Sun Light - Capítulo 23: Lei de Murphy

- Alice? – Eu a chamei novamente, já era a qüinquagésima vez que eu chamava por Alice desde que Nessie havia desaparecido, estávamos no meio da floresta entre Forks e La Push há pelo menos duas horas a procura da minha filha e ainda não havia nenhum sinal de Renesme.

Havíamos nos dividido em dois grupos, Alice, Jasper, Emmet, Rosálie, Edward e eu procurávamos pela parte que pertencia a Forks, enquanto Carlisle, Esme, Jacob e Seth estavam na parte que pertenceria a La Push.

Alice? – Eu a chamei mais uma vez, minha voz era quase um sussurro já com poucas esperanças.

Alice abriu seus olhos lentamente, ela estava se esforçando mais do que o de costume a procura de Renesme, sua expressão frustrada me dera à resposta que eu já havia ouvido nas ultimas cinqüenta vezes em que eu havia perguntando a ela.

- Nada Bella, nenhum sinal.

- Alice, se esforce. – Eu implorei a ela.

- Bella, você sabe que eu só posso ver Nessie se ela chorar, pelo que vejo, ela esta se controlando para não chegar a este nível, ela é esperta Bella. – Alice respondeu calmamente, a frustração ainda estava nos seus olhos. – Acho que ela não quer ser encontrada.

- Mas nós a encontraremos Alice ou não me chamo Isabella Swan Cullen.

- Sim Bella, nós a encontraremos. – Edward respondeu aparecendo em meu lado em um segundo.

- Acho que talvez estejamos procurando na floresta em vão, se Nessie esta de moto por que ela viria pela mata e não pela estrada? – Emmet apareceu logo em seguida de Edward.

- Talvez você esteja certo Emmet. – Foi Edward quem respondeu a ele. – Talvez Bella e eu possamos pegar o carro e seguir pela estrada.

- Nós podemos fazer isso, vocês não tem que se arriscar. – Rose se aproximou de nós.

- Rose, escute. – Eu disse a ela calmamente. – Quem não deve se arriscar por nós são vocês, já temos dado muita dor de cabeça e tenho certeza que voltaremos bem.

Rose não respondeu, apenas deu um passa para trás se recostando em Emmet que estava ao seu lado, Jasper não opinou, mas pelo seus olhos podíamos ver que ele também não concordava com a idéia.

Edward e eu olhamos para Alice e ela já sabia o que esperávamos dela.

- Não vejo nada, mas vocês sabem que com Renesme por perto eu não poderia ver, então concordo que não seja seguro.

- Alice, não é seguro para nenhum de nós. – Edward dirigiu-se a ela colocando suas mãos sobre os ombros de Alice. – Mas se alguém tem que estar sujeito a algum perigo este alguém sou eu, eu sou o pai de Nessie.

- E eu a mãe, ou você pensa que não irei com você. – Eu suspeitava que Edward não iria querer que eu estivesse em perigo com ele, mas eu não iria deixá-lo sozinho.

- Bella, talvez se você ficasse, seria melhor. – Ele soltou suas mãos de Alice e virou-se para mim.

- Eu jamais o deixaria sozinho você sabe disso, então nem tente Edward e já esta decidido.

Todos nos olharam e sabiam que aquela era uma discussão inútil, Edward ou eu não nos renderíamos a colocar ninguém da nossa família em perigo, então nos despedimos deles e seguimos para fora da floresta, antes que alcançássemos a casa branca dos Cullen ouvimos o som de passos correndo em nossa direção, nós nos curvamos em posição de defesa esperando por que quer que fosse e então Edward relaxou de sua postura pronunciando o nome de nossos seguidores.

- É só Alice e Jasper.

Nos colocamos em nossa postura convencional enquanto esperávamos pelos dois rostos conhecidos que vinham no meio da mata, avistamos Alice primeiro e Jasper que vinha logo atrás dela.

- Bella, Edward, esperem. – Ela gritou em nossa direção.

Quando Alice se aproximou esperamos pelo que ela queria nos dizer, senti o medo percorrer meu corpo. Se Alice tivesse tido alguma visão ruim com Nessie eu não estaria pronta para ouvir.

- O que foi Alice, você viu algo? – Edward perguntou a ela, havia em sua voz o mesmo tom de medo que eu estava sentindo.

- Não, nada.

- E então, por que veio correndo até aqui? – Eu relaxei um pouco mais ao saber que Alice não havia visto nada de mal.

- Jasper me de?

Jasper passou a ela um pequeno aparelho celular que ele tirara do bolso e entregou em suas mãos. Alice pegou o pequeno aparelho e o estendeu para Edward.

- Pegue. – Ela disse calmamente. – Edward tratando-se de Nessie eu não posso ver tudo, então ficaria mais tranqüila se você levasse o celular com vocês.

Edward tirou o pequeno aparelho das mãos de Alice e agradeceu, eu sorri para ela e agradeci também, Alice com certeza era a melhor amiga que eu poderia ter.

Eles assentiram para nós e correram novamente na direção onde Emmet e Rosálie estariam, Edward e eu seguimos em direção a casa branca.

Chegamos à garagem e não encontramos o Volvo Prata de Edward, provavelmente ficara em Dartmouth, pegamos então o Mercedes de Carlisle, era o mais discreto dos carros naquela garagem.

Edward e eu entramos no carro silenciosamente, estávamos desesperados e tudo que queríamos era encontrar Nessie, enquanto Edward dirigia pela estrada de Forks nos mantivemos nesse gélido silencio por um tempo, até que ele o quebrou.

- No que esta pensando Bella? – Edward me olhou rapidamente enquanto dirigia devagar pela estrada que envolvia a floresta de Forks.

- Estava pensando no tal Murphy.

- Em quem? – Ele me perguntou intrigado.

- “Nada é tão ruim que não possa piorar” – Eu citei a ele uma das leis de Murphy.

- Bella, nada ira piorar, nos encontraremos Nessie. – Ele me puxou para mais perto de si com uma das mãos enquanto mantinha a outra no volante.

- Sim. – Eu respondi sem nenhuma vontade. Voltei meu olhar a floresta procurando qualquer sinal de Renesme.

Eu queria acreditar que Edward estivesse certo, mas as coisas pareciam sempre querer dar errado para nós, era como uma força que sempre nos puxava para baixo, para as coisas ruins, já tínhamos passado por tudo, tudo mesmo, mas o desaparecimento de Nessie só me fez constatar que as leis de Murphy tinham mais fundamento do que eu poderia imaginar.

- Você sabe como se chamava o tal Murphy? – Edward me perguntou tentando me distrair de meus pensamentos.

- Não. – Respondi ainda sem nenhuma vontade, meus olhos ainda fixos na estrada e na floresta.

- Edward Murphy, temos o mesmo nome. – Ele me disse num meio sorriso. – Até onde eu saiba sua própria lei nunca o atingiu de maneira catastrófica.

- Mas a nós parece que ela atinge o tempo todo não é? – Eu desviei meus olhos da floresta para respondê-lo.

Edward não respondeu, ele manteve os olhos mais uma vez a estrada, agora mais atencioso, como se algo o tivesse chamado a atenção, eu voltei meus olhos rapidamente a estrada a nossa frente, Edward parou o carro em uma freada brusca e meus olhos encontraram aquilo que o havia tirado de nossa conversa anteriormente.

Na pista algumas marcas de pneus de moto que levavam para dentro da floresta, parecia que a moto havia derrapado pela estrada e caído por aquela parte, mas não haviam marcas mais a frente e nem mesmo nenhuma moto caída por ali.

- Renesme. – Edward disse em voz alta, seus olhos arregalados pelo espanto.

- O que foi Edward, o que houve?

- Bella, ela esta aqui, aqui na floresta, eu consigo ouvir seus pensamentos, mas eles estão distantes, talvez a 1Km de nós.

Desci do carro rapidamente batendo atrás de mim a porta do Mercedes preto de Carlisle que havíamos pegado emprestado, já estava me dirigindo pela trilha que era formada na estrada pelos rastros de pneu da moto de Nessie quando Edward me puxou pelo braço.

- Bella, temos que avisar os outros primeiro, vamos ligar para Alice ela pode nos dizer se vê algo.

- Edward, mas por que? – Minha voz saiu mais irritada do que o de costume. – Nossa filha esta dentro desta floresta, sozinha e você quer que eu espere pelo os outros. Solte-me Edward. – Eu ordenei a ele.

Eu sabia que Edward só poderia estar me escondendo algo, não havia motivos para que ele não quisesse correr para dentro daquela floresta e encontrar Renesme tanto quanto eu queria.

Seus olhos, sua expressão, havia um desespero há mais no seu olhos, algo que ele ainda não havia me contando, respirei fundo procurando um pouco de calma dentro de mim, mas não achei muita, fitei diretamente seus olhos e antes que eu pudesse perguntar a ele o que estava acontecendo Edward foi mais rápido.

- Bella, projete seu escudo agora. Confie em mim Bella, envolva nos dois com seu escudo.

Eu temia pelo que tivesse levado Edward a me pedir aquilo, eu sabia que somente uma coisa no mundo naquele instante poderia fazer com que Edward pedisse para que eu projetasse meu escudo a nós.

- Edward o que esta acontecendo?

- Shiii – Ele ergueu o dedo indicador até os meus lábios. – Não estamos sozinhos.

Meus olhos se arregalaram com as palavras que ele acabara de pronunciar.

- Jane também esta na floresta. – Ele confirmou minhas suspeitas.

- Nessie. – Eu disse o nome de minha filha tão baixo que tive duvida se Edward me ouviria.

- Ela não esta próxima de Jane, não o suficiente, os pensamentos de Jane estão mais próximos. – Edward me respondeu com a voz extremamente baixa.

Projetei o escudo a nós dois e percebi quando Edward puxou de seu bolso esquerdo o pequeno aparelho celular que Alice lhe dera por segurança, sua outra mão ainda estava no meu braço, segurando-me como se a qualquer momento eu fosse fugir dele, confesso que eu pensava exatamente nisso, não em fugir de Edward, mas de correr para dentro da floresta e procurar minha filha, mas eu não poderia deixá-lo sozinho e não poderia ser imprudente mais uma vez.

Edward discou rapidamente o numero de Alice e ouvi quando ele perguntou a ela se Alice vira algo, num tom inaudível para qualquer humano que pudesse nos ouvir apesar de estarmos sozinhos no meio da estrada, mas eu sabia que Edward não escondia sua voz de qualquer ouvido humano e sim dos ouvidos atenciosos de Jane.

Assim que Edward desligou o telefone eu o olhei esperando para que ele me falasse o que Alice havia dito.

- Você não vai me contar? – Ele ainda estava em silencio e eu precisava saber.

- Alice não vê nada, Jane não tem ainda uma decisão tomada. – Ele ainda falava aos sussurros. – Ela ira avisar aos outros.

- Não iremos ficar aqui de braços cruzados não é? – Eu perguntei a ele.

- Não Bella, nós iremos atrás de Renesme, tentaremos nos desviar de Jane, mas acho que seria melhor se não falássemos, já será bastante difícil desviar a atenção de Jane dos nossos cheiros, nos comunicaremos por pensamento.

- “Ok”. – Eu respondi a ele em minha mente e ele assentiu que poderia me ouvir, entramos mais uma vez na floresta de Forks e parecia que tudo estava recomeçando como no dia em que Jane nos capturou, era uma estranha sensação de dejávu, teríamos que contar com a sorte agora.

Mas eu sabia que faria tudo que fosse preciso para ter minha filha de volta.

Seguimos os rastros da moto de Nessie e eu me perguntava o que a teria feito entrar na mata com a moto, eu não tinha respostas para isso.

Edward segurou minha Mao fortemente e seguimos observando os rastros que a moto havia deixado, em alguns momentos nos desviamos quando Edward percebia que Jane estava se aproximando, mas ela ainda não havia percebido nossa presença, então a sorte ainda estava do nosso lado.

Continuamos assim até que encontramos a moto de Renesme, Edward ainda podia ouvir seus pensamentos então ela estava bem, ela teria abandonado a moto e seguido a pé.

- “O que ela esta pensando? O que Nessie esta pensando Edward?”- Eu gritava em meus pensamentos.

Edward me olhou levantando seu indicador aos seus lábios, era mais uma vez o sinal de silencio de que ele não poderia me responder, Jane provavelmente estaria perto o bastante para nos ouvir.

Seguimos pela trilha, agora tendo apenas as pegadas deixadas por Nessie para nos guiar, Edward acelerou o passo provavelmente os pensamentos dela estariam ficando mais próximos, eu estava feliz por que finalmente iria reencontrar minha filha e estava preocupada por termos a presença de Jane tão perto.

Ouvimos passos próximos de nós e pela expressão de Edward conclui que não fossem de Nessie, nos paralisamos em meio a mata a espera daquilo que já sabíamos. Jane nos encontrara.

1 comentários:

Larissa Prates disse...

aiinnnn!!=9 to ficando doida !!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi