Sun Light - Capítulo 16: La Push

- Encontro vocês em uma semana. – Morris nos disse enquanto Jacob colocava nossas coisas no porta malas do carro.

- Você não vai com a gente? – Eu perguntei a ele enquanto abria a porta do carro.

- Sra Renesme, eu não acredito que seja bem vindo em um lugar onde exista uma alcatéia de lobos, já estou feliz por ter passado por este. – Ele estava apontando para Jacob. – Não seria bom desafiar a alcatéia inteira.

- Talvez você tenha razão. – Jacob disse a ele. – Sam e os outros podem não ser tão compreensivos quanto eu, mas como nos reencontraremos?

- Eu os encontrarei, não se preocupe, o importante agora é tirar Renesme daqui, eu os seguirei até Forks para ter certeza que Jane não aparecerá, depois disso devo voltar a Voterra é bom que Aro saiba exatamente o que esta acontecendo.

- Como posso saber que tudo isso não é uma armadilha e que você não está ajudando Jane? – Jacob perguntou a Morris e ele não estava de todo errado em pensar assim, não sabíamos até que ponto poderíamos confiar em Morris, afinal aceitando ou não ele fazia parte da guarda Volturi e tudo isso poderia ser apenas um plano.

- Jake! – Eu o repreendi, eu sabia que Jacob estava certo, mas eu não queria perder a única chance de ter meus pais de volta.

- Ele esta certo Nessie, vocês não têm como saber, mas agora essa é a sua única alternativa. – Ele disse olhando para Jacob. – Então peço que por hora confie em mim.

- Isso não me agrada nem um pouco. – Jacob estava irritado com toda aquela situação e de certa forma eu também, era ruim colocar a minha vida e a de Jacob nas mãos de um estranho e pior ainda colocar a vida de meus pais.

- Essa discussão é inútil, vocês devem ir o quanto antes.

Entrei no carro e Jacob fez o mesmo, não estávamos nada contentes com tudo aquilo, mas que alternativa tínhamos?

Durante o caminho eu fiquei pensando nas palavras de Morris, Jane estava fazendo tudo àquilo simplesmente por que era egoísta de mais para aceitar uma família vampira feliz e em suas palavras eu havia sido a gota d’água.

Eu não queria me culpar, afinal conhecendo o pouco de Jane que eu conhecia através das palavras do meu avô Carlisle era fato que com ou sem mim suas intenções não seriam muito diferentes, mas não havia como de certo modo não me sentir culpada.

- O que você esta pensando Nessie? – Jacob me perguntou, seu olhar estava fixo a estrada.

- Estou pensando nos outros. – Eu menti. – Você já os avisou?

- Sim, não se preocupe. Carlisle nos encontrara amanha a noite em La Push e os outros também.

- Onde será que eles estão Jake?

- Carlisle estava procurando Morris, ele ficou bem surpreso de saber que ele estava aqui. – Ele me respondeu não compreendendo a minha pergunta.

- Eu sei Jake, eu estou falando dos meus pais. – Eu o corrigi. – Onde eles estão, será que estão bem? Tenho medo do que Jane posso estar fazendo a eles, nós não sabemos de nada desde que eles se foram.

- Nessie, eles devem estar bem, não sei se bem é a palavra correta, mas eles estão vivos. Carlisle me disse quando telefonei que Alice teve uma nova visão.

Virei meu corpo na direção de Jacob curiosa com as palavras que ele acabara de pronunciar.

- Ela teve? O que ela viu?

- Não sei dizer ao certo Nessie, Carlisle não me contou, mas ele disse que ela poderia vê-los vivos e se Alice vê o futuro eles estão vivos nesse exato momento enquanto conversamos.

Voltei para o meu lugar na posição anterior e me calei por todo o restante do trajeto até La Push, pela estrada embreado em meia as arvores eu ainda conseguia ver a figura de Morris seguindo o nosso carro, Jacob acelerava mais a cada vez que ele percebia que Morris estava perto o suficiente, dessa vez eu não o repreendi, sabia que Jake não estava gostando de nada daquilo e ele já estava fazendo tanto por mim.

Chegamos a La Push no meio da noite, eu estava exausta, mas lutava contra o meu sono para não dormir, eu não queria, queria passar o maior tempo possível acordada sabendo que eu teria Jacob ao meu lado como protetor, isso era a única coisa que me reconfortava em toda aquela situação.

Paramos o carro na frente da pequena casa dos Black, já tinha um tempo desde a ultima vez que eu estivera ali, mas tudo naquele lugar era estranhamente confortável para mim, como se eu estivesse destinada a fazer parte dele.

Nenhum dos rapazes da alcatéia estava nos esperando, o que achei estranho assim que desci do carro, uma luz se ascendeu dentro da casa e eu sabia que só poderia ser Billy quem acordara com a nossa chegada.

- Billy sabe o que esta acontecendo? – Perguntei a Jacob

- Sim, ele já sabe de tudo.

- E onde estão Sam e os outros?

- Eles viram amanha, não queremos nenhum tipo de alarde na reserva, então amanha eles estarão aqui. – Jacob respondeu enquanto tirava nossas coisas do carro.

Eu não fiz mais nenhum tipo de pergunta, estava completamente esgotada fisicamente e emocionalmente.

Entramos na pequena sala da casa de Billy que nos esperava sentado em sua velha cadeira de rodas, eu o cumprimentei e me lancei contra o velho sofá, provavelmente Jacob tinha pedido a ele que não fizesse muitas perguntas a mim, pois Billy apenas me observou por um tempo e depois se retirou para dormir.

- Acho que você deve ir se deitar na minha cama Nessie, eu durmo no sofá esta noite.

Eu não tinha forças para respondê-lo, meus olhos estavam sendo vencidos contra a luta do sono e eu já não conseguia mais mante-los abertos, senti quando Jacob me pegou em seus braços me levando para sua cama, a sensação da sua pele quente em contato direto com a minha foi reconfortante depois de todo aquele dia, eu não abri os olhos, mas podia sentir o cheiro de Jacob e era tão agradável, em segundos eu já estava em sua cama e não demorou muito para que eu começasse a dormir profundamente.

Jacob provavelmente não dormiu muito aquela noite, quando acordei percebi que não havia nada no sofá da sala, a casa estava quieta, completamente silenciosa, provavelmente Jacob e Billy teriam ido se encontrar com Sam e a alcatéia.

Decidi ir até o banheiro a fim de lavar o meu rosto, passei no quarto olhei pela sala procurando por minha mochila feitas as pressas mas ela não estava la, voltei para o quarto para procura-la e a encontrei encostada ao lado da cama, procurei por minha escova de dentes e um pente e torci para que na pressa pela qual fiz a minha mala eu não estivesse esquecido nada de importante, por sorte ao menos a escova estava la o pente eu havia deixado para trás.

Fui até o banheiro e abri a torneira, deixei que a água caísse um pouco e juntei um pouco dela com as mãos para levar ao meu rosto, quando terminei o processo pela primeira vez me olhei de verdade na frente do espelho e só então notei o quão parecida com os meus pais eu era.

Meu cabelo era praticamente o mesmo da minha mãe, um liso com os fios grossos com a exceção de que a cor era do mesmo tom do cabelo de meu pai e o meu era mais cumprido que o da minha mãe, o formato dos meus olhos como os da minha mãe e o contorno dos meus lábios lembravam os de meu pai, a cada descoberta que eu fazia de frente para o espelho eu tocava as partes do meu rosto como se tocasse as faces de meu pai e minha mãe, não demorou muito para que as lágrimas começassem a rolar de meus olhos e eu tive que me controlar, pois caso Jacob voltasse eu não queria que ele me visse chorando.

Ouvi o som da porta abrindo e sequei rapidamente minhas lágrimas, lavei meu rosto mais uma vez e escovei meus dentes rapidamente.

Sai do banheiro e fui em direção a sala, mas não era Jacob quem havia chegado e sim Seth, ele havia ido a La Push uma semana antes para visitar sua irmã Leh e sua mãe.

- Oi Nessie. – Ele me cumprimentou enquanto entrava.

- Oi Seth, onde estão Jacob e Billy?

- Eles não devem demorar, estão com Sam e o conselho, a alcatéia esta reunida junto ao conselho de anciãos para decidirem se devem ou não ajudar.

- E por que você não esta la Seth? – Eu perguntei a ele, já que Seth também fazia parte da alcatéia.

- Por que meu voto já foi dado, Sam ainda tem algumas duvidas quanto a interferir em problemas que não pertencem a reserva, mas Jake esta tentando fazê-lo mudar de idéia.

- Isso pode metê-lo em confusões Seth? – Eu não queria que Jacob tivesse que brigar com a alcatéia por minha causa e eu sabia que minha mãe pensaria da mesma forma, mas eu torcia para ter a ajuda dos lobos, eu sabia que com eles ao nosso lado teríamos mais chance.

- Oh não Nessie, não se preocupe. Jake é esperto o suficiente e ele com certeza irá convencê-los.

Seth estava tranqüilo, mas Seth sempre foi assim, ele gostava muito de nossa família e eu sabia que ao menos com ele eu poderia contar. Jacob e Billy entraram em casa não muito depois da chegada de Seth.

- Olá Nessie, nem pude conversar com você ontem a noite. – Billy me cumprimentou assim que entrou.

- Sim Billy, acho que eu estava muito cansada.

- Você cresceu bastante desde a ultima vez que a vi.

- Parece que sim , não é. – Eu não estava com muito animo para conversas cordiais, queria saber o que o conselho havia decidido e eu sabia que naquele momento ninguém me falaria nada.

- Nessie, vamos dar uma volta. – Jacob falou enquanto terminava de empurrar a cadeira de Billy para dentro de casa.

- Sim, vamos. – Eu respondi rapidamente, eu queria saber sobre a reunião do conselho e se a resposta fosse não eu não iria querer cair em lágrimas na frente de Billy.

- Não vão muito longe. – Billy nos disse enquanto saiamos.

- Até depois Nessie. – Seth nos disse se despedindo de nós.

- Vamos Nessie, quero te mostrar uma coisa. – Ele segurou minha mão enquanto me arrastava para fora da pequena casa.

- Onde quer me levar Jake? – Eu perguntei desconfiada.

- É uma surpresa, quero te mostrar uma coisa. – Jacob repetiu enquanto continuava a me arrastar.

Eu não respondi, assenti com a cabeça e deixei que ele me guiasse enquanto segurava minha mão, era uma sensação muito boa sentir o toque de Jacob contra minha pele, mas eu ainda não estava preparada para aquelas sensações, enquanto meus pais não estivessem sãos e salvos ao meu lado eu prometi a mim mesma não me permitir nenhum tipo de felicidade, mas era inevitável que Jacob somente com sua presença conseguisse fazer com que eu me sentisse bem.

Contornamos a casa de Billy em direção a um pequeno galpão que ficava nos fundos, Billy o utiliza como uma garagem e eu já havia estado naquele lugar antes, era onde Jacob guardava o seu Rabbit, sua obra prima reconstruído por suas próprias mãos, já havia ouvido aquela história milhares de vezes.

Jacob não o levou para Dartmouth, ele dizia o que Rabbit pertencia a La Push e em La Push deveria ficar. Meu pai o presenteou com um Audi TT Prata, no começo me lembro que Jake insistiu em não aceita-lo, mas o carro era muito mais confortável do que ir correndo a Dartmouth e com o tempo Jake se rendeu.

Isso me trouxe a lembrança de meu pai novamente a minha cabeça, esse era um de nossos passatempos prediletos, papai amava carros e ele passava horas comigo falando sobre eles, eu já conhecia marcas e modelos de todo o mundo e papai havia me prometido que quando eu alcançasse idade suficiente ele me daria um de presente.

Bom, eu agora havia alcançado, mas meu pai não estava comigo para cumprir sua promessa.

Já estávamos dentro do pequeno galpão quando Jake soltou minha mão e seguiu em direção ao Rabbit, eu não queria que ele separasse sua mão da minha, mas eu também não queria que ele percebesse nada, então me mantive imóvel onde ele havia me deixado.

- Eu já o conheço Jake. – Eu disse me referindo ao carro. – Você não disse que ia me mostrar uma coisa?

Jacob já estava sentado no banco do motorista do Rabbit quando me respondeu.

- Sim Nessie, só estou matando saudades desse garoto aqui, já fazia tempos que eu não o via.

- Tudo bem Jake, mas o que você ia me mostrar? – Eu já estava impaciente.

- Ok, não vou mais fazê-la esperar. – Ele me disse enquanto saia do carro, acariciando-o como um pai a uma criança se despedindo para uma viagem.

- Nessie, seu pai gosta muito de carros, não é? – Ele me perguntou.

- Sim Jake, você sabe que sim, não só ele, mas todos os meus tios também, acho que é uma paixão dos Cullens. – Eu mal percebi que estava sorrindo pelo que acabara de dizer. – Papai me disse que me daria um quando eu tivesse idade suficiente, mas ele não esta aqui agora para isso. – Meu breve sorriso sumiu de meu rosto assim que terminei de pronunciar as palavras, Jacob deve ter percebido e antes que eu pudesse me sentir ainda pior ele começou a falar novamente, talvez estivesse tentando me distrair eu ainda queria saber o que o conselho havia decidido.

- E de motos, o que você sabe?

- Motos? Não sei, meu pai não fala muito sobre motos. – Eu não estava entendendo onde Jake queria chegar, eu sabia que meu pai tinha uma, mas eu nunca o vi usá-la antes, papai sempre falava tanto de carros e eu nunca tive a curiosidade de perguntar a ele o porquê dele ter uma moto da qual não fazia uso.

- Bom Jake, eu sei que ele tem uma, mas ele nunca a usa, é tudo que sei.

- Nessie, lembra quando vínhamos aqui antes? Lembra daquela parte coberta ali? – Ele estava apontando para uma parte no canto do galpão onde havia algo sendo coberto por um tipo de lona.

Eu me lembrava de brincar com Jake naquela garagem nas poucas vezes em que fui até ali, mas não me lembrava por que aquela pequena parte dela nunca havia me chamado a atenção antes.

- Mais ou menos Jake, o que tem la? – Eu estava desconfiada, afinal onde Jacob queria chegar com toda aquela conversa sobre carros e motos?

- Vá até la e veja você mesma.

Eu olhei para Jacob sem entender muita coisa, ou de onde ele estava tentando chegar com aquilo tudo, ele me incentivou com a cabeça, assentindo que sim, virando seu rosto em direção ao que estava coberto no canto da garagem.

A passos lentos me dirigi até aquele canto, parei de frente com a grande lona preta que cobria algo ainda desconhecido para mim e fiquei olhando para ela por alguns segundos, coloquei minhas mãos sobre o tecido empoeirado antes que pudesse removê-lo, Jacob me fitava a distancia e mais uma vez me incentivou ao perceber minha apreensão.

- Vamos garota, não tem nenhum bicho papão ai.

- Há há há... – Eu imitei ironicamente um riso - Eu nem estava pensando nisso Jake.

- Então por que ainda está parada ai? – Ele me desafiou.

Eu não respondi. Eu realmente ainda não havia percebido a tensão que se causara no ar por causa daquele pequeno canto na garagem, era como se eu fosse descobri algo inusitado, mas o que poderia haver de mais ali?

Em um impulso puxei a lona com certa dificuldade, pois o tecido era muito pesado, conforme eu ia tirando-o elas foram aparecendo, eu nunca havia ouvido falar da existência de duas motos que pertencia a Jacob, elas estavam toda empoeiradas e podia-se perceber que eram velhas, não eram bonitas como a moto que meu pai tinha, mas de alguma maneira elas me atraiam, em especial a vermelha.

- Jake, isso são... – Eu tentei pronunciar a palavra, mas não consegui.

- Motos? Sim Nessie, são motos.

- São suas? – Eram duas, então talvez não fosse de Jacob, talvez ele apenas as guardasse para alguém.

- Bom, na verdade uma é minha sim, mas a outra... – Ele fez uma pausa, com se estivesse prestes a fazer uma revelação – Bem, a outra é da sua mãe. A vermelha é da Bells.

- Minha mãe tem uma moto? – Minha mãe nunca havia me dito que tinha uma moto, eu estava incrédula.

- Bom, ela costuma usá-la quando ainda era humana, mas o seu avô Charlie a proibiu assim que descobriu e... na verdade eu fui o delator.

- Você? Mas por quê?

- Isso é outra história Nessie, mas eu achei que gostaria de ver algo que foi da sua mãe.

- Que ainda é. – Eu o corrigi. – Ela ainda esta viva Jake.

- Desculpe Nessie, eu não quis dizer isso. – Jacob me disse com os olhos fixos ao chão.

- Tudo bem Jake, eu sei disse. Mas, o que pretende com as motos? – Eu perguntei a ele tentando distraí-lo para que não se sentisse pior.

- Bom Nessie, o conselho decidiu que irá ajudar, mas se a reserva for posta em perigo eles irão recuar, então pensei que era bom pensarmos em um plano B, um plano de fuga.

- E você esta pensando exatamente no que Jake?

- Se for necessário tira-la daqui as pressas, talvez as motos ajudariam, elas são velozes e práticas...

- Mas eu nunca pilotei uma moto. – Eu o interrompi. Como Jacob poderia pensar que eu poderia pilotar uma moto, até bem pouco tempo atrás eu era apenas uma criança.

- Nessie, não se preocupe, sabia que foi eu quem ensinou a sua mãe?

- Você?

- Sim, eu. – Ele me disse esboçando um largo sorriso.

Eu estava me surpreendendo com as descobertas que eu fazia a respeito da minha mãe, ela estava se tornando mais especial do que já era para mim, de repente eu tinha uma vontade enorme de ser como ela, não que antes eu não tivesse, mas eu estava realmente surpresa e feliz de conhecer um pouco mais sobre uma parte da vida da minha mãe que ela ainda não me contara.

- Então vamos Jake, o que esta esperando para me ensinar. – Eu disse a ele animada, era a primeira vez em quatro meses que eu realmente me animava com alguma coisa.

- Hoje não Nessie, que tal amanhã. Carlisle deve chegar hoje e ainda temos muito o que conversar sobre o que faremos.

- Tudo bem Jake, então amanhã. – Eu disse a ele e eu estava mesmo começando a ficar animada com a idéia de fazer algo que a minha mãe fez, de reviver um pouco o que foi a vida humana dela, o estranho é que dentro de mim eu tinha a sensação de que o final seria diferente, de que eu teria algo ao qual ela não pode ou não quis ter, mas eu não sabia dizer do que se tratava.

- Nessie, tem mais uma coisa.

- Você também não vai querer me ensinar a dirigir carros não é? – Eu disse impaciente.

- Não Nessie, só quero te dar outra coisa.

- Outra coisa? – Eu perguntei desconfiada. – O que?

Jacob foi até onde estava parada as motos e pegou um caixa de madeira que estava encostada ao lado delas, ele abriu a caixa e tirou dela um capacete e uma jaqueta.

- Tome? – Ele me disse estendendo a jaqueta e o capacete para mim.

- Um capacete e uma jaqueta ué. – Ele me respondeu.

- Sim eu sei, mas são seus?

- Não Nessie, seu pai deu a sua mãe, bem... o capacete eu acho que ele comprou e a jaqueta era dele, eu a guardei na caixa por causa do cheiro forte que ela exalava.

Eu peguei os dois de suas mãos e ainda pude sentir levemente o cheiro do meu pai, eu estava feliz por que quando sai de casa não pude pegar nada que me fizesse lembrar deles e Jacob estava me dando esse prazer.

- Oh Jake, obrigada eu não sei o que dizer. – Eu já estava em lágrimas quando abracei Jacob.

Ele estava me trazendo um pouco de alegria em meio a toda aquela dor e eu estava feliz por poder contar com ele.

Voltamos para casa e Jacob passou o resto do dia me contando o que havia acontecido na reunião com o conselho, a noite estava chegando e logo em breve Carlisle e os outros estariam conosco.

2 comentários:

Larissa Prates disse...

ownn..Jake é tão foofoo!!*.*

Larissa Prates disse...

kkk quando vi o titulo do cap. lembrei duma frase de crepusculo: La Push gata La Push!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi