Sun Light - Capítulo 25: Segundo Ato / Ato Final

Jane vinha em nossa direção a fúria e o ódio tomavam seus olhos que agora estavam mais negros que antes, ela se aproximou e foi Renesme que percebera primeiro, ela nos empurrou para trás de seu corpo mostrando uma força que eu desconhecia que minha filha tivesse, uma coragem que antes ao ver Nessie pequena eu não poderia nem sonhar, mas agora ela me surpreendia com sua força e coragem demonstradas.

Nessie se colocou a nossa frente, sua posição de defesa me fez estremecer, até alguns meses atrás ela era nossa pequena garotinha e agora se mostrava tão forte, guerreira, havia uma força que emanava de dentro dela tão grandiosa, era difícil para mim como mãe me ver sendo protegida por ela quando era eu quem deveria estar em seu lugar. Isso me fez lembrar minha relação com Reneé, a forma como eu cuidara da minha mãe por tanto tempo, a forma como eu a protegia de sua mente infantil, mas isso era completamente diferente. Renesme não tentava proteger minha mente ou a de Edward mas tentava de alguma forma nos salvar de Jane.

Nessie olhou corajosamente para Jane que devolveu o olhar com a mesma intensidade, como um confronto esperado ambas se analisavam, avaliando suas alternativas, por sorte eu já havia esticado meu escudo até Nessie, o que melhorava as poucas alternativas que ela tinha contra as habilidades surpreendentes de Jane.

Dei um passo à frente, eu não poderia permitir aquele confronto, mas Nessie esticou seus braços de forma a impedir minha passagem, não permitindo que eu a defendesse, era ela quem nos defendia.

Jane sorriu com o gesto de Renesme, mesmo estando sozinha em uma situação onde todos a desamparavam ela se sentia segura e isso só tornava o meu pânico maior.

- Você me quer? – A voz de Renesme era delicada, mas mantinha certa segurança. – Então acabe logo com isso, mas não permitirei que faça nada com os meus pais. – A força e a coragem em sua voz se mantiveram presentes.

Eu podia sentir a tensão ao nosso redor, todos nos olhavam, incrédulos com a cena que se passava por nossos olhos, alguns com olhos amedrontados pelo possível desfecho, outros com admiração e outros com o simples e intenso medo da perda em especial Jacob que soltou um longo uivo ao som das palavras de Nessie.

Os Volturi permaneceram ali paralisados, apenas como telespectadores de um grande espetáculo, como se aguardassem o momento em que o vilão acabaria com os sonhos da mocinha, não houve nem um suspiro por parte deles, seus olhos apenas fixados a cena que discorria a sua frente. Eu imaginava o que se passaria por aquelas mentes.

Nossa família estava inquieta, Carlisle e Esme mostravam um pânico nos olhos que eu nunca vira antes, era algo além do que havíamos imaginado viver, mesmo anos atrás nesta mesma cidade não havíamos chegado tão perto de que uma verdadeira batalha pudesse ser travada e nós sabíamos que se déssemos o passo errado ou se tomássemos a decisão errada talvez esse seria para nós o ultimo ato.

Jasper estava ao lado de Alice, tudo aconteceu tão depressa que me esqueci que Jane havia a lançado ao chão, corri rapidamente meus olhos para Alice e fisicamente ela parecia bem, mas sua expressão não era muito diferente dos outros, angustia já havia dominado o local e se atacássemos Jane talvez os Volturi poderiam nos atacar de volta e isso significaria o fim para nós, tínhamos que ser cautelosos se não quiséssemos que nosso fim fosse ali.

- Nessie não! – Edward arfou, seus olhos incrédulos pela coragem de nossa filha, esse era um dos momentos em que eu não gostaria de ter suas habilidades, odiaria ler a mente da minha filha e ver o que ela pretendia com suas palavras.

- A garota é esperta, vocês deveriam ouvi-la. – Jane ainda mantinha o sorriso no rosto – Se é o que ela quer.

Jane se preparou para atacar Renesme, mas antes que sua ação pudesse ser concretizada Aro intercedeu.

- Pare! – Ordenou Aro. Sua voz era firme. Eu nunca pensei em minha vida que gostaria de ouvir o som da voz de Aro sendo pronunciada daquela forma, mas naquele momento foi sua voz quem me permitiu respirar afastando de mim um pouco da angustia que sentia.

Eu não compreendia o que estava acontecendo, nada naquele lugar fazia algum sentindo para nós, quando foi que nos tornamos protegidos pelos Volturi quando há muito tempo atrás éramos os perseguidos?

A pergunta ecoava em minha mente quando Aro continuou.

- Jane, agora chega. Este não é o nosso lugar e nem o seu, eu não permitirei que faça nada a esta garota. – A voz ainda imponente de Aro, ressoava pela floresta

- Você não vê Aro, esta tão cego e obstinado pelas habilidades deles que não consegue enxergar a praga que eles são. – Seus olhos fervilhavam em um ódio que eu nunca vira antes nos olhos de alguém. – Uma praga que se multiplica, esta garota é apenas a prova disso, você não pode concordar que isso continue.

- Jane, não estamos aqui para decidir isso. – Aro a repreendeu

- Não somos uma praga. – Renesme a desafiou, os olhos de Jane a fitaram rapidamente seguindo de Aro para Nessie. – Eu vou mostrar-lhe o que somos.

Renesme então tocou o braço de Jane com firmeza que entrou em um estado de transe, seus olhos pareciam distantes, como em outro lugar, a expressão de ódio fora reprimida de sua face a nossa frente, nem mesmo Aro, Caius ou Marcus ousou impedi-la, estávamos mais uma vez paralisados, esperando que alguém da guarda Volturi pudesse avançar em direção de Nessie, mas apesar do medo no fundo eu queria mesmo que Jane pudesse ver através das lembranças de Nessie, eu sabia que aquilo não a faria mudar suas concepções, mas isso a faria ver que não éramos uma praga como ela mesmo havia colocado instantes atrás.

- Nessie solte-a. – Eu falei passando pelo espaço que Renesme havia deixado quando liberou minha passagem para tocar o braço de Jane.

Nessie obedeceu minha ordem soltando Jane, que voltou do transe abrindo abruptamente seus olhos. Nada mudara, o ódio agora mais intenso, seja la o que Nessie tenha mostrado a Jane isso só a enfureceu mais.

- Uma praga. – Ela arfou e colocou-se em uma posição de ataque novamente.

- Alec. – Aro chamou Alec pronunciando seu nome calmamente, eu não havia notado que ele também havia vindo com eles.

Alec saiu por de trás de Morris e foi só então que a pergunta surgiu a minha mente, o que raios Morris estaria fazendo junto aos Volturi se ele esteve este tempo todo ajudando Jane enquanto ela nos manteve prisioneiros? Decidi que não era o momento para estas respostas, pelo menos não ainda.

Alec caminhou até Aro e Jane o fitou. Ela logo percebera o que Aro faria então Jane se virou para eles, sua confiança se fora naquele instante.

- Alec não. – Jane tentou gritar, mas já era tarde demais.

Jane parecia como alguém que acabara de perder a visão, ela tateava o ar em busca de algo para se apoiar, mas nada encontrava, Jane tropeçou a nossa frente e ficamos apenas observando, o que quer que Alec tenha feito com ela a tirou toda a visão, eu já conhecia a habilidade de Alec e sabia sobre o seu poder de causar alucinações as pessoas, Jane agora estava envolvida em uma delas.

Puxei Renesme para perto de mim e Edward e a envolvemos em um abraço, Alec aplicou sua habilidade apenas a Jane, percebi que os outros a nossa volta conseguia ver a cena com perfeição então não me preocupei com nada além de manter Renesme segura ao meu lado.

- Alec, pare. – Jane estava aos gritos. – Meus olhos, eu não posso ver. Pare Alec, pare agora.

- Desculpe Jane. – Alec sussurrou tão baixo que nem sei como consegui ouvir. Era um sussurro quase inaudível mesmo para nós.

Alec, com certeza não concordara com o que estava fazendo, talvez ele tivesse por Jane algum apreço em especial, mas eram um ordem de Aro que ele obedecia e as ordens de Aro deveriam se cumprida.

Aro se aproximou de Jane tocando sua face.

- É necessário pequena, não se preocupe, você ira para casa. – Ele disse num tom quase paternal. Pensei comigo mesma que afinal os Volturi teriam algum sentimento.

- Morris. – Aro chamou, o mesmo tom de ordem dado antes a Alec e Morris deu alguns passos na direção de Aro.

- Sim senhor Aro. – Ele respondeu brevemente.

- Leve Jane. E Alec... – Ele se virou para falar com o vampiro parado ao seu lado. – Não retire a ilusão até chegarmos a Volterra.

- Aro, me deculpe, mas o que garante que ela não fará novamente, que ela não perseguira Bella, Edward ou mesmo Renesme? – Carlisle que estava a alguns passos de nós perguntou a ele.

Carlisle tinha razão, colocar Jane em uma ilusão e leva-la de volta a Itália não garantiria que Jane não voltaria, que ela não planejaria algo novo e viria em busca de nós, agora com mais ódio do que antes por se sentir traída pelos próprios Volturi.

- Sim. – Eu concordei com Carlisle. – E por que Morris deve levá-la? Afinal não foi ele quem compactuou com tudo isso? – Minha voz saiu em um tom de desconfiança e irritação.

Eu não confiava em Morris, durante todo este tempo ele esteve ao lado de Jane e por que agora Aro confiava nele? A pergunta sobre a presença de Morris ao lado dos Volturi voltou a martelar em minha mente.

- Bella. – Foi Morris quem se pronunciou. – Peço desculpas por não ter lhe dito nada antes, mas eu estava apenas seguindo ordens.

- Ordens? – Carlisle falou, desviando seus olhos a Aro, não era uma pergunta que ele fazia realmente a Morris e sim a Aro.

Morris não respondeu, Aro o fitou assentindo com o olhar que aquela era sua deixa e então ele puxou Jane pelos braços e saltou com ela pela floresta, alguns homens da guarda o seguiram e Alec foi junto com ele, Marcus Caius também se foram e ficamos apenas nós, a Alcatéia e Aro junto ao seu escudo Renata e Demetri.

- Não se preocupe meu amigo, eu nunca faria nenhum mal a eles. São preciosos demais. – Aro respondeu a Carlisle.

- Não entendo Aro, como pode? – Carlisle falou em um tom de decepção. - Ficamos todo esse tempo no escuro e você sabia de tudo, como ousou manter isso em segredo?

- Boa tentativa Aro, mas não será dessa forma que conseguirá alguma coisa. – A voz de Edward era formal quando seus olhos voaram para ele, eu não conseguia decifrar sua expressão.

- Não me culpe por tentar Edward. – Aro respondeu. – Bem, vejo que não temos mais nada a fazer aqui. – Aro disse seguindo de volta a floresta, mas antes que ele pudesse ir embora eu tinha que fazer uma ultima pergunta a ele.

- O que acontecera com Jane? – Essa era outra pergunta que martelava em minha cabeça.

- Não se preocupe Bella, Jane não voltara a incomodá-los, ela terá o seu castigo.

- Alice. – Edward virou-se para Alice que estava ainda ao lado de Jasper, agora sua expressão era mais leve.

Alice fechou seus olhos buscando pelo que Aro faria com Jane e depois ela os abriu lentamente encarando a Aro.

- Tudo bem, acho que será uma boa idéia. – Ela respondeu a Edward.

- Desculpe, mas não vejo o futuro e nem leio mentes, alguém pode me falar o que acontecera com a irritadinha da Jane? – Emmet falou para Edward e Alice.

- Deixarei que os dois expliquem, agora acredito que seja a hora de irmos. – Aro nos disse se retirando, ele fora seguido por Demetri e Renata e então partiu pela mata, antes de desaparecer ele ainda olhou uma vez mais para trás fitando a alcatéia. Aro deve ter dito algo em sua mente, pois Edward começou a sorrir ao meu lado, deveria ser realmente algo muito engraçado.

Assim que Aro desapareceu pela mata todos nos unimos em um abraço, finalmente nossa família estava novamente reunida e Jane havia deixado de ser um perigo, ao menos por hora, eu ainda não confiava em Aro ou nos Volturi e eu não entedia o que toda aquela conversa como “boa tentativa” de Edward ou “boa idéia” de Alice, ou mesmo aquele sorriso de Edward significavam, preferi deixar aquelas perguntas para depois, eu deveria primeiro agradecer a todos em especial a Alcatéia que mais uma vez havia se reunido por nós, mas assim que me soltei dos outros nenhum membro da Alcatéia estava ali, nenhum exceto Jacob e Seth que permaneceram agora em sua forma humana.

Jacob correu para os braços de Nessie e a abraçou, era um abraço tão forte e intenso que mesmo sabendo sobre a impressão de Jake a respeito de Renesme não tive como impedi-los, era algo bonito de se ver, o amor florescera entre eles e eu de certa forma me contentei em estar feliz por todos estarem a salvo e por ter Renesme contente. Nada no mundo importaria mais se eu pudesse continuar a ver aquela cena e o sorriso nos olhos de minha filha.

- Argh. – Rose bufou ao meu lado enquanto observava os dois. – Minha sobrinha ao menos poderia ter um gosto melhor.

Nós caímos em uma gargalhada com o comentário de Rose e só então percebi que há meses eu não sorria daquela forma, não reprimi o riso, era bom sorrir de novo.

- O que foi? – Jake nos olhou com cara de cachorro que acabara de cair de uma mudança sem muito entender.

- Nada Jake, nada. – Eu respondi a ele, ainda teríamos tempo para conversarmos sobre aquilo.

- Edward, o que foi aquela história toda, não entendi nada. – Emmet não havia esquecido os diálogos que transcorreram e na verdade eu também não, estava tão curiosa quanto ele.

- Sim, Edward, o que você quis dizer com boa tentativa? – Eu perguntei o incentivando a falar.

- Bella. – Edward começou, mas apesar dele ter dito meu nome todos pararam para prestar atenção. – Aro realmente não sabia de nada, no inicio.

- No inicio? – Jasper perguntou intrigado.

- Sim. – Edward continuou. – No inicio ele não sabia de nada, ele suspeitava das atitudes de Jane, mas ele não imaginava que ela poderia ir tão longe.

- Mas e Morris? Morris esteve aqui antes mesmo de Jane reptar vocês? – Esme estava tão intrigada quanto eu.

- Exato Esme, quando Aro começou a desconfiar de Jane ele colocou Morris para segui-la, mas ela logo descobriu, então era mais fácil mantê-la sendo vigiada se Morris fingisse acreditar em sua causa e estar ao lado dela. Morris ou Aros não sabia exatamente o que Jane planejava somente depois de ela ir a Dartmouth foi que ele descobriu e repassou a informação a Aro.

- Mas se ele brigou com o Nahuel como é que ele fingiu estar ao lado dela? – Emmet perguntou curioso, eu também ainda não havia ligado os pontos dessa história.

- Bom, quando Jane nos capturou Aro não tinha mais como nos localizar, então quanto a isso ele foi sincero a Carlisle, ele realmente não tinha a menor idéia de onde estávamos por causa do seu escudo Bella, você colocou Jane dentro do escudo e Demetri não tinha como saber para onde ela havia nos levado apesar de estarmos debaixo do seu nariz.

- Meu escudo? – Eu perguntei incrédula.

- Sim Bella, seu escudo. – Ele respondeu com um tom de certa forma orgulhoso. – Lembra-se que da ultima vez não sabíamos se Demetri poderia localizá-la ou não por causa do seu escudo. – Eu assenti que sim, como me esquecer de quando os Volturi havia saindo da Itália para nos matar por acreditar que Nessie era uma criança rescem criada. – Então, ele não pode. Ele não conseguiu localizar-nos e nem Jane por que ela estava infiltrada no escudo. Então assim que você retirou o escudo de Jane ele a rastreou e Aro mandou que Morris a encontrasse e se passasse por seu aliado.

- Poxa eu queria ler mentes assim. – Seth falou em um tom brincalhão.

- A mente dos Volturi é excepcionalmente interessante, mas não há nada de muito agradável ali para se ler. – Edward respondeu a ele.

- Mas se Morris estava mesmo ajudando Aro, por que então você não conseguiu ler isso na mente dele? – Esta pergunta surgira em minha mente sem compreensão.

- Bella, esta é a parte interessante. – Ele me disse como se estivesse preste a contar o final de um filme e todos se aproximaram um pouco mais para ouvir. – Até hoje eu ainda não havia percebido isso, mas com Aro aqui foi fácil, a mente dele não tem segredos e consegui pegar toda a história. Morris é um escudo como você.

- Como é que é? - Minha expressão incrédula deveria ter algo de engraçado, pois Edward sorriu como se visse algo em que houvesse muita graça.

- Não exatamente como você Bella. – Ele respondeu contendo o riso. – Morris pode confundir os pensamentos, bloqueando aquilo que não quer que as pessoas saibam, permitindo apenas que elas vejam, no caso eu, coisas que ele quer que sejam vistas, foi por isso que eu não percebi antes.

Minha boca despencou de minha face, Aro realmente mantinha uma coleção de aberrações.

- Mas ele não pode fazer o que você faz, ele não pode esticar o escudo, é uma coisa que ele faz apenas consigo mesmo, por isso não foi difícil compreender tudo quando pude ler a mente de Aro.

- Mas agora eu não entendi nada. – Renesme que estava ao lado de Jacob nos disse. – Pelo que você diz papai, Aro não queria fazer nenhum mal, mas por que então ele permitiu que Jane ficasse com vocês?

Pela expressão de todos a nossa volta essa duvida não era apenas dela.

- Simples, por que ele acreditava que se ele mesmo nos salvasse seriamos gratos o suficiente para que aceitássemos a sua oferta.

- Qual oferta? – Ela perguntou a ele.

- De vivermos com os Volturi. Nessie, Aro coleciona habilidades e as nossas são fascinantes para ele, o que ele viu foi uma boa oportunidade.

Eu estava absorvendo muita informação, como foi que não percebemos que poderia haver uma segunda intenção naquilo tudo, Aro e os Volturi em Forks e para nos ajudar, realmente não fazia nenhum sentindo, mas agora as coisas começavam a se encaixar, mas ainda havia uma peça solta no quebra cabeças.

- E Jane? Perguntei desconfiada. Alice respondeu antes de Edward dessa vez.

- Bom, a decisão foi tomada, eles podem voltar atrás, mas ficarei mais atenta.

- O que você quer dizer Alice? Aro vai matar Jane?

- Oh não Bella, Aro não se permitiria perder uma peça tão rara em sua coleção, ele a manterá presa em Volterra, na mesma masmorra onde nós os encontramos.

- Sim. – Edward completou. – Aro esta enfurecido com Jane, se ela não tivesse chegado tão perto de um confronto ou mesmo se ela não tivesse nos deixado em Volterra para vir atrás de Renesme nos dando a chance para fugir ele poderia ter concluído o seu plano.

- Mas vocês não aceitariam não é? – Jacob perguntou a nós.

- Não seja tolo Jake, nós nunca cederíamos a eles, mesmo se nos salvassem de qualquer outra coisa.

- Que história louca. – Esme arfou atrás de nós. – O importante é que agora estamos juntos.

- Sim. – Eu concordei com ela.

Afinal era o ato final desta vez, não sabíamos o que nos esperava pela frente, mas tínhamos a certeza que ainda havia muito para enfrentar, mas enquanto estivéssemos juntos nada importaria.

Nossa família estava novamente reunida e era isso que contava, por fim estávamos a salvo e agora era hora de recomeçar.

4 comentários:

Anabeatrizsasilva disse...

e mais uma vez aro se mostra um homem q cobiça aberraçao q e uma beleza,sabia q nesse angu tinha caroço assim q eu li q aro ia ajudar os cullen

Mari disse...

meu deus jane nao se cansa nunca um dia espero que el veja como é uma criancice  kkk's .e aro mais uma vez mostrou que fara de tudo pra ter as habilidades edward bella e alice,e que ele ama aberraçoes nunca vi isso na vida
kkkk's

Larissa Prates disse...

Aro sempre interesseiro!! E Jane deveria morrer isso sim!! Mas jah deveria ter previsto que Aro não perderia uma aberração tão poderosa da sua coleção néh?! Então o final feliz para sempre!!

Isabelly disse...

Ameiiii

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi