Sun Light - Capítulo 24: Primeiro Ato

Estávamos estáticos, parados, imóveis como duas estatuas de pedra esculpidas no meio da floresta, Edward segurou forte minha mão, mas sem nenhum movimento que alarmasse nossa presença no local, os passos ficaram mais próximos e podíamos ouvir o farfalhar das folhas secas sendo pisadas delicadamente, se houvesse um coração vivo em meu peito este seria o momento em que ele dispararia.

Paramos de respirar, olhávamos pela floresta adentro, mas nada entrava em nosso campo de visão a não ser alguns pássaros que sobrevoavam por nós, as duas estatuas paradas em meio à mata.

A chuva finalmente cessara em Forks e alguns raios de sol apareciam tímidos por entre as copas das arvores tocando gentilmente nossa pele nos fazendo cintilar, seria um momento agradável se não fosse pela tensão carregada no ar.

Ouvimos o som de algo que corria para nós, nos viramos para olhar e era apenas um pequeno castor que se admirava com nossa presença, não representava nenhum perigo, era apenas um animal silvestre dentro da floresta, senti um alivio sobre meus ombros o que fez minha postura rígida relaxar, mas antes que eu pudesse estar completamente aliviada o pequeno castor como em um pressagio se afastou e por cima de meu ombro pude ouvir a voz de quem astutamente se escondia a procura de sua presa. Nós.

- Então vocês saíram? – Sua voz era surpresa, mas calma. Jane deveria estar histérica por saber que tínhamos fugido, mas ao contrario ela aparentava uma calma que não me agradava.

Não respondemos, apenas a observamos com seus olhos que agora eram um negro perfeito, quase como o negro de petróleo, extremamente escuro, mas delicado.

- Obrigada. – Ela nos disse enquanto observava nosso silencio.

- Pelo que? – Eu temia pela resposta, mas tinha que perguntar.

- Por tornarem tudo mais fácil para mim. – Eu ainda não estava compreendendo o que Jane queria dizer. – Esta cidadezinha medíocre parece de certa forma que tem se mantido como um bom palco para nós. Não é Bella? – Agora eu compreendia suas intenções. Forks tornara se o palco de nossa morte.

- Não acho que sua atuação seja digna de palmas Jane. – Edward respondeu a ela. – Não creio que nessa historia você brilhe como a atriz principal.

- Oh, nem creio que queira. – Jane explodiu em uma gargalhada, seu riso infantil estremeceu meu corpo. Jane cessou o riso e continuou. – Acho que a grande estrela ainda estar por vir.

- Você não conseguirá Jane. – Eu respondi. A raiva embargada em minha voz. – Renesme não fará parte desse seu teatrinho ridículo.

- Seria uma pena Bella, e é uma pena que agora seu escudo idiota esteja os protegendo, isso apenas me dará um pouco mais de trabalho. – Seu olhos eram sombrios com o som de suas palavras.

- Não será tão fácil quanto imagina Jane. – O tom de Edward era formal, mas irritado. – Acho que você terá mais trabalho do que imagina.

Foi neste momento que percebi que Alice estava ao meu lado, olhei em volta e de repente todos os Cullen estavam la conosco, Emmet e Rosálie agachados em posição de defesa ao lado de Edward.

Jasper, Esme e Carlisle logo atrás de nós, eu não percebi como eles chegaram ali tão rápido, mas eu temia por eles, Jane facilmente conseguiria aplicar suas habilidades sobre seus corpos e eu estremeci ao imaginar Carlisle ou Esme se contorcendo em dor.

- Você sabe que eu já consegui uma vez Edward, não será muito mais difícil com a presença deles aqui. – Ela parecia ter adivinhado meus pensamentos.

- Jane. – Carlisle caminhou em sua direção. – Acho que poderíamos resolver isso de outra forma, não há o porquê para tudo isso.

- Não seja tolo Carlisle, o respeito que Aro tem inutilmente por você não muda a concepção que tenho de que seu modo de vida esteja errado. – Ela o respondeu friamente. – Não sou como Aro e vocês são uma vergonha a nossa espécie renegando aquilo que realmente são.

Não demorou para que o show de horrores se iniciasse, em instantes Carlisle estava no chão se contorcendo em dor, Esme assustada se aproximou correndo dele e também foi atingida pela onde de ilusão que Jane projetada.

- Pare Jane! – Eu gritei a ela. – Não faça isso a eles.

Jane me encarou ao som de minhas palavras e eu aproveitei do momento para esticar meu escudo a todos eu não suportaria ver aquela cena novamente.

Rosálie, Emmet, Jasper e Alice estavam prontos para atacá-la, os dentes amostra, a fúria nos olhos. Edward levantou o braço no ar estendendo a mão em sinal de pare, todos o fitaram incrédulo, mas obedientemente recuaram de suas posições.

- Não há soluções para você Jane, você sabe que não poderá vencer. – Edward disse a ela, o tom calmo e seguro, mas era perceptível a ira por de traz do veludo da sua voz.

- Posso senti-la Edward, ela esta se aproximando. – As narinas de Jane se inflaram ao falar. Era o cheiro de Renesme que ela sentia.

Meu corpo paralisou, era minha filha quem se aproximava eu poderia esticar o escudo para ela, mas eu não identificara exatamente onde Renesme estava.

Alice deve ter dito algo para Edward em sua mente e ele assentiu que sim ela então assentiu de volta e num salto tentou passar sobre Jane, mas o inesperado aconteceu, como Alice não vira o que Jane iria fazer? Talvez por que a decisão fora planejada naquele exato instante.

Quando Alice saltou sobre a pequena e infantil vampira a nossa frente, Jane viu ali a sua única oportunidade de ter um trunfo nas mãos, pegando Alice no ar e a mantendo presa contra o seu corpo.

Se o mesmo tivesse acontecido com Emmet, Jane não teria conseguido com tanta facilidade, mas Alice... Alice era tão pequena, talvez o mesmo porte de Jane, não houve dificuldade para que Jane pudesse agarrá-la no ar.

Ouvi um rosnado e era Jasper que olhava furiosamente para Jane, ele caminhou na direção dela e então antes que pudesse alcançá-la Jane o alertou.

- Eu não faria isso se você. – Ela disse para ele. – A mente dela esta protegida, mas seu corpo não. – Jane brincava com os cabelos de Alice enquanto sua outra mão a prendia contra o seu corpo. Ela nunca antes havia precisado de força física para se defender, não sabíamos qual era o tamanho de sua força, mas deveria ser algo forte já que Alice não fazia esforços para se libertar.

- Jane... – Alice tentou arfar, mas Jane não permitiu.

- Cale-se. Você ira comigo. – Ela disse abruptamente para Alice virando-se em seguida para nós. – E vocês ficaram aqui.

- Não. – Jasper gritou. – Você não a levará a lugar algum.

- Sim, eu a levarei e ninguém ira me impedir. Ela será muito útil para mim.

- Mas você sabe que ela não pode ver Nessie Jane. – Eu falei a ela. – Assim como ela não podia ver Nahuel.

- Mas ela pode ver vocês Bella – Um sorriso sínico apareceu em seus lábios – E isso me evitarão muitos problemas.

- Você terá muitos problemas agora Jane, se não largar Alice. – Edward respondeu a ela, um meio sorriso brotava em seu rosto, ele com certeza ouvira algo que ainda não tínhamos notado.

Jane nos encarou, os olhos alarmados, algo mudara e eu ainda não havia me dado conta, olhei em volta, mas nada vi, um uivo soou no meio da floresta e logo compreendi. Passos trotou pelo chão e aproximaram-se de nós, eu não temi, sabia que só haveria uma coisa dentro da floresta de Forks que alarmaria Jane daquela maneira e para nós aquele som não representaria nenhum perigo.

Jane recuou dando um passo para trás, sabia que ela tentaria fugir, mas eu não poderia permitir. Se Jane escapasse, ela voltaria para terminar o que havia planejado, e a idéia de ela levar Alice consigo me dilacerava. Aproximei-me dela, controlei meu escudo para que ela pudesse ficar entre mim e os outros sem que ela novamente entrasse nele, eu não me perdoaria se cometesse o mesmo erro.

Ela me encarou, o ódio nítido em seus olhos pelo que eu estava fazendo, a expressão de Jane se alterava a cada proximidade dos passos, ela com certeza teria fugido se pudesse.

Os passos cessaram, ainda não víamos nada, e então os passos retomaram. Apenas ouvíamos o som suave de pegadas sendo pisadas pela floresta, mentalmente me controlei em Jane, o pânico agora estava nítido em sua face, ela já não mais se parecia com a Jane segura de minutos atrás.

Outro uivo soou e então pude vê-los, tentei contá-los, mas eram muitos, eu diria que 20 ou 22 lobos entraram em nosso campo de visão, pude ver Jane estremecer, agora não havia nenhum tipo de confiança em seu olhar. A alcatéia estava presente.

Um a um eles passaram por nós, formando um circulo que nos rodeava, os dois últimos eu rapidamente reconheci. Seth atravessou meu campo de visão primeiro, eu jamais deixaria de reconhecer aquele lobo enorme cor de areia e então Jacob passou por ultimo, o grande lobo castanho avermelhado que eu já conhecia.

Jane estava imóvel parada a nossa frente, estranhamente ela não usou sua habilidade, talvez ela soubesse que usando suas habilidades em qualquer um daquele circulo os outros poderiam imediatamente atacá-la de volta, mesmo ela tendo Alice presa aos seus braços.

Jane estava presa em nossa circulo e então um impasse surgiu em minha mente, não poderíamos matá-la, não que a vontade me faltasse, talvez essa fosse a única forma de termos um pouco de paz e tranqüilidade, mas se fizéssemos isso teríamos que enfrentar grandes problemas com os Volturi.

- Edward, o que vamos fazer, não podemos matá-la. – Ele com certeza já teria lido minha mente e entendido o que significava aquela pergunta.

- Não precisaremos Bella, temos companhia.

O que Edward estava falando, seria de Renesme? Eu ainda me perguntava onde estaria minha filha enquanto tudo aquilo acontecia a nossa volta, onde estaria minha pequena Nessie, eu estava agradecida por sua agressora estar na nossa presença enquanto ela não estava, mas não poderia ser de Nessie que Edward falava.

Olhei para o chão e haviam ainda pequenas poças de água formadas pela chuva da manhã, percebi que havia um tremor nas pequenas poças, a água reverberava simetricamente em um espaço de tempo igual.

O tremor aumentou e novamente ouvimos passos, mas eram diferentes dos da alcatéia, eram passos regulares não mais tão distantes, como um exercito a marchar, logo percebi de quem poderia se tratar, não haveria outro exercito no mundo que faria o chão tremer com tamanha simetria e elegância.

Distante entre as arvores eu os vi. Coberto por seus capuzes negros os Volturi surgiram pelo meio da mata. Aro, Caius e Marcus na frente, um sinal de mão erguida de Aro e toda a guarda parou.

Todos nós olhamos incrédulos com a visão a nossa frente, parecia a repetição de anos atrás, só que agora com um novo panorama, uma nova versão, um novo enigma. Enfim Jane tinha razão, Forks era mesmo um palco e este era o primeiro Ato.

Aro deu um passo a frente nos cumprimentado apenas assentindo com a cabeça, notei que Renata e Demetri o acompanharam sincronizadamente de forma elegante. Morris também estava ao seu lado, mas não o acompanhou ficando alguns passos para trás.

- Jane solte-a. – Aro a encarou severamente.

- Não. – Ela o desafiou.

- Jane, isso esta fora de nossas regras e você sabe disso, já causou problemas de mais. Se quiser continuar conosco, solte-a. – Aro falava de forma severa, mas sua voz ainda cintilava em veludo.

- Eu prefiro morrer então, não sei como permiti isso Aro, esta família renega nossa espécie. – Sua voz era de ódio.

- Jane. – Aro iniciou. – Não somos deuses, não podemos nos intrometer quando eles não quebraram nenhuma regra.

- Aro... – Jane tentou iniciar, mas Aro a interrompeu.

- Basta Jane. – Sua voz agora era rude. – Ou você a solta ou não pertencera mais a nossa família e eles estarão livres para fazer o que quiser.

- Então eu prefiro morrer a permitir que isso continue, mas não sem antes acabar com a garota.

Eu sabia que a qualquer momento eu entraria em choque, a situação estava insuportável de mais para todos, mas para mim, como mãe, eu não sabia como lhe dar com aquilo, ouvir alguém dizer que tudo que mais queria na vida era o prazer de matar minha filha, aquilo estava ficando fora de controle e eu teria que fazer algo.

- Bella, não – Edward contestou.

Dirigi-me na direção de Jane e estava prestes a atacá-la quando ouvi o som da voz que fez com que meu mundo parasse naquele momento.

- Mãe, pare. – Era a voz de Renesme.

Todos se viraram para olhar, levei um segundo para fazer o mesmo, estática pela emoção do que acabara de ouvir, virei-me para trás, seguindo o som daquela voz, a voz que eu não ouvira durante meses, que agora tinha um tom mais adulto, mais maduro, mas ainda assim era a voz pela qual eu sentia que valia a pena viver.

O dia já estava mais claro aquela altura e o sol estava mais forte, vi uma jovem de cabelos longos atravessar pela mata, a principio não vi seu rosto obstruído pela luz do sol sobre sua face e então ela entrou em uma sombra que as arvores produziam e eu pude vê-la, seu rosto era lindo, seus olhos como os meus quando humana, o cabelo no mesmo tom de Edward, e a pele tão pálida quanto a nossa, mas ainda existia algum rubor.

Era minha filha, minha Renesme, a minha luz do sol.

Ela andou em nossa direção nos abraçando, se pudéssemos choraríamos, nada neste mundo se comparava ao abraço de minha filha, mas ela conseguia chorar por nós três. Ali sobre os olhos curiosos de amigos, inimigos desenvolveu-se nosso reencontro.

Jane queimava em ódio, ela soltou-se de Alice jogando a contra o chão e seguiu em nossa direção, passando por todos em seu caminho de forma ágil e rápida antes que pudéssemos perceber e então começou o segundo Ato.

1 comentários:

Larissa Prates disse...

Que perfeita essa fic!! A melhor de todas!! Parabéns Valeria!! Vc éh uma escritora e tanto!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi