Cozinhando Com Alice - Episódio 4 - por Marie Raven

Agora que acabaram-se as festas de final de ano, tudo pareceu voltar ao normal. Quer dizer... Quase. Nessie ainda gosta que eu passe horas cozinhando para ela. Às vezes me parece que ela gosta mais de minha cozinha do que de suas caças.

Mas não sei até que ponto isso é bom para nós, e para ela. Digo... Ser definitivamente humana, ela nunca poderá ser. Assim como nenhum de nós.

Bem... Ninguém pode negar a ela um pouco de diversão.

E é exatamente divertir-nos que estamos fazendo agora. Eu e minha sobrinhoca, estamos montando um Ratatouille. Prato típico francês. Depois que ela assistiu a um filme da Pixar com esse nome, e adorou o Ratinho cozinheiro- Remmy, eu acho- ela se encantou e não me deu descanso até eu concordar em fazer esse prato com ela.

Bom... Talvez até de certo. Talvez, é claro.

Não posso garantir nada, agora que temos Emmett por perto. De novo.

Mas desta vez, Esme retirou tudo que possa significar Muffin ou Caramelo de perto dele. Bom sinal.

Mas, definitivamente, nada o impede de tentar cozinhar Jacob novamente. Profundamente, eu acho que eu adoraria vivenciar essa cena. Seria hilário. Exceto o choque que Bella teria quando visse, e as reações traumatizadas de Nessie. Seria péssimo nesse sentido.

Certo... Vamos rever essa receitinha. Oh! Eu a peguei de um site de culinária brasileiro... Mais Você, Emmett adora aquele papagaio. Foi mais ou menos uma homenagem a ele isso.

Ok... Aqui diz:

Preparo: comece por lavar a beringela e corte-a em rodelas, cortecada rodela ao meio, a abobrinha deve ser lavada e cortada emrodelas. Ponha agora tudo dentro duma taça e polvilhe generosamente com sal, com um prato do mesmo tamanho pressione-os e coloque pesos em cima. Deixe-os estar durante cerca de uma hora.

O sal irá retirar qualquer amargo juntamente com o excesso de umidade. Entretanto corte a cebola grosseiramente. Retire as sementes da pimenta e corte-o também. Pegue os tomates, corte-os em quatro e retire as sementes. Frite a cebola e o dente de alho no azeite em lume brando numa caçarola grande durante uns 10 minutos, depois junte a pimenta.

Seque os bocados de abobrinha e de beringela com papel de cozinha e adicione-os à caçarola. Em seguida, junte a salva e o rosmaninho picados grosseiramente e as folhas de tomilho, tempere com sal e pimenta. Mexa bem.

Deixe então cozer lentamente tapado durante 30 minutos. Adicione o tomate fresco cortado grosseiramente. Confira os temperos e deixe cozinhar mais 15 minutos.


Que coisa mais sem graça. Talvez... Eu devesse dar uma melhoradinha nisso tudo aí. Aposto que eu faria melhor do que essa tal de... Ana Maria Braga. Seja Deus lá quem for essa daí.


~~~~***~~~~

Certo. Está quase pronto.

-Tia Alice?- Nessie falou pela 1ª vez hoje enquanto cozinhávamos.

-Sim?

-Não está tão divertido hoje...

Pensei nisso durante uns poucos minutos, para depois respondê-la com mais calma e ternura. Pobrezinha. Mas ela tinha mesmo razão... Hoje não estava tão legal quanto geralmente é.

-E o que podemos fazer para isso se tornar mais interessante?

-Hum... - Uma linha desenhou por sua pequena feição, enquanto ela pensava. Depois de alguns minutos em silêncio, ela disse um pouco mais alto, na verdade, quase um grito- TIO EMMETT! VEM AQUI!

Olhei curiosa para seu pequeno rostinho, Mas ele estava indecifrável. E ela sorria... Extremamente travessa. O que essa pequena monstrinha está aprontando dessa vez?

Prontamente, Emmett apareceu a nossa frente, com um sorriso enorme estampado no rosto. Como uma grande criança que acabou de ver o Papai Noel.

-O que Nessie?

Ela não respondeu nada, só tocou de leve o rosto de Emmett, que sorriu mais ainda ao entender o que havia dito.

Não tive nem ao menos tempo para prestar atenção nas reações de ambos. Só vi um relance de mim toda coberta com glacê de chocolate, com o meu mais novo prato a mão.

-NÃ...- Comecei a falar, mas já era tarde. Eu já estava coberta de glacê. E com uma cereja no topo de mina cabeça.

Ao mesmo tempo que percebi a cereja, Nessie jogou em cima de mim uma chuva dos mais variados tipo de granulados, e Emmett- criança como só vendo- aproveito a “deixa” para me cobrir... Com caramelo.

-Tia Alicee!!!- Nessie gritou rindo alegremente, como alguém que acabou de aprontar uma travessura- Você parece um bolo giganteeeeeeeeee!

Ela ria mais ainda a cada palavra... E foi um impossível não rir junto dela.

-Agora- falei mais alto do que as risadas de ambos- Terei a minha VINGANÇA.

Não esperei eles poderem pensar no que eu havia dito, fiz como se fazem em escolas no dia do aniversário de alguém.

Enchi ambos de ovo, farinha e café- essas eram as únicas coisas que estavam ao meu alcance, mas serviram perfeitamente.

Nessie deu alguns gritinhos assustados... E Emmett... Bem, Emmett é Emmett... Ele só ficou rindo mais e mais.

E no final de tudo... Nessie acabou comendo o seu Ratatouille com Jacob- de novo, já que ele é o único que come nesse casa, além dela- e eu, Emmett e Ness acabamos de castigo por tempo indeterminado.

De novo.

Com muitos pulinhos de alegria e glacê,
Alice.

10 comentários:

Kristen St Fans disse...

Meu gravatar não funcino :S msm assim vou ler ;D

Kristen St Fans disse...

Ainda não li :S estou testando o gravatar :D agora vou ler ;D

Kristen_St_Fans disse...

Ainda não li :S estou testando o gravatar :D agora vou ler ;D

Bela Talbot disse...

Tem que ter mais! São todos muito engraçados!

Jaami disse...

tem que ter mt mais eu amo a aliceee

beatriz_cs disse...

rsrsrs muito bom rsrsrs

Carollyne disse...

Eu amei lí todos os capitulos amo mesmo bjs

Bebetty_rp disse...

muito legal essas oneshot's a Alice e o Emmett são D++++!

Lais Rebustinepinho disse...

mt bom...nossa alice deve ter ficado muito engraçada!!

Laryfamilia disse...

amei! tem q ter amis amo a alice de paixao! bj!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi