Winter - Capítulo 01: Paris

[Renesmee]

-ENYA ! - gritei descendo as escadas e indo abraça-lá .
-Nessie, voulu ! Comme toi êtes grand ! Il doit faire même beaucoup de temps que je ne te vois pas et … *
-Enie ... Você poderia falar em inglês ? - eu disse interrompendo aquele falatório em francês .
- Desculpe - ela riu . Mas concordou .
-Vamos começar de novo ? - pedi . Ela nem me deu 1/8 de segundo para respirar e começou a falar de novo :
-Nessie ! É você mesma baixinha ? - ela disse rindo - Você cresceu muito desde a última vez que te vi .
-Você também cresceu - eu disse também rindo , e ela me mostrou a língua - Mas ... você não veio até aqui só para me dizer que cresci ... certo ?
-Oh é claro que não ! Eu tenho uma proposta para você - ela começou - Como você já tem 14 anos ...
-Quatro - interrompi
-Quatro - ela concordou impaciente - Eu ... bem ... soube que você é bailarina , e dança muito bem - corei - Eu vim de Paris para te convidar pra estudar ballet no meu studio para vampiros ... você se tornaria uma bailarina profissional , pois ... afinal dança bem e é linda ... eu te ajudaria , é claro , e são só cinco anos em Paris e ...
- O QUÊ ?! - eu estava chocada e praticamente gritando o maximo que a minha voz me permitia - CINCO ANOS ?! ISSO SIGNIFICA MUITO MAIS PARA MIM DO QUE CINCO ANOS HUMANOS ! VOCÊ SABE DISSO ! - foi aí que comecei a chorar - Mas ... e a minha família ? Meus pais ? Jake ? Todos ... não posso ir embora assim !
-Você não irá embora querida - Enya tentava me acalmar .
Tentava.
-Acalme-se querida ! - disse vovó Esme vindo me abraçar - Todos ficaremos bem ... por mim você pode ir se divertir , se quiser ... terá todo o meu apoio seja qual for a sua decisão ... - ela ia terminar a frase mas foi cortada pela mamãe :

-Mas , por quê Paris ? É tão longe ... - então a sua calma foi desaparecendo pouco a pouco - Espere um momento ... Paris , fica na França , a França fica na Europa , na Europa fica a ... ITÁLIA !!! - agora ela gritava loucamente - NÃOOOOO !!! ISSO NUNCA ! ELA NUNCA IRÁ SOZINHA PARA A EUROPA ! DESPROTEGIDA ! JAMAIS !
Uau ... mamãe estava de fato em um misto de ódio ... confusão ... instintos maternos gritando ... e ... em seu rosto tinha uma leve suspeita de ... decisão ?Mal pude terminar os meus pensamentos que papai começou a gritar no mesmo tom que a mamãe :

-ITÁLIA ?! NESS NÃO IRÁ SOZINHA A ITÁLIA NUNCA ! NÃO ENQUNTO EU EXISTIR !!
-Acalmem-se por favor ! - agora era o tio Jasper que gritava ,
"levemente" alterado - Cuidado com as emoções aí !!

-Mas , Céus !!! - disse Enie ainda mantendo a calma - Ela não estará sozinha ! EU e meu noivo Alehandre , estaremos com ela . Não há com o que se temer ! - depois ela solenemente acrescentou - Eu prometo .

Eu prometo ... não sei por que mas , me enchi de tristeza ao ouvir aquela frase ... era como se ... fosse impossível cumprir aquela promessa ... era como se eu pressentisse a minha própria ...

Balancei a cabeça com aquele pensamento . Papai me olhou desconfiado .

"Me desculpe . Não foi nada . Nada mesmo " pensei .
Ele assentiu , mas ainda assim parecia triste .
Então eu não era a única com o mal pressentimento .

Depois de
DUAS HORAS discutindo , todos aceitaram que eu fosse até Paris .
OH ! EU IRIA PARA PARIS !
A única condição era que Alice deveria ir comigo . Ela aceitou na hora ! Quando que tia Alice perderia a oportunidade de fazer compras em Paris ? Simples . NUNCA . EU ESTAVA PERDIDA !

- Vamos querida ? - perguntou - me tia Alice . É claro que ela quis dizer
"Vamos as compras ? "

Bem ... Ela tinha razão ... a viajem era daqui uma semana .
Lá vou eu ... hora da tortura . Compras . Com ALICE .

* * *

*Nessie , querida ! Como você está grande ! Deve fazer mesmo muito tempo que eu não te vejo e ...

4 comentários:

Jaami disse...

amei essa fic

Amy Lee disse...

Nessie em Paris???

Quero ir pra lá algum dia ' h

Ameei o capítuloo

Convidada disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA
RENÉESME PENSA IGUAL A BELLA: COMPRAS COM ALICE? O-OU

Larissa Prates disse...

kkkk Ness narrando eh mto engraçadooo!!kkkkk E ela pensa igualzinho a Bella!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi