sorriso desapareceu e de repente ele estava sério, sua expressão era fria e dura como uma pedra, como se eu tivesse ferido os seus sentimentos.

- Bella, você sempre será interessante para mim, hoje e em mil anos. – Agora ele esboçava um sorriso novamente pelo que acabara de dizer.

- Você é a mulher mais fascinante que já conheci e a mais teimosa também, mas não é tão fascinante para mim ouvir seus pensamentos quando não deveria estar tão preocupada.

Agora eu entendi o que ele queria dizer, na maioria das vezes em que eu afastava meu escudo de mim, eu estava preocupada com alguma coisa e eu sabia que Edward queria ler também algumas coisas mais felizes, talvez saber o que eu pensava sobre os nossos melhores momentos.

- Desculpe. – Eu disse a ele, eu estava envergonhada por mim mesma.

- Você não precisa se desculpar Bella, como eu disse, essa é você, sempre se preocupando de mais, se não fosse assim não seria a Bella por quem eu me apaixonei.

Talvez Edward estivesse certo, então decidi dar a ele um outro tipo de pensamento, um pelo qual valeria a pena ver sua face sempre tão linda, sempre tão concentrada se desconcentrar.

“Que tal eu te mostrar um pouco do que penso em fazer com você esta noite?”

Eu disse a ele e pude ver o sorriso mais lindo do mundo brotar em seus lábios.

- E o que seria? – Ele me perguntou.

Dei a ele uma sessão completa do que seria uma das nossas melhores noites de amor e antes que eu pudesse dete-lo Edward me empurrou contra uma parede próxima a nós e me beijou tão intensamente que não houve quem no corredor não nos observasse.

“Edward estamos no corredor da faculdade, as pessoas estão olhando”

Meu pensamento fez com que ele se afastasse lentamente finalizando seu beijo com um em minha testa.

- Desculpe mas a culpa é sua. – Ele nos disse rindo enquanto voltávamos a caminhar pelo corredor sobre o olhar das pessoas a nossa volta que tentavam disfarçar não estarem bisbilhotando.

- Minha? Você é que deveria ser um pouco mais controlado. – Eu disse rindo.

- Seria um crime muito cruel querer raptar a minha esposa nesse momento? Eu estava pensando em agregar algumas coisas a esses seus pensamentos.

- Não seria, se você não tivesse uma aula para assistir e eu também e ainda tenho um convite para fazer você se lembra?

Chegamos a porta da minha sala e nem todos os alunos havia entrado, a maioria ainda estava pelos corredores, eu poderia ouvi-los falar a respeito de como havia sido o seu final de semana e alguns ainda comentavam a cena do corredor.

- Ok, você venceu, mas mais tarde você terá que cumprir estes seus pensamentos.

- Edward, você fica mais impossível a cada dia.

Nós rimos e o sinal tocou, me despdi de Edward e fui me sentar na mesma cadeira da semana passada.

Steph me cumprimentou assim que cheguei e eu respondi de volta, ela parecia ser uma boa garota e eu não queria colocá-la em um situação onde ela pudesse ter como amiga uma vampira e correr qualquer tipo de risco.

Morris entrou na sala logo em seguida, da mesma maneira que na semana anterior ele colocou suas coisas sobre a mesa ao centro e deu duas leves batidinhas no microfone antes de começar a falar.

- Boa noite senhoras e senhores, como já passamos das formalidades na ultima semana, nesta aula falaremos um pouco sobre os pais da literatura...

Desta vez eu prestei mais atenção ao que ele dizia, ele era um excelente professor e dominava tão bem sua matéria, também, provavelmente ele conhecera todos os grandes escritores aos quais ele citava, ao menos isso me fazia não querer pensar totalmente no perigo que ele poderia trazer a minha família.

Mas isso ainda não era o suficiente para tirar da minha mente todas as preocupações, eu ainda teria que me aproximar dele, eu ainda teria que convidá-lo para ir a nossa casa.

A aula passou rápido que eu praticamente não senti, esperei que os alunos fossem deixando a sala aos poucos enquanto eu enrolava organizando o meu material sobre a mesa. Parei na folha que continha os meus horários de aula fingindo não me lembrar qual seria minha próxima aula, era Inglês Avançado para Literários, circulei no papel com meu lápis o lugar que indicava a próxima aula e Steph se aproximou nesse instante.

- Esta é minha próxima aula também, podemos ir juntas se quiser. – Ela me disse gentilmente.

Steph me lembrava muito Ângela com sua educação e cortesia, ela realmente parecia ser uma amiga que valesse a pena ter, mas aquele não era um bom momento para iniciar uma amizade e eu tinha outras prioridades.

Apesar de minhas prioridades, decidi não magoá-la, arquitetei brevemente um plano em minha mente e respondi a ela.

- Claro, vamos!

Dirigimos-nos a porta e saímos da sala quando me virei para Steph a fim de colocar meu plano em pratica.

- Ah droga. – Eu disse a ela fingindo estar desapontada.

- O que foi? Algum problema Bella?

- Esqueci uma coisa importante no meu carro. – Eu ainda mentia muito mal, mas estava torcendo para que aquela cena ridícula a convencesse.

- Quer que eu vá com você buscar? – Ela me perguntou já girando o corpo no sentindo contrario do corredor.

- Oh não, não quero que você se atrase, vá na frente e guarde um lugar para mim, eu estarei la em um instante.

- Sim claro, te vejo depois. – Ela se virou e seguiu rumo a sala que deveríamos ir.

Observei Steph virar o corredor para ter certeza de que ela não me veria voltar a sala, caminhei rapidamente em direção a porta, mas Morris não estava mais la.

- Ah droga! Onde foi que ele se meteu?

- Esta procurando por mim senhora Cullen. – Uma voz respondeu atrás de mim.

- Mas... Como... Ah! Deixa pra la. – Eu não precisava parecer confusa ou insegura naquele momento, mas eu estava intrigada como ele poderia ter se ausentado sem que eu tivesse notado, eu não havia me afastado nem um metro da entrada da sala.

- Você quer me dizer alguma coisa Bella? – Ele me incentivou para que eu desembuchasse de uma vez por todas.

Por mais que eu tentasse manter uma expressão que inspirasse segurança as palavras ainda me falhavam, não era exatamente medo, acho que era mais vergonha de tudo aquilo.

- Bem... er... – Eu tentei iniciar uma frase, mas tensão do momento me impedia.

- Sim? – Ele disse me incentivando novamente, tomei fôlego e despejei tudo de uma única vez.

- Bom, eu e minha família gostaríamos de convidá-lo para conhecer a nossa casa em uma noite dessas, você aceita?

Eu parecia um carro que alguém tivesse dado a partida acelerando no máximo e não sabendo como frea-lo.

- Será uma honra conhecer a famosa família Cullen.

- Famosa? – Famosa em que eu me perguntava, o que ele queria dizer com aquilo?

- Bella, sua família é muito admirada nos clãs vampiricos, afinal nunca se viu antes um bando que se mantivesse unido por tanto tempo ou que conseguisse sobreviver unicamente por uma dieta como a de vocês.

De repente eu estava apavaroda, ele sabia mais do que nós imaginávamos e que historia era aquela de famosos Cullens? Carlisle nunca havia comentando antes que os Cullens tinham algum tipo de fama, talvez os Volturis pudessem ter espalhado algo depois dos últimos acontecimentos, mas que clãs eram esses que falavam sobre nós?

Minha mente novamente girava em um turbilhão de duvidas e a idéia de que pessoas de mais, ou melhor, vampiros de mais sabiam sobre nós não me agradava, lembrei-me que Edward estaria ouvindo, imaginei o que ele estaria pensando, decidi acalmar minha mente em fúria e retornar a minha frustrante postura de confiança.

- Será um prazer para nós também. – Foi a única coisa que consegui responder, peguei um papel e uma caneta e rabisquei rapidamente sobre a folha.

- Tome aqui esta nosso endereço, que tal sexta a noite?

- Tenho um compromisso nesta data, mas que tal sábado? – Ele me respondeu enquanto tirava de minhas mãos o papel rabiscado que eu estendia em sua direção.

- Perfeito, então sábado! – Ele respondeu sorrindo como sinal de que estivesse assentindo para mim.

Me despedi de Morris e caminhei em passos apressados para minha aula de Inglês Avançado.

Teríamos quase uma semana para nos preparar e eu ainda estava pensando naquela historia de clãs e popularidade no mundo vampirico, mas sábado eu teria minhas respostas e não me permitiria não arrancá-las de Morris, agora eu estava curiosa de mais e sábado parecia estar tão longe.

2 comentários:

Kaline disse...

hum... o Edward e a Bella são ferozes em...

Larissa Prates disse...

kkkkk

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi